Sefaz
RSS Facebook Twitter

por Matheus Simoni no dia 01 de Fev de 2015 às 00:31 em Lutas

comentários

Quem diria! Em Las Vegas, Mário Kertész vê UFC 183
Foto: Metropress
Seguindo a tradição da Rádio Metrópole em estar presente nos principais eventos esportivos do mundo, o apresentador Mário Kertész esteve presente no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada, juntamente com o seu filho Marcelo Kertész para acompanhar o UFC 183. Neste evento, repleto de brasileiros, o evento principal da noite contará com o retorno de Anderson Silva, após três meses de recuperação de uma fratura na perna. O Spider enfrentará o americano Nick Diaz, em luta programada para cinco rounds. Na próxima semana, MK vai contar toda a experiência, quando ele deve falar da estrutura e do espetáculo. 

Confira a galeria de imagens do evento:

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 20:03 em Mundo

comentários

Serviço militar agora é obrigatório para mulheres da Coreia do Norte
Foto: Reprodução/DailyNK
De acordo com fontes do governo da Coreia do Norte, o serviço militar se tornou obrigatório para as mulheres nascidas no país. Na tentativa de fortalecer as forças armadas norte-coreanas, jovens com idades entre 17 e 20 anos começaram a se mobilizar para buscar o alistamento no exército do país.

"No ano passado, recebemos ordens para todas as mulheres que se formaram no ensino fundamental e médio a se submeterem ao serviço militar obrigatório", explicou a fonte, que falou sob condição de anonimato ao DailyNK. "A triagem preliminar e exames relacionados à inscrição, que começa em abril, estão todos completos e setores de serviço foram organizados", completou. Anteriormente, mulheres podiam se alistar de forma voluntária em uma base militar, enquanto os homens eram obrigados a se juntar ao exército da Coreia do Norte.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 19:36 em Mundo

comentários

Papa Francisco cria barbearia para os sem-teto do Vaticano e de Roma
Foto: Reprodução/Associated Press
Após inaugurar banheiros e ordenar a distribuição de comida e roupas para os sem-teto de Roma e do Vaticano, o Papa Francisco decidiu que irá abrir uma barbearia gratuita para os mendigos. Nos últimos 15 dias, cabeleleiros e voluntários de Roma doaram grandes quantidades de tesouras, pentes, espelhos e cadeiras para a Santa Sé. De acordo com o Vaticano, a meta é clara e objetiva: "Dar dignidade às pessoas", afirmou o bispo Konrad Krajewski. De acordo com um censo recente realizado na capital italiana, cerca de 3,7 mil sem-teto vivem nas ruas de Roma.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 19:04 em Mundo

comentários

Jornalista japonês é decapitado pelo Estado Islâmico
Foto: Reprodução
Um vídeo divulgado na internet neste sábado (31) mostra o jornalista japonês Kenji Goto sendo decapitado por militantes do Estado Islâmico, segundo informações da agência de notícias Associated Press. A publicação, batizada com o nome de "Uma Mensagem ao Governo do Japão", traz imagens de um rebelde com sotaque britânico ao lado do jornalista, vestido com roupas laranjas, semelhante a um prisioneiro. Como nas outras execuções filmadas pelo grupo terrorista, o local da filmagem revela uma região desértica. 

"Abe [primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe], devido à sua decisão imprudente de tomar parte em uma guerra impossível de vencer, este homem não só irá matar Kenji, como vai continuar a causar carnificina onde quer que suas pessoas sejam encontradas. Que comece o pesadelo para o Japão", fala o terrorista. 

O jornalista foi sequestrado em outubro, quando viajou para a Síria com o objetivo de libertar o colega Haruna Yukawa. O Estado Islâmico capturou o jornalista e ameaçou matar ele e o colega caso o Japão não pagasse US$ 200 milhões (R$ 532 milhões) como resgate por eles, em um prazo de 72 horas.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 18:30 em Cidade

comentários

Jovem de 23 anos morre após ser picado por cobra no CAB
Foto: Reprodução/Google Street View (Ilustrativa)
Um jovem de 23 anos morreu após ser picado por uma cobra na região do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tarde deste sábado (31). De acordo com informações da Central de Polícia, ele estava em um matagal da região colhendo frutos com mais três colegas, quando foi mordido pelo animal peçonhento. Ele chegou a pedir ajuda na pista da 3ª avenida do CAB, mas só conseguiu socorro após um preposto da Casa Militar acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Mesmo com o atendimento médico de uma viatura que foi ao local, ele não resistiu e morreu. Em entrevista ao Correio, o soldado Paulo Fonseca afirmou que o jovem tinha grave histórico de asma, o que pode ter contribuído com a sua morte.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 18:02 em Cidade

comentários

Operações da Prefeitura na Festa de Iemanjá vão coibir trabalho infantil
Foto: Divulgação
No dia da Festa de Iemanjá, na próxima segunda-feira (2), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) vai realizar abordagens sociais para coibir o trabalho infantil e garantir os direitos das crianças durante os festejos. Menores que forem flagrados em situação de risco ou trabalhando vão ser encaminhados ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social para Moradores em Situação de Rua (Centro Pop), onde vão receber acompanhamento psicológico. Posteriormente, os menores vão ser encaminhados às unidades de acolhimento da Prefeitura e rede parceira. 

Em todo o circuito da festa, a Coordenação Especial de Proteção Social (CPSE) vai orientar pais e responsáveis sobre os riscos que crianças e adolescentes estão expostos durante os festejos. Além disso, também vai haver a distribuição de pulseiras de identificação para os menores de 18 anos. De acordo com a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), 300 guardas municipais vão dar apoio às ações municipais e promover a proteção do patrimônio público.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 17:33 em Política

comentários

Jaques Wagner afirma que governo deve acatar recomendações da Comissão da Verdade
Foto: Reprodução/Alan Marques/Folha de São Paulo
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, esteve presente na cerimônia em que o tenente-Brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato assumiu o comando da Aeronáutica no lugar de Juniti Saito, na última sexta-feira (30), em Brasília. O ex-governador afirmou que o governo vai seguir as recomendações feitas com base no relatório divulgado pela Comissão Nacional da Verdade, que apurou mortes, torturas e desaparecimento durante o período da ditadura militar no Brasil. No final do ano passado, o relatório foi entregue a presidente Dilma Rousseff. 

"Temos que acolher as recomendações e, a cada caso, buscar cumpri-las. Agora, eu acho que tudo isso deve ser feito com a tranquilidade daqueles que estão com o olhar para o futuro. Buscar a verdade para mim é base para qualquer nação, mas não buscar a verdade para qualquer tipo de retaliação ou de revanchismo. Então cada caso será analisado com o intuito de cumprir", disse o ministro.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 17:01 em Lutas

comentários

"Vai ser a melhor luta da história do UFC", diz Anderson Silva
Foto: Divulgação
Após treze meses parado por conta de uma fratura na perna esquerda, o lutador Anderson Silva estará de volta ao octógono neste sábado (31), quando enfrenta o americano Nick Diaz, no UFC 183, em Las Vegas. Confiante, o Spider prometeu um espetáculo para os fãs já que o estilo de luta dos dois lutadores favorece isso. "Vai ser uma boa luta. Vai ser a melhor luta da história do UFC. Nick luta bem em pé, tem bom boxe e jiu-jítsu. Eu sou bom no muay thai, tenho bom jiu-jítsu. Acho que é uma boa luta", disse ele para a imprensa internacional. O evento está previsto para começar às 21h30 (horário de Brasília, 20h30 horário da Bahia).

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 16:34 em Cidade

comentários

Médico é baleado em assalto no Jardim Apipema; bandidos fogem com carro da vítima
Foto: Reprodução/Google Street View
Um assalto ocorrido na manhã deste sábado (31) deixou uma pessoa ferida no bairro do Jardim Apipema. De acordo com informações da Central de Polícia, dois homens armados abordaram um médico, que estava em seu carro, uma pickup modelo Ranger, nas proximidades da painificadora Apipão. Joscelin Ribeiro dos Santos, de 68 anos, resistiu ao assalto, mas foi baleado na perna. Os bandidos fugiram levando o carro da vítima. Ele foi socorrido por familiares e levado para Hospital da Bahia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. A Polícia Militar faz rondas pela região para tentar encontrar os suspeitos.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 16:02 em Você Repórter

comentários

Você Repórter: viatura da Transalvador é flagrada parada em cima da faixa de pedestres
Foto: Braulio Oliveira/Leitor Metro1
Na manhã deste sábado (31), o leitor do Metro1 Braulio Oliveira flagrou uma viatura da Transalvador parada em cima da faixa enquanto o sinal estava fechado na Rua Miguel Calmon, no Comércio. "Fiquei irritado com esse agente,  pois se fosse um outro condutor teria sido notificado", disse o leitor. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 183, parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso é uma infração médiae cabe multa ao condutor.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 15:33 em Esportes

comentários

Sérgio Soares relaciona atletas para estreia do Bahia no Campeonato Baiano
Foto: Divulgação/ECB
Desde 1999, o Bahia não consegue ser campeão duas vezes seguidas do Campeonato Baiano. Na tentativa de quebrar o tabu, o Tricolor estreia no domingo (1), às 16h, no estádio Lomanto Júnior, contra o Vitória da Conquista. O técnico Sérgio Soares divulgou neste sábado (31) a lista de relacionados com muitas novidades. Metade dos convocados foram formados nas categorias de base do clube. O time ainda não deve contar com Léo Gamalho e Maxi Biancucchi, que não vão ao jogo por conta da parte física que ainda deve ser aprimorada. 

Confira a lista de relacionados para o duelo do próximo domingo:


Goleiros: Jean e Omar
Laterais: Carlos, Railan, Raul e Tony
Zagueiros: Adriano Alves, Chicão e Titi
Meias: Bruno Paulista, Feijão, Lenine, Pittoni, Rômulo, Tiago Real e Tchô
Atacantes: Jeam, Kieza, Willians Santana e Zé Roberto

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 15:02 em Política

comentários

Entre os novos deputados federais, 14 torcem pelo Bahia e 10 pelo Vitória
Foto: Reprodução/UOL
Em levantamento realizado com os novos deputados federais que tomam posse em 2015, 14 afirmaram torcer pelo Bahia e 10 pelo Vitória. 513 deputados eleitos ou reeleitos, a pesquisa, realizada pelo site G1, conseguiu o contato com 465 parlamentares (90%). Destes, 421 deputados responderam a 12 questões sobre temas nacionais que devem ser tratados na próxima legislatura; 44 decidiram não participar. Outros 48, mesmo procurados por telefone, por e-mail ou por intermédio das assessorias, não deram resposta - positiva ou negativa - às solicitações. Em 2011, o levantamento mostrou que 16 deputados federais torciam para o Tricolor e 12 pelo Leão. A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 30 de janeiro. Entre os parlamentares, 54 afirmaram torcer pelo Flamengo, 29 pelo Corinthians e 24 pelo Fluminense.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Jan de 2015 às 14:31 em Esportes

comentários

Vitória relaciona 20 jogadores para jogo de domingo contra o Bahia de Feira
Foto: Divulgação/ECV
O técnico Ricardo Drubscky divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Bahia de Feira, no domingo (1), no Barradão. Quatro reforços do clube para a temporada 2015 estão na relação de atletas: o zagueiro Saimon, o volante Amaral, o meia Jorge Wagner e o atacante Neto Baiano. Dentre eles, apenas o defensor rubro-negro não deve iniciar a partida entre os titulares. A partida deste final de semana marca a estreia do Leão no Campeonato Baiano de 2015. O duelo entre Vitória e Bahia de Feira vai contar com transmissão ao vivo, às 18h30, da Rádio Metrópole com a equipe dos Campeões da Bola. 

Confira a lista de atletas relacionados para a partida:

Goleiros: Fernando Miguel e Wallace;
Laterais: Nino Paraíba, Guilherme, Mansur e Euller;
Zagueiros: Saimon, Kadu e Ednei;
Volantes: Amaral, Marcelo e José Welison;
Meias: Mauri, Escudero, Vander e Jorge Wagner
Atacantes: Neto Baiano, Willie, Wellington e Léo Ceará

comentários

por Bárbara Silveira no dia 31 de Jan de 2015 às 14:00 em Política

comentários

Eleito deputado estadual, Prisco é impedido de comparecer a solenidade de posse
Foto: Dário Guimarães/Metropress
Soldado Prisco não poderá participar da solenidade de posse para cargo de deputado estadual, marcada para o próximo domingo (01), às 14h30, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. O impedimento se deu por conta da manutenção do recolhimento domiciliar imposta pela Justiça Federal. A punição foi aplicada por conta do envolvimento de Prisco no comando da greve da Polícia Militar de 2012, quando, segundo a justiça, ele e outros envolvidos no movimento, cometeram crimes contra a segurança nacional. 

Porém, para a advogada do deputado, Marcelle Maron, o impedimento de comparecer a posse vai contra o princípio da separação dos poderes e da imunidade parlamentar. "Ou seja, o Judiciário não pode interferir nas ações do Legislativo. Em não apreciando nosso pedido liminar de comparecimento do deputado à solenidade de posse, o Judiciário intenta contra a própria Constituição. Além do mais, não há motivo para a manutenção das restrições. A justificativa da Justiça era a manutenção da ordem pública, mas se a cidade voltou à normalidade dois dias após o início das mobilizações, o motivo de ser da cautelar caiu por terra", alerta a advogada. 

Com a restrição, Prisco terá de ser representado na cerimônia. "Eles disseram nas urnas, quando me elegeram o terceiro mais votado da Bahia, que nunca me enxergaram como uma ameaça à sociedade, mas que acreditam em meu trabalho como deputado estadual do Estado da Bahia", afirmou Prisco.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 31 de Jan de 2015 às 13:36 em Brasil

comentários

A partir de fevereiro, cobrança extra vai deixar conta de luz mais cara
Foto: Metropress (Arquivo)
A partir de fevereiro, os consumidores brasileiros vão pagar novamente um adicional de R$ 3 a cada 100 quilowatts/hora (kWh) de energia consumidos. De acordo com informações da Agência Brasil, pelo segundo mês, estará em vigor a bandeira tarifária vermelha para todas as regiões, exceto para os estados do Amazonas, Amapá e de Roraima. 

Segundo a  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as bandeiras funcionam como um semáforo de trânsito, com as cores verde, amarela e vermelha para indicar as condições de geração de energia no país. Se for um mês com poucas chuvas, os reservatórios das hidrelétricas estarão mais baixos, por isso, será necessário usar mais energia gerada por termelétricas.

Quando a conta de luz vier com a bandeira verde, significa que os custos para gerar energia naquele mês foram baixos, portanto, a tarifa de energia não terá acréscimo. Se vier com a bandeira amarela, é sinal de atenção, pois os custos de geração estão aumentando. Nesse caso, a tarifa de energia terá acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts/hora (kWh) consumidos. Já a bandeira vermelha mostra que o custo da geração naquele mês está mais alto, com o maior acionamento de termelétricas, e haverá um adicional de R$ 3 a cada 100 kWh. "Com o sistema de bandeiras tarifárias, o consumidor poderá identificar qual a bandeira do mês e reagir a essa sinalização com o uso inteligente da energia elétrica, sem desperdício", afirmou a Aneel.

comentários

Página 1 de 3812
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
28/01/2015
Valton Pessoa
Advogado Trabalhista
27/01/2015
Jorge Portugal
Secretário de Cultura
27/01/2015
Antônio Ricardo Alvarez Alban
Presidente da FIEB
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040