RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 21 de Out de 2014 às 13:33 em Cidade

comentários

Explosão em fábrica de medicamentos deixa três feridos graves em Pouso Alegre (MG)
Foto: Reprodução / Veja
Na manhã desta terça-feira (21), ocorreu uma explosão na fábrica de medicamentos do grupo Cimed, em Pouso Alegre, em Minas Gerais. Segundo a Agência Brasil, o ocorrido deixou três pessoas feridas em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 6h. Uma pessoa foi socorrida com 100% do corpo queimado e duas com traumatismo na cabeça.

A assessoria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, para onde as vítimas foram levadas, informou que as pessoas foram atendidas e sedadas na UTI da instituição. 23 pessoas também forama atendidas com escoriações ou intoxicadas por causa da fumaça. Não houve nenhum abalo estrutural. Haverá uma perícia para determinar as causas do acidente.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Out de 2014 às 13:12 em Polícia

comentários

Em nota, assessoria da Área 1 se pronuncia sobre tentativa de assalto no campus
Foto: Reprodução/Metropress/Matheus Simoni
Um caso aconteceu na manhã desta terça-feira (21) na faculdade Área 1, na avenida Paralela. Um adolescente, de 17 anos, reconhecido como Railan da Silva Santos, foi baleado no estacionamento da faculdade e causou pânico entre os estudantes após os disparos. Existem três versões do acontecido. Os alunos sustentam a versão que houve uma tentaiva de assalto, a polícia não confirma a informação e sustenta a versão de surto psicótico do homem que disparou tiros. E  a assessoria diz que "um ladrão tentou assaltar um policial" que estava no local.

Em nota, a assessoria da faculdade Área 1, disse que o pânico foi causado pela entrada de um assaltante no prédio da faculdade na tentativa de fuga. "Um ladrão tentou assaltar um policial que, após a tentativa, reagiu e feriu o assaltante. Em uma tentativa de fuga, o assaltante entrou no prédio da Faculdade ÁREA1 e se escondeu no banheiro da instituição". A assessoria ressaltou na nota que o prédio da faculdade é protegido por sistema de segurança, com catracas de acesso e vigilantes. Questionada sobre como o suposto assaltante conseguiu burlar a segurança do prédio, a assessoria não soube informar.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Out de 2014 às 12:51 em Polícia

comentários

Morre adolescente baleado após disparos na faculdade Área 1
Foto: Reprodução/Leitor Metro 1
O adolescente que foi baleado no estacionamento da faculdade Área 1, foi identificado como Railan da Silva Santana, de 17 anos. O jovem morreu após dar entrada no Hospital Roberto Santos. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (21), por volta das 10h30. Houve pânico entre os estudantes após os disparos, e diversos jovens se esconderam em salas de aula e na biblioteca da instituição.

As informações ainda estão desencontradas. Existem três versões, dos alunos, da polícia e da Área 1. Enquanto os alunos sustentam a versão que houve uma tentativa de assalto, a polícia não confirma a informação e sustenta a versão de surto psicótico do homem que disparou tiros. Em entrevista ao Metro1, a coordenação da faculdade declarou que houve uma perseguição policial que terminou dentro da sede da faculdade. Nenhuma das três versões coincide.


comentários

por Matheus Morais no dia 21 de Out de 2014 às 12:43 em Polícia

comentários

Pai de aluna reclama da falta de segurança na faculdade Área 1
Foto: Leitor Metro1
Em participação na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (21), o pai de uma aluna, que não quis se identificar, criticou a falta de segurança na faculdade Área 1, onde aconteceu um tiroteio, com uma pessoa baleada. "Isso é algo que tem se tornado natural por lá. Estou pensando até em tirar ela de lá, isso é problema de segurança, mas a situação já está fora de controle", disse.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Out de 2014 às 12:39 em Polícia

comentários

Coordenação da Área 1 diz que estudantes não foram atingidos: "Todos os alunos estão íntegros"
Foto: Matheus Simoni / Metropress
A coordenação da faculdade Área 1 afirmou que nenhum aluno da instituição foi ferido durante a troca de tiros que aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (21). O porta-voz da Área 1 relatou que houve um assalto fora da faculdade e o assaltante buscou refúgio dentro da instituição, mas a polícia conseguiu detê-lo. "Os policiais próximos que chegaram rapidamente e conseguiram prender o assaltante e retiraram daqui. Não houve nenhuma vítima de aluno. Todos os alunos estão íntegros. Os policiais agiram para conter os assaltantes", disse.

Ao Metro1, alguns alunos criticaram o sistema de segurança da faculdade, mas o porta-voz negou. "Nós temos segurança patrimonial. Fora da faculdade, a gente não pode fazer nada", contou. Em contato com o Grupo Metrópole, a Polícia Militar não confirmou a hipótese de assalto.

comentários

por Matheus Morais no dia 21 de Out de 2014 às 12:18 em Polícia

comentários

Área 1: alunos relatam tentativa de assalto, polícia mantém versão de surto e faculdade se defende
Foto: Leitor Metro1
As informações sobre o tiroteio na faculdade Área 1, que aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na Av. Paralela, ainda são desencontradas. Enquanto os alunos sustentam a versão que houve uma tentativa de assalto, a polícia não confirma a informação e sustenta a versão de surto psicótico do homem que disparou tiros.

Em entrevista ao Metro1, a coordenação da faculdade declarou que houve uma perseguição policial que terminou dentro da sede da faculdade. Nenhuma das três versões coincide.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Out de 2014 às 11:59 em Polícia

comentários

Aluna diz que faculdade mandou se trancar na biblioteca para proteger dos tiros
Foto: Matheus Simoni / Metropress
A aluna Adriele Oliveira da faculdade Área 1 informou ao Metro1 nesta terça-feira (21) que a Instituição mandou todos se trancarem na biblioteca para se proteger dos disparos. "Eu estava dentro da Faculdade quando ouvi quatro tiros. A Faculdade mandou a gente se trancar na biblioteca. Chegaram a Polícia e começou a troca de tiros. Qualquer um pode entrar na faculdade", disse.

Ouça o relato abaixo:
 

Áudio:



Aluna diz que faculdade mandou se trancar na biblioteca para proteger dos tiros

comentários

por Felipe Paranhos no dia 21 de Out de 2014 às 11:40 em Polícia

comentários

Homem baleado na faculdade Área 1 já foi socorrido e levado ao Hospital Roberto Santos
Foto: Flavia Sampaio/Leitora Metro1
A pessoa baleada no fim da manhã desta terça-feira (21) na faculdade Área 1 foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Roberto Santos. A informação foi confirmada pela Central de Polícias (Centel).

Segundo relatos de alunos, um corpo ficou estirado no chão e perdeu muito sangue. Pelo menos duas equipes do Samu foram ao local, além de viaturas da Polícia Militar.

comentários

por Matheus Morais no dia 21 de Out de 2014 às 11:39 em Política

comentários

Vox Populi: Dilma lidera com 52% e Aécio tem 48%; situação é de empate técnico
Foto: Ilustrativa
Uma nova pesquisa do instituto Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (20) aponta a liderança da presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, com 52% das intenções de votos. O tucano Aécio Neves aparece com 48%, considerando apenas os votos válidos. No levantamento da semana passada, Dilma tinha 51% e Aécio 49%.

Com a margem de erro de 2,2 pontos percentuais, elas estão tecnicamente empatados. Brancos e nulos somam 5 por cento, mesmo índice dos indecisos. O Vox Populi ouviu 2.000 eleitores em 147 municípios.

comentários

por Matheus Morais no dia 21 de Out de 2014 às 11:30 em Política

comentários

Em São Paulo, Rui Costa critica governador do estado, Geraldo Alckmin
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O novo governador do estado, Rui Costa (PT), foi até São Paulo e não perdeu a oportunidade de criticar o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que é aliado do tucano Aécio Neves, candidato à Presidência da República. Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, Rui disse que parou em dois postos de gasolina para ir ao sanitário, mas ambos estavam fechados por falta de água. Em tempo de guerra eleitoral, vale tudo!

comentários

por Felipe Paranhos no dia 21 de Out de 2014 às 11:19 em Polícia

comentários

Mãe de aluno relata que há corpo no chão após tiroteio na Área 1; polícia confirma um baleado
Foto: Leitor Metro1
Em contato com o Metro1, a mãe de um aluno de engenharia de produção da faculdade Área 1 informou que há um corpo no chão no pátio da faculdade.

A Polícia Militar confirmou que há um baleado no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mandou pelo menos duas ambulâncias para a faculdade.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 21 de Out de 2014 às 11:10 em Cidade

comentários

Homem tem surto e atira em alunos na faculdade Área 1, diz Polícia; Samu está no local
Foto: Flavia Sampaio/Leitora Metro1
Um homem ainda não identificado teve um surto psicótico e disparou diversos tiros contra alunos na faculdade Área 1, na Avenida Paralela. De acordo com informações da Central de Polícia, os disparos aconteceram no estacionamento da faculdade por volta das 11h desta terça-feira (21).

Duas viaturas da polícia e unidades do Samu foram encaminhadas para o local. Segundo a Central de Polícias (Centel), ainda não há informações sobre vítimas.

Nas redes sociais, estudantes relatam que precisaram ficar escondidos em suas salas de aula, com medo de serem atingidos.

comentários

por João Brandão no dia 21 de Out de 2014 às 11:10 em Cidade

comentários

Governo entrega via de ligação da Av. Paralela ao Stiep na quarta-feira
Foto: Divulgação
O governo da Bahia vai entregar na próxima quarta-feira (22) a nova via de ligação das avenidas Paralela e Luís Eduardo Magalhães com o Stiep. Segundo o governo, a ligação terá duas vias, com duas faixas de trânsito cada e dois quilômetros de extensão. Para a construção foram investidos R$ 5 milhões na execução dos serviços de pavimentação e urbanização, incluindo a implantação de passeios, iluminação pública e paisagismo.

As obras foram realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur).

comentários

por Matheus Morais no dia 21 de Out de 2014 às 10:51 em Política

comentários

Gabrielli defende Wagner e chama ACM Neto de "leviano" e "autoritário"
Foto: Manuela Cavadas/Metropress (arquivo)
O secretário de Planejamento do estado, José Sérgio Gabrielli, saiu dos seus cuidados para responder ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que o citou em uma entrevista dada ao jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (20). Gabrielli afirmou que não responde a nenhum processo por corrupção e chamou o democrata de "leviano". "Acho que isso é reflexo do autoritarismo de ACM Neto. Pode ter alguma relação genética. Wagner prefere o tom ponderado", disse o ex-presidente da Petrobras. O clima esquentou!

comentários

por Felipe Paranhos no dia 21 de Out de 2014 às 10:35 em Política

comentários

Deputado compartilha velho boato para atacar Dilma e é criticado pelos próprios seguidores: "Nojo"
Foto: Arte/Metropress em Reprodução/Facebook
O deputado Luciano Simões (PMDB) recebeu nesta segunda-feira (20) uma lição de que não vale tudo na política. E essa aula veio dos seus próprios seguidores - muitos deles eleitores - no Facebook.

Simões, que se reelegeu em 5 de outubro, compartilhou um velho boato de 2010, ressucitado às vésperas desta eleição: o de que uma ex-amante da presidente Dilma Rousseff, intitulada Verônica Maldonado, estaria cobrando pensão por conta do fim de um relacionamento com a petista.

A informação é evidentemente falsa, o que pode ser comprovado com uma leitura minimamente atenta. Os juízes que supostamente teriam dado ganho de causa à amante sequer existem, a história não tem qualquer fonte confiável e a imagem que é indicada como de Verônica é, na verdade, da escritora americana Skyy - conforme já demonstraram há quatro anos os sites Boatos.org e Quatro Cantos, especializados em decifrar lendas da web.

Sabendo da mentira ou não, os seguidores de Simões desandaram a criticar o deputado por usar algo que seria de cunho pessoal com a finalidade de prejudicar a imagem da presidente. "Que nojo, Luciano! Eu, que fui sua eleitora, jamais pensei que você fosse fazer este tipo de postagem. Voto no Aécio, mas não aceito esse tipo de coisa. Expor dessa forma a vida íntima de uma pessoa, seja ela quem for. Toda e qualquer pessoa tem direito à sua privacidade", declarou Eliane Serena.

O eleitor Diego Leite também criticou Simões. "Isso não é política, é uma guerra onde tudo acontece para denegrir a imagem do outro! Lamentável! Luciano, só por essa postagem, você nunca vai ter meu voto! E se fosse com Aécio, eu também me indignaria", falou.

Aprendeu, deputado?

comentários

Página 1 de 3524
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Roda baiana 13h00 às 14h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
20/10/2014
Carmem Vilas Boas
Dentista
17/10/2014
Jaques Wagner
Governador da Bahia
16/10/2014
Ademar José
Ufólogo
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040