RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 22 de Out de 2014 às 09:53 em Polícia

comentários

DHPP busca esclarecimento dos funcionários da Área 1 sobre suposto assalto
Foto: Matheus Simoni / Metropress
A Polícia Civil analisou oito câmeras do circuito interno de segurança da Faculdade Área 1, na Avenida Paralela, no qual, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, mostra o adolescente Railan da Silva Santana, de 17 anos, que foi baleado na tarde desta terça-feira (21), dentro da instituição de ensino, entrando pela portaria principal da faculdade, às 8h44min, acompanhado de outro rapaz, ambos carregando mochilas e aparentando tranquilidade. A câmera mostra também, em outro momento, a entrada de um homem que depois foi filmado por uma câmera interna portando uma arma.

De acordo com a Polícia, os funcionários da faculdade desconheceram os dois rapazes e o homem armado. A delegada Marilene Lima, que coordenou a equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que é muito cedo para qualquer conclusão sobre o que houve. A delegada afirmou que somente a análise das imagens restantes e o resultado dos laudos periciais produzidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) poderão revelar o que de fato aconteceu.

Um rastro de sangue foi encontrado pela perícia partindo do estacionamento exclusivo para motocicletas, que fica no andar de cima, até o banheiro onde ele foi encontrado, no 2º subsolo. A arma que estava com ele foi apreendida por policiais militares da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e apresentada no DHPP. A delegada espera também que as imagens a serem analisadas mostrem o destino do homem armado e do companheiro de Railan, após o crime.

Ainda segundo a Polícia, três vigilantes que trabalhavam naquele horário foram intimados a comparecer nesta quarta-feira (22), para prestar depoimento no DHPP. O departamento quer saber também da instituição de onde partiram as informações dando conta de que umDHPP busca esclarecimento dos funcionários da Área 1 sobre suposto assalto policial teria reagido a um assalto do lado de fora da faculdade. O advogado da instituição já entrou em contato com o DHPP e disse que a faculdade vai colaborar com as investigações.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Out de 2014 às 09:33 em Política

comentários

Prisco se reúne com Nilo para saber sobre funcionamento da Assembleia Legislativa
Foto: Reprodução/ Veja
O vereador de Salvador e deputado estadual recém-eleito Marco Prisco (PSDB) esteve nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa da Bahia numa reunião com o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT). Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o ex-líder da greve da Polícia Militar, foi saber como funciona a Casa Legislativa e a distribuição de gabinetes. Quem esteve por lá, garante que eles não conversaram sobre a reeleição de Nilo para a Assembleia.

comentários

por João Brandão no dia 22 de Out de 2014 às 09:02 em Mundo

comentários

Quatro meses para controlar ebola, prevê Cruz Vermelha
Foto: Ilustrativa
A Cruz Vermelha, através do porta-voz, Elhadj As Sy, informou nesta terça-feira (22) que a epidemia de ebola vai demorar pelo menos quatro meses para ser contida se todas as medidas necessárias forem tomadas. O vírus  já causou mais de 4,5 mil mortes na África Ocidental e já atingiu profissionais da saúde na Espanha e nos Estados Unidos. Ainda estudam vacinas para conter a epidemia.

Elhadj listou algumas medidas que precisam ser tomadas para ajudar a deixar o ebola sob controle.  "Um bom isolamento, bom tratamento dos casos confirmados, e bom, seguro e digno enterro às pessoas falecidas. Eu acho que esta é a nossa melhor perspectiva e nós estamos fazendo todo o possível para mobilizar nossos recursos e nossas capacidades para travar o surto", disse.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Out de 2014 às 08:45 em Política

comentários

Governador Wagner critica Carlismo: "Ninguém quer voltar a ser enxotado"
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O governador do estado, Jaques Wagner (PT), voltou a criticar o Carlismo em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (22). "Ninguém é ajudado se não trabalha. Em 2006, eu tinha uma convicção que a gente ganhava. O Carlismo tinha 40 anos, quatro governos consecutivos, havia um cansaço da sociedade com aquele jeito de governar, o grupo estava rachado. Eles tinham perdido vários quadros. As pessoas queriam apostar em algo novo. Eles envelheceram", afirmou. "Sabia que a gente tinha uma chapa boa. Tinha um trabalho feito, ninguém quer voltar naquele tempo de ser enxotado. Da minha parte há um respeito, mesmo no contraditório", completou.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

 

Áudio:



Governador Wagner critica Carlismo: "Ninguém quer voltar a ser enxotado"

comentários

por João Brandão no dia 22 de Out de 2014 às 08:42 em Política

comentários

"Só na campanha o baiano teve noção do volume de obras ao longo desses oito anos", diz Rui
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O governador eleito da Bahia, Rui Costa, foi entrevistado nesta quarta-feira (22), pela Rádio Metrópole. Em conversa com Mário Kertész, o petista comentou as obras que o seu correligionário e atual governador do Estado, Jaques Wagner (PT), fez e que não foram tão bem divulgadas ao longo dos últimos oito anos.

"Muitas pessoas tomaram conhecimento só agora do volume de investimento em todas as áreas. Só na campanha eu diria que o cidadão baiano passou a ter noção do volume de obras ao longo desses oito anos", afirmou ele.

Rui disse que melhorar a comunicação vai ser um dos desafios do seu governo. "A informação é um direito da população. Não estou falando só de propaganda, não. É do acesso à informação mesmo, para que a população saiba o que está sendo feito e planejado", disse.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:
 

Áudio:



"Só na campanha o baiano teve noção do volume de obras ao longo desses oito anos", diz Rui

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Out de 2014 às 08:32 em Política

comentários

"Não sou de pendurar a melancia no pescoço", diz Jaques Wagner
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (22), o governador do estado, Jaques Wagner (PT), disse que não trabalha para aparecer. Questionado pelo apresentador Mário Kertész, o petista concordou que o setor de comunicação do seu governo não conseguiu divulgar todas as coisas que fez durante seu mandato e afirmou que a campanha do agora governador eleito Rui Costa (PT) consolidou as conquistas de seu governo.

"Uma coisa é marketing de governo, outra coisa é o jornalismo. Não sou de pendurar a melancia no pescoço. Apareço porque trabalho. Tivemos uma eleição boa, elegemos Rui, Leão e Otto. Houve um reconhecimento na capital", afirmou.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:
 

Áudio:



"Não sou de pendurar a melancia no pescoço", diz Jaques Wagner

comentários

por Milene Rios no dia 22 de Out de 2014 às 08:19 em Cidade

comentários

Governador Wagner comemora entrega de nova via em Salvador: "Vai melhorar bastante"
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Na manhã desta quarta-feira (22), o governador Jaques Wagner inaugura a nova ligação entre as avenidas Luiz Viana Filho, Luís Eduardo Magalhães e Stiep. Durante entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta, Wagner comemorou o fato de estar entregando mais uma obra na capital e disse que, a nova via,  que passa pela Estrada do Curralinho, vai ajudar a desafogar o trânsito na região e diminuir o tempo dos motoristas no engarrafamento.

"Ela vai tirar mais fluxo de carro. É mais uma contribuição para a mobilidade urbana de Salvador. Vai melhorar bastante. Quem utilizar a via não vai precisa descer para Paralela pra chegar até a Orla, e quem vem no sentido oposto também", explicou o governador.

Ouça a entrevista na íntegra:

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 22 de Out de 2014 às 08:08 em Trânsito

comentários

Carro bate em veículo quebrado na Avenida ACM
Foto: Metropress / Arquivo
Um acidente envolvendo dois veículos, que já foi resolvido, deixa o trânsito complicado na Avenida ACM em direção à BR-324 na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com a Transalvador, uma picap estava quebrado na via e o outro veículo colidiu. Ninguém ficou ferido e os carros não estão mais prejudicando o trânsito.

comentários

por João Brandão no dia 22 de Out de 2014 às 07:38 em Esportes

comentários

Técnico do Bahia elogia time, mas não comemora ponto: "Nao dá"
Foto: Reprodução / Guaíba Esporte
Após empatar com o Atlético-MG, o técnico do Bahia, Gilson Kleina, elogiou a atuação da equipe, mas não comemorou o resultado. "A equipe teve uma postura espetacular. Se tivesse saído com um placar elástico no primeiro tempo, seria normal. Tomamos o gol, aí veio o lado emocional. A bola começou a queimar e o nervosismo (...) O time foi brioso, mas não dá para comemorar o ponto", disse.

O treinador analisou a partida e reconheceu o time adversário. "No primeiro tempo, quem tinha futebol do G-4 sera o Bahia. O trabalho que a gente fez foi curto, mas foi bom, de posicionamento e concentração para marcar. O Atlético não é toa, que é o melhor time do segundo turno. Um adversário que está crescendo no campeonato e marcar Tardelli e Luan, não é fácil", afirmou.

Autor do gol, o lateral-esquerdo Guilherme Santos foi elogiado pelo técnico. "O Guilherme foi um dos grandes destaques. Gostei muito da função dele em campo. Na verdade, me desculpe até pela palavra, que é muito popular no futebol, mas a gente chama isso de cabaço. A gente precisava muito dele e ele tirou a camisa. A reação foi da da felicidade, mas fico feliz porque é um jogador que vibra, mas infelizmente perdemos um jogador importante para o próximo jogo", comentou.

comentários

por João Brandão no dia 22 de Out de 2014 às 07:16 em Esportes

comentários

Bahia empata com Atlético-MG na Arena Fonte Nova e permanece no Z4
Foto: Reprodução / Placar
O Bahia bem que tentou somar três pontos dentro do seu domínio, mas o Atlético-MG surpreendeu e impediu o tricolor de vencer para sair da zona de rebaixamento. Baianos e mineiros se enfrentaram na última terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, e ficaram no empate de 1 a 1. Os gols foram marcados por Luan, aos oito minutos do segundo tempo, para o Atlético-MG, e Guilherme Santos, do Bahia, aos 39 minutos.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 31 pontos, permanecendo na 17ª posição. A próxima partida do time comandado por Gilson Kleina será no sábado (25), contra o internacional, às 20h (horário de Salvador), em Porto Alegre.

comentários

por João Brandão no dia 22 de Out de 2014 às 03:40 em Política

comentários

Datafolha: Dilma cresce 1% contra Aécio; agora, petista tem 47% contra 43% do tucano
Foto: Divulgação
Em um novo levantamento do instituto Datafolha divugado nesta quarta-feira(22), a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, aparece com 47% dos votos totais, enquanto o candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, aparece com 43%. Em relação à pesquisa anterior, a petista oscilou positivamente 1% e o tucano se manteve com a mesma pontuação.

Em votos válidos, Dilma registrou 52% e Aécio Neves (PSDB), 48%. Empate técnico no limite máximo da margem de erro, de dois pontos. Brancos e nulos foram de 5% para 6%; indecisos, de 6% para 4%. O Datafolha ouviu 4.355 eleitores na última terça-feira (21).

comentários

por Milene Rios no dia 21 de Out de 2014 às 20:31 em Trânsito

comentários

Ligação entre Paralela, Luís Eduardo Magalhães e Stiep será entregue nesta quarta
Foto: Divulgação/Secom/GOVBA
A nova ligação entre as avenidas Paralela e Luís Eduardo Magalhães e o bairro do Stiep será entregue nesta quarta-feira pelo governador Jaques Wagner . Formada por duas vias, com duas faixas de trânsito cada,  a nova avenida totaliza dois quilômetros de extensão e  vai criar alternativas de tráfego, prometendo beneficiar o trânsito na a?eas entre as mais congestionadas de Salvador, a Avenida Tancredo Neves e Paralela, conforme disse o governador Jaques Wagner, durante o programa Conversa com o Governador.

"É mais uma entrega do Governo do Estado para ajudar ao povo de Salvador a ter um trânsito e uma mobilidade melhor. Já entregamos os viadutos do Imbuí e de Narandiba, a Pinto de Aguiar, a Via Expressa, a saída do Aeroporto e agora é a vez do chamado 'Curralinho'. Quem vier pela Luís Eduardo não precisa mais descer na Paralela e fazer o contorno na Tend Tudo para chegar no Stiep. Nós fizemos uma ligação direta e, portanto, a pessoa vem pela Luís Eduardo e vai sair direto nos bairros do Stiep e Costa Azul", afirmou o governador

A via foi construída a partir da alça de ligação do viaduto da Luís Eduardo Magalhães à Paralela, sentido aeroporto, saindo nas proximidades da Estrada do Curralinho. De acordo com Sergio Silva diretor de obras estruturantes da Conder,  o investimento foi de 5 milhões de reais na nova ligação viária e após a inauguração, nesta quarta-feira, a liberação do tráfego será imediata

"A via está totalmente urbanizada, com iluminação pública, sistema de drenagem, com sinalização vertical e horizontal. Além do passeio, também tem o lado só das vias. A partir da inauguração, que deve acontecer às 9h, logo após o término desse ato, nós vamos liberar para a trafegabilidade. 

Ainda de acordo com a Conder, a nova via vai criar alternativas de tráfego, principalmente, para quem costuma passar pelos bairros do Stiep, Costa Azul, Imbuí, Boca do Rio e Jardim Armação. E a expectativa é que ocorra a redução dos engarrafamentos em vias importantes, diminuindo o tempo no deslocamento diário dos motoristas.

comentários

por Monalisa Leal no dia 21 de Out de 2014 às 20:16 em Brasil

comentários

Clientes que usam serviços pré-pagos da Vivo terão aumento na conta
Foto: Divulgação
Os usuários do serviços pré-pagos da operadora Vivo vão ter que pagar um valor adicional em sua conta a partir do mês que vem, caso o pacote de internet expirar. 

Inicialmente a mudança atende clientes do Rio Grande do Sul e Minas Gerais e começa a valer no dia 6 de novembro. A alteração poder se estender para outras regiões nos próximos meses e, segundo a Vivo, os clientes estão sendo avisados sobre a mudança por mensagem de texto (SMS). 

Atualmente, quando a franquia chega ao fim, a velocidade de navegação é reduzida, mas o usuário não tem que pagar a mais pelo serviço. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Out de 2014 às 19:56 em Política

comentários

Lula critica Aécio em Pernambuco e diz que o candidato não teve 'educação no berço'
Foto: Reprodução/O Globo
Nesta terça-feira (21), em um comício em Goiana, no interior de Pernambuco, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva disse que o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, não é um "homem sério e de respeito", faltando a ele o que Lula chamou de "educação no berço". Por conta das supostas declarações do tucano de que a presidente Dilma Rousseff (PT) é leviana, o ex-presidente criticou a postura do candidato. "Eu fico incomodado quando eu vejo, num debate da televisão, o adversário ficar ofendendo a presidente, ficar dizendo que ela é leviana, ficar chamando de mentirosa. Só pode fazer isso alguém que não aprendeu a educação no berço", declarou ele. 

Ao lado da candidata à reeleição em um palanque armado na cidade, Lula prosseguiu o ataque: "Porque um homem de respeito, um homem sério, um homem que quer governar este país, diante da presidenta da República, ele tem que respeitar. Agora eu ficou me perguntando: será que ele teria coragem de fazer as grosserias que ele faz com você se fosse um homem [candidato]?", disparou. 

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Out de 2014 às 19:36 em Polícia

comentários

Após 40 dias, corpo de advogado vítima de 'Paulinho Mega' continua no IML
Foto: Reprodução/TV Bahia
É fácil lembrar do caso envolvendo "Paulinho Mega" que fez amizade com o advogado Ricardo Andrade Melo, de 37 anos, o sequestrou, por precisar de dinheiro para fugir do país, e logo depois o advogado apareceu morto. No entanto, Paulinho Mega afirma que não foi ele quem matou a vítima. o corpo de Ricardo foi encontrado em uma cisterna, no bairro de Castelo branco, em Salvador, há mais de 40 dias, mas até esta terça-feira (21) o seu corpo não foi liberado pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML).

Segundo a assessoria de comunicação do IML, embora o corpo já tenha sido identificado, ainda deve ser realizada a análise da ossada, para que seja identificada a causa da morte, para que, enfim, o laudo seja concluído. O instituto informa que o procedimento é normal e o tempo de realização corresponde ao esperado. A família do advogado Ricardo Andrade preparou um velório para esta terça-feira (21), mas sem o corpo, só resta sofrimento.


comentários

Página 3 de 3529
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
22/10/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
22/10/2014
Jaques Wagner
Governador da Bahia
20/10/2014
Carmem Vilas Boas
Dentista
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040