RSS Facebook Twitter

por Monalisa Leal no dia 31 de Out de 2014 às 19:21 em Cultura

comentários

Vanessa da Mata lança CD "Segue o Som" neste sábado no Clube Espanhol
Foto: Divulgação
A cantora Vanessa da Mata apresenta seu novo CD "Segue o Som" neste sábado (1º), no Clube Espanhol, a partir das 18h. Vanessa promete novidades em seu repertório, com músicas inéditas, além de dividir o palco com a cantora Márcia Short.

A artista também vai animar o público com sucessos de sua carreira como "Amado", "Boa Sorte/GoodLuck" e "Ai, Ai, Ai". Os ingressos para o show já estão à venda na Ticketmix, Made Tour e nos balcões dos shoppings. Valores: R$ 70 (pista) e R$ 120 (Área VIP).

comentários

por Júlia Sarmento no dia 31 de Out de 2014 às 19:00 em Política

comentários

Vaccari diz ter pedido desligamento do Conselho Administrativo de Itaipu
Foto: Reprodução/Alan Marques/Folhapress
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, afirma ter comunicado na noite desta quinta-feira (30) seu desligamento do Conselho de Administração de Itaipu, durante uma reunião com membros do colegiado. Porém, a usina informou não ter recebido nenhum pedido oficial até o momento. A versão do tesoureiro foi divulgada pela assessoria de imprensa do PT. A assessoria de imprensa da usina disse que na reunião do colegiado, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (31), Vaccari não anunciou sua saída.

Vaccari é acusado de intermediar negócios entre fundos de pensão de estatais e empresas ligadas ao doleiro Alberto Youssef.



comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Out de 2014 às 18:48 em Esportes

comentários

Talisca marca golaço da vitória do Benfica no Campeonato Português
Foto: Reprodução/Getty Images
Voando baixo, o meia Anderson Talisca marcou o gol da vitória do Benfica, nesta sexta-feira (31), na partida contra o Rio Ave, válida pelo Campeonato Português. O ex-Tricolor já acumula 8 gols em 13 jogos com a camisa dos "encarnados". Na última quarta-feira, ele foi eleito o melhor jogador do torneio português nos meses de agosto e setembro. 

Confira o gol de Talisca, com a colaboração do canal esportivo HTE Sports:

comentários

por Júlia Sarmento no dia 31 de Out de 2014 às 18:40 em Mundo

comentários

Boa da sexta: que tal assinar abaixo-assinado sugerindo à Disney criação de princesa com Síndrome de Down?
Foto: Reprodução
Qual garota nunca desejou ser uma princesa da Disney? Provavelmente a resposta é nenhuma. E não é diferente com crianças que apresentam Síndrome de Down, mas a diferença é que elas não tem uma princesa assim como elas. Mas se depender de Keston Ott-Dahl, mãe da pequena Delaney Skye isto pode mudar em breve. Após sua outra filha ter dito que estava triste pois sua irmã nunca poderia ser uma princesa, afinal a Disney não tem princesas com Síndrome de Down, ela resolveu criar uma petição sugerindo à Disney a criação de uma personagem principal de suas histórias, portadora da Síndrome.

"Eu quero dar à Delaney uma princesa que ela possa crescer como", disse Ott-Dahl para o site americano Mighty. A petição foi criada em 1º de outubro, data que marca o início do mês da consciência de Síndrome de Down, e já está próximo de atingir 59 000 assinaturas. A mãe de Delaney planeja entregar a petição diretamente à Disney.

"O que eu espero é que uma pequena criança possa crescer assitindo filmes que tenham familiaridade com ela, e que entenda que vamos ajudar a parar com a descriminação antes que ela comece", completou Ott Dahl. Você pode ajudar esta causa assinando a petição!

comentários

por Júlia Sarmento no dia 31 de Out de 2014 às 18:20 em Política

comentários

Jaques Wagner é cotado para assumir a Petrobras, diz jornal
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Ao longo desta semana o governador da Bahia, Jaques Wagner, foi cotado para assumir diversos cargos no segundo mandato da presidente Dilma. Segundo o jornal Valor Econômico, Wagner seria um dos nomes cotados para assumir a Petrobras e seria o preferido pelo Partido dos Trabalhadores para o cargo. De acordo com o jornal, ele é visto como uma autoridade que pode reestruturar a estatal, que esteve envolvida em escândalos ao longo deste ano.

Wagner assumiu em 2005 a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, ele também foi ministro do Trabalho e secretário especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

comentários

por Júlia Sarmento no dia 31 de Out de 2014 às 18:12 em Polícia

comentários

Polícia prende um dos suspeitos de sequestrar e estuprar mulher em shopping
Foto: Reprodução/Almiro Lopes
Um dos suspeitos de ter participado do sequestro e estupro contra uma mulher no estacionamento do Salvador Norte Shopping foi preso nesta terça-feira (31). O suspeito foi reconhceido como José Aparecido da Conceição, de 35 anos. Após denúncias anônimas, policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Camaçari) prenderam José Aparecido em Dias D'Ávila, região metropolitana de Salvador. Com ele foram encontrados um carro modelo corsa, o celular e roupas da vítima de estupro. A polícia segue procurando o outro envolvido no crime.

O crime aconteceu na última terça-feira (28), mas só foi divulgado pela polícia na quinta-feira (30). A vítima foi abordada por dois homens, no estacionamento do Salvador Norte Shopping, em São Cristovão. Os homens a obrigaram a entrar em seu veículo, um Renault Sandero branco, e deixaram o local com ela. Após o sequestro, a dupla estuprou a vítima e a liberou. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Out de 2014 às 18:00 em Política

comentários

PF indicia Pizzolato por crimes como falsidade ideológica e uso de documentos falsos
Foto: Reprodução/Folha de São Paulo
A Polícia Federal anunciou nesta sexta-feira (31) que irá indiciar o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato por 9 crimes, entre eles o de falsidade ideológica e uso de documentação falsa, cometidos durante a sua fuga para Itália. Ele foi condenado no processo do mensalão e fugiu para a Itália em setembro do ano passado. Na terça-feira, a Justiça italiana negou o pedido de extradição feito pelo governo brasileiro. A investigação da PF mirou os movimentos de Pizzolato desde 2007, quando ele começou a esboçar o plano deixar o Brasil.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Out de 2014 às 17:45 em Bahia

comentários

TJ-BA é o mais atrasado em julgamento de processos sobre corrupção
Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) é a Corte mais atrasada na condenação de processos sobre corrupção. De acordo com uma compilação feita pela Folha de S. Paulo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal baiano é o que tem a menor porcentagem de processos julgados em relação ao estoque. Num universo de 7.202 processos iniciados até 31 de dezembro de 2012, apenas 427 haviam sido julgados até julho de 2014, um índice de 6%. O tribunal não divulgou dados referentes às condenações. O Tribunal de Justiça que possui o maior índice de processos sobre corrupção julgados é o TJ de Alagoas, com 1.603 julgamentos de 1.723 processos em estoque até a referente data. 

comentários

por Júlia Sarmento no dia 31 de Out de 2014 às 17:42 em Cidade

comentários

Campo Grande passa a ter academia gratuita a partir desta sexta-feira
Foto: Reprodução/Facebook
Praticar atividades físicas a céu aberto, de graça e na praça em um dos locais mais movimentados de Salvador agora é realidade. A partir desta sexta-feira (31), a Praça Dois de Julho, no Campo Grande, vai abrigar uma academia de baixo impacto. Os equipamentos foram implantados pelo Laboratório Sabin, empresa que adotou a praça dentro do Programa Verde Perto, lançado em 2013, desenvolvido pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis). A mesma empresa já implantou academia na praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba.

O secretário da Secis, André Fraga ressaltou que o programa prevê mais um espaço gratuiro para a prática de exercícios na cidade. "Agora, as pessoas podem praticar exercícios ao ar livre e em um espaço público, que a prefeitura em parceria com a iniciativa privada está devolvendo para o convívio da sociedade", disse ele.

comentários

por Monalisa Leal no dia 31 de Out de 2014 às 17:22 em Cidade

comentários

Vai colar? Projeto de lei pode obrigar bares de Salvador a instalar câmeras de segurança
Foto: Reprodução
Os bares da capital baiana podem ser obrigados a instalar câmeras de monitoramento, caso o projeto de nº 238/14, de autoria do vereador Suíca (PT), seja aprovado. Se aprovada, a lei valerá para estabelecimentos com capacidade para mais de 50 pessoas. Além da instalação dos equipamentos, o projeto sugere que as imagens capturadas fiquem armazenadas em um período mínimo de 60 dias. 

Em Natal, no Rio Grande do Norte, a lei foi aprovada na semana passada e os estabelecimentos da cidade, com capacidade de aderir ao novo sistema, estão solicitando a instalação das câmeras. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Out de 2014 às 17:19 em Trânsito

comentários

Kombi pega fogo e deixa trânsito complicado na Manoel Dias; veja
Foto: Angélica Campelo/Leitora Metro1
No final da tarde desta sexta-feira (31), um veículo, modelo kombi, pegou fogo na Avenida Manoel Dias, no bairro da Pituba. O Corpo de Bombeiros está no local, e a Centel não soube informar se o fogo já foi combatido. Uma equipe da policia está no local controlando o trânsito, que segue lento próximo a Habib's da Pituba. Apresenta intensidade na Octávio Mangabeira, a Orla, no sentido Pituba, na ACM, nos dois sentidos, e na D. João VI, em Brotas.  



 

Vídeo




comentários

por Júlia Sarmento no dia 31 de Out de 2014 às 17:01 em Futebol

comentários

Data de duelo entre Chapecoense e Vitória é alterada para o dia 16 de novembro pela CBF
Foto: Reprodução/globoesporte
O jogo entre Chapecoense e Vitória, pela 34ª rodada da Série A, marcado para sábado (15) de novembro teve sua data alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o domingo (16). O jogo vai acontecer na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, às 18h30 (horário de Salvador). O adiamento foi anunciado nesta quinta-feira (30). A entidade alegou que não tinha disponibilidade de voo para a delegção do Vitória, caso a partida fosse realizada no dia 15 de novembro.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Out de 2014 às 16:47 em Brasil

comentários

Com salário de 20 mil, desembargador defende novo benefício para ir a Miami
Foto: Reprodução/YouTube
Não bastasse o salário inicial de mais de 20 mil reais, tem quem defenda que tá faltando dinheiro. O desembargador José Roberto Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, questionado sobre a concessão de auxílio moradia para magistrados do país, deu uma resposta um tanto quanto polêmica. "Esse auxílio-moradia na verdade disfarça um aumento do subsídio que está defasado há muito tempo. Hoje, aparentemente o juiz brasileiro ganha bem, mas ele tem 27% de desconto de Imposto de Renda, ele tem que pagar plano de saúde, ele tem que comprar terno, não dá para ir toda hora a Miami comprar terno, que cada dia da semana ele tem que usar um terno diferente, ele tem que usar uma camisa razoável, um sapato decente, ele tem que ter um carro", declarou ele, em entrevista ao Jornal da Cultura. 

Ele afirma ainda que o benefício tem como objetivo 'animar' o juiz que, segundo ele, ganha bem. "Espera-se que a Justiça, que personifica uma expressão da soberania, tem que estar apresentável. E há muito tempo não há o reajuste do subsídio. Então o auxílio-moradia foi um disfarce para aumentar um pouquinho. E até para fazer com que o juiz fique um pouquinho mais animado, não tenha tanta depressão, tanta síndrome de pânico, tanto AVC, etc", disse o desembargador. 

Confira o trecho da entrevista:



 

Vídeo



comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Out de 2014 às 16:32 em Mundo

comentários

Google é a melhor multinacional para se trabalhar, diz instituto
Foto: Reprodução/Google
Um ranking divulgado nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Great Place to Work aponta o Google como a melhor multinacional para se trabalhar em 2014. Além da gigante das pesquisas, o SAS Institute e a Net App contemplam os três primeiros colocados. O instituto fez o ranking a partir de mais de 6.200 empresas que participaram das competições de "Melhores Empresas para Trabalhar", que ocorreram durante o fim de 2013 e meados de 2014, em 50 países que o instituto Great Place do Work atua. Mais de 2.800 multinacionais ao redor do mundo participaram das pesquisas. Os critérios para a escolha foram: a empresa deveria ter pelo menos cinco mil funcionários em todo o mundo, sendo que ao menos 40% de sua força de trabalho estivesse baseada fora do seu país.

comentários

por Matheus Simoni no dia 31 de Out de 2014 às 16:15 em Você Repórter

comentários

Você Repórter: comércio informal deixa trânsito complicado no Barbalho
Foto: Arisvaldo Lisboa/Leitor Metro1
Motoristas precisam de paciência para trafegar no Barbalho, mais precisamente na Av. Emídio Santos. O leitor do Metro1 Arisvaldo Lisboa enviou uma imagem que mostra o comércio na região. Pela foto, é possível notar que a locomoção na região fica complicada por conta de vendedores que colocam galões de água no meio da pista.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br

comentários

Página 1 de 3559
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
29/10/2014
Acm Neto
Prefeito de Salvador
28/10/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
27/10/2014
Nelson Pelegrino
Deputado Federal
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040