RSS Facebook Twitter

por Matheus Simoni no dia 01 de Ago de 2014 às 19:55 em Esportes

comentários

Intermunicipal 2014 começa neste mês; confira as equipes participantes
Foto: Reprodução/FBF
Um total de 80 seleções vão participar da 61° Campeonato Intermunicipal 2014, que vai começar em agosto deste ano. Um total de 2400 atletas estão inscritos para participar da competição, que terá sua tabela divulgada no próximo dia 9, em um hotel de Salvador. O torneio já revelou craques como Liédson, ex-atacante da Seleção de Portugal e ex-jogador da seleção de Valença, e Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia, que iniciou sua carreira na Seleção de Senhor do Bonfim.

 Confira a lista completa dos times que vão participar da competição clicando aqui.

comentários

por João Brandão no dia 01 de Ago de 2014 às 19:31 em Esportes

comentários

Pé direito! Brasil estreia com vitória sobre a China no Grand Prix de volêi
Foto: Riccardo Giuliani/Divulgação/FIVB
Um começo com o pé direito! Isso foi o Brasil ao estrear no Grand Prix de vôlei feminino, nesta sexta (1°), em Sassari, na Itália. A seleção brasileira derrotou a China por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/14 e 25/16. Fernanda Garay foi a maior pontuadora com 19 pontos, e Jaqueline, com 15 pontos. A maior pontuadora do jogo foi a chinesa Ting Zhu, com 25. O Brasil volta a jogar no próximo sábado (02), às 15h (horário de Brasília), contra a Itália. No domingo, às 12h30 (horário de Brasília), enfrenta a República Dominicana, em Sassari.

comentários

por João Brandão no dia 01 de Ago de 2014 às 19:09 em Bahia

comentários

Ministros adiam eleição para escolher novo presidente do STF
Foto: Reprodução / Agência TSE
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) resolveram adiar nesta sexta-feira (1°) a eleição para escolher o novo presidente da Corte.De acordo com o presidente em exercício do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, o adiamento ocorreu em razão das ausências dos ministros Luiz Fux e de Luís Roberto Barroso. "A corte entendeu que, com a ausência de dois ministros, ministro Fux e ministro Barroso, ausências justificadas previamente, que não seria conveniente realizar um ato de tamanha importância, que é a eleição do futuro presidente da Corte, com o plenário reduzido dessa maneira", disse. Tradicionalmente, o plenário elege o ministro com mais tempo de atuação na Corte que ainda não foi presidente.

comentários

por Maria Dominguez no dia 01 de Ago de 2014 às 18:45 em Cidade

comentários

"Estamos orientando a todos frentistas da Bahia a não ir trabalhar", diz diretor do Sindicato
Foto: Ilustrativa
O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis (Sinposba) promete paralisar as atividades dos trabalhadores na próxima segunda-feira (4). "Estamos orientando a todos frentistas da Bahia e de Salvador a não ir trabalhar. De qualquer forma, vamos definir hoje o percentual pois sabemos que há uma lei que tem que ser cumprida, mas e lei serve pros dois lados. Esperamos que o sindicato patronal chame a gente pra conversar. Os trabalhadores estão prontos pra parar. A gente não vai trabalhar ", ameaçou o diretor do Sinposba, Paulo Félix.

Eles defendem o reajuste salarial e aumento no auxílio alimentação de 9 %, além da implantação de um plano de saúde. Na próxima segunda-feira (4), a partir da 6 horas, a categoria pretende se concentrara no posto Mataripe BR, na Bonocô.

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Ago de 2014 às 18:25 em Saúde

comentários

Ministério da Saúde descarta suspeita de caso de ebola e diz que paciente tem malária
Foto: Reprodução/Ideastream
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde, está descartada a suspeita de infecção por ebola em uma mulher internada no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia. Segundo a pasta, a paciente possui malária, diagnosticada na tarde desta sexta-feira (1). A assessoria do hospital informou que havia uma "suspeita remota de infecção pelo vírus ebola" na paciente que deu entrada na manhã de sexta. Ela havia retornado de Moçambique, onde esteve durante 10 dias. O país africano não apresentou nenhum foco de surto da doença que já matou 729 pessoas, segundo a Organização Mundial de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina (PR) investigou nesta semana uma suspeita de vírus ebola em uma paciente angolana de 46 anos. Nesta quinta-feira (31), as suspeitas foram descartadas após exames confirmarem que ela sofria de uma pneumonia e uma anemia.

comentários

por Carolina Lemos no dia 01 de Ago de 2014 às 18:05 em Bahia

comentários

Participação de estagiário em esquema fraudulento é apurada pela PF
Foto: Ilustrativa
A Polícia Federal da Bahia (PF-BA) deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º) a "Operação Embargos" que busca localizar pessoas envolvidas em esquema fraudulento na concessão de benefícios previdenciários a partir da emissão de sentenças judiciais falsas. De acordo com a matéria do  Um estagiário da Procuradoria Federal Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o principal suspeito. Segundo as investigações, as pessoas beneficiadas pagavam R$ 5 mil aos envolvidos no caso. A ação da PF, que é realizada nas cidades de Senhor do Bonfim e Juazeiro, emitiu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. A operação conta com o apoio do Ministério da Previdência Social.

A PF afirmou que os documentos irregulares envolvidos nas concessões eram obtidos através da participação do ex-estagiário em Senhor do Bonfim, que possuía senha de acesso ao sistema. Ainda de acordo com informações da PF, a fraude era realizada com a inclusão de sentenças falsas, supostamente lavradas pelo Juiz Federal da Subseção Judiciária de Campo Formoso/BA, no Sistema Integrado de Controle de Ações da União (SICAU).

Esquema

As investigações mostram que os beneficiados pela quadrilha eram previamente cooptados e se comprometiam a realizar empréstimos consignados em instituições financeiras após a concessão do benefício. O intuito da ação era remunerar aqueles que integravam o esquema pelos "serviços prestados".

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Ago de 2014 às 17:52 em Trânsito

comentários

Trânsito nesta sexta-feira permanece complicado nas principais vias da cidade
Foto: Metropress

Devido ao horário, o trânsito está complicado em algumas áreas de Salvador, como na Av. Barros Reis, sentido Rótula do Abacaxi, na Av. ACM nos dois sentidos e na Rua Silveira Martins. Outro ponto que está lento no momento é a Estação Pirajá e o IAPI. Como hoje é sexta feira, o fluxo na BR 324 está congestionado. No sentido Feira de Santana está engarrafado no quilometro 618 nas proximidades do bairro de Águas Claras e no sentido Salvador no quilometro 623 próximo da Brasilgás.  

 

*Com informações de Paloma Andrade

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Ago de 2014 às 17:35 em Lutas

comentários

"Ficarei desapontado se não nocautear ou finalizar Belfort", diz Weidman sobre brasileiro
Foto: Reprodução/UFC
Confiante na vitória, o americano Chris Weidman mudou um pouco seu estilo calado e 'zen' com os adversários e começou a utilizar frases polêmicas. Em uma entrevista ao jornal americano "Newsday", o lutador disse que entrará no octógono para encerrar a sequência de vitórias do seu adversário, o brasileiro Vitor Belfort. "Eu o respeito como lutador, e estarei pronto para guerra, para o melhor Vitor Belfort de todos os tempos. Não posso me dar o luxo de faltar com respeito ao meu adversário em uma disputa de título mundial. Posto isso, posso dizer que entrarei no octógono para finalizar a luta. Se não nocauteá-lo ou finalizá-lo, ficarei muito desapontado", disse Weidman. Os dois se enfrentam no dia 6 de dezembro, em Las Vegas, no evento principal do UFC 181.

comentários

por João Brandão no dia 01 de Ago de 2014 às 17:15 em Cidade

comentários

Torcidas de Bahia e Vitória são as maiores do Nordeste, diz Datafolha
Foto: Reprodução/ MaisRegião
Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha pegou muitos amantes de futebol desprevenido. Trata-se de um levantamento nacional sobre o tamanho das torcidas dos clubes de futebol. O estudo foi feito entre 03 e 05 de junho de 2014. A amostra foi uma das maiores já elaboradas pelo Instituto. Foram entrevistadas 4.337 pessoas, em 207 municípios, com margem de erro de 2 pontos percentuais. Segundo a nova pesquisa, o Flamengo teria 18% das preferências nacionais. Já o Corinthians teria 14%, na segunda colocação. Bahia e Vitória aparecem com o mesmo percentual à frente da Portuguesa, Seleção Brasileira e Sport. Confira as maiores torcidas do Brasil segundo o Datafolha:

1º) - Flamengo - 18%
2º) - Corinthians - 14%
3º) - São Paulo - 8%
4º) - Palmeiras - 6%
5º) - Vasco - 5%
6º) - Grêmio - 4%
7º) - Cruzeiro - 3%
7º) - Santos - 3%
7º) - Inter - 3%
10º) - Atlético-MG - 2%
10º) - Botafogo - 2%
10º) - Fluminense - 2%
13º) - Bahia - 1%
13º) - Vitória - 1%
15º) - Portuguesa - 1%
15º) - Seleção Brasileira- 1%
15º) - Sport - 1%

comentários

por Carolina Lemos no dia 01 de Ago de 2014 às 16:54 em Política

comentários

Mercadante é multado por propaganda antecipada em benefício de Dilma
Foto: Reprodução/Uol
Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil, foi multado por propaganda eleitoral antecipada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi tomada de forma unânime nesta sexta-feira (1º). No entendimento dos ministros, as declarações de Mercadante em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), dadas no último dia 15 durante entrevista coletiva no Palácio do Planato, foram proferidas com intenção de favorercer Dilma. Na época, a petista ainda era pré-candidata à reeleição. O candidato do PSDB, partido que propôs a ação, Aécio Neves, afirmou que o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso "transformou" a realidade brasileira com o Plano Real.

Além disso, o candidato disse que "um tsunami vai varrer o PT do governo federal". Mercadante, então, rebateu Aécio dizendo que o país passou por por um "tsunami em governos passados" e defendeu a gestão de Dilma. A relatora do caso, Maria Thereza de Assis Moura, afirmou que o ministro  "transbordou as razões da entrevista". "A comparação com administrações anteriores pode ser considerada propaganda eleitoral subliminar", declarou.

comentários

por Carolina Lemos no dia 01 de Ago de 2014 às 16:32 em Economia

comentários

Especialistas dizem que situação na Argentina pode afetar exportações no Brasil
Foto: Agência Brasil
O Brasil, país com a quinta maior reserva internacional e uma dívida externa sob controle, deve sofrer consequências em função da dívida externa argentina. Apesar da relativa tranquilidade do lado financeiro, a crise no país vizinho pode gerar efeitos na economia brasileira. De acordo com especialistas entrevistados pela Agência Brasil, o provável crescimento da recessão argentina deve reduzir mais as exportações e afetar a indústria brasileiro. A Argentina é o terceiro maior destino das exportações brasileiras e vinha comprando menos do Brasil em função da crise cambial que desvalorizou a moeda do país - o peso.

Os primeiros seis meses de 2014 na Argentina apresentaram um acúmulo descendente de 20,4% em relação ao mesmo período do ano passado, somando US$ 7,42 bilhões.

comentários

por Carolina Lemos no dia 01 de Ago de 2014 às 16:12 em Cidade

comentários

ACM Neto espera participação popular em discussões do PDDU e Louos
Foto: Divulgação
A discussão do Plano Salvador 500, que irá dar origem aos projetos de lei sobre o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos), teve uma primeira audiência na manhã desta sexta-feira (01), no Lounge Norte da Arena Fonte Nova. No início de 2015, a Câmara de Vereadores deve votar o plano e, nesse período, ocorrerão audiências públicas para desenvolver os textos apreciados pela Casa Legislativa. O prefeito ACM Neto disse que é necessário elaborar um novo planejamento depois de julgar a inconstitucionalidade de antigas leis.

"Trata-se do reencontro de Salvador com seu planejamento. Teremos meses de discussão, com debates nos bairros e pela internet. Serão observadas a questão econômica da cidade, sobretudo com o objetivo de descentralizar as oportunidades de emprego, a questão social, procurando diminuir as desigualdades, e a questão ambiental, porque tudo tem de ser feito com a preservação do meio ambiente", declarou o prefeito. O gestor afirmou também que o intuito é promover, de forma ampla, um debate com todos os segmentos da população, a fim de atender pleitos dos envolvidos e preservar os procedimentos legais para elaboração do plano. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Ago de 2014 às 15:49 em Política

comentários

Diretório paulista do PT expulsa deputado suspeito de ter ligações com o PCC
Foto: Reprodução/Diário do Poder

O diretório estadual do PT em São Paulo, com o aval da cúpula nacional do partido, decidiu pela expulsão do deputado estadual Luiz Moura. O parlamentar é suspeito de ter ligações com esquemas de lavagem de dinheiro do grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital). Além do deputado, cinco empresas de ônibus que operam em São Paulo são citadas em investigações que apuram irregularidades no transporte público paulista. Luiz Moura foi afastado pelo Partido dos Trabalhadores em junho deste ano por conta de uma investigação da Polícia Civil em março. Ele foi flagrado em uma reunião com supostos integrantes da facção. O parlamentar nega envolvimento com o grupo criminoso.

comentários

por João Brandão no dia 01 de Ago de 2014 às 15:30 em Esportes

comentários

"Não tem lista negra", diz Dunga sobre convocar veteranos para a seleção
Foto: Reprodução / Reuters
O técnico da seleção brasileira, Dunga, participou de uma homenagem feita pela embaixada japonesa a jogadores brasileiros que ajudaram no desenvolvimento do futebol no país asiático, em Brasília. Durante o evento, o treinador falou sobre convocar veteranos, como Fred e Júlio César. "Quem disse que disse que eles não vêm (Fred e Julio César)? Tem que montar a Seleção... Não tem lista negra. O futebol é um pouco como a vida, tem que ter competência. Temos que escolher jogadores não por aquilo que pensamos que ele pode jogar, mas por aquilo que eles estão jogando", disse ele.

Dunga falou também sobre a derrota do Brasil para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. O novo técnico classificou a partida como um 'acaso". "Derrota faz mal pra todo mundo, mas a gente vai ter a oportunidade de reverter essa situação e mostrar que foi um acaso", afirmou.

comentários

por Maria Dominguez no dia 01 de Ago de 2014 às 15:10 em Mundo

comentários

Israel volta a atacar Gaza nesta sexta-feira; cessar-fogo fracassa
Foto: Reprodução/Reuters
Israel e Hamas haviam se comprometido a respeitar um cessar-fogo de 72 horas a partir das 8h locais desta sexta-feira (1º), o que não foi respeitado e ambas as partes trocam acusações sobre quem desrespeitou a trégua primeiro. Autoridades de saúde na Faixa de Gaza disseram que 35 pessoas morreram depois que um tanque israelense atacou um povoado próximo a Rafad nesta sexta-feira. Fontes militares israelenses disseram à BBC que o bombardeio aconteceu em retaliação ao lançamento de um míssil em Kerem Shalom, em Israel.

"Houve um grande ataque a uma unidade israelense e esta unidade teve que responder", disse o porta-voz israelense Yigal Palmor. "Depois da resposta, o Hamas começou novamente a disparar foguetes contra o território israelense e, consequentemente, os confrontos se reiniciaram". Já o porta-voz do Hamas Fawzi Barhoun disse que os "israelenses foram os que violaram o cessar-fogo e a resistência palestina agiu de maneira a garantir o seu direito de defesa". Quase 1.500 palestinos, a maioria civis, morreram desde o início da ofensiva israelense, no dia 8 de julho. O número de israelenses mortos é 63, a maioria soldados.

comentários

Página 1 de 3300
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
31/07/2014
Juliano Barreto
Jornalista e escritor
31/07/2014
Dilma Rousseff
Presidente da República
28/07/2014
Roberto Coelho Barreiro Filho
Professor
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040