RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 22 de Dez de 2014 às 07:38 em Cidade

comentários

Você Repórter: reunião de estudantes deixa grama com lixo em Patamares
Foto: Debora / Leitora Metro1
A leitora do Metro1 Debora registrou a situação da Avenida Tamburugy, em Patamares, no último domingo (21). Segundo ela, "uma reunião de estudantes em frente à Faculdade Regional da Bahia (UNIRB) para beber e ouvir músicas nos sons das malas de vários carros diferentes deixou uma 'lixadara' na grama da via". "Vai multar quem? Cad? a fiscalização?", questionou.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 22 de Dez de 2014 às 07:20 em Cidade

comentários

Você Repórter: carros estacionam em locais proibidos durante show de pagode
Foto: Victor Ravazzano / Leitor Metro1
Os famosos ensaios de verão em Salvador já começaram antes mesmo da estação mais quente do ano. No último domingo (21) foi a vez da banda de pagode "É o Tchan" comandar o seu show no Clube Espanhol, na Barra. Mas, para alguns, o show tem atraído é dor de cabeça, principalmente para os moradores dos bairros adjacentes. O leitor do Metro1 Victor Ravazzano, por exemplo, já fica preocupado quando chega no domingo, pois, segundo ele, os farristas estacionam em cima da calçada, no meio da via e, com isso, atrapalha a passagem de veículos e de pessoas no Morro do Gato.

"Não havia nem sinal da Transalvador na região. Isso porque devem estar muito ocupados multando na Barra ou porque o prefeito estava na festa?", ironizou o leitor.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 22 de Dez de 2014 às 06:56 em Trânsito

comentários

Motoristas enfrentam lentidão na Av. Oscar Pontes e na BR-324
Foto: Metropress
O trânsito aqui em Salvador segue fluindo sem grandes problemas, o fluxo de veículos ainda é baixo nas principais vias, mas quem está na região da Cidade Baixa, na Avenida Oscar Pontes, já enfrenta lentidão, por conta do grande movimento na Feira de São Joaquim. Na BR-324, os motoristas também encontram o tráfego lento em direção a Feira de Santana, desde a região do Porto Seco Pirajá até a altura da Ambev.

E a estatística deste fim de semana, de acordo com a Transalvador, foi de 29 acidentes, com 35 feridos e uma morte na capital baiana na capital baiana.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 23:59 em Cidade

comentários

Esteira quebra e passageiros esperam mais de uma hora por bagagens no aeroporto
Foto: Leitor Metro1
Os passageiros que viajaram cerca de seis horas de Lisboa (Portugal) a Salvador, no voo 27 da TAP, na noite deste domingo (21), tiveram que esperar mais um pouco no aeroporto da capital baiana. Isso porque uma das esteiras quebrou, deixando os viajantes esperando as bagagens por mais de uma hora. O voo saiu da capital portuguesa às 16h30, e desembarcou em solo baiano às 22h05.

*Até a publicação desta nota, o problema com a esteira ainda não tinha sido resolvido.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 20:03 em Política

comentários

Ministro decide que João Paulo Cunha poderá passar fim de ano com família
Foto: Reprodução
O ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), liberou neste sábado (21) o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) para passar as festas de fim de ano com sua família em São Paulo, segundo informou a folha de S. Paulo.

Pedidos semelhantes já haviam sido deferidos pelo ministro a outros condenados do processo, como o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Condenado por desvio de recursos públicos e corrupção no mensalão, João Paulo ainda não obteve a progressão ao regime aberto pois não devolveu o que desviou: R$ 536 mil.

João Paulo fica autorizado a sair de Brasília, onde está preso, por até 7 dias neste final de ano.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 19:36 em Esportes

comentários

Hoje no São Paulo, zagueiro Breno admite ter colocado fogo na casa na Alemanha
Foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net
Quando defendia o Bayern de Munique em 2011, o zagueiro Breno foi condenado pela justiça alemã por colocar fogo na própria casa. Na época, ele foi condenado a três anos e nove meses de prisão, mas cumpriu dois terços da pena. Recentemente contratado pelo São Paulo, o jogador admitiu que, de fato, ele colocou fogo na sua casa. "Foi um erro porque a bebida entrou em jogo. Uma coisa que eu coloquei para mim é que eu não ponho mais um pingo de álcool na boca. Não tenho medo ou vergonha de nada", revelou em entrevista à TV Globo.

"Breno antes não era maduro. Era um garoto, pode dizer assim, e nesse tempo eu aprendi muito. Lá dentro, principalmente, porque você pega várias situações de prisioneiros. Hoje em dia, em vez de fazer coisa errada eu penso duas vezes. Fazer coisa errada não vale a pena", contou.

Breno foi liberado pelo clube para organizar seu retorno ao Brasil e se reapresentará no dia 5 de janeiro.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 19:04 em Esportes

comentários

Campeão mundial, Kaká critica momento do futebol brasileiro: "Parou no tempo"
Foto: Reprodução / Foxsports
Campeão mundial em 2002, o meia Kaká não anda nada feliz com o momento atual do futebol brasileiro. O jorgador afirmou, em entrevista à TV Globo neste domingo (21), que  o futebol canarinho parou no tempo desde o último título mundial, em 2002. "O futebol brasileiro está parado. Parou no tempo e acho muito em função do comodismo de ser penta campeão, de acharmos que somos melhores realmente", disse.

Segundo ele, esse "comodismo" tem a ver com a metalidade dos treinadores brasileiros. "Os treinadores também poderiam aprender sobre os outros. Na Europa, um time espanhol joga contra times ingleses ou contra os italianos. Os treinadores conversam entre eles e aprendem. Aqui nós não vemos a mesma interação com outros países sul-americanos. O pensamento é: eu ganhei dessa forma com muitos anos e vou continuar dessa forma. Essa mentalidade dos técnicos tem que mudar", completou.

Fora da seleção há algum tempo, o atleta de 32 anos pretende voltar logo a vestir a camisa "amarelinha".  "Eu acredito que minha função vai depender daquilo que o Dunga pretende. Eu acredito que sim (que se vê na seleção) no curto prazo. Eu acho que posso dar um ajuda para essa seleção nesse período de curto prazo. No longo ainda veremos", concluiu.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 18:35 em Esportes

comentários

Corinthians vence Atlético-PR e conquista Brasileiro sub-20
Foto: Divulgação / Wesley Santos / Agência Corinthians
O Corinthians venceu o Atlético-PR neste domingo (21) e conquistou pela primeira vez o Brasileirão sub-20. A equipe corintiana fez 1 a 0 no time rubro-negro em final disputada no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre. Com a conquista, os alvinegros quebram a polarização entre os clubes gaúchos e mineiros, que haviam levado as oito edições anteriores do torneio.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 18:06 em Cidade

comentários

Dono da rua! Leitor acusa dono de loja de privatizar espaço público
Foto: Sergio Miranda / Leitor Metro1
O espaço público é um direito de todo cidadão, mas tem gente que não anda pensando assim. O leitor do Metro1 Sergio Miranda registrou a situação na Rua Otávio Mangabeira, no bairro Jardim Cruzeiro, neste domingo (21). Segundo ele, "um proprietário de um estabelecimento comercial privatizou um espaço localizado na frente da sua loja com um cavalete chumbado no asfalto impedido o uso para estacionamento".

"Nós, moradores, que pagamos nossos impostos, inclusive o IPVA e o IPTU, temos que nos submeter à situação deste gênero. Solicito que a Prefeitura, através da Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município), tome as devidas providências", pediu o leitor.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 17:40 em Esportes

comentários

Impossíveis! Ana Marcela e Allan do Carmo vencem Mar Grande-Salvador
Foto: Reprodução
Eles estão com tudo. A dupla baiana Ana Marcela e Alan do Carmo venceram mais uma competição, desta vez dentro de casa. Eles confirmaram o favoritismo e sagraram-se os vencedores da 51ª Travessia Mar Grande-Salvador.

Com o tempo de 1h34m09s, Allan conquistou o pentacampeonato do percurso e marcou o melhor tempo da história da competição nacional. Luís Rogério Arapiraca ficou em segundo lugar, seguido por Iugar Renan Santos, Jardiel Neto e Claudio Britto. No feminino, Ana Marcela fez o terceiro tempo mais rápido no geral (homens e mulheres), e conquistou o título pela sexta vez da categoria. Marcia Santos, Suelly Aline, Eduarda Jorge e Sinara Pazos completaram o pódio. 

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 17:07 em Mundo

comentários

Ministério das Relações Exteriores presta assistência ao brasileiro preso na Bulgária
Foto: Divulgação
O Ministério das Relações Exteriores informou neste domingo (21) que vai prestar assistência consular ao brasileiro preso na última segunda-feira (15) na Bulgária. De acordo com o comunicado, a Embaixada do Brasil em Sófia mantém contato periódico com ele. Na última sexta-feira (19), o rapaz recebeu a visita de um representante da embaixada. O acompanhamento é para assegurar que os direitos do brasileiro sejam garantidos. A identidade dele está mantida em sigilo.

Ele foi preso na fronteira da Bulgária com a Turquia com outras duas pessoas. O rapaz  é acusado de participar de uma organização terrorista. Os três eram investigados desde junho e devem ser extraditados para a Espanha.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 16:37 em Esportes

comentários

Vitória: Falcão pretende anunciar um zagueiro no começo da semana
Foto: Manuela Cavadas / Metropress (Arquivo)
Em entrevista à Rádio Metrópole neste domingo (21), durante o programa "Grito Rubro-Negro", comandado pelo radialista Renato Lavigne, o presidente do Vitória, Carlso Falcão, contou que está em fase final de contratação de um zagueiro. "Anuncio oficialmente depois que assinar o contrato", disse. O mandatário ainda revelou que pretende trazer mais um volante -- caso não consiga a renovação com Luis Gustavo junto ao Palmeiras -- e dois jogadores "um 8 e um 10", além de mais um atacante. "Segunda vamos apresentar o orçamento e iremos divulgar os valores da folha para 2015", completou. 

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 16:15 em Esportes

comentários

Presidente do Vitória diz que novo diretor de futebol não terá carta branca: "Nem eu tenho"
Foto: Manuela Cavadas / Metropress (Arquivo)
O presidente do Vitória, Carlos Falcão, em entrevista ao programa "Grito Rubro-Negro", comandado pelo radialista Renato Lavigne, neste domingo (21), na Rádio Metrópole, comentou sobre a contratação do atacante Neto Baiano e também do diretor de futebol Anderson Barros."Com Neto, a gente construiu uma operação no meio do caminho. Foi um contrato bom para as duas partes", disse.

Sobre o novo diretor de futebol, o mandatário afirmou que o dirigente não terá carta branca. "Carta branca nem o presidente tem. Ele vai ter autonomia de pesquisar, de sugerir. Ele é um gestor considerado um dos melhores do Brasil, mas o martelo só vai ser batido em conjunto, comigo e Epifânio [Carneiro, vice-presidente]", contou.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 15:38 em Política

comentários

Filha de Roberto Jefferson assume presidência nacional do PTB
Foto: Reprodução / Veja
De pai para filha. A nova presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, Cristiane Brasil, é filha de Roberto Jefferson, autor da denúncia do mensalão e ex-presidente do partido. O ex-deputado está em regime semiaberto, mas, mesmo de longe, tem certa autonomia dentro do partido.

Em outubro durante o segundo turno das eleições, Cristiane foi detida por boca de urna, no Rio de Janeiro. "Os fiscais fizeram uma interpretação muito restritiva das regulações eleitorais", disse ela na ocasião.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Dez de 2014 às 15:09 em Cidade

comentários

Mau cheiro! Ambulantes obstruem via e jogam vísceras e escamas de peixe na calçada
Foto: Isaque Dias / Leitor Metro1
"Hum, que mau cheiro". O leitor do Metro1 Isaque Dias registrou a situação da Avenida Nestor Duarte, em São Caetano, numa localidade conhecida como "Largo da Geral". Segundo ele, "os ambulantes obstruem a passagem em uma das vias mais movimentadas do bairro, vendem peixe no ponto de ônibus e jogam as vísceras e escamas na calçada. "Causando mau cheiro insuportável e colocando em risco a saúde dos cidadãos", completou.    

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

Página 1 de 3702
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Jornal da Bahia no Ar 08h00 às 10h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
19/12/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
17/12/2014
Antônio Ricardo Alvarez Alban
Presidente da Federação das Indústrias da Bahia
17/12/2014
Rosa Garcia
Médica Psiquiatra
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040