RSS Facebook Twitter

por Carolina Cunha no dia 02 de Set de 2014 às 20:00 em Brasil

comentários

Pai e filho ficam à deriva por 5h e registram momento em "selfie"
Foto: Antônio Aguiar/Arquivo Pessoal
Após sofrerem um naufrágio no Rio Tapajós no fim da tarde de segunda-feira (1), pai e filho passaram cinco horas à espera de resgate. O momento foi registrado por Antônio Ximenes de Aguiar, de 41 anos, através de uma "selfie". Segundo o comandante da Capitania Fluvial de Santarém, capitão Robson Oberdan, a lancha na qual viajavam afundou depois de uma ventania causada pelo tempo ruim. Aguiar e o filho Artur Rafael Ximenes de Aguiar, de 11 anos, ficaram à deriva perto da praia de Maguari, no oeste do Pará.

A imagem mostra pai e filho usando coletes salva-vidas e segurando-se a objetos flutuantes. O homem afirmou que registrou o momento para depois compartilhar com amigos. "Senti vontade na hora. Fiz mais de uma foto com o pensamento de que iríamos nos salvar e compartilhar com os amigos pelo whatsapp quando saíssemos da água. A gente tentou não ficar apavorado. Assim que ficou escuro, comecei a nadar e me guiei por uma estrela porque à noite é difícil se localizar. Eu sempre conversava com meu filho para ele ficar calmo e pedi para ele flutuar para não se cansar, e eu nadava", declarou o pai. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 02 de Set de 2014 às 19:43 em Cultura

comentários

Grupo internacional de percussão realiza show com Margareth Menezes
Foto: Divulgação
O grupo internacional World Percussion Ensemble fará uma apresentação no Teatro Jorge Amado na próxima quarta-feira (3) às 20 h. O show contará com a participação da cantora baiana Margareth Menezes. O grupo é composto pelos percussionistas Marco Lobo e Walter Lang, o japonês Takuya Taniguchi (taiko), o camaronês Njamy Sitson (percussão e vocais) e o alemão Sven Faller (baixo). Os ingressos estão à venda, com disponibilidade para inteira à R$ 50 e R$ 25.

comentários

por Carolina Cunha no dia 02 de Set de 2014 às 19:35 em Cidade

comentários

Veículo da Brasil Gás é flagrado descarregando produtos em plena Av. Jorge Amado
Foto: Leitor Metro1
Um leitor do Metro1 flagrou no fim da tarde de terça-feira (2) um carro da Brasil Gás descarregando botijões de gás na Avenida Jorge Amado, no bairro do Imbuí. O veículo parou no meio da via para abastecer as barracas do bairro, onde funcionam bares e restaurantes. Pode isso?

comentários

por Matheus Simoni no dia 02 de Set de 2014 às 19:18 em Política

comentários

Sobre o saneamento básico, Paulo Souto ressalta capacidade do emissário submarino
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Nesta terça-feira (2), na sabatina realizada pelo Projeto Vota Bahia, uma parceria dos grupos A TARDE, Aratu e Metrópole, o candidato do DEM ao governo do estado, Paulo Souto, enalteceu o potencial do emissário submarino como uma alternativa para o saneamento básico da capital. "Existe hoje capacidade ociosa do novo emissário submarino para tapar esgoto. Falta velocidade na construção de novas ligações domiciliares em pontos estratégicos de Salvador. O esgoto do Costa Azul vai até a praia porque, infelizmente, não fizeram ainda em certos pontos da cidade as ligações domiciliares que precisam ser feitas, e devem ser feitas", disse o candidato

Alfinetando o atual governo, Paulo Souto indagou sobre projetos que não foram executados pela recente gestão. "Na área de Saneamento da capital, existem obras lançadas em 2007 que não foram concluídas até hoje. Eu fico com uma ponta de inveja, já que não tem faltado recursos, inclusive federais. Tem faltado eficiência, por parte da Embasa, para acelerar essas ligações. É preciso ter ligações novas", afirmou o candidato, citando o programa criado em seu governo, o Bahia Azul.

A Rádio Metrópole recebe os candidatos ao governo do estado na próxima semana, a partir do dia 9 de setembro. Após um sorteio, ficou definido que o primeiro entrevistado será o candidato do DEM, Paulo Souto. No dia 10, será a vez de Rui Costa (PT) ser entrevistado, seguido de Lídice Da Mata (PSB) e Marcos Mendes (PSOL).

comentários

por Carolina Cunha no dia 02 de Set de 2014 às 19:09 em Bahia

comentários

Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho acontece entre os dias 3 e 5 de setembro
Foto: Divulgação
A VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), acontecerá entre os dias 03 e 05 de setembro, nos turnos da manhã e da tarde, e abordará o tema Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Nos três dias de atividades, funcionários diretos e indiretos participarão de palestras, oficinas e ações relacionadas à promoção da saúde do trabalhador, desenvolvimento pessoal e profissional, além de prevenção de acidentes.

O diretor-presidente da Limpec, Alfredo Andrade, afirmou a importância da SIPAT para a empresa. "Os setores da empresa trabalharão em regime de escala para que todos os funcionários possam participar da SIPAT. Afinal é uma das principais atividades realizadas na empresa para promover tanto a segurança de nossos trabalhadores como elevar o desenvolvimento pessoal e profissional de todos", disse.


Confira a programação do evento para o dia 3 de setembro:

8:00 h - Inscrição                                        
9:30 h - Coffee Break
10:30 h - Abertura com a palavra da Diretoria, Presidentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e convidados.

comentários

por Matheus Simoni no dia 02 de Set de 2014 às 18:53 em Política

comentários

Paulo Souto defende ponte Salvador-Itaparica utilizando recursos privados
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Na sabatina realizada pelo Projeto Vota Bahia, uma parceria dos grupos A TARDE, Aratu e Metrópole, nesta terça-feira (2), o candidato do DEM ao governo do estado, Paulo Souto, reafirmou a importância da construção da ponte Salvador-Itaparica. Questionado pelo jornalista Biaggio Talento sobre o tema, o democrata afirmou que o projeto deverá ser executado inteiramente com recursos privados. 

"Minha posição tem sido muito simples e muito clara. Esse projeto quando surgiu, ele surgiu com a ideia de que ele seria inteiramente financiado pelo setor privado. É um projeto que tem um valor excepcionalmente alto. Há quem fale entre 7 a 8 bilhões de reais, mas já ouvi opiniões que dizem que esse projeto pode ser muito mais alto. Já se fala que ele será feito predominantemente com recursos públicos. A pergunta que eu não sei responder é: que recursos seriam esses que iriam assegurar um projeto de 8 bilhões de reais, sendo esse um projeto importante para o governo federal?", indagou o candidato.

Ele afirmou que deve existir um estudo completo para que seja realizada uma análise do impacto ambiental da obra. "Se tiver uma equação financeira com recursos públicos predominante federais, não há porque deixar de executar esse projeto, desde que ele seja um projeto ambientalmente sustentável. Isso se existem efetivamente assegurados esses recursos", completou.

comentários

por Carolina Cunha no dia 02 de Set de 2014 às 18:43 em Bahia

comentários

Serviço móvel do SAC passará por 21 cidades do interior baiano
Foto: Divulgação
21 cidades do interior baiano serão visitadas pelo serviço móvel do SAC até o dia 15 de setembro.  As três carretas, que seguirão horários e rotas distintas, oferecerão emissão da carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, além de serviços da Previdência Estadual e da Ouvidoria Geral do Estado. O atendimento será feito das 8h as 18h, sem intervalo para almoço.


Veja por onde cada unidade passará:

Rota 1 - iniciou o atendimento no município de América Dourada, onde permanece até hoje (2). Depois, a carreta seguirá para Ibititá (3 e 4), São Gabriel (5 e 6), Jussara (7 e 8), Xique-Xique (9 e 10), Barra (11 e 12) e Santa Rita de Cássia (13 e 14);

Rota 2 - atendeu em Macaúbas (1º e 2) e  irá para Ibipitanga (3 e 4), Ibitiara (5 e 6), Feira de Santana (8), Boninal (10 e 11), Boquira (12 e 13) e Paratinga (14 e 15).

Rota 3 - esteve em Santa Luzia (1º e 2) e seguirá para Una (3 e 4), Arataca (5 e 6), Jussari (7 e 8), Itajú do Colônia (9 e 10), São José da Vitória (11 e 12) e Barro Preto (13 e 14). 

comentários

por Matheus Simoni no dia 02 de Set de 2014 às 18:22 em Trânsito

comentários

Horário de pico deixa trânsito lento na capital baiana
Foto: Walldo Silva/Metropress
O trânsito está congestionado em alguns pontos da cidade. Como na ACM e na Mário Leal Ferreira, a Bonocô, ambas no sentido Iguatemi. Quem passa pela Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, no sentido Aeroporto, encontra o fluxo intenso até a entrada do Imbuí e para quem segue no sentido Centro, encontra o trânsito lento na altura da Grande Bahia. E um ouvinte ligou para informar que houve um acidente na praça principal de Pernambués. Segundo o ouvinte, duas pessoas estão feridas aguardando a SAMU. A Transalvador não soube informar o ocorrido, mas o trânsito segue intenso tanto para segue no sentido Cabula, como também no sentido Paralela.

comentários

por Carolina Cunha no dia 02 de Set de 2014 às 18:15 em Política

comentários

Governo de SP: Alckmin tem 47%, Skaf, 23% e Padilha, 7%, informa Ibope
Foto: Ilustrativa
A pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (2) mostrou que o atual governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), está com 47% das intenções de voto nas eleições de outubro de 2014. Tal percentual daria a vitória ao candidato já no primeiro turno. Na sequência, aparecem Paulo Skaf, do PMDB, com 23% dos votos, e Alexandre Padilha, do PT, com 7%. O levantamento anterior, feito entre os dias 23 e 25 de agosto, apontava que 50% dos eleitores escolheriam Alckmin, seguido por Skaf (20%) e Padilha (5%). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".


Confira os percentuais divulgados pela pesquisa:

Geraldo Alckmin (PSDB) - 47% das intenções de voto
Paulo Skaf (PMDB) - 23%
Alexandre Padilha (PT) - 7%
Gilberto Natalini
(PV) - 1%
Laércio Benko (PHS) - 1%
Walter Ciglioni (PRTB) - 1%
Raimundo Sena (PCO) - 0%
Wagner Farias (PCB) - 0%
Gilberto Maringoni (PSOL) - 0%
Brancos e nulos: 8%
Não sabe: 11%%

comentários

por Metro1 no dia 02 de Set de 2014 às 18:00 em Política

comentários

Acompanhe a sabatina do projeto Vota Bahia com o candidato Paulo Souto
Foto: Tácio Moreira/Metropress (arquivo)
Começou a primeira das sabatinas do jornal A Tarde com os candidatos ao governo do estado. Paulo Souto é o primeiro entrevistado e vai falar sobre suas propostas para a Bahia. 

A sabatina faz parte do projeto Vota Bahia, uma parceria dos grupos A TARDE, Aratu e Metrópole. O objetivo é ajudar os eleitores a conhecerem as propostas dos candidatos. Também já foram realizadas entrevistas com os postulantes e serão promovidos debates com os candidatos.

A Rádio Metrópole recebe os candidatos ao governo do estado na próxima semana, a partir do dia 9 de setembro. Após um sorteio, ficou definido que o primeiro entrevistado será o candidato do DEM, Paulo Souto. No dia 10, será a vez de Rui Costa (PT) ser entrevistado, seguido de Lídice Da Mata (PSB) e Marcos Mendes (PSOL).

Acompanhe:


comentários

por Matheus Simoni no dia 02 de Set de 2014 às 17:53 em Brasil

comentários

Jô Soares voltará a gravar o seu programa no dia 8 de setembro, diz diretor
Foto: Divulgação/Globo
Nesta terça-feira (2), o diretor do Programa do Jô,  Willem van Weerelt, afirmou que o apresentador voltará a gravar o seu programa no dia 8 de setembro. Jô Soares vai voltar a comandar o talk-show na Globo após 22 dias de internação no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele irá receber os cantores Chay Suede e Rodrigo Andrade, que devem cantar e participar de entrevistas. De acordo com o portal UOL, a informação foi confirmada por um dos assistentes do diretor. "Willem está gravando os shows musicais, mas a data do retorno de Jô está confirmada", afirmou Marta Bortoloto à reportagem do site. No dia 25 de julho, Jô Soares foi internado com princípio de pneumonia.

comentários

por Carolina Cunha no dia 02 de Set de 2014 às 17:34 em Bahia

comentários

Plano Estadual de Cultura deve ser votado na próxima terça
Foto: Darío Guimarães/Metropress (arquivo)
O projeto de lei que institui o Plano Estadual de Cultura da Bahia poderá ser votado na próxima terça-feira (9), caso a base governista consiga atingir o quórum em meio à campanha eleitoral. A votação acontece na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), às 15h. O texto passou por consulta pública e foi encaminhado aos deputados estaduais. "O Plano Nacional de Cultura constitui-se em uma política de longo prazo, para além de governos, e implica na elaboração de planos estaduais e municipais. Em 2011, a Assembleia aprovou, por unanimidade, a Lei Orgânica da Cultura, que institui o Plano Estadual de Cultura da Bahia", afirmou Albino Rubim, o titular da pasta.

Segundo a Secult, o principal objetivo do projeto é dar maior estabilidade às políticas culturais no estado, o que é feito por meio do diálogo com o Plano Nacional de Cultura, aprovado pelo Congresso em 2010.

comentários

por Matheus Simoni no dia 02 de Set de 2014 às 17:14 em Mundo

comentários

Grupo radical divulga vídeo mostrando nova execução de um jornalista americano
Foto: Reprodução/Reuters
O grupo radical Estado Islâmico, chamado de ISIS, que tomou o controle de várias cidades na Síria e no Iraque, divulgou na tarde desta terça-feira (2) outro vídeo mostrando um jornalista americano sendo decapitado. Steven Sotloff, de 31 anos, estava desaparecido desde agosto de 2013 e foi morto da mesma forma que o também americano James Foley, de 25. Com o título "Segunda mensagem à América", o vídeo mostra Steven sendo morto pelo mesmo acusado de matar Foley, um ex-rapper chamado de Abdel-Majed Abdel Bary, de 23 anos, segundo o jornal britânico "Daily Mail". 

De acordo a ONU, por meio da responsável adjunta do Alto Comissariado dos Direitos Humanos da organização, Flavia Pansieri, as ações do grupo ISIS na Síria e no Iraque equivalem a "crimes contra a humanidade". Mais de 1.400 pessoas morreram durante os conflitos entre jihadistas e milícias locais em agosto, no Iraque, contabilizando pelo menos mil yazidis mortos e 2.750 sequestrados ou escravizados nas últimas semanas, afirmou a funcionária.

comentários

por Carolina Cunha no dia 02 de Set de 2014 às 16:50 em Saúde

comentários

Bahia recebe mais de 400 mil doses de vacina contra HPV
Foto: Ilustrativa
Mais de 400 mil doses da vacina contra HPV foram recebidas pela Bahia na segunda-feira (1), primeiro dia da segunda etapa de vacinação contra o papiloma vírus humano, responsável pelo câncer de colo de útero. A vacinação começou a ser aplicada em meninas com idades entre 11 a 13 anos, em todo Brasil. A aplicação da segunda dose acontece seis meses depois da primeira e é necessária para garantir a imunização até o reforço, em cinco anos.

Na Bahia, a meta é vacinar pelo menos 402.827 mil jovens. Em março de 2014, o Ministério da Saúde passou a ofertar a vacina no SUS. Em seis meses, 4,3 milhões de meninas nessa faixa-etária foram vacinadas, cerca de 87,3% do público-alvo. 

comentários

por Carolina Cunha no dia 02 de Set de 2014 às 16:26 em Bahia

comentários

Após perseguição, PM encontra fuzil, espingarda e munições em Iraquara
Foto: Divulgação
Um fuzil, uma espingarda, 30 munições, um colete balístico e uma bataclava foram apreendidos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1º), em Iraquara, na Chapada Diamantina.  Na ação, que faz parte da Operação Varredura, os policiais perseguiram uma Toyota Hilux branca que furou o bloqueio. Uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM (Graer) auxiliou dois veículos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido) nas buscas.

Após perder o controle do carro, os suspeitos fugiram para um matagal. Durante uma vistoria no local, os PMs recuperaram o veículo e acharam as armas. Os criminosos ainda não foram localizados.

comentários

Página 1 de 3384
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Os Campeões da Bola 20h00 às 22h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
25/08/2014
Jaques Wagner
Governador da Bahia
21/08/2014
Lira Neto
Jornalista e escritor
21/08/2014
Lídice Da Mata
Vota Bahia - Candidata ao Governo do Estado pelo PSB
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040