RSS Facebook Twitter

por Matheus Simoni no dia 01 de Set de 2014 às 16:30 em Trânsito

comentários

Acidente grave complica trânsito na Av. Maria Lúcia, em São Marcos
Foto: Reprodução/Waze
O fluxo segue intenso na Avenida ACM, sentido Iguatemi e na Avenida Anita Garibaldi, próximo ao Zoológico. Os usuários do aplicativo Waze, indicam que houve um acidente na Avenida Maria Lúcia, em São Marcos, próximo ao Estádio Manoel Barradas. A Transalvador não tem informações sobre o acidente, mas o trânsito segue lento no local. Já na BR 324, o fluxo apresenta lentidão no sentido Feira de Santana, na altura da Estação Pirajá.

*Com informações de Paloma Andrade

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Set de 2014 às 16:10 em Política

comentários

"Nem a política deve mandar na religião, nem a religião na política", diz vice de Marina Silva
Foto: Reprodução/R7
Durante um ato de campanha eleitoral no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, no último domingo (31), o candidato à vice-presidência da República pelo PSB, Beto Albuquerque, defendeu a busca por um Estado laico e afirmou que o partido não vai privilegiar nenhuma religião. "Não podemos fazer um governo desta ou daquela religião. Precisamos fazer um governo para os brasileiros", afirmou o candidato. "Nem a política deve mandar na religião, nem a religião na política. Temos que ser laicos." Recentemente, a campanha de Marina Silva chegou a alterar os capítulos que tratavam dos direitos da comunidade LGBT no programa de governo. O pastor líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, elogiou as mudanças afirmando que elas "melhoraram muito."

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Set de 2014 às 15:51 em Lutas

comentários

Presidente do UFC sai em defesa de Barão: "Ele é um bom garoto, não é um cara ruim"
Foto: Divulgação/UFC
Após ter afirmado que o brasileiro não iria receber nenhum pagamento após passar mal antes da pesagem, o presidente do UFC, Dana White, defendeu o lutador Renan Barão. O atleta passou desmaiou e não conseguiu bater o peso para a luta contra o americano TJ Dillashaw, pelo UFC 177, no último final de semana. Dana tentou retirar a carga de críticas, vinda principalmente da imprensa americana. "Estamos todos chateados por ele não ter batido o peso, mas não se pode tratar o garoto como se ele não fosse um ser humano. Ele é um bom garoto, não é um cara ruim. Somente ele e sua equipe sabem a razão pela qual ele não bateu o peso", disse o chefão do UFC. 

Sem comentar o futuro de Barão na categoria, Dana White apenas falou sobre o que a equipe do brasileiro pode fazer para reencontrar o caminho das vitórias. "Eles agora precisam se sentar, conversar e tomar uma decisão séria sobre o que aconteceu. Não há desculpa para o que ele fez. Você não pode vir aqui e não bater o peso, mas ele já está pagando pelo que aconteceu. Você não pode penalizá-lo mais do que esse garoto já foi penalizado. Ele passou por um verdadeiro inferno. E o inferno não acabou para ele, porque ele vai para casa sem receber a sua bolsa", disse o presidente.

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Set de 2014 às 15:35 em Trânsito

comentários

Veículo parado na Avenida Paulo VI deixa trânsito intenso na via
Foto: Reprodução/Waze
O trânsito segue tranquilo e sem complicações nas principais vias da cidade. De acordo com os usuários do aplicativo Waze, tem um veiculo parado na pista da Avenida Paulo VI, que apresenta o fluxo intenso, mas até o momento, sem pontos de retenção. E o motorista encontra intensidade na Avenida ACM, sentido Iguatemi, na Alameda das Espatódeas, próximo ao Jornal A Tarde e na Rua Barão de Cotegipe, no Largo de Roma, próximo ao Hospital São Jorge.

*Com informações de Paloma Andrade.

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Set de 2014 às 15:13 em Cidade

comentários

Roda-gigante da Barra ficará até o dia 15 de setembro
Foto: Divulgação/AGECOM
Após a inauguração da nova orla da Barra, a roda-gigante que se tornou uma atração muito visitada pelos moradores e frequentadores do bairro vai ficar mais tempo para aqueles que quiserem ter uma vista privilegiada do local. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), o equipamento de 20 metros de altura ficará mais 15 dias no local. O brinquedo já arrecadou cerca de 3.250 kg de alimentos não perecíveis, 600 peças entre brinquedos e agasalhos e o montante de R$10 mil, segundo a Sedes. Com capacidade para 64 pessoas, a roda-gigante arrecada mantimentos através do Grupo Corrente do Bem, que destina os materiais recolhidos para instituições filantrópicas.

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Set de 2014 às 14:52 em Polícia

comentários

Caso New Hit: Justiça deve decidir pena até o final de setembro
Foto: Divulgação
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a decisão a respeito do caso da antiga banda New Hit, extinta logo após nove integrantes e um ex-policial, que fazia segurança dos músicos, serem acusados de participar de um estupro coletivo em duas adolescentes, em agosto de 2012, pode sair no final do mês. O caso aconteceu na cidade de Ruy Barbosa, onde eles realizavam um show. O crime teria acontecido após uma sessão de fotos com as jovens de 15 e 16 anos, no ônibus da banda. A decisão da juíza Márcia Simões aguarda apenas as "alegações finais" da defesa dos acusados.

Os músicos chegaram a ficar presos durante 38 dias no presídio de Feira de Santana, sendo liberados logo depois. Eles fizeram alguns shows, mas a pressão sobre os acusados e as condições psicológicas dos integrantes fizeram com que a banda chegasse ao fim. O ex-policial, Carlos Frederico Santos, respondeu processo administrativo e foi expulso da PM em 2013. Quanto aos integrantes da banda, poucos seguiram no meio artístico. Alan Tringueiros, ex-dançarino do grupo, trabalha como professor de dança em uma academia de Salvador.

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Set de 2014 às 14:33 em Trânsito

comentários

Acidente na BR-324 deixa trânsito lento no sentido Feira de Santana
Foto: Reprodução/Waze
O motorista vai encontrar intensidade na Avenida ACM, sentido Iguatemi, e na Avenida Dom João VI, em Brotas, próximo ao Brotas Center. Para quem passa pela Avenida São Rafael, vai encontrar o trânsito lento próximo ao Hospital São Rafael. Já na BR 324, os usuários do aplicativo Waze indicam que houve um acidente leve, no sentido Feira de Santana, deixando o fluxo lento na altura da BrasilGás.

*Com informações de Paloma Andrade.

comentários

por João Brandão no dia 01 de Set de 2014 às 14:11 em Cidade

comentários

Nova iluminação em LED da Suburbana será entregue ainda neste mês, diz prefeitura
Foto: Divulgação / Agecom
A nova iluminação em LED da Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, será entregue ainda nesta quinzena, garante a prefeitura. Segundo o município, a iluminaçao permitirá uma economia de 50% no consumo de energia. Para receber o novo equipamento foram realizados trabalhos de adaptação da rede elétrica e manutenção de postes, como pintura e aplicação de antiferrugem. O serviço é executado através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e teve inicio no mês passado.

Segundo o diretor de Iluminação da Semop, Hélder Campos, até a próxima sexta-feira (5) a etapa de manutenção deve ser finalizada para que as novas luminárias possam ser instaladas. Ao todo, são implantadas 660 novas lâmpadas em 330 postes em toda a extensão da avenida. Além da iluminação, a prefeitura visa investir na pavimentação, com montante previsto para 2014 de R$ 30 milhões, e requalificação das orlas de São Tomé de Paripe e Tubarão, com entrega marcada para fim de setembro e inicio de outubro.

comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Set de 2014 às 13:50 em Mundo

comentários

Racismo: americano negro é preso por se sentar em área pública; veja vídeo
Foto: Reprodução/DailyKos
Um vídeo realizado no dia 31 de janeiro de 2014 foi divulgado no último dia 26, mostrando um americano sendo preso por sentar em um banco próximo à escola onde seus filhos estudavam, na cidade americana de St. Paul, nos Estados Unidos. Chris Lollie, que é negro,  esperava as crianças serem liberadas quando uma policial branca o abordou e pediu que ele se retirasse do local. 

Ao ser conduzido, o rapaz questionou a oficial o motivo da abordagem, uma vez que estava há dez minutos sentado esperando os filhos. A policial apenas o conduziu para perto de outro oficial, também branco, que deu voz de prisão ao americano. Foi quando ele escancarou: "O problema é que eu sou negro". "O motivo é porque eu sou negro e estava sentado num banco sem ninguém por perto, sozinho. Eu estava só e sem causar nenhum problema", bradou Chris.

O segundo policial, de nome Bruce Schmidt, dá voz de prisão ao homem e utiliza uma arma de choque no rapaz, conhecida como taser. As imagens não mostram claramente, mas Chris grita por socorro e pede ajuda. De acordo com a versão oficial da polícia local, o rapaz foi contido por invasão de privacidade, conduta inapropriada e obstrução do processo legal. Posteriormente, todas as acusações impostas a Chris Lollie foram retiradas e o celular foi devolvido seis meses depois -- a razão de o incidente só ter sido divulgado agora.

Confira o vídeo na íntegra (em inglês):



 

Vídeo



comentários

por Matheus Simoni no dia 01 de Set de 2014 às 13:30 em Trânsito

comentários

Trânsito lento próximo ao Iguatemi e na Avenida Dom João VI
Foto: Reprodução/Waze
O trânsito está complicado em alguns pontos da cidade. Como nas Avenidas ACM, sentido Iguatemi, e na Tancredo Neves, que seguem o fluxo intenso. O motorista vai encontrar intensidade também na Avenida Dom João VI, em Brotas, próximo ao Hospital Aristides Maltez. E quem passar pela Pituba, deve evitar a Rua do Jaracatiá que segue com o fluxo lento até a Avenida Paulo Sexto.

*Com informações de Paloma Andrade.

comentários

por João Brandão no dia 01 de Set de 2014 às 13:10 em Esportes

comentários

"A prioridade é o sócio-torcedor", diz diretor sobre marketing do Vitória
Foto: Reprodução / Eduardo Martins / Agência A Tarde
Desde o sucesso da campanha "Meu Sangue é Rubro-Negro", em 2012, o torcedor do Vitória espera algo parecido do marketing leonino. Em entrevista nesta segunda-feira (1°) ao Metro1, o diretor de marketing do clube, Adilson Batista, disse que a prioridade deste ano é o sócio-torcedor. "Nós estamos trabalhando em cima do sócio. Claro que a atual posição na tabeça não ajuda muito, mas hoje nossa prioridade é o sócio-torcedor", disse.

Adilson aproveitou para anunciar uma promoção para o sócio já para o próximo duelo do Leão da Barra contra o Sport, quarta-feira (3), no Barradão. O sócio terá direito a comprar dois ingressos com 50% de desconto.

O diretor disse que até o final do ano espera chegar a 15 mil sócios. Hoje, o plano contabiliza cerca de 7.300 torcedores. "Aceitamos sugestões da torcida. Eles ligam muito dando opinião", completou.

comentários

por Matheus Morais no dia 01 de Set de 2014 às 12:51 em Economia

comentários

Previsão do mercado para crescimento da economia cai, diz Banco Central
Foto: Ilustrativa
O mercado financeiro continua pessimista em relação ao desenvolvimento econômico. De acordo com o boletim Focus, publicado semanalmente pelo Banco Central, o crescimento da economia está estimado agora em 0,52%. Na pesquisa anterior, analistas e investidores tinham a perspectiva de aumento de 0,70%. A produção industrial poderá ter ligeira melhora, ao passar de -1,76% para -1,70%.

Segundo a Agência Brasil, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) continua no mesmo patamar, de 6,27%. Não houve também alteração no câmbio. O dólar continua estimado em R$ 2,35, ao fim do ano. Os juros básicos da economia (Selic) deve fechar o ano em 11%. Os preços administrados, aqueles com influência do governo, crescerão 5,05% ante os 5,10% da pesquisa anterior.

A dívida líquida do setor público terá uma ligeira queda na percepção do mercado, passando de R$ 34,99 bilhões para R$ 34,94 bilhões. Nas contas externas, a perspectiva é também de melhora, com o déficit em conta corrente - um dos principais indicadores do setor- passando de US$ 81,90 bilhões para US$ 81,80 bilhões. Por outro lado, o saldo da balança comercial cai de US$ 2,50 bilhões para US$ 2,17 bilhões. Os investimentos estrangeiros diretos permanecem estimados em US$ 60 bilhões.

comentários

por Matheus Morais no dia 01 de Set de 2014 às 12:28 em Política

comentários

Hamilton diz que Marina Silva se beneficiou com morte de Eduardo Campos
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O candidato do PSOL ao Senado, Hamilton Assis, voltou a dizer , desta vez em entrevista à Rede Record Bahia, na manhã desta segunda-feira (1), que o Senado deveria ser extinto. "Isso daria mais celeridade aos debates que teríamos no Congresso e economizaríamos recursos. Iríamos priorizar investimos. Eu acho que o Senado poderia dar exemplo votando a sua extinção", afirmou.

Perguntado sobre o crescimento de Marina Silva (PSB) nas pesquisas, Hamilton creditou o fato à morte do então presidenciável Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na cidade de Santos. "Você tem um evento que embaralhou todo o cenário. Marina acaba se beneficiando", disse e acrescentou que "na medida do possível, quando esse sentimento for se dispersando", o eleitorado vai perceber que ela não tem condições de presidir o Brasil.

Ainda durante a entrevista, Assis defendeu  que historicamente, a Bahia nunca teve um senador negro. "Esse é um dos nossos propósitos, fazer uma demarcação. Inclusive para que isso sirva de referência para nossa população jovem negra, de que a política é um espaço importante", destacou.

comentários

por Matheus Morais no dia 01 de Set de 2014 às 12:06 em Mundo

comentários

 Violência deixou mais de 1.400 mortos em agosto no Iraque, diz ONU
Foto: Reprodução/ R7
A missão da ONU em Bagdá anunciou nesta segunda-feira (1) que pelo menos 1.420 pessoas  morreram e 1,370 ficaram feridas em combates e outros conflitos violentos em agosto, no Iraque. Em comunicado, a missão destacou que os números não incluem a província de Al Anbar (Oeste) e que o balanço total de vítimas pode ser "significativamente superior", dadas as dificuldades de verificação dos números em zonas de combate ou sob controle dos jihadistas do Estado Islâmico (EI). A maioria das vítimas, 1.265 mortos e 1.198 feridos, são civis. Entre as forças de segurança, a organização registou 155 mortos e 172 feridos.

Segundo a Agência Lusa, na província de Ninive, ao Norte, tomada pelos jihadistas em junho, morreram 625 pessoas em agosto. Também em agosto, a ONU estima que 600 mil pessoas tenham fugido das suas casas. A Unami indicou ter recebido informações da morte de civis por falta de água, alimentos e medicamentos, mas não conseguiu confirmar esses dados. Combatentes do Estado Islâmico tomaram vastas zonas de cinco províncias iraquianas em junho e, no início de agosto, lançaram uma ofensiva no Norte do país, fazendo recuar as forças curdas e forçando milhares de pessoas a fugir. Com o apoio de bombardeios dos Estados Unidos contra posições dos jihadistas, as forças curdas conseguiram recuperar algumas das zonas no Norte.

comentários

por João Brandão no dia 01 de Set de 2014 às 11:50 em Esportes

comentários

Ney Franco diz que equipe foi bem e promete melhor resultado contra o Santos.
Foto: Divulgação/ECV
O técnico Ney Franco elogiou a atuação da equipe do Vitória após a derrota para o Flamengo, no último domingo (31), no Barradão. Para o treinador, agora é pensar no próximo duelo da equipe, que será na próxima quarta-feira (3), contra o Sport, no mesmo Barradão, pela Copa Sul-Americana.

"Acredito na recuperação da equipe. Tem um jogo contra o Sport na quarta que vamos tentar passar para a próxima fase. Temos mais um jogo para fechar o turno [contra o Santos]. Falei ao time para amanhã todo mundo se reapresentar com cabeça em pé. Temos que batalhar e fazer de tudo para conseguir um resultado melhor", disse ele.

Ney Franco comentou também sobre o lateral Juan, que perdeu um pênalti durante o jogo, o segundo consecutivo. "Juan é o melhor batedor de pênalti do clube. Se ele perder um pênalti, não achamos que deveríamos mudar o jogador. Mas agora que foram duas oportunidades, vamos conversar com o restante do elenco para saber o que fazer nesse caso" explicou.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vitória pegará o Santos, no próximo sábado (6), no Pacaembu.

comentários

Página 3 de 3382
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Metrópole Gourmet 10h00 às 11h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
25/08/2014
Jaques Wagner
Governador da Bahia
21/08/2014
Lira Neto
Jornalista e escritor
21/08/2014
Lídice Da Mata
Vota Bahia - Candidata ao Governo do Estado pelo PSB
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040