RSS Facebook Twitter

por Júlia Sarmento no dia 27 de Mar de 2015 às 13:54 em Polícia

comentários

O suspeito de ter esfaqueado um turista inglês de 27 anos, no Pelourinho, durante tentativa de assalto, fugiu do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado, nesta sexta-feira (27). A informação foi da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O homem também ficou ferido durante a ação.

A tentativa de assalto aconteceu nesta quarta-feira (25) e a vítima recebeu alta médica na quinta-feira (26). A Polícia Civil informou que o turista reagiu, tomou a faca do assaltante e o atingiu no pescoço. O assaltante conseguiu fugir e só foi encontrado depois no HGE, onde ficou até está sexta. 

comentários

por Bárbara Silveira no dia 27 de Mar de 2015 às 13:45 em Política

comentários

Vereador de Porto Seguro é preso durante operação da Polícia Federal
Foto: Reprodução/Youtube
O vereador da cidade de Porto Seguro, Antônio Geraldo Ferreira Couto (PSB), foi preso na manhã desta sexta-feira (27) durante operação da Polícia Federal na cidade. Batizada Patchouli, a operação teve objetivo de combater crimes de caráter previdenciário na região sul da Bahia, com a previsão de cumprimento de 17 mandados de prisão.

A ação batizada de Patchouli foi iniciada por volta de 6h e, segundo a PF de Porto Seguro, algumas pessoas já foram detidas, inclusive o vereador Antônio Geraldo Ferreira Couto (PSB), conhecido como Geraldo Contador, que estava em casa no momento da prisão. Ele está custodiado na sede da PF no município.

 Segundo informações do site Radar 64, também foi cumprido um mandado no escritório de contabilidade Conect, na cidade de Itabela. O alvo das investigações seria o contador Dionísio Souza do Carmo, que foi preso e levado para depor na sede da Polícia Federal.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 27 de Mar de 2015 às 13:29 em Brasil

comentários

Ex-tesoureiro da campanha de Dilma é nomeado para ocupar Comunicação Social
Foto: Reprodução/Sérgio Lima/Folhapress
O ex-tesoureiro da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff foi convidado, nesta sexta-feira (27), por ela para ser o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O petista Edinho Silva se reuniu com Dilma nesta manhã no Palácio do Planalto, onde aceitou o convite.

Edinho é ex-deputado estadual pelo PT em São Paulo e irá substituir Thomas Traumann, que pediu demissão na última quarta-feira (25) após a repercussão do vazamento de texto interno da secretaria com críticas à comunicação do governo e ao PT.  

comentários

por João Brandão no dia 27 de Mar de 2015 às 13:12 em Polícia

comentários

Homens tentam assaltar moradores do Cabula, mas são contidos por populares
Foto: Aline Damazio / Leitor Metro1
Três homens tentaram assaltar moradores da localidade da Rua Tenente Valmir Alcântara, na manhã desta sexta-feira (27), no bairro do Cabula, mas foram contidos por populares em frente à loja Insinuante. De acordo com a Central de Polícia, o fato ocorreu por volta das 11h30.

comentários

por João Brandão no dia 27 de Mar de 2015 às 12:43 em Esportes

comentários

Eleição para presidente do Vitória será um plebiscito: oposição x situação
Foto: Divulgação
O período de inscrição para se candidatar ao mandato tampão de presidente do Vitória acabou às 11h desta sexta-feira (27). Em entrevista ao Metro1, o presidente em exercício do clube, Silvoney Sales, contou que apenas duas chapas se inscreveram para concorrer ao pleito rubro-negro: Ivan de Almeida e Raimundo Viana. "Amanhã vou me reunir com os candidatos amanhã para concluir o processo. As situações deles estão legais", disse. Para garantir o sucesso do trabalho, Silvoney teve ajuda de Júlio Rangel, Beto Silveira, Luciano Patrício e a administradora Adriana. "Eles me ajudaram muito a enfrentar a crise", completou.

O candidato Ivan de Almeida é considerado oposição. Já Raimundo Viana, apesar de fugir do rótulo de situação, tem o apoio de Carlos Falcão e Alexi Portela. A eleição será na próxima terça-feira (31), e só os conselheiros podem votar.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 27 de Mar de 2015 às 12:21 em Cultura

comentários

"Dicas de como viver ou sobreviver à sua sogra", afirma Marcelo Caetano sobre livro
Foto: Reprodução/Como Educar Sua Sogra
No próximo sábado (28), o publicitário Marcelo Caetano realiza o lançamento do livro "Como Educar sua Sogra", onde conta, com muito bom humor, o seu relacionamento e de seus amigos com as sogras.

"São dicas de como conviver ou sobreviver à sua sogra. No livro tem Fernando Guerreiro e muitos amigos que contam histórias verídicas e quase verídicas com suas sogras", brinca Caetano. De acordo com o autor, o e-book já pode ser conferido através do  site da publicação.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 27 de Mar de 2015 às 12:15 em Brasil

comentários

Licença-maternidade de seis meses para militares é sancionada
Foto: Reprodução/PT no Senado
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que estende às militares da Forças Armadas o direito à licença-maternidade de até seis meses. Direito que já vigora para servidoras públicas civis e também beneficia algumas trabalhadoras de empresas privadas.  Publicada na edição da última quinta-feira (26) do Diário Oficial da União, a Lei 13.109 também garante o direito à licença-maternidade a mães que adotem crianças e licença-paternidade aos militares pais.

De acordo com o Ministério da Defesa, a lei vai beneficiar 23 mil mulheres das Forças Armadas. As mães poderão ter licença de até 180 dias, contados a partir do dia do parto ou do nono mês de gestação, mediante requerimento da interessada.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 27 de Mar de 2015 às 12:00 em Cidade

comentários

Advogado é preso ao tentar embarcar no aeroporto de Salvador com dinheiro roubado
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Um advogado foi preso em flagrante pela Polícia Federal quando tentava embarcar no aeroporto Internacional de Salvador, na madrugada da última quinta-feira (26), com R$ 133 mil em notas roubadas. As cédulas estavam tingidas com manchas avermelhadas, cor semelhante a tinta que é liberada quando um caixa eletrônico é arrombado. Ainda segundo a polícia, o advogado, que não teve o nome revelado, foi liberado após pagamento de fiança, e irá responder por crime de receptação.

comentários

por Felipe Paranhos no dia 27 de Mar de 2015 às 11:55 em Esportes

comentários

Bahia corta todos os investimentos em esportes fora do futebol masculino em 2015
Foto: Reprodução/Revista Auto Esporte
Em comunicado de cinco linhas no seu site, o Esporte Clube Bahia anunciou nesta sexta-feira (27) que vai eliminar todos os investimentos esportivos além do futebol masculino de campo.

Com isso, deixam de existir as equipes de futebol feminino - terceira colocada na Campeonato Baiano do ano passado - e jiu-jitsu. Até 2014, o Bahia patrocinava também uma equipe de rali e fazia apoios pontuais a outros atletas.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 27 de Mar de 2015 às 11:45 em Cidade

comentários

Espetáculo Viva o Circo homenageia Gregório de Matos no Festival da Cidade
Foto: Reprodução/Ibahia
O espetáculo Viva o Circo, desenvolvido há quase 30 anos pelo Circo Picolino, vai ser apresentado durante o Festival da Cidade da próxima sexta-feira (27) até domingo (29), com entrada gratuita. Misturando poesia, música, literatura, performances circenses, o espetáculo, que será encenado no Circo Picolino, traz esse ano como tema o poeta Gregório de Matos.

Anselmo Serrat, fundador e diretor do Circo Picolino, comenta a escolha do projeto para o evento que vai homenagear o 466 anos de Salvador. "É uma honra fazer parte da programação de aniversário da cidade. A escola já é um patrimônio de Salvador e comemorar essas duas datas será incrível", disse Serrat. Ele ressaltou ainda que reviver Gregório de Matos torna a apresentação ainda mais encantadora. "Trabalhar um personagem que viveu Salvador há anos atrás e fazer com que principalmente as crianças tenham contato com o que foi a cidade há 400 anos, através da poesia, é muito valioso", destacou. 

comentários

por João Brandão no dia 27 de Mar de 2015 às 11:26 em Política

comentários

Secretário rebate declaração de Bacelar e diz que ele chantageou Neto de forma "barata e mesquinha" em reunião com PTN
Foto: Manuela Cavadas/Metropress (Arquivo)
O secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, rebateu a declaração do atual diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar, quem em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (27), disse que o prefeito ACM Neto se descontrolou em uma reunião, que marcou o rompimento entre PTN e DEM, e jogou no chão objetos que estavam na mesa.

Bruno, que é do PMDB, chama o diretor do Detran-BA de "Maurício de Tude" -- uma forma irônica de se referir insucesso da campanha de Bacelar à Prefeitura de Camaçari em 2012, quando usou em seu nome a referência ao ex-prefeito da cidade José Tude, mesmo sem ter nenhuma vinculação familiar com ele. "O fato é que Maurício de Tude não aceitou a derrota nas eleições de Camaçari em 2012. De forma irracional, ele jogou fora um projeto e um sonho em troca de ocupar um cargo no governo do estado, ou seja, para beneficiar a si próprio", disse Reis.

Segundo o secretário, Maurício mentiu ao falar que ACM Neto descumpriu acordo com o PTN. "A verdade é que Maurício de Tude tentou chantagear o prefeito de forma barata e mesquinha ao pedir uma secretaria e outras vantagens pessoais para continuar apoiando a Prefeitura. A verdade é que ACM Neto não cederia a essa chantagem e faria qualquer concessão que extrapolasse os limites da política", completou.

comentários

por João Brandão no dia 27 de Mar de 2015 às 11:21 em Cidade

comentários

Biblioteca da UFBA passará por manutenção; lâmpadas serão substituídas
Foto: Reprodução / Marina Silva / jornal Correio
Em meio a crise financeira, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) se comprometeu a reformar a Biblioteca Reitor Macedo Costa, que fica no campus de Ondina. De acordo com o jornal Correio, o local passará por manutenção e terá as lâmpadas queimadas substituídas. "Isso tudo já foi providenciado. Já tinha ido na Sumai (Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura) e estamos apenas esperando a vinda dos eletricistas para regularizar a situação", afirmou a superintendente do Sistema de Bibliotecas da instituição, Jucélia de Oliveira, ao jornal.

No inicio da semana, a UFBA anunciou um corte de gastos com água, energia elétrica, telefonia, serviço de correios e fotocópia, passagens, diárias, homenagens e apoio a eventos. De acordo com a universidade, a restrição de recursos será mantida ao longo do ano.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 27 de Mar de 2015 às 11:09 em Trânsito

comentários

Manifestação na Baixa do Fiscal deixa o trânsito travado na região da Cidade Baixa
Foto: Reprodução / Usuário do Aplicativo Waze
Uma manifestação de populares acontece neste momento na Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, próximo à Delegacia de Furtos e Roubos. De acordo com a Transalvador, o grupo protesta contra a prisão de morador da região. Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da via e a situação já provoca grande congestionamento na Via Expressa e em toda a região da Cidade Baixa, em vias como a Rua Régis Pacheco, Rua Barão de Cotegipe, além das avenidas Fernandes da Cunha, Jequitaia e Afrânio Peixoto, a Suburbana.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 27 de Mar de 2015 às 11:00 em Política

comentários

Lula cancela viagens internacionais e permanece no país para ajudar Dilma
Foto: Reprodução/Exame
Desde o final de 2014, o ex-presidente Lula (PT) cancelou a sua agenda de compromissos oficiais fora do país e escolheu permanecer no Brasil para ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT) durante o período de crise. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, a última viagem de Lula foi em dezembro, quando participou de um evento do Equador e a retomada dos compromissos no exterior será feita somente em junho, quando ele deve ir à Itália.

comentários

por João Brandão no dia 27 de Mar de 2015 às 10:40 em Economia

comentários

Economia brasileira cresce apenas 0,1% em 2014, diz IBGE
Foto: Reprodução
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta sexta-feira (27) que a economia brasileira cresceu 0,1% em 2014. Em reais, a soma das riquezas produzidas no ano passado chegou a R$ 5,52 trilhões, e o PIB per capita (por pessoa) caiu a R$ 27.229.

Esse é o pior resultado desde 2009, quando a economia desceu 0,2%. Em 2013, a economia havia crescido 2,7%. "O que contribuiu para o crescimento foram os serviços e, negativamente, foi a indústria", explicou Rebeca de La Rocque Palais, coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, ao portal G1.

comentários

Página 1 de 3978
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Sintonia 14h00 às 15h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
26/03/2015
Sebastião Nery
Escritor
26/03/2015
Sargento Isidório
Deputado Estadual
24/03/2015
Goli Guerreiro
Antropóloga
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040