RSS Facebook Twitter

por Juliana Almirante no dia 28 de Jan de 2015 às 09:00 em Política

comentários

Rui Costa quer união de Ademar e Caetano: 'Não podemos permitir que vaidades atrapalhem um projeto'
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O governador Rui Costa (PT) defendeu, em conversa com jornalistas nesta terça-feira (27), que o ex-prefeito de Camaçari e atual deputado federal eleito Luiz Caetano (PT) resolva a crise com o atual gestor do município da Região Metropolitana de Salvador, Ademar Delgado (PT). Caetano rompeu com o prefeito, que ajudou a eleger, e tem criticado a administração do apadrinhado.
 
"A minha orientação é no sentido de que eles se entendam. Que haja um entendimento, nós não podemos permitir que diferenças pessoais ou de vaidades atrapalhem um projeto importantíssimo, que está em curso em Camaçari. Já conversou os dois, minha palavra é de que busquem o entendimento", pediu, durante café com a imprensa, na sede da Governadoria.

comentários

por Matheus Morais no dia 28 de Jan de 2015 às 08:34 em Trânsito

comentários

Superintendente da Transalvador comenta mudanças de trânsito no Iguatemi: "Conseguimos melhorar a fluidez"
Foto: Divulgação/Transalvador
O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, comentou nesta quarta-feira (28), as intervenções de trânsito feitas na região do Iguatemi, em entrevista à Rádio Metrópole. "Não aconteceu de um belo dia, se acordar e fazer as mudanças. Tudo aquilo envolveu engenharia de trânsito, equipes de engenheiros da Transalvador, estamos ali semanalmente. Na região passam 10 mil veículos por hora, foi uma obra feita com bastante cuidado e atenção. Hoje temos engenheiros especializados em ciclos emafólicos, conseguimos melhorar  a fluidez", disse.

comentários

por João Brandão no dia 28 de Jan de 2015 às 08:09 em Cidade

comentários

Superintendente da Transalvador é entrevistado no jornal da Bahia no Ar
Foto: Ana Paula Bispo / Metropress (Arquivo)
O jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (28), recebe o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a partir das 8h. O gestor vai contar os problemas no trânsito de Salvador. Sintonize no 101.3 FM. 

comentários

por Juliana Almirante no dia 28 de Jan de 2015 às 08:00 em Polícia

comentários

Depois de episódios da Mata Escura, Rui Costa pediu ao secretário resposta 'mais firme' da polícia
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O governador Rui Costa (PT) declarou, em entrevista à imprensa na tarde desta terça-feira (27), que pediu ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, ações mais enérgicas das polícias Militar e Civil para combater episódios como o que ocorreram no bairro de Mata Escura, em Salvador, na semana passada, com queima de ônibus e toque de recolher após morte de traficantes.

"Eu pedi ao secretário que, em próximos episódios como esse, haja resposta mais imediata e mais firme da Polícia Militar e da Polícia Civil. Não podemos ter nenhum tipo e aceitar nenhum tipo de demonstraçaõ de força do crime e de quem está fora da lei, mesmo que em uma pseudo-manifestação popular", afirmou, durante um café com jornalistas na sede da Governadoria. Rui também disse ter determinado que as polícias vão buscar as armas eventualmente expostas em manifestações, como teria acontecido em Mata Escura.

comentários

por João Brandão no dia 28 de Jan de 2015 às 07:48 em Bahia

comentários

Secretário marca reunião para solucionar problemas do Hospital Regional de Juazeiro
Foto: Divulgação/Manu Dias/GOVBA
O secretario de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, marcou uma reunião na próxima terça-feira (3) com os administradores do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) para solucionar os problemas apontados pela população, como a restrição de atendimentos ambulatoriais. O encontro foi foi marcado após uma visita do gestor à unidade de saúde, na noite da última terça-feira (27).

No final do ano passado, o secretário de saúde de Juazeiro, Cássio Garcia, se reuniu com secretários municipais da região para buscar apoio para o enfrentamento da situação do hospital. Após isso, Cássio enviou oficialmente ao ex-secretário de Saúde da Bahia Washington Couto na tentativa de buscar alternativas e solicitar apoio ao governo estadual para adoção de medidas cabíveis que possibilitem a volta da normalidade das atividades da unidade hospitalar.

comentários

por João Brandão no dia 28 de Jan de 2015 às 07:28 em Cidade

comentários

Cinco ou oito? Leitor flagra placa adulterada de vagas para táxi no Comércio
Foto: Siqueira Costa Junior / Leitor Metro1
O leitor do Metro1 Siqueira Costa Junior, ao passar pelo Comércio, na última terça-feira (27), identificou uma fila de táxi na frente ao posto da Transalvador na Avenida Estados Unidos, no Comércio. Como o leitor percebeu uma fila grande de carros parados, resolveu contar. "Tinha 11 veículos parados, fechando até mesmo a entrada e saída de carros do prédio. Me dirigi à placa que sinaliza a quantidade de vaga e constatei que a mesma estava adulterada, de 5 para 8, uma pintura feita a dedo pelos taxistas", relatou.

Siqueira disse que entrou em contato com a Transalvador, mas ouviu uma resposta não muito convencional: "Disse que nada poderiam fazer, pois lá não tinha como acionar ninguém por ser uma central de multas", contou. Ao ver que nada poderia mais fazer, o leitor foi embora. "Pois é! Em Salvador, o certo é o errado e o errado é certo", ironizou.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 28 de Jan de 2015 às 07:14 em Trânsito

comentários

Salvador tem pontos com lentidão nesta manhã; não há registro de acidentes
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O trânsito ainda segue fluindo sem problemas nesta manhã de quarta-feira (28), não há registro de acidentes de acordo com a Transalvador e os motoristas encontram lentidão somente em alguns pontos da cidade, como na Avenida Dom João VI, em Brotas; final da Av. Manoel Dias da Silva; Av. Paulo VI; Av. ACM em direção ao Lucaia; Av. Barros Reis e na Av. Oceânica, na região de Ondina, nesta época, por conta da montagem dos camarotes para o Carnaval.

Já quem passa na Cidade Baixa enfrenta o tráfego com retenção nas avenidas da França e Oscar Pontes e ainda na Estrada da Liberdade. E a BR-324, como sempre neste horário, tem tráfego lento no trecho entre o Porto Seco Pirajá e a altura da Ambev, no sentido Feira de Santana.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Jan de 2015 às 20:12 em Política

comentários

 Dilma defende Petrobras e diz que povo acredita na "honestidade" do governo
Foto: Reprodução/Ueslei Marcelino/Reuters
A presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu nesta terça-feira (27) com os ministros para definir os rumos do seu segundo mandato. Ela voltou a defender a Petrobras, alvo de investigações na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. "Temos que saber apurar, temos que saber punir. Isso tudo, sem enfraquecer a Petrobras", afirmou a presidente. Dilma disse ainda que o povo brasileiro votou no PT porque "acredita em nossa honestidade" e considerou necessários os cortes feitos pela equipe econômica comandada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. "Os ajustes que estamos fazendo, eles são necessários para manter o rumo, para ampliar as oportunidades, preservando as prioridades sociais e econômicas do governo que iniciamos há 12 anos atrás", afirmou.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Jan de 2015 às 19:51 em Política

comentários

Levy Fidelix quer ser prefeito de São Paulo para acabar com tradicional Parada Gay
Foto: Divulgação
O "eterno candidato" Levy Fidelix anunciou que tentará ser prefeito de São Paulo em 2016. Em entrevista à Rádio Jornal, de Recife, nesta terça-feira (27), Fidelix também aproveitou para alfinetar novamente a comunidade LGBT, afirmando que irá impedir a realização da Parada do Orgulho Gay da Avenida Paulista. "Vamos levar para o sambódromo, que é um local mais adequado, para quem quiser se exibir, sem prejudicar a mobilidade das outras pessoas", debochou o político. 

"Esses movimentos 'gayzistas' são bem articulados, financiados por ONGs internacionais, mas a maioria do povo brasileiro comprou a noção de que temos que defender o que está previsto na Constituição, que é defende a liberdade de expressão e reconhece a família como homem, mulher e filhos", emendou. Levy Fidelix foi candidato à Presidência da República em 2014 e recebeu várias críticas por conta das declarações contra a comunidade LGBT, afirmando que "dois iguais não fazem filho" e que homossexuais são "doentes mentais".

comentários

por Juliana Almirante no dia 27 de Jan de 2015 às 19:30 em Política

comentários

Rui Costa promete resolver situação do PR com segundo escalão: 'Não posso remontar o governo'
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O governador Rui Costa (PT) prometeu, em conversas com jornalistas na tarde desta terça-feira (27), resolver a situação com o PR, que agora cobra cargos na administração petista, "com muita conversa". O presidente estadual da sigla aliada, deputado federal João Carlos Bacelar, tem pedido uma resposta do governo Rui, com a jutificativa de que a legenda já resolveu a cisão exposta na eleição do ano passado - em que Bacelar estava em racha com o correligionário e colega de Câmara Zé Rocha.

"Eu sou grato ao PR, eles foram importantes na composição do meu governo. Agora estou no dia 27 de janeiro, eu já compus o governo. Como é que faço? Eu fiz 'n' reuniões, nem consigo traduzir para vocês quantas foram, entre as partes do PR, pedindo para que eles se entendessem", explicou Rui à imprensa, durante o evento no gabinete oficial.

O petista garante que tem interesse de que os aliados participem do governo no segundo escalão, mas ainda não definiu o espaço. "Só que neste momento, nós vamos ter que compor com a situação atual do governo. Eu não posso, a 27 dias do governo, remontar o governo por conta de uma não decisão de um partido político. Seria inverter a ordem das coisas", justificou.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Jan de 2015 às 19:21 em Cidade

comentários

SSP discute ações com Prefeitura para combate de assaltos a coletivos
Foto: Reprodução/Jorge Cordeiro/Ascom SSP
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, se reuniu na tarde desta terça-feira (27) com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, para discutir ações de combate de assaltos a coletivos na cidade de Salvador. Também participaram da reunião o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, o delegado-geral adjunto, Bernardino Brito, a chefa de gabinete da SSP, Gabriela Caldas, o coordenador do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos, José Mário Mota, e o superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller. 

A baixa qualidade das imagens produzidas pelas câmeras instaladas nos ônibus da capital baiana foi um dos pontos abordados pelo major Washington, comandante da Operação Gêmeos, responsável pelo policiamento ostensivo de combate a ataques contra coletivos. Ele afirmou que as imagens dificultam a identificação dos criminosos, além de não apresentarem uma posição favorável para ajudar no reconhecimento facial dos indivíduos. 

Além de ações para melhoria da segurança dos cidadãos que utilizam os ônibus, a reunião resultou em um termo de cooperação técnica para a repressão do transporte clandestino nos bairros de Salvador. O secretário Fabio Mota afirmou que irá se reunir com representantes dos três consórcios que administram o transporte público de Salvador para anunciar mudanças sugeridas por Barbosa.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Jan de 2015 às 19:00 em Trânsito

comentários

Carro despenca de viaduto dos Rodoviários após perseguição policial
Foto: Walldo Silva/Metropress
Uma perseguição policial travou a região da Avenida ACM no final da tarde desta terça-feira (27). Um táxi foi assaltado e a polícia iniciou a busca pelos bandidos. Na altura do Viaduto dos Rodoviários, o veículo colidiu na traseira de um carro, modelo Gol, rompendo a grade de proteção e jogando-o para fora da via. O carro caiu na via, envolvendo outro veículo em um acidente. O táxi seguiu fugindo da polícia até que bateu em um ônibus. De acordo com o supervisor da Transalvador, Luciano Brito, o motorista do Gol está ferido e os bandidos foram presos e levados para a Central de Flagrantes.

comentários

por Juliana Almirante no dia 27 de Jan de 2015 às 18:52 em Política

comentários

Ao se comparar com Wagner, Rui Costa diz que "não tem fórmula perfeita" para lidar com partidos
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O governador Rui Costa (PT) se comparou com o seu antecessor Jaques Wagner (PT), ao ser questionado nesta terça-feira (27) pelo Metro1 sobre a mudança do seu perfil político, que mostrou ser mais "incisivo" do que o atual ministro da Defesa. Diferente do esperado para Wagner, que demonstrava ser mais conciliador, Rui foi para cima do PDT e enquadrou o partido para sair da administração após a sigla ter integrado o governo do prefeito ACM Neto.

"Isso é um bom ou ruim? (risos) As pessoas não são iguais, são diferentes. Então não tem fórmula perfeita. Às vezes, não é bom ser mais incisivo em determinadas circunstâncias. Em outras, é importante e bom que seja incisivo. Cada caso é um caso. Você pode acertar sendo mais incisivo como pode errar não sendo incisivo em determinadas circunstâncias", considerou, durante café com jornalistas no gabinete oficial. A saída do PDT da base governista culminou com a exoneração da secretária Fernanda Mendonça da Secretaria da Agricultura, oficializada nesta terça (27).

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Jan de 2015 às 18:32 em Cidade

comentários

Operação da Sucom apreende 68 equipamentos sonoros em 50 bairros de Salvador
Foto: Divulgação/Sucom
Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) vistoriaram 50 bairros da capital entre os dias 23 e 26 de janeiro. Como resultado das operações, fiscais do órgão apreenderam 68 equipamentos sonoros. Também foram multados 33 infratores. A Sucom também expediu 27 termos de apreensão de bens e quatro notificações. As ações foram realizadas em parceira com Guarda Municipal, Polícia Militar (PM), Secretaria de Ordem Pública (Semop), Polícia Civil e Transalvador. 

comentários

por Juliana Almirante no dia 27 de Jan de 2015 às 18:15 em Política

comentários

Rui Costa nega disputa com ACM Neto para 2018: "Não tem nenhuma discordância concreta nem política"
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O governador Rui Costa (PT) minimizou, em conversa com jornalistas na tarde desta terça-feira (27), a disputa política com o prefeito ACM Neto (DEM), e descartou qualquer concorrência com o democrata - que liderou o grupo político do seu principal adversário nas eleições do ano passado, Paulo Souto (DEM) - em vistas do pleito de 2018.

"Em hipótese nenhuma (há antecipação de disputa). Até porque até agora não tive nenhuma discordância com a prefeitura nem com o prefeito, nesses 27 dias, não tem nenhuma discordância concreta nem política. Todas as discussões estão transcorrendo naturalmente", disse o petista.

Ele negou ainda que a sua administração tenha responsabilidade sobre a dívida que Neto diz que o governo estadual tem com a prefeitura em relação ao Carnaval de 2014 e jogou o problema para seu antecessor e padrinho político, o ex-governador e atual ministro da Defesa Jaques Wagner. "Não é comigo, eu assumi dia primeiro. Se deve, não foi eu que prometi nada. A conta não foi minha. Ele deve estar reclamando do ministro da Defesa, não de mim".

comentários

Página 1 de 3801
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Jornal da Bahia no Ar 08h00 às 10h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
27/01/2015
Jorge Portugal
Secretário de Cultura
27/01/2015
Antônio Ricardo Alvarez Alban
Presidente da FIEB
26/01/2015
Luiz Maklouf Carvalho
Jornalista e Escritor
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040