RSS Facebook Twitter

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 19:55 em Esportes

comentários

Inscrições para Programa de Voluntários das Olimpíadas 2016 se iniciam nesta quinta-feira
Foto: Divulgação/COB
Nesta quinta-feira (28) serão abertas as inscrições para o Programa de Voluntários para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Os selecionados vão dar apoio para garantir o conforto e a segurança dos mais de 15 mil atletas e delegações dos 204 países que vão participar do evento. Os jogos duram 27 dias, onde acontecem mais de 700 competições olímpicas e paralímpicas. Os candidatos podem ser de qualquer naturalidade e precisam ter no mínimo o ensino fundamental e 18 anos completados até fevereiro de 2016. No total, serão 70 mil vagas.

"O processo começa com a inscrição. No formulário, o candidato encontrará um espaço para que possa falar sobre suas preferências, se quer trabalhar na Arena da Barra, Deodoro ou Maracanã. Também o que gosta de fazer, se quer trabalhar com o público, tecnologia. Depois, fará uma dinâmica online, um simulador para entender como funciona o trabalho. Em uma outra etapa, tem uma entrevista presencial, com dinâmica de grupo. Uma vez aprovados, começa o treinamento", explicou Flávia Fontes, gerente do Programa de Voluntários Rio 2016, ao jornal Globo. As inscrições vão até o dia 15 de novembro de 2014.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 19:34 em Brasil

comentários

Graça Foster é poupada pelo TCU e escapa de bloqueio de bens pela 3ª vez
Foto: Reprodução/R7
No julgamento desta quarta-feira (27), o Tribunal de Contas da União (TCU) adiou mais uma vez a decisão sobre o bloqueio de bens da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. A empresa é investigada por irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006. Cinco de sete ministros apresentaram voto positivo para a adoção de uma proposta alternativa que afasta, por enquanto, a possibilidade de bloqueio de bens de Graça Foster. O ministro Aroldo Cedraz suspendeu a discussão ao pedir vista, adiando pela terceira vez a análise do caso. Entretanto, os votos ainda podem ser alterados pelos ministros. De acordo com o TCU, o negócio em Pasadena causou à Petrobras um prejuízo de US$ 792,3 milhões.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 19:18 em Política

comentários

Ibope: Geddel 35%, Otto 17% e Eliana com 4% na disputa ao Senado
Foto: Tácio Moreira/Metropress
A pesquisa do Ibope realizada entre os dias 23 e 25 de agosto aponta que o candidato do PMDB ao Senado, Geddel Vieira Lima, tem 35% das intenções de voto, seguido de Otto Alencar (PSD) com 17% e Eliana Calmon (PSB) com 4%. O candidato do PSOL, Hamilton Assis, aparece com 1%. O substituto de Idalba Marins, Adson Gomes (PEN), também aparece com 1%. Indecisos ou pessoas que não responderam somam 21% e brancos e nulos são 20%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa encomendada pela TV Bahia foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00013/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00433/2014. Foram ouvidos 1008 eleitores de 59 municípios baianos.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 18:50 em Cidade

comentários

Prefeito sanciona projeto de desafetação de terrenos e imóveis nos próximos dias
Foto: Ilustrativa/Agecom
O prefeito ACM Neto irá sancionar nos próximos dias o projeto de lei que autoriza a desafetação e alienação de 59 terrenos e imóveis que pertencem ao município. Por 35 votos favoráveis contra seis, os vereadores aprovaram o projeto, que passa agora por sanção do prefeito. Após o processo, alguns dos terrenos serão licitados e outros vão ser transferidos para o  fundo de investimentos garantidor de Parcerias Público Privadas (PPPs). O projeto previa inicialmente a desafetação de 62 terrenos, mas foi alterado pela prefeitura para escapar de uma ação do Ministério Público.

"É importante deixar claro que não estamos tratando de desfazimento do patrimônio público e sim de uma proposta para trocarmos imóveis inservíveis à população por outros que tenham maior serventia para as áreas de saúde e educação, como construção de escolas, creches e postos de saúde etc", esclareceu o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo. A expectativa de arrecadação com a licitação de parte dos terrenos é de R$ 300 milhões. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 18:32 em Trânsito

comentários

Trânsito apresenta complicações no início da noite desta quarta-feira
Foto: Reprodução/Waze
O trânsito já apresenta complicações em alguns pontos da cidade. Como nas Avenidas ACM, e a Luís Viana Filho, a Paralela. Ambas nos dois sentidos. O motorista que passar pela Pituba, vai encontrar lentidão na Alameda das Espatódeas, na Rua do Jaracatiá e na Avenida Paulo VI. E quem puder, deve evitar a Avenida Tancredo Neves, que segue congestionada.

*Com informações de Paloma Andrade

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 18:15 em Cultura

comentários

Faroeste Caboclo é o maior vencedor do 13º Grande Prêmio de Cinema Brasileiro
Foto: Divulgação
De 13 categorias que concorreu, o filme Faroeste Caboclo levou a melhor e levou para casa sete troféus Oscarito na 13ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na noite desta última terça-feira (26) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A história de João de Santo Cristo levou os prêmios de melhor ator (Fabrício Boliveira) e melhor roteiro adaptado para Marcos Bernstein e Victor Atherino, da música que dá nome ao filme, de Renato Russo. O longa-metragem também levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Montagem Ficção, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora Original. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 17:53 em Esportes

comentários

Quatro anos antes da Copa de 2018, presidente da Rússia inaugura estádio
Foto: Divulgação/Spartak
Atraso nas obras? Pelo contrário. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, inaugurou nesta quarta-feira (27) a Arena Otkrytie, em Moscou. O estádio será palco dos jogos da Copa do Mundo de 2018 que irá acontecer no país, e fica no noroeste da capital russa, servindo como sede para o time local, o Spartak Moscou. A arena tem uma capacidade para 42 mil pessoas, podendo ser expansível até 45 mil, e foi financiada pelo próprio clube de futebol. 

"Este estádio está de acordo para um dos mais amados clubes da Rússia", disse Putin. "A construção de estádios esportivos como este ajuda a estimular o desenvolvimento no país", afirmou ele em uma coletiva de imprensa em meio a jovens jogadores e veteranos. A obra levou sete anos para ser construída e custou cerca de 15 bilhões de rublos, algo em torno de 415,7 milhões de dólares.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 17:32 em Política

comentários

"Quem pensa que ela é aquela coisinha fraca e dogmática se engana", diz Mário Kertész sobre Marina
Foto: Ana Paula Bispo/Metropress
Em um comentário no Jornal da Cidade 2ª Edição, o apresentador Mário Kertész disse que Marina Silva foi o candidato que melhor se saiu no debate realizado na última terça-feira (27), na Bandeirantes. "Fiquei impressionado com o desempenho de Marina Silva. Ela foi quem se saiu melhor no debate todo. Quem pensa que ela é aquela coisinha fraca e dogmática, com opinião muito firme sobre as coisas, está enganado. Se saiu muito bem", disse MK. 

O apresentador ainda comentou sobre os resultados divulgados pelo Ibope e pelo Babesp sobre as pesquisas de intenção de votos relacionados aos candidatos ao governo do estado. "Aqueles que estão bem, comemoram. Aqueles que não estão...'ah, não é bem assim'. Mas já da pra ver como a banda está tocando", disse Mário.

Confira o comentário na íntegra:

 

Áudio:



"Quem pensa que ela é aquela coisinha fraca e dogmática se engana", diz Mário Kertész sobre Marina

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 17:08 em Trânsito

comentários

Corpo de operário que morreu na BR-324 ainda não foi removido
Foto: Reprodução/Waze
O motorista vai encontrar intensidade nas Avenidas ACM, sentido Iguatemi, e na Luís Viana Filho, a Paralela, nos dois sentidos, mas até o momento sem pontos de retenção. Na Avenida Tancredo Neves o fluxo já apresenta intensidade. E quem passa por Brotas, vai encontrar o trânsito lento na Avenida Dom João VI, próximo ao Hospital Aristides Maltez. Já na BR-324, o corpo de um operário que morreu hoje à tarde, permanece na via, no sentido Salvador, deixando o trânsito congestionado na altura do CIA.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 16:48 em Política

comentários

Em debate na ABM, Da Luz e Otto Alencar discutem propostas para a Saúde Pública
Foto: Divulgação
A Associação Bahiana de Medicina (ABM) realizou na manhã desta quarta-feira (27), a segunda parte do Encontro com Candidatos a Cargos Eletivos. O eventou contou com a presença do candidato ao Senado Otto Alencar (PSD) e o candidato ao governo do estado Da Luz (PRTB). Outros candidatos haviam sido convidados ao encontro, mas não compareceram. Também estiveram presentes candidatos a deputados federais e estaduais médicos. O evento teve um balanço positivo, de acordo com o presidente da ABM, Dr. Antonio Carlos Vieira Lopes. 

"Vemos que a assistência à saúde está cada vez pior, apesar de os candidatos irem à televisão se vangloriar. Contam que ergueram inúmeros hospitais, mas por que eles funcionam mal? Isso melhorou a atenção à saúde pública? Não, o povo está insatisfeito e o médico também", afirmou ele. O médico ainda afirmou que o objetivo de estender as relações com o governo do estado deverá ser alcançado em breve.  "A partir do encontro, vamos elaborar a Carta de Saúde Pública do Estado da Bahia, que será divulgada para a sociedade. Estamos gravando cada uma dessas falas para que no futuro possamos cobrar de cada um deles junto com a população", completou.


comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 16:28 em Trânsito

comentários

Trânsito segue com algumas retenções no fim da tarde desta quarta-feira
Foto: Reprodução/Waze
A Transalvador informou que o trânsito tá tranquilo, sem pontos de retenção, e que não há ocorrências no momento. E os usuários do aplicativo Waze apontam fluxo movimentado na ACM, no sentido Orla; na Dom João VI; e na Rua Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho, no trecho entre o Bompreço e o Largo da Mariquita. Na BR-324, os motoristas apontam retenção no sentido Feira de Santana, no trecho até a Estação Pirajá. Ainda de acordo com o Waze, o fluxo lento no local se deve a obras da Via Bahia. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 16:09 em Trânsito

comentários

"O Brasil não é para amadores", afirma Aécio Neves
Foto: Reprodução/Veja
Em uma inauguração de um programa de voluntários de sua campanha nesta quarta-feira (27), em São Paulo, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, criticou a falta de preparo dos outros candidatos, em uma alfinetada à adversária Marina Silva (PSB), que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. "O Brasil não é para amadores. A complexidade dos problemas que nós temos pela frente demanda experiência e quadros", disse o tucano. A última pesquisa Ibope  mostrou a presidente Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto, Marina (PSB) com 29% e Aécio, agora em terceiro, com 19%. 

Em uma crítica ao atual governo, o candidato do PSDB afirmou que a credibilidade do Brasil "foi embora" e que a gestão que está no poder não tem capacidade de resgatá-la. "O governo acha que não tem inflação, que ela está igual a dez anos atrás. Acha que a saúde melhorou muito, que a questão da segurança não é responsabilidade dele e que o emprego gerado é suficiente", criticou Aécio.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 15:58 em Esportes

comentários

Brasil fecha participação nas Olimpíadas da Juventude com 15 medalhas
Foto: Reprodução/COB
O Brasil encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizado em Nanquim, na China e contabilizou 15 medalhas na competição. Com seis medalhas de ouro, oito de prata e uma de bronze, o país ficou com mais do que o dobro em relação ao número de conquistas nos Jogos de Cingapura, em 2010. Na edição anterior, o Brasil ficou com sete medalhas. 

"A participação brasileira em Nanquim foi excelente. Primeiro, tivemos um acréscimo de 40% no número de atletas classificados em relação a Cingapura 2010. Mais do que dobramos o número de medalhas e subimos também no número de modalidades no pódio. Isso mostra o quanto evoluímos, não só no sentido quantitativo, mas qualitativo também", disse Adriana Behar, chefe de missão da delegação brasileira em Nanquim. O Brasil participou de 24 das 28 modalidades esportivas da competição.

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 15:37 em Política

comentários

Supremo Tribunal Federal nega prisão domiciliar a Roberto Jefferson
Foto: Reprodução/PGN9
Mesmo sofrendo de câncer, o ex-deputado federal Roberto Jefferson irá cumprir o restante da pena de sete anos e 14 dias de prisão em regime fechado. Por 5 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (27) o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do delator do mensalão petista. O ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso, rejeitou o pedido se baseando em um laudo médico do Instituto Nacional do Câncer, que atesta que, mesmo com o "seu estado clínico exija o uso continuado de medicamentos, não demanda sua residência domiciliar fixa". 

comentários

por Matheus Simoni no dia 27 de Ago de 2014 às 15:19 em Cidade

comentários

Prefeitura publica licitação para a Estação da Lapa no Diário Oficial
Foto: Divulgação/Agecom
A Prefeitura de Salvador publicou nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial do Município, um aviso para a licitação de concessão da Estação da Lapa. Será adotada a modalidade de concorrência, e a empresa vencedora será a nova responsável pela operação, gerenciamento e administração do complexo, além de herdar a responsabilidade pelo uso das construções de propriedade do município que existirem ao redor da Lapa, devendo cuidar e requalificar o local. 

 "Em contrapartida, a concessionária vai poder construir e explorar um empreendimento como centro de compras ou outro similar durante o período da concessão e, ao fim do contrato, todo o patrimônio será de propriedade do município, sem qualquer direito de indenização à concessionária", afirmou o secretário municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Fábio Mota.

No dia 20 de outubro, serão abertos os envelopes com as propostas das empresas que pretendem participar do processo. Algumas das exigências mínimas são a implantação de um sistema de monitoramento de câmeras em circuito fechado de televisão, bem como a criação de um plano de execução de limpeza, conservação e manutenção da estação.

comentários

Página 1 de 3368
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Bola na rede 22h00 às 23h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
25/08/2014
Jaques Wagner
Governador da Bahia
21/08/2014
Lira Neto
Jornalista e escritor
21/08/2014
Lídice Da Mata
Vota Bahia - Candidata ao Governo do Estado pelo PSB
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040