Boa praça
RSS Facebook Twitter

por João Brandão e Matheus Morais no dia 19 de Dez de 2014 às 12:38 em Cidade

comentários

"Não posso ter secretário que possa ficar só um ano", afirma Rui Costa
Foto: Matheus Morais / Metropress
O governador da Bahia eleito, Rui Costa, em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (19), logo após o anúncio dos secretariados, afirmou que não apoiará nenhum secretário que pretende concorrer a algum cargo em 2016. "Não posso ter secretário que possa ficar só um ano. Fui eleito para cuidar da Bahia inteira, por mais importante que essa cidade seja. Não posso ter secretário que vai dormir e acordar pensando naquilo. Portanto, quero alguém que pense a Bahia. Pode até ficar menos de quatro anos se o desempenho não for bom", disse.

comentários

por Felipe Paranhos no dia 19 de Dez de 2014 às 12:37 em Cidade

comentários

Rita Batista fala sobre retorno à Metrópole: "Estou muito melhor do que antes"
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Sempre irreverente e divertida, Rita Batista fez a sua primeira aparição na Rádio Metrópole desde que foi anunciado o seu retorno à emissora, na semana passada. Durante participação no Jornal do Meio-Dia, com Mário Kertész, a apresentadora ressaltou a experiência que traz nesta nova passagem na Metrópole.

"Voltei com uma quente e duas fervendo. Estou muito melhor que antes. Passei por uma experiência muito grande e muito interessante na vida. Na vida profissional, na vida pessoal... São Paulo mexe com a gente", disse.

comentários

por Felipe Paranhos no dia 19 de Dez de 2014 às 12:26 em Política

comentários

Rui Costa destaca chegada de Portugal à Cultura: "Sem arestas com ninguém"
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Durante entrevista a Mário Kertész nesta sexta-feira (19), o governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), exaltou a chegada de Jorge Portugal para a Secretaria da Cultura. Segundo o petista, uma característica marcante que o professor leva para o cargo é a ausência de arestas com os principais segmentos da área.

"É um homem consagrado, de um diálogo grande com a comunidade da cultura, sem arestas com ninguém, que vai trabalhar muito para dar profunidade e organização à cultura da Bahia. Tenho expectativa grande com Jorge. Quando o convidei, ele já comecou a falar de projetos, e disse a ele que quero garantir o que eu chamo de transversalidade do governo. O governo se organiza por caixinhas, mas a sociedade não. Então, por exemplo, cultura e educação tem tudo a ver e têm que estar alinhados."

comentários

por Bárbara Silveira no dia 19 de Dez de 2014 às 12:23 em Política

comentários

Rui destaca escolha de Manoel Mendonça por "compromisso com cientistas e pesquisadores"
Foto: Carol Garcia/GOVBA
O governador Rui Costa (PT) comentou nesta sexta-feira (19) em entrevista à Rádio Metrópole a escolha dos nomes dos secretários que vão compor o seu governo durante os próximos quatro anos. O petista destacou a seleção de Manoel Mendonça para a Secretaria da Ciência e Tecnologia e reafirmou o compromisso firmado com os cientistas e pesquisadores do estado ainda durante a campanha.

"Concluí a montagem. Hoje foram feitos os outros anúncios, dois secretários foram mantidos. Foi o compromisso com cientistas e pesquisadores da Bahia. Eu me reuni com mais de 60 cientistas e me comprometi que escolheria um nome do segmento", disse Costa sobre a escolha. 

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 19 de Dez de 2014 às 12:11 em Bahia

comentários

Sistema ferry-boat vai contar com oito ferries e esquema especial para Natal e Réveillon
Foto: Ilustrativa
Oito embarcações estarão disponíveis para operação no sistema ferry-boat entre esta quinta-feira (19) e a terça-feira, dia 6 de janeiro, período de maior movimento por conta dos feriados de Natal e Réveillon. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, aão eles os ferries Juracy Magalhães Júnior, Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi. Nesse período, sempre que houver maior demanda, as saídas ocorrerão em sistema bate-volta, em intervalos de 20 a 30 minutos, com partida de até duas embarcações ao mesmo tempo.

Além disso, segundo a empresa responsável, o sistema está preparado para manter as travessias por 24 horas nos dias: 23 a 24/12; 26 a 27/12; 29 a 30/12; 30 a 31/12; 1º a 2/1/15; e 4 a 5/1/15. Para atender o fluxo esperado, os novos ferries, Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares, que ainda funcionam sob o regime de operação assistida, terão os horários ampliados.

Com os oito embarcações operando, a Internacional Travessias afirma que a capacidade somada de todas as embarcações é de 5.656 passageiros e 674 veículos, o que representa um aumento de 64% na capacidade de transporte de passageiros e 93% na capacidade de veículos em relação ao mesmo período do ano passado.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 19 de Dez de 2014 às 11:58 em Cidade

comentários

Chuva deixa moradores de Lauro de Freitas ilhados; prefeitura pede paciência
Foto: Leitor/Metro1
A chuva que atinge a Bahia desde o início da semana tem acumulado estragos. Na cidade de Lauro de Freitas, os moradores do loteamento Sol Nascente também estão sofrendo as consequências, de acordo com o leitor Januário Damasceno, eles estão ilhados e não podem circular pelas ruas do local pois as vias - que não são asfaltadas - se tornaram grandes poças, impedindo a passagem de carros e pedestres. 

O prefeito do Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP) usou a sua conta no Facebook para pedir paciência a população. "Peço a paciência de todos vocês. Por conta da chuva, alguns alagamentos foram registrados e o trânsito está lento em alguns pontos da cidade. Nossos agentes da Settop estão nas ruas para organizar o trânsito. Condutores diminuam a velocidade e redobrem a atenção. Muito em breve tudo voltará a normalidade", disse Paiva na última quinta-feira (18).

comentários

por Milene Rios no dia 19 de Dez de 2014 às 11:45 em Futebol

comentários

Seleção masculina termina o ano em sexto no ranking da Fifa; feminina cai duas posições
Foto: Reprodução CBF
A Alemanha, campeã da Copa do Mundo disputada no Brasil deste ano, fechou 2014 na liderança do ranking mundial da Fifa. O Brasil, que começou o ano na 10ª posição, fecha a temporada no sexto lugar. A lista de dezembro, divulgada nesta quinta-feira, traz ainda a Argentina em segundo lugar e a Colômbia o terceiro. Bélgica e Holanda completam o Top 5. 

Nesta sexta-feira (19), um dia após divulgar o ranking masculino, a Fifa divulgou a classificação feminina. A seleção brasileira caiu duas posições e fecha o ano no modesto oitavo lugar. O Brasil, com 1.968 pontos, foi ultrapassado pela Coreia do Norte, que galgou quatro postos para virar sétima colocada, e também pela Inglaterra, que saltou da sétima para a sexta posição. Com o resultado, os alemães terminarão 2014 com as suas duas seleções no topo do ranking da Fifa. 

Diferentemente do ranking masculino, que tem atualização mensal, o feminino é alterado a cada três meses pela Fifa. A próxima vez que a entidade divulgará uma nova versão da listagem das mulheres será em 27 de março.

Ranking mundial masculino da Fifa | dezembro de 2014
1 | Alemanha | 1725 pontos 
2 | Argentina | 1538 
3 | Colômbia | 1450 
4 | Bélgica | 1417 
5 | Holanda | 1374 
6 | Brasil | 1316 
7 | Portugal | 1160 
8 | França | 1160
9 | Espanha | 1142 
10 | Uruguai | 1135

comentários

por Felipe Paranhos e Matheus Morais no dia 19 de Dez de 2014 às 11:39 em Política

comentários

Pelegrino não deve tentar prefeitura em 2016; compromisso de secretários é não serem candidatos
Foto: Carol Garcia/GOVBA
O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), adiantou ao Metro1 que, como parte das negociações para o acerto dos secretários de seu governo, foi firmado o compromisso de que nenhum dos titulares anunciados nesta semana será candidato a cargo eletivo em 2016.

A intenção de Rui é fazer um trabalho de médio e longo prazo com os secretários, o que seria inviabilizado por eventuais candidaturas. Com isso, pode-se dizer que Nelson Pelegrino, apresentado como novo secretário de Turismo, não vai entrar na disputa para a Prefeitura de Salvador em 2016.

"Se alguém resolver ser candidato em 2016, não terá o meu apoio", declarou Rui.

comentários

por João Brandão no dia 19 de Dez de 2014 às 11:36 em Política

comentários

Homem de confiança de Wagner, Cícero Monteiro assume chefia de gabinete de Rui
Foto: Manu Dias/GOVBA
Homem de confiança do governador Jaques Wagner (PT) e atual secretário de Relações Institucionais do Estado, Cícero Monteiro, foi anunciado nesta sexta-feira (19), no CAB, como novo chefe de gabinete do governador da Bahia eleito, Rui Costa. Cícero já passou também pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

comentários

por Bárbara Silveira no dia 19 de Dez de 2014 às 11:30 em Cidade

comentários

Engarrafou! Candeal de Brotas tem trânsito de cavalos, denuncia leitor
Foto: Leitor/Metro1
Com o engarrafamento diário, todo mundo já está acostumado. Mas no Candeal de Brotas o trânsito não tem sido de carros. De acordo com o leitor Vinícius Brandão, são tantos cavalos no local que eles já travam as vias do bairro. "Agora pela manhã foram 5 que caminhavam livremente", conta o leitor. 

 Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 19 de Dez de 2014 às 11:02 em Política

comentários

Edelvino Góes Filho continua na secretaria de Administração da Bahia
Foto: Divulgação/Uneb
Após um ano de gestão, Edelvino Góes Filho permanecerá na secretaria de Administração da Bahia. O governador eleito da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta sexta-feira (19), no CAB. Em 2013, Edelvino substituiu interinamente o secretário Manoel Vitório, que na ocasião foi para a pasta da Fazenda.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 19 de Dez de 2014 às 11:01 em Política

comentários

Casa Civil será comandada por Bruno Dauster durante a gestão de Rui
Foto: Divulgação/Secom
Bruno Dauster será o novo responsável pelo pela Casa Civil durante o governo de Rui Costa (PT). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (19) em cerimônia realizada no Centro Administrativo da Bahia, onde estão sendo anunciados os nomes dos 11 secretários restantes que irão compor o governo do petista. Dauster é executivo da Empreiteira OAS e já trabalhou com Rui durante a sua gestão na Casa Civil, onde exercia a função de chefe de gabinete. 

"Como regra geral, os gestores ganham bem mais do que o estado paga. Mesmo os altos salários, os de secretários. Qualquer diretor importante ou gerente de uma empresa importante ganha mais do que qualquer secretário de estado. E há dois anos chamei uma pessoa que tinha uma trajetória privada de grandes projetos, acumulou ao longo desses anos esse conhecimento e me ajudou muito na Casa Civil a tocar os longos projetos ao longo desses dois últimos anos. E conversei com ele sobre um desafio maior, e agora evidente, cuidar do governo inteiro. Vai ser um desafio que move o sere humano. É com prazer satisfação e expectativa que apresento ele como coordenador das políticas que os secretários vão implementar", afirmou Rui ao comunicar a nomeação de Dauster.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 19 de Dez de 2014 às 10:56 em Política

comentários

Diogo Medrado segue à frente da Bahiatursa durante a gestão de Rui Costa
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O governador eleito da Bahia Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (19) que Diogo Medrado continua à frente da Bahiatursa durante o seu mandato. "É difícil tirar uma pessoa do setor privado pro setor público, porque a regra geral é que é pra ganhar menos. O que faz o político convencer a pessoa é o espírito público. E nesses dias recebi muitos parabéns pelo trabalho de Diogo Medrado no turismo. Tenho certeza de que ele fará um grande trabalho ao lado de Nelson Pelegrino", disse Costa ao anunciar a manutenção do filho de Marcos Medrado (SDD) no cargo.

comentários

por Barbara Silveira no dia 19 de Dez de 2014 às 10:55 em Política

comentários

James Correia continua na secretaria de Indústria, Comércio e Mineração
Foto: Manuela Cavadas / Metropress (Arquivo)
O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), deu seguimento ao anuncio dos nomes dos secretários que vão compor o seu governo nesta sexta-feira (19), em cerimônia no salão de Atos, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na ocasião, o petista anunciou que James Correia continua responsável pela pasta de Indústria e Comércio durante a sua gestão.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 19 de Dez de 2014 às 10:51 em Política

comentários

Carlos Martins vai comandar a secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia
Foto: Reprodução/Sedur
Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (19), o governador eleito Rui Costa (PT) anunciou o nome de Carlos Martins como o novo secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia. Durante o governo de Jaques Wagner, o cargo era ocupado por Manuel Ribeiro Filho.

comentários

Página 1 de 3697
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Jornal do Meio-Dia 12h00 às 13h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
17/12/2014
Antônio Ricardo Alvarez Alban
Presidente da Federação das Indústrias da Bahia
17/12/2014
Rosa Garcia
Médica Psiquiatra
16/12/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040