RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 21:12 em Esportes

comentários

"Estou orgulhoso, mas a dor vai ser por toda a vida", diz volante argentino Mascherano
Foto: Reprodução / Twitter / TEAMtalk
O volante argentino Javier Mascherano disse que está orgulhoso pela seleção da Argentina após perder o título mundial para a Alemanha neste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Para Mascherano, a partida vai doer para sempre. "A dor vai ser por toda a vida. Era a nossa oportunidade. O futebol tem dessas coisas. Temos que levantar a cabeça e tratar de suportar essa dor", disse. 

Apesar da derrota, o volante elogiou a sua equipe e disse que a seleção fez de tudo para honrar o país. "Estou orgulhoso por ter feito parte deste grupo. Representamos o país do melhor modo que conseguimos", concluiu.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 20:09 em Esportes

comentários

Chanceler alemã vai ao vestiário da Alemanha após título e tira foto com jogadores
Foto: Reprodução / Twitter / DFB-Team
A chanceler alemã, Angela Merkel, visitou o vestiário dos atuais campeões do mundo, neste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e ainda posou para foto com os atletas. Essa não é a primeira vez que a chanceler vai ao vestiário alemão. No dia 16 de junho, após a vitória sobre Portugal, a mulher mais poderosa pela revista Forbes deu uma 'visitinha' aos jogadores.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 19:48 em Esportes

comentários

Um beijinho só! Torcedor invade campo e tenta beijar jogador alemão durante final
Foto: Reprodução / BBC
Um torcedor invadiu o campo durante a final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, neste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e tentou beijar o zagueiro alemão Benedikt Höwedes. O jogador parece não ter curtido!

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 19:40 em Esportes

comentários

"Nos entregamos de corpo e alma", diz atacante alemão Muller após título mundial
Foto: Reprodução/Twitter/Squawka Football
Após a conquista do tetracampeonato alemão neste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o atacante Thomas Muller -- eleito pela Fifa como o segundo melhor jogador da Copa do Mundo no Brasil -- concedeu uma entrevista e disse que o time se entregou para conquistar o título. "A nossa intensidade no jogo foi espetacular, nos entregamos de corpo e alma e sempre achamos uma solução para as situações que foram colocadas", disse ele.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 19:23 em Esportes

comentários

Alemanha levanta taça de campeão da 20ª edição da Copa do Mundo; título ainda bateu recorde
Foto: Reprodução / BBC
O capitão Philipp Lahm levantou a taça de campeão da 20ª edição da Copa do Mundo, neste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. É o quarto título da seleção da Alemanha, que jogou neste domingo a final pela oitava vez. O título alemão ainda bateu recorde: nunca um mesmo continente havia vencido três Copas do Mundo seguidas. "Independente de ter os melhores jogadores individualmente, você tem que ter o melhor time", disse Lahm após levantar a taça.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 19:00 em Esportes

comentários

Neuer é o melhor goleiro; Messi é o melhor da Copa; Neymar é bola de bronze
Foto: Reprodução / BBC
Após a conquista da Alemanha neste domingo (13), a Fifa elegeu os melhores da Copa do Mundo no Brasil. Manuel Neuer foi eleito o melhor goleiro, enquanto Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do torneio mundial. A Fifa anunciou também que o francês Pogba foi a revelação do Mundial. Thomas Muller, da Alemanha, recebeu a bola de prata e o brasileiro Neymar recebeu a bola de bronze.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 18:36 em Esportes

comentários

GOLLTZE! Alemanha é tetracampeã mundial com gol de Gotze no 2° tempo da prorrogação
Foto: Reprodução / BBC
A Alemanha é a campeã da Copa do Mundo no Brasil. A seleção, que já tinha três títulos mundiais, coloca mais um troféu na galeria. Com gol do reserva Gotze, aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação, a equipe alemã conquistou o mundo sobre a Argentina, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Após o empate de 0 a 0 no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. Em uma final equilibrada, mas com chances para ambas as equipes, o jogo continuou empatado até a segunda etapa do tempo adicional. Aos 8 minutos, quando a partida se encaminhava para a disputa de pênaltis, Gotze, que havia entrado no decorrer da partida, recebeu um cruzamento e, sem deixar cair, bateu forte para pintar o mundo de vermelho, preto e dourado.

Agora, a Alemanha se junta a Itália com quatro títulos mundiais. O Brasil ainda lidera com cinco troféus.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 17:56 em Esportes

comentários

Prorrogação! Argentina e Alemanha terão mais 30 minutos de bola rolando para decidir
Foto: Reprodução / BBC
Alemanha e Argentina terão mais 30 minutos de prorrogação para decidir quem é o novo campeão da Copa do Mundo. A finalíssima ocorre neste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como terminou o primeiro tempo, acabou o segundo: 0 a 0 em um jogo bastante equilibrado. Se persistir no empate, o campeão será decidido nos pênaltis.

A Rádio Metrópole transmite a partida.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 17:30 em Cidade

comentários

Você Repórter: fiéis da falta de respeito? Religiosos estacionam em local proibido no Cabula
Foto: Haroldo Mattos / Leitor Metro1
De acordo com o leitor do Metro1 Haroldo Mattos, os fiéis que frequentam a igreja Nossa Senhora do Resgate, no bairro do Cabula, estacionam os carros em locais proibidos e até na calçada atrapalhando a vida do pedestre. O leitor registrou a falta de respeito neste domingo (13), durante a missa dominical. "É um festival de irresponsabilidade e desrespeito ao próximo, que sem a fiscalização do órgão municipal, transformam as ruas e as calçadas em terra de ninguém", disse Haroldo. 

Ainda segundo o leitor, 'não tem  passeios, faixas de pedestres, ponto de ônibus, piso tátil e placas de "proibido parar e estacionar" que sejam respeitados pelos motoristas'. "Será que terei que ficar mais um mês reclamando para termos nova fiscalização?", indagou Haroldo, que classificou como 'bem sucedida' a operação da Transalvador que fez no local no passado.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 17:00 em Esportes

comentários

Fim do primeiro tempo: Argentina e Alemanha vão empatando na finalíssima
Foto: Reprodução / BBC
Argentina e Alemanha vão empatando na final da Copa do Mundo, neste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O primeiro tempo foi equilibrado com chances para ambas as equipes. Aos 21 minutos, Higuain, após um erro da defesa alemã, recebeu sozinho, mas pegou mal na bola e mandou para fora. No final da etapa, a Alemanha colocou uma bola na trave. Após escanteio, Howedes subiu sozinho e cabeceou, mas a bola bateu na trave.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 16:30 em Cidade

comentários

Você Repórter: carro não respeita demarcação de vaga e estaciona irregularmente
Foto: Gilvandro Farias / Leitor Metro1
Até quando? Mais uma denúncia da falta de educação e respeito dos motoristas nos estacionamentos em Salvador. Desta vez, o leitor do Metro1 Gilvandro Farias flagrou no último sábado (12), um carro estacionado de forma irregular no estacionamento do Salvador Shopping. Pela imagem, é possível ver que o condutor do veículo não respeitou a demarcação da vaga. É 'barbeiragem' ou falta de bom senso?

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 16:00 em Esportes

comentários

Você Repórter: avenida na Pituba sofre com lixos, calçadas destruídas e comércio irregular
Foto: Leitor Metro1
Ao deus dará! A avenida Miguel Navarro Y Canizares, no bairro da Pituba, é alvo de denúncia de um leitor do Metro1. Segundo ele, o local convive com 'poda de árvores, lixos, mendigos, comércios irregulares e calçadas destruídas'. "A prefeitura precisa fazer uma intervenção o mais rápido possível. O nosso IPTU é caríssimo e somos enquadrados como zona nobre! Será mesmo?", questionou o leitor.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 15:30 em Esportes

comentários

Final da Copa é hoje! Argentina e Alemanha duelam pelo título mundial; quem leva?
Foto: Reprodução / Odia
O ápice da Copa do Mundo no Brasil é neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Argentina e Alemanha se enfrentam em busca do sonhado título mundial. Para os 'hermanos', a busca é pelo terceiro troféu. Já para os alemães, a possibilidade do quarto título é real. As seleções já se enfrentaram em duas finais (Argentina ganhou uma e Alemanha outra), essa será a partida tira-teima. Quem será que leva? 

Após bater o Brasil - dono da casa - por 7 a 1 na semifinal, a seleção da Alemanha é considerada favorita para o duelo. Já a Argentina bateu a forte equipe da Holanda, na disputa de pênaltis, e tem um dos melhores jogadores do mundo: Messi. O palco da final, o Maracanã, já recebeu uma final de Copa em 1950, quando o Brasil perdeu para o Uruguai. Confira as escalações das equipes: 

 Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels, Howedes; Schweinsteiger, Khedira; Muller, Kroos, Ozil; Klose. 

 Argentina: Romero, Zabaleta, Garay, Demichelis, Rojo, Mascherano, Biglia, Pérez, Lavezzi, Messi e Higuaín.

A Rádio Metrópole (101.3) é a única emissora baiana FM que transmitirá a final da Copa do Mundo.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 15:00 em Esportes

comentários

Chanceler alemã e presidente da Fifa se encontram antes da final no Palácio de Guanabara
Foto: Reprodução / BBC
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se encontraram no Palácio Guanabara, antes da final da Copa do Mundo, neste domingo (13), no Rio de Janeiro. Agora, os dois já estão presentes no estádio Maracanã -- palco da finalíssima do mundial.

comentários

por João Brandão no dia 13 de Jul de 2014 às 14:42 em Esportes

comentários

Encerramento da Copa: agora é a vez dela! Ivete Sangalo fecha com "Poeira" e "Festa no Gueto"
Foto: Reprodução / Globo
Após a cantora Shakira cantar a sua música que fez para o torneio mundial: "La La La". Acompanhada do cantor baiano Carlinhos Brown e Alexandre Pires. É a vez de Ivete Sangalo fechar a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com sucessos 'hits': "Poeira" e "Festa no Gueto".

comentários

Página 1 de 3244
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
10/07/2014
Acm Neto
Prefeito de Salvador
07/07/2014
Luiz Felipe Pondé
Escritor e Filósofo
07/07/2014
Fábio Mota
Secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040