RSS Facebook Twitter

por Júlia Sarmento no dia 28 de Jan de 2015 às 18:55 em Polícia

comentários

Líder de quadrilha de assalto a bancos no Norte e Nordeste é preso na Bahia
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Foi preso nesta quarta-feira (28) o líder de uma quadrilha de assalto a bancos e carros-fortes, em Bom Jesus da Lapa. Vangervaldo dos Santos Correia, de 49 anos, passou a usar documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araújo. Nesta quarta-feira (28), ele foi detido durante uma operação da Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão expedidos pelas Justiças da Bahia e de Goiás.   

Sua quadrilha atuava nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Os criminosos já atacaram instituições financeiras nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.  

A polícia informou que Vangervaldo trabalhava com compra e venda de veículos usados, possuia um lava-jato e frequentava cultos em um templo evangélico para evitar qualquer suspeita. Ele estava sendo procurado desde o roubo à agência do Banco do Brasil, em Tanque Novo, em julho de 2013. O assaltante já havia sido preso e responde a vários processos em diferentes estados por roubos a bancos e posse de arma.  

comentários

por Júlia Sarmento no dia 28 de Jan de 2015 às 18:36 em Cidade

comentários

Programa Ouvindo Nosso Bairro vai a mais 13 bairros de Salvador
Foto: Reprodução
Bairros de Salvador receberão o programa da prefeitura que escuta as demandas locais a partir de quem vive no local. A partir das18h desta quarta-feira (28), o programa Ouvindo Nosso Bairro está realizando reuniões nos bairros de Doron, Engomadeira, Jardim Santo Inácio, Mata Escura/Granjas Rurais Presidente Vargas, Narandiba, Nova Sussuarana, Novo Horizonte, Pernambués, Resgate, Saboeiro, São Gonçalo, Saramandaia e Sussuarana.

Os encontros acontecerão em escolas e centros de formações dos bairros. É possível consultar os endereços pelo site do programa. A ação é coordenada pela Ouvidoria Geral do Município, Prefeituras-Bairro e Gabinete do Prefeito. Os encontros seguem até 4 de fevereiro, divididos nas regiões administrativas da cidade, e acontecem sempre às quartas-feiras e sábados.

comentários

por Matheus Simoni no dia 28 de Jan de 2015 às 18:16 em Trânsito

comentários

Motociclista morre em acidente com carreta; motorista tenta fugir e é preso
Foto: Walldo Silva/Metropress
Um motociclista morreu após ser atropelado por uma caçamba na tarde desta quarta-feira (28), na Av. Orlando Gomes, em Piatã. O motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro, mas foi interceptado e preso por policiais militares. A moto ficou completamente destruída e o corpo do motociclista, que morreu na hora, ainda se encontra no local. A perícia está na região para apurar o acidente e o trânsito na avenida está complicado. 

comentários

por Juliana Almirante no dia 28 de Jan de 2015 às 18:10 em Esportes

comentários

Pau de selfie é proibido em estádios e liberado no Carnaval, diz PM
Foto: Reprodução
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) esclareceu que o "pau de selfie", bastão usado para tirar autorretratos, não é permitido nos estádios de futebol do estado, mas está liberado no Carnaval de Salvador. Em nota, a corporação informou que a proibição é embasada no Estatuto do torcedor, que veda a portabilidade de objetos que podem incitar a violência. Já para festas de rua, segundo a PM, não há nenhuma lei que restrinja o uso do equipamento.

comentários

por Juliana Almirante no dia 28 de Jan de 2015 às 17:50 em Política

comentários

PF abre inquérito para apurar desvios do fundo de pensão dos funcionários da Petrobras
Foto: Tácio Moreira / Metropress
A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apurar suspeitas de desvios no fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, o Petros, após representação enviada ao Ministério Público do Distrito Federal pelo deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA). A ação foi enviada pelo parlamentar em agosto, para solicitar providências sobre a denúncia de pagamento de propina a dirigentes do Petros para que repassassem recursos a empresas. "O tesoureiro do PT João Vaccari Neto estaria novamente envolvido, articulando o direcionamento criminoso do dinheiro", acusou o deputado.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 28 de Jan de 2015 às 17:30 em Brasil

comentários

Envolvidos na morte de filho de Cissa Guimarães são libertados pela Justiça
Foto: Reprodução/Lívia Torres/G1
Um alvará de soltura foi concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (28), a Rafael de Souza Bussamra, condenado pela morte de Rafael Mascarenhas, e a seu pai, Roberto Bussamra, condenado por corrupção de policiais, em 2010.  Os dois estavam presos desde a última sexta-feira (23), após a Justiça divulgar a condenação deles.

Eles serão soltos assim que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) receber o alvará de soltura. Rafael foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em semiaberto, por ter dirigido o carro em área fechada para o trânsito e ter causado a morte do filho da atriz Cissa Guimarães.

Seu pai foi condenado a oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto, por ter corrompido os policias militares ao pagar R$ 1 mil para tentar acobertar o filho.

comentários

por Matheus Simoni no dia 28 de Jan de 2015 às 17:15 em Cultura

comentários

Baile Arena Happy agita criançada na Itaipava Arena Fonte Nova neste domingo
Foto: Divulgação
Nos preparativos para o carnaval de Salvador, a Itaipava Arena Fonte Nova vai receber uma festa que promete aquecer a criançada para o verão baiano. Em parceria com o mais famoso bloco infantil de Salvador, o Bloco Happy, o Tio Paulinho vai comandar pelo segundo ano o Baile Arena Happy, no dia 1 de fevereiro, no domingo. A banda Babado Novo também fará parte da festa, animado as crianças de um trio elétrio. 

O evento também terá como atração a Turma do Barrinha e o parquinho do Tio Paulinho. Quem for para a festa vai encontrar um espaço coberto e poderá contar com posto médico, serviço de alimentos e bebidas, fraldário e stands de patrocinadores, como o Biscoito Treloso, Le Biscuit e o Shopping Barra. As entradas podem ser encontradas nas Ticketmix, na Central do Carnaval e nas Bilheterias da Itaipava Arena Fonte Nova. Até o dia 31/01, a compra do abadá do Bloco Happy dará direito a dois ingressos para o Baile Arena Happy (limitados a 50 abadás). 

Um dos organizadores, Tio Paulinho afirmou que o evento contará com estrutura "de gente grande". "O Baile Happy ja é um baile tradicional e, desde o ano passado, a gente conseguiu a parceria no melhor espaço para realizar a festa. As crianças ficaram encantadas, entrar na Arena Fonte Nova já uma grande atração. Estamos reunindo no melhor espaço uma estrutura de gente grande, com várias atrações. Teremos o Babado Novo, uma das bandas mais bem posicionadas no mercado nacional, que vai fazer um baile carnavalesco", disse ele. 

Com mais de 25 anos de carreira, o animador infantil falou sobre o bloco que anima crianças de todas as idades. "Eu costumo dizer que temos o Bloco Happy para crianças de 0 a 100 anos. É uma maneira do pai tirar aquela criança que tem dentro dele. Estamos criando o folião do futuro. Ele vai brincar com a pessoa que é referência para ele, que é o pai e a mãe dele", disse.

comentários

por Matheus Simoni no dia 28 de Jan de 2015 às 17:10 em Cidade

comentários

Saiba onde vão ficar os estacionamentos remotos do Carnaval de Salvador
Foto: Divulgação
A Transalvador divulgou nesta quarta-feira (28) a localização dos estacionamentos remotos que vão funcionar para os foliões durante o Carnaval de Salvador. Para ter acesso aos locais, que vão funcionar  das 13h às 05h durante a folia, os cidadãos podem comprar as entradas de forma antecipada nos postos de informações dos Shopping Barra, Salvador Shopping e Norte Shopping. Os estacionamentos vão ficar em cinco pontos da capital baiana e ônibus vão realizar diversos trajetos próximos aos circuitos do carnaval. Confira os pontos de estacionamento: 



comentários

por Matheus Simoni no dia 28 de Jan de 2015 às 16:52 em Saúde

comentários

Pesquisa afirma que 45% da população admite fazer sexo sem camisinha
Foto: Divulgação (Ilustrativa)
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde com base em dados de 2013, 45% dos entrevistados afirmaram que não recorreram ao uso da camisinha nos 12 meses anteriores ao levantamento. Mesmo assim, de acordo com o relatório divulgado nesta quarta-feira (28), 94% da população sexualmente ativa reconhece a eficiência do preservativo na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids). 

"Isso significa, de maneira muito contundente, que não podemos continuar lidando na sociedade brasileira apenas com o preservativo. É uma mensagem muito clara. A camisinha perde seu espaço? Em hipótese alguma. Mas precisaremos lidar com outras estratégias", afirmou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. 

De acordo a pasta, os dados são considerados dentro do previsto e apresentam semelhança aos levantamentos realizados em 2004 e 2008, quando os índices apresentavam 58% e 48%, respectivamente, de entrevistados que admitiam fazer sexo sem a camisinha. 

comentários

por Juliana Almirante no dia 28 de Jan de 2015 às 16:30 em Política

comentários

ACM Neto decreta regulamento para apuração de irregularidades na máquina pública
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O prefeito ACM Neto (DEM) decretou os procedimentos necessários para que a Controladoria Geral do Município (CGM) possa instaurar apurações acerca de eventuais desvios de agentes públicos. Chamado de Tomada de Contas Especial (TCE), o dispositivo deve ser criado pela CGM quando tiver ciência de alguma irregularidade, sob pena de também se responsabilizar pelas atividades ilegais.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (28). O TCE deve ser instaurado assim que esgotada as providências administrativas preliminares, sem obtenção do ressarcimento pretendido ou da reparação do dano à máquina pública. A tomada de contas deve ser de responsabilidade de três servidores estáveis do respectivo órgão.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 28 de Jan de 2015 às 16:10 em Polícia

comentários

Pessoas que fraudavam requerimentos de seguro-desemprego são presas pela PF
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Um grupo que fraudava requerimentos de seguro-desemprego na região do Vale do São Francisco foi desarticulado pela Polícia Federal. A investigação, que foi iniciada na semana passada, prendeu cinco pessoas. O resultado da operação foi divulgado nesta quarta-feira (28). O grupo agia, principalmente, nas cidades de Juazeiro e Petrolina.

Após três pessoas serem presas em flagrante, ao apresentarem, no Ministério de Trabalho em Juazeiro, requerimentos de seguro-desemprego com vínculos empregatícios falsos em suas Carteiras de Trabalho, a investigação foi iniciada. Após as apurações iniciais, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Petrolina, em Pernambuco.

A Polícia Federal apreendeu diversos requerimentos de seguro desemprego, Carteiras de Trabalho, carimbos de diversas empresas, entre outros documentos utilizados para prática das fraudes. Os envolvidos foram indiciados por estelionato qualificado, falsificação de documento público e falsificação de documento particular. Os suspeitos estão à disposição da Justiça Federal em Juazeiro.

comentários

por Matheus Simoni no dia 28 de Jan de 2015 às 15:51 em Saúde

comentários

Ministério da Saúde vai distribuir camisinhas nos aeroportos de Rio, Recife e Salvador
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde irá distribuir preservativos no carnaval durante todo país. Com o slogan "#partiuteste", diversos pontos do Brasil vão receber camisinhas, centros de testes e tratamentos em campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST). Cerca de 70 milhões de preservativos vão ser distribuídos pelo território nacional. Os aeroportos do Rio de Janeiro, Recife e Salvador vão receber displays instalados em banheiros. De acordo com o Ministério da Saúde, jovens entre 15 e 25 anos, gays, transexuais e profissionais do sexo são o público-alvo da campanha.

comentários

por Matheus Simoni no dia 28 de Jan de 2015 às 15:32 em Esportes

comentários

Troca entre Bahia e Cruzeiro concretiza saída de revelação tricolor
Foto: Divulgação/ECB
Bahia e Cruzeiro acertaram a troca dos atletas Pará e Souza, que vão compor os elencos dos clubes na temporada 2015. O lateral-esquerdo é tido como uma das revelações do time baiano na última temporada. Souza estava no Santos na última temporada, mas estava cedido ao Santos até o final do Campeonato Paulista de 2015. Entretanto, ele não faz parte dos planos do clube e foi devolvido ao clube mineiro. 

De acordo com o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, os clubes já chegaram a um acordo. "Existe um acerto entre os clubes. O Cruzeiro vai adquirir 50% dos direitos do Pará, pagando uma quantia ao Bahia e mais o empréstimo do Souza por um ano. Não posso (dizer o valor) porque ainda está em fase de confecção de contrato com cláusulas de confidencialidade, mas após tudo assinado e confirmada a negociação o presidente vai poder dizer. Mas está pendente ainda de exame médico e assinatura de contrato", afirmou o dirigente, em entrevista ao canal Esporte Interativo. 

Com passagem pela seleção brasileira,  Pará, de 19 anos, deve ter 30% de seus direitos econômicos ligados ao Bahia e os outros 20% aos empresários do atleta. Caso Souza não passe nos exames médicos, o Esquadrão ficará somente com a quantia em dinheiro.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 28 de Jan de 2015 às 15:16 em Bahia

comentários

Bahia é 2º estado mais letal para jovens, indica levantamento
Foto: Reprodução/Janaína Carvalho/G1
A Bahia é o segundo estado brasileiro com maior concentração de assassinatos entre jovens de 12 a 18 anos. Este dado foi apontado pela 5ª edição do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), divulgado nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. A pesquisa mostra que, dentre os cinco estados brasileiros mais letais para os jovensm quatro ficam no Nordeste.

A Bahia fica atrás do estado de Alagoas, que lidera o ranking com um Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) de 8,82. A Bahia vem logo atrás com índice de 8,59. Em terceiro lugar vem o Ceará, em quarto o Espírito Santo e em quinto a Paraíba.

Os dados da pesquisa indicam também que o município de Itabuna no sul da Bahia, lidera em número de homicídios nesta faixa etária entre as cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes.

comentários

por Matheus Simoni no dia 28 de Jan de 2015 às 14:55 em Cidade

comentários

 Operação Lei Seca apreende 20 carteiras de habilitação
Foto: Divulgação/Transalvador
Durante a Operação Lei Seca da última terça-feira (27), a Transalvador abordou 81 condutores e autuou 21 por se recusarem a soprar o bafômetro. Outros dois motoristas foram flagrados por consumirem álcool além do permitido para a condução de veículo. Na operação, cinco veículos foram recolhidos ao pátio do órgão, localizado nos Barris, e 20 carteiras de habilitação foram apreendidas.

comentários

Página 1 de 3803
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
28/01/2015
Valton Pessoa
Advogado Trabalhista
27/01/2015
Jorge Portugal
Secretário de Cultura
27/01/2015
Antônio Ricardo Alvarez Alban
Presidente da FIEB
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040