RSS Facebook Twitter

por Matheus Simoni no dia 19 de Dez de 2014 às 17:50 em Você Repórter

comentários

Você Repórter: homem para o carro para urinar em plena Estrada do Coco
Foto: Pedro Berenguer/Leitor Metro1
Na tarde desta sexta-feira (19), um congestionamento na Estrada do Coco se formou simplesmente por conta de um motorista que parou o carro para urinar no meio da pista. O momento foi flagrado pelo leitor do Metro1 Pedro Berenguer. Lembrando que as multas para pessoas que fazem xixi na rua podem variar de R$ 67,23 a R$ 1.008,45.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br

comentários

por Matheus Simoni no dia 19 de Dez de 2014 às 17:30 em Trânsito

comentários

Motociclista sofre acidente na Magalhães Neto; vítima aguarda o Samu
Foto: Metropress
No final da tarde desta sexta-feira (19), um motociclista sofreu um acidente na Av. Magalhães Neto. A faixa do local do acidente apresenta um bloqueio da Transalvador. A vítima se encontra no canteiro esperando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

comentários

por Matheus Simoni no dia 19 de Dez de 2014 às 17:10 em Esportes

comentários

Vitória anuncia a contratação de mais um atacante para temporada 2015
Foto: Divulgação/ECV
O Vitória anunciou a contratação do atacante Rogério para a temporada 2015, nesta sexta-feira (19). Na última temporada, o atleta atuou pelo Botafogo. Nascido em Pesqueira (PE), José Rogério de Oliveira Melo tem 24 anos e foi revelado pelo Náutico. O clube também divulgou que o atleta tem contrato com o rubro-negro até o final da temporada de 2015.

comentários

por Matheus Simoni no dia 19 de Dez de 2014 às 17:07 em Esportes

comentários

Gabriel Medina elimina Kelly Slater em bateria no Havaí e se aproxima do título mundial
Foto: Reprodução/AFP
O brasileiro Gabriel Medina, de 20 anos, enfrentou uma verdadeira pedreira, nesta sexta-feira (19), durante a terceira fase do Pipe Masters, última e decisiva etapa do WCT. Após belas ondas, com direito a três tubos muito bem avaliados pelos juízes, Medina garantiu sua vaga na quarta etapa da Tríplice Coroa Havaiana, derrotando o havaiano Dusty Payne por 17,66 a 11,84. Com a vitória, o surfista brasileiro tirou as chances de Kelly Slater conquistar o 12º troféu no torneio. Medina pode ser campeão ainda nesta sexta caso o australiano Mick Fanning seja eliminado em sua bateria. 

comentários

por Júlia Sarmento no dia 19 de Dez de 2014 às 16:56 em Cidade

comentários

Reitoria da Ufba é ocupada por estudantes que reivindicam melhorias
Foto: Reprodução/Facebook
Após a Residência universitária do Corredor da Vitória (R1) ficar alagada por causa de chuvas fortes, na última segunda-feira (15), e a contínua condição precária do Restaurante Universitário (RU), dois protestos foram realizados por alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) esta semana. Os estudantes da universidade ocuparam a Reitoria, localizada na Rua Padre Feijó, no Canela. Nesta sexta-feira (19), o local foi interditado pelos estudantes. As atividades administrativas que funcionam no local estão suspensas. 

Segundo um dos estudantes que está a frente, a carta da ocupação contendo as reivindicações dos alunos foi entregue nesta quinta-feira (18) a Pró-reitora de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas, Cássia Virgínia. Ele ainda firmou ao Metro1, que uma resposta sobre as reivindicações foi recebida agora há pouco pelos estudantes. Ainda hoje será realizada uma reunião para decisão sobre a continuidade ou não da ocupação.

Algumas das reivindicações dos estudantes são: apresentar por escrito documento oficial contendo calendário de reforma e manutenção das residências universitárias; Firmar compromisso por escrito garantindo a ampliação da frota e da rota do BuzUfba; irmar compromisso por escrito garantindo a quarta refeição de acordo com os padrões nutricionais estabelecidos pela OMS ou valor correspondente; Firmar compromisso por escrito garantindo que se construa em 2015 um programa de assistência estudantil para UFBA; realização de auditoria interna e externa das contas da Universidade e nstalação de uma comissão com os três segmentos para implantação do orçamento participativo.

comentários

por Matheus Simoni no dia 19 de Dez de 2014 às 16:35 em Você Repórter

comentários

Você Repórter: "mijão" é flagrado transformando coluna de passarela em mictório na Pituba
Foto: André Camelier/Leitor Metro1
O leitor do Metro1 André Camelier flagrou o momento em que um homem usava a coluna de uma passarela localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães. "Há uns metros dali, tem 2 shoppings, o Pituba Parque Center e o Max Center. É falta de educação mesmo", afirmou André.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br

comentários

por Júlia Sarmento no dia 19 de Dez de 2014 às 16:14 em Política

comentários

Acordo de delação premiada de Youssef é aprovado por ministro do STF
Foto: Reprodução/Veja
O acordo de delação premiada do doleiro Alberto Youssef, apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal como chefe do esquema investigado na Lava Jato, foi homologado nesta sexta-feira (19) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Youssef revelou desvio de dinheiro de contratos da Petrobras.

Com a homologação, o ministro aprovou os termos do acordo feito pelo Ministério Público com Youssef na delação premiada, pela qual ele aponta delitos, nomes de envolvidos e como obter as provas em troca de uma possível redução da pena, caso o que falou seja comprovado. O Ministério Público fará a separação do que será investigado futuramente pelo STF, pelo Superior Tribunal de Justiça e também peça Justiça Federal no Paraná. Esta separação deve ser feita a partir do dia 2 de janeiro. 

comentários

por Júlia Sarmento no dia 19 de Dez de 2014 às 15:53 em Política

comentários

TSE reverte decisão e autoriza mandato de Hildécio Meireles, ex-prefeito de Cairu
Foto: Reprodução
A candidatura do deputado estadual eleito, Hildécio Meireles (PMDB), foi aprovada na manhã desta sexta-feira (19) pelo Tribunal Superior Eleitoral. O registro de sua candidatura estava indeferido pelo TSE, a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), devido à reprovação das suas contas no período em que foi prefeito de Cairu, entre 2008 e 2011.

Em sessão extraordinária os ministros do TSE asseguraram o registro da candidatura do futuro parlamentar, eleito em outubro passado. Hildécio foi diplomado na última segunda-feira (15), juntamente com outros deputados. "Vencemos duas vezes, a primeira nas urnas e agora na Justiça. Estávamos esperançosos e tínhamos a certeza de que a vontade dos baianos, expressa nas urnas seria considerada neste momento", afirmou Hildécio. 

comentários

por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 19 de Dez de 2014 às 15:38 em Política

comentários

Novo secretário de turismo, Pelegrino diz que caso Dalva Sele é "caso de polícia" e "armação"
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O novo de secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), deu entrevista ao Metro1, durante a cerimônia desta sexta-feira (19) que anunciou o secretariado do governador Rui Costa para o primeiro mandato frente ao governo do Estado. Pelegrino comentou que não se surpreendeu com o convite para assumir a pasta e prometeu empenho na nova empreitada. "Temos que estar preparados para as missões. O governador me ligou e fez o convite. Ele sabe da minha dedicação e empenho quando fui secretário de Justiça e dei tudo de mim para que a secretaria tivesse uma boa gestão. É um novo desafio, mas isto está no sangue da minha família. Desde menino que eu acompanho essa parte do turismo por conta da minha família. É uma área que eu me empolgo e é uma área que eu gosto, é um desafio novo. O governador me deu essa missão e eu vou cumprir com 101% do meu tempo e da minha capacidade", afirmou ele.

Deputado federal desde 1999, Pelegrino falou sobre a nova etapa, desta vez no Poder Executivo. "É o momento de me fixar mais numa experiência executiva. É um desafio grande, principalmente num estado como a Bahia, que é um dos principais destinos turísticos do Brasil. A Bahia tem história, cultura e belezas naturais como diferenciais e temos que ter a capacidade de juntar todos esses diferenciais num diferencial único e transformar no principal destino turístico do Brasil. Temos que trabalhar na infraestrutura do nosso estado, principalmente na questão turística, que é muito importante. Devemos ter a capacidade de fazer o fomento e vender bem o nosso estado para aqueles que chegam aqui. Temos faze com que as pessoas gostem, voltem e recomendem. Esse é o meu objetivo", declarou. Ele também afirmou que pretende fazer uma gestão com participação de todo o setor das empresas de turismo do Estado. "Quero dialogar com todo o segmento que faz o turismo baiano, as portas da secretaria estarão abertas, escancaradas. Minha característica é essa, só sei trabalhar com o diálogo. Procurarei os melhores técnicos da área para compor a minha equipe, porque eu penso que, para a economia baiana, o turismo é muito importante para gerar empregos, já que é uma indústria limpa", disse. 

Caso Dalva Sele

Nelson Pelegrino ainda falou sobre o caso Dalva Sele, que surgiu no período das eleições de 2014. Na época, as denúncias envolviam os nomes de diversos políticos em supostos esquemas de desvio de verbas públicas. "O caso está entregue à Justiça. Entrei com uma ação contra ela por calúnia, difamação e injúria. Já tem uma determinação da citação dela, mas não sabemos onde ela está. Eu acho que é um caso de polícia. Estou absolutamente tranquilo, assim como estive em todo o momento. Infelizmente foi uma armação montada 20 dias antes da eleição. Mas o conselho de ética, por unanimidade, inclusive dos partidos que representaram contra mim, inadmitiu sequer a abertura do processo. As pessoas sabem como eu trato a coisa pública, com responsabilidade, e continuarei a vida inteira assim", declarou o novo secretário.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 19 de Dez de 2014 às 15:18 em Bahia

comentários

Deputado federal eleito, Aleluia, passa por cirurgia em hospital paulista
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O político baiano, José Carlos Aleluia, passa nesta sexta-feira (19) por um procedimento cirúrgico em um hospital paulista. Aleluia é o presidente estadual do Democratas (DEM) e foi eleito deputado federal nas últimas eleições. O político passou por exames de rotina no Hospital Sírio Libanês quando foi detectado um entupimento nas veias, o que levou à decisão para a realização de uma cirurgia. Ainda não há maiores informações sobre seu estado de saúde. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 19 de Dez de 2014 às 14:57 em Política

comentários

'As eleições de 2014 são uma página virada. Não haverá terceiro turno', diz ministro do TSE
Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, afirmou na quinta-feira (18) que "não haverá terceiro turno" nas eleições de 2014, por conta do pedido protocolado pelo PSDB para cassar o registro de candidatura de Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer. O partido tinha pedido também a diplomação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado no segundo turno da eleição, para a Presidência da República. A declaração do ministro foi dada durante discurso na cerimônia de diplomação de Dilma e Temer.

"As eleições de 2014, para o Poder Judiciário, são uma página virada. Não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral. Que especuladores se calem. Já conversei com a Corte, e esta é a posição inclusive do nosso corregedor-geral eleitoral, com quem conversei, e de toda a composição. Não há espaço para, repito, terceiro turno que possa cassar o voto destes 54.501.118 eleitores", afirmou Dias Toffoli.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 19 de Dez de 2014 às 14:34 em Cidade

comentários

Passageiros do Ferry-Boat podem garantir passagens pela internet
Foto: Ilustrativa
Passageiros do sistema Ferry-Boat poderão garantir passagens pela internet a partir da segunda quinzena de janeiro,  pelo site da concessionária Internacional Marítima. O secretário estadual da Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti, garantiu o funcionamento da compra online e anunciou o início da venda das passagens de hora marcada, a partir do dia 15 de janeiro. 

O sistema online permitirá que o passageiro acompanhe, em tempo real, a lotação dos ferries em que pretendem viajar.  "Comprar os bilhetes pela internet vai facilitar a vida do passageiro, que terá maior comodidade na sua viagem. Quanto a hora marcada, a proporção de bilhetes colocados à venda vai depender do fluxo. O número será reduzido nos horários de pico", explicou o secretário, que vai continuar como titular da Seinfra mesmo com a mudança de governo. 

comentários

por Paloma Andrade no dia 19 de Dez de 2014 às 14:15 em Trânsito

comentários

O trânsito está intenso na ACM, sentido Rio Vermelho, e com alguns pontos de lentidão no sentido Iguatemi. Apresenta intensidade também na Tancredo Neves, do Jornal A Tarde até o Hospital Sarah, na Avenida Jorge Amado, no Imbuí, e na Octávio Mangabeira, a Orla, no sentido Pituba. O motorista encontra o fluxo lento na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, no sentido Centro, já na altura da Grande Bahia, e na Paulo VI. Tem intensidade também na Rua Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho, e na Dom João VI, em Brotas.

comentários

por Matheus Simoni no dia 19 de Dez de 2014 às 13:55 em Política

comentários

Confira as fotos da cerimônia de anúncio do secretariado de Rui Costa
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O governador Rui Costa anunciou o secretariado para o primeiro mandato frente ao governo do estado. Os nomes foram divulgados em uma cerimônia manhã desta sexta-feira (19) no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Para assumir a Casa Civil, Rui Costa anunciou Bruno Dauster. À frente da Secretaria da Administração (Saeb), continuará Edelvino Góes. No próximo dia 1º, tomam posse ainda Carlos Martins, na Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur); Manoel Gomes de Mendonça, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); James Correia, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), atual Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração; Jerônimo Rodrigues, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Fernanda Mendonça;  Na Secretaria do Turismo (Setur), Nelson Pelegrino; e Jorge Portugal, na Secretaria da Cultura (Secult). Assumem ainda Vera Lúcia Barbosa, na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi); e Olívia Santana, na Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Também foi confirmada a permanência de Diogo Medrado na presidência da Bahiatursa.

Na última terça-feira (16), Rui Costa já havia anunciado o vice-governador diplomado, João Leão, como próximo secretário do Planejamento. Também confirmou a permanência no cargo do secretário Maurício Barbosa, na Segurança Pública (SSP); Marcus Cavalcanti, na Infraestrutura (Seinfra); Eugênio Spengler no Meio Ambiente (Sema); Osvaldo Barreto, na Educação (Sec); Nestor Duarte, na Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e Manoel Vitório, na Fazenda

Como novos nomes para a administração do Estado, o governador diplomado, naquela ocasião, definiu Fábio Vilas-Boas, na Secretaria da Saúde (Sesab); André Curvello na Secretaria de Comunicação Social (Secom); Geraldo Reis na nova Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS); Álvaro Gomes na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - (Setre); Cássio Peixoto na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e Josias Gomes nas Relações Institucionais (Serin). 

Confira a galeria de imagens:

comentários

por Matheus Simoni no dia 19 de Dez de 2014 às 13:34 em Política

comentários

Rui elogia novo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster: "Especialista em grandes projetos"
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O governador eleito Rui Costa falou nesta sexta-feira (19) com o apresentador Mário Kertész durante o Jornal do Meio Dia. Ele comentou a escolha do novo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, que, segundo ele, tem o perfil necessário para chefiar a pasta. "Fiz uma aposta há 3 anos, chamei Bruno pra me ajudar. Atuava na iniciativa privada. Especialista em grandes projetos. [A pasta]Precisa do perfil dele. Ele veio e me ajudou muito no Metrô de Salvador, de vários outros projetos", afirmou o novo governador. 

Rui afirmou que a nova gestão terá um sistema integrado para monitorar as outras secretarias. "Agora o desafio aumenta. Vamos lançar um olhar sobre todas as secretarias. Vou inaugurar um sistema de monitoramento das secretarias e das áreas de governo. É um sistema onde todos devem alimentar diariamente. Vou ter isso dentro da minha sala e na sala dos secretários. Monitoramentto dos principais projetos nossos. Essa semana já está concluída. Em janeiro já inauguro esse sistema e será utilizado por Bruno na Casa Civil", declarou ele. 

comentários

Página 1 de 3698
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Jornal da Cidade 2ª Edição 17h00 às 19h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
19/12/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
17/12/2014
Antônio Ricardo Alvarez Alban
Presidente da Federação das Indústrias da Bahia
17/12/2014
Rosa Garcia
Médica Psiquiatra
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040