RSS Facebook Twitter

por Matheus Simoni no dia 31 de Out de 2014 às 13:30 em Brasil

comentários

Filho de Jô Soares morre vítima de câncer no cérebro no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Extra
Nesta sexta-feira (31), morreu o filho do apresentador Jô Soares, Rafael Soares, aos 50 anos de idade. Ele lutava há mais de um ano contra um câncer no cérebro, internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Rafael era autista e havia dado entrada no hospital na última quinta-feira (30), de acordo com a Rádio Globo. 

Segundo o comunicador Roberto Canázio, da Rádio Globo, em entrevista ao site Ego, ele era um amante dos programas de rádio. "Ele mantinha em casa uma 'rádio imaginária' na qual era o locutor e se espelhava no meu programa para fazer o dele. Começou com uma aparelhagem VHS e depois passou a fazer sua própria programação no computador;. Era um ouvinte fiel", contou Canázio. Rafael morava com a mãe, a atriz Theresa Austregésilo, no Leblon, Zona Sul da capital carioca. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Out de 2014 às 13:17 em Mundo

comentários

 General declara-se chefe de Estado após presidente de Burkina Faso ser deposto
Foto: Reprodução/AFP
Nesta sexta-feira (31), o presidente de Burkina Faso, Blaise Compaoré, anunciou que deixará o governo. Após a declaração, o chefe das Forças Armadas do país, o general Honoré Traoré, declarou-se o novo chefe de Estado do país africano. Eleições serão realizadas dentro de 90 dias. Anteriormente, Blaise havia negado a possibilidade de renúncia, num possível indício de que foi deposto. A declaração, lida por uma jornalista de uma TV local, veio após uma noite e manhã confusas, com dezenas de milhares de pessoas nas ruas exigindo sua saída. O presidente chegou a ser visto sendo levado por um comboio militar fortemente armado em direção ao sul da cidade de Po, perto da fronteira com Gana, segundo duas fontes diplomáticas e a mídia local. 

comentários

por Matheus Morais no dia 31 de Out de 2014 às 12:54 em Polícia

comentários

Berzoini se reúne com presidente da Câmara para discutir votações
Foto: Divulgação
O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, se reuniu nesta sexta-feira (31) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O encontro, que não estava na agenda oficial deles, ocorreu a portas fechadas, na residência de Alves, em Brasília. De acordo com a assessoria do parlamentar, a conversa seguiu o mesmo tom adotado pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que pediu cautela a Henrique Alves e solicitou a relação de matérias que o presidente da Câmara pretende colocar em pauta até o final do ano.

Segundo a Agência Brasil, o  Planalto tenta evitar que se coloque para votação em plenário matérias que causem impacto nas contas públicas. Depois da conversa com Berzoini, o deputado deve se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, que volta de um recesso pós-eleições, no domingo (2). Henrique Alves deve passar o fim de semana em Brasília. Ele antecipou que se reunirá com Dilma nos próximos dias, mas não divulgou a data.

comentários

por Milene Rios no dia 31 de Out de 2014 às 12:28 em Cidade

comentários

Movimento no terminal de embarque do ferry boat complica trânsito na Cidade Baixa
Foto: Reprodução Waze
Quem passa pela Av. Luiz Viana Filho, a Paralela , na altura do Wet'n Wild, encontra algumas das pistas bloqueadas por conta de obras na via, nos dois sentidos da avenida. O mesmo acontece na Av. Orlando Gomes, pra quem segue para a Paralela. Além disso, há alguns pontos mais críticos de de lentidão como na AV. Tancredo Neves; Magalhães Neto; Paulo Sexto; além da Vasco da Gama; Dom João Sexto, em Brotas; Ladeira do Acupe, também em Brotas; Avenida Oceânica, em Ondina e Av. Sete de Setembro, no Centro da cidade. Na Cidade Baixa continua com muita lentidão por conta ferry boat, que desde cedo já apresenta um número grande de passageiros para fazer a travessia Salvador / Ilha de Itaparica.

comentários

por João Brandão no dia 31 de Out de 2014 às 12:20 em Mundo

comentários

Regiões separatistas farão eleições no próximo domingo na Ucrânia
Foto: Reprodução/Reuters
No próximo domingo (2), os separatistas pró-russos do Leste da Ucrânia farão eleições. A votação é reconhecida apenas pela Rússia. As eleições ocorrem uma semana depois das votações legislativas nacionais vencidas pelos partidos pró-europeus.

O acordo de cessar-fogo assinado entre ucranianos e russos previa a convocação de eleições locais nas regiões separatistas de Donetsk e Lugansk para 7 de dezembro, mas os dirigentes das duas Repúblicas não aceitaram quaisquer eleições organizadas por Kiev no território que controlam.

comentários

por Matheus Morais no dia 31 de Out de 2014 às 12:00 em Cidade

comentários

Estúdio Móvel: Metrópole Serviço será transmitido direto do Salão Imobiliário da Ademi-BA nesta sexta-feira
Foto: Metropress
 Atenção ouvintes! O programa Metrópole Serviço desta sexta-feira (31), apresentado por Dina Rachid, será transmitido, ao vivo, direto do 8º Salão Imobiliário da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), que acontece no Salvador Shopping. Na oportunidade, Dina Rachid vai conversar com empresários e profissionais do setor imobiliário. O programa começa às 15h, sintonize na Rádio Metrópole, 101.3 e não perca! 

comentários

por João Brandão no dia 31 de Out de 2014 às 11:37 em Cidade

comentários

Você Repórter: acúmulo de lixo deixa população revoltada na Suburbana
Foto: Simone Silva / Leitora Metro1
"Uma imundície". Essa declaração é da leitora do Metro1 Simone Silva ao se deparar com "sujeiras e a quantidade de carros sucateados" na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana. Segundo Simone, os donos de ferros velhos fazem da via "o lixão de suas lojas, além da população que acumula lixo em todo canto".

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Matheus Morais no dia 31 de Out de 2014 às 11:18 em Política

comentários

Câmara Municipal de Salvador começa a discutir Lei Orçamentária
Foto: Metropress (arquivo)
A Câmara Municipal de Salvador começa a discutir sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) com a população, no próximo dia 7 de novembro. O encontro está marcado às 19 horas, na Escola Municipal Cidade de Jequié (Avenida Cardeal da Silva, 152). Além da Federação no dia 7, outras três audiências já foram marcadas. No dia 11, às 19h, o encontro será em Pau da Lima, na Escola Municipal Doutor Orlando Imbassahy, na Avenida São Rafael. No dia seguinte, 12 de novembro, no mesmo horário, a audiência acontecerá no Matatu de Brotas, na Escola Municipal Maria Quitéria (Rua das Pitangueiras, 508, na Ladeira dos Galés). E, por último, no dia 18, às 19 horas, em Plataforma (no salão paroquial do bairro, na Rua Úrsula Catarino, na Praça São Brás).

comentários

por Matheus Morais no dia 31 de Out de 2014 às 11:01 em Política

comentários

Wagner comenta corte de gastos: "Não tem nenhuma sangria desatada"
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Prestes a deixar o comando do governo do estado, o petista Jaques Wagner, disse em entrevista ao jornal A Tarde, que a medida que impõe corte de gastos extras, determinados por decretos, nesta quinta-feira (30), tem um caráter "um pouco mais impopular ou desagradável". A limitação de despesas determina, entre outras medidas, que não serão admitidas novas contratações por Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), o adiamento de férias de servidores administrativos previstas para dezembro e a suspensão da realização de eventos comemorativos. "Sempre tem um aperto. Como tem aperto, é preciso tomar medidas saneadoras ou economizadoras para que você possa fechar a conta", destacou. Wagner acredita que conseguirá fechar as contas. "Não tem nenhuma sangria desatada", afirmou.

comentários

por João Brandão no dia 31 de Out de 2014 às 10:46 em Cidade

comentários

Já? Novo poste é encontrado destruído na recém-inaugurada orla da Ribeira
Foto: Mário Pinho/Leitor Metro1
Há cerca de um mês, a Prefeitura de Salvador entregou à população a nova requalificação da Ribeira. Com iluminação em LED, calçadas com piso tátil, espaço para os ciclistas e entre outros, o espaço foi melhorado para servir aos cidadãos. Mas um vândalo, de novo, resolveu estragar os novos equipamentos. O leitor do Metro1 Mário Pinho flagrou um poste com a luminária destruída na manhã desta sexta-feira (31) em um trecho da orla. "O equipamento de LED é baixo e ilumina o trecho para pedestres em frente ao clube do Bogary", disse Mário. Assim não pode, né?

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Matheus Morais no dia 31 de Out de 2014 às 10:30 em Política

comentários

TCM aprova contrato da Prefeitura com concessionárias de transportes
Foto: Divulgação
O contrato da prefeitura de Salvador com as concessionárias de transporte público foram aprovados por unanimidade pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o documento foi alvo de diversos questionamentos, mas está dentro da lei. O TCM só pediu para que o Executivo Municipal
acompanhe o serviço de perto.

comentários

por João Brandão no dia 31 de Out de 2014 às 10:15 em Política

comentários

Prefeito de Lauro admite que ACM Neto não o recebeu: "Liturgia era que ele atendesse"
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (31), o prefeito de Lauro Freitas, Márcio Paiva, admitiu que o prefeito de Salvador, ACM Neto, não o recebeu para resolver os problemas de áreas de conflito entre a capital baiana e o município lauro-freitense. "ACM Neto não me recebeu. Eu e nosso secretário da Fazenda conversamos com Mauro [Ricardo, secretario da Fazenda de Salvador] e com Silvio [Pinheiro, superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município]. A litúrgia de cargo era que o prefeito tinha que atender", disse.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:
 

Áudio:



Prefeito de Lauro admite que ACM Neto não o recebeu: "Liturgia era que ele atendesse"

comentários

por Bárbara Silveira no dia 31 de Out de 2014 às 10:00 em Cidade

comentários

Anunciado em 2008, ginásio de Cajazeiras está perto de ser inaugurado
Foto: Tácio Moreira/Metropole
Prevista para durar 300 dias, a obra do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras extrapolou todos os prazos previstos e já entra no seu quarto ano. Mas, segundo a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), depois de inúmeros adiamentos, finalmente o espaço será entregue à população. "Faltam apenas detalhes finais, e estamos nos programando para inaugurá­-lo agora no mês de novembro, no mais tardar no início de dezembro. Mas ele está completamente pronto para ser entregue não só para a população de Cajazeiras, mas para uso também das seleções baianas de vólei, basquete, handebol e futsal, as modalidades que o usarão com mais frequência", garante o diretor da Sudesb Elias Dourado.

A novela do ginásio de Cajazeiras foi iniciada em outubro de 2008, com o anúncio da construção, por meio da Sudesb e da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), do que viria a ser o único equipa-mento público poliesportivo na capital com dimensões oficiais. Se já estivesse pronto, poderia receber jogos de esportes de quadra, como futsal, vôlei, basquete e handebol, além de lutas. As obras só foram iniciadas em março de 2010 e a previsão, após alguns atrasos, era a de que fossem concluídas no primeiro semestre de 2012. Na última terça (28), a Metrópole esteve no local e constatou o avanço da obra , que passa por reparos finais. Resta saber se dessa vez o prazo será cumprido. 
 
Problema com construtora
De acordo com o governo do estado, o longo atraso na entrega do equipamento público se deu por conta da suspensão do contrato firmado com a Tekton Construtora, empresa que venceu a licitação para a execução da obra, o que resultou na suspensão temporária da construção. "Houve um problema com o primeiro contrato. Foi feita uma licitação, contratou­-se uma empresa, mas, na hora da execução do projeto, apareceram diversos problemas. Então, depois da negociação, foi feito um distrato e suspendeu­-se aquele contrato com aquela empresa", explica Elias Dourado. Apesar da explicação, o diretor da Sudesb não soube esclarecer o motivo da demora da construção no período de 2010 - quando a obra teve início­ - até 2013, quando ocorreu a interrupção. 

Cobertura também emperrou
Contradizendo o argumento do estado para a não renovação do contrato, a Tekton Construtora alega que a Sucab sabia das modificações feitas na estrutura do ginásio. "Os projetos foram alterados com anuência da Sucab", declarou Eraldo Tavares, advogado da construtora, ao Jornal da Metrópole, ainda no ano de 2013. Na época, a Futura Arquitetos e Associados alegava que a Construtora Tekton havia feito alterações sem consultar a empresa, o que teria influenciado no atraso da entrega. No mesmo ano, um problema envolvendo a contratação da estrutura da cobertura do ginásio também resultou em mais uma paralisação dos trabalhos. Com mais dias parada do que com operários trabalhando, somente até 2013, a obra orçada em R$ 5.880.174 já havia saltado para R$ 7.215.655.

comentários

por João Brandão no dia 31 de Out de 2014 às 09:36 em Política

comentários

Prefeito de Lauro responde ouvintes sobre obras na cidade: "Obrigação de melhorar"
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (31), comentou sobre as obras que estão sendo feitas na cidade. Com dois anos de gestão, o gestor disse que espera que o povo dê a nota sobre a sua gestão, e respondeu perguntas dos ouvintes, como a demora do recapeamento da Rua Chile. "Demotou porque a gente tem que fazer a drenagem. Lauro é um município com rios pequenos, então tem que fazer caixas para fazer drenagem", justificou.

Sobre a demora na obra do portal de entrada da cidade de Lauro de Freitas, o prefeito disse que houve um problema, mas que será resolvido. "Estamos com um processo licitatório. Estamos adequando. Nós temos um problema sério de drenagem. Nós temos obrigação de melhorar a cidade.", disse.

Ouça a entrevista na íntegra:
 

Áudio:



Prefeito de Lauro responde ouvintes sobre obras na cidade: "Obrigação de melhorar"

comentários

por Metro1 no dia 31 de Out de 2014 às 09:17 em Esportes

comentários

Jolivaldo Freitas: "Camisa do Bahia com fitinha do Senhor do Bonfim tem a cara do torcedor: penitente e pedindo ajuda a Deus"
Foto: EC Bahia/Divulgação
Em seu mais recente artigo para o Metro1, o jornalista Jolivaldo Freitas relaciona, com o bom humor de sempre, a situação do Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro e a escolha do seu novo uniforme, em que as faixas azul e vermelha são estilizadas como a fitinha do Senhor do Bonfim.

"Lembra aquela camisa que o Esporte Clube Bahia, ex-Esquadrão de Aço, jogou recentemente com o Flamengo? Pois ela está de volta. Ressurge num momento bastante emblemático e acho que - apesar do desespero da torcida, do time de segundona e olha que prima ir para a Terceira Divisão como porcaria que está, e do péssimo momento - seu lançamento como caça-níquel é acertado pelo pessoal do Marketing.

A camisa que tem a imagem da fitinha do Senhor do Bonfim, as conhecidas Medidas do Bonfim, tem a cara do torcedor do Bahia: aquele que nos últimos campeonatos e há bastante tempo, está sempre à beira de nervos, na loucura, no desespero e resignado, penitente, pedindo ajuda a Deus, Oxalá e quem mais que venha e sempre de joelhos aos pés do Senhor do Bonfim."

Confira o artigo completo de Jolivaldo Freitas sobre a nova camisa do Bahia:

comentários

Página 1 de 3557
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Roda baiana 13h00 às 14h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
29/10/2014
Acm Neto
Prefeito de Salvador
28/10/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
27/10/2014
Nelson Pelegrino
Deputado Federal
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040