RSS Facebook Twitter

por Matheus Simoni no dia 21 de Nov de 2014 às 18:41 em Mundo

comentários

Boa da Sexta: idosa de 100 anos conhece o mar pela primeira vez
Foto: Reprodução/Daily Mail
À medida que vamos ficando mais velhos, o índice de coisas que realizamos pela primeira vez vai diminuindo com o passar dos anos. Entretanto, ainda existem pessoas que realizam diversos tipos de desejos únicos. Um exemplo disso é da americana Ruby Holt, que completará 101 primaveras em dezembro. Sempre muito trabalhadora, ela trabalhou a vida toda numa fábrica de roupas e utilizou todo o seu tempo para criar e educar quatro filhos. 

Ela nunca teve tempo e nem dinheiro para sair do estado do Tennessee, nos Estados Unidos, até a praia mais próximas, a mais de 600 km de sua casa. "Ouvi pessoas falarem sobre o mar e sobre quão maravilhoso era. Sempre quis vê-lo, mas nunca tive a oportunidade de o fazer", disse Ruby Holt, para a Associated Press. Nesta semana, a ONG Wish of a Lifetime ("Desejo de uma vida", em português) resolveu realizar esse antigo desejo dela, levando ela para ver a praia pela primeira vez. 

Às vezes, algumas palavras não podem descrever os sentimentos de algumas pessoas. Deixemos que os leitores do Metro1 apreciem o momento de Ruby Holt através deste vídeo:



 

Vídeo



comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Nov de 2014 às 18:35 em Política

comentários

Termina depoimento de Fernando Baiano à PF; advogado diz que ele "colaborou no que podia"
Foto: Reprodução
O depoimento do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, durou três horas e aconteceu na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Baiano é apontato pelo doleiro Alberto Yousseff como operador do PMDB no esquema de corrupção que envolve a Petrobras. Após o depoimento, o advogado Mário de Oliveira Filho, que representa Baiano, disse que seu cliente respondeu a todas as perguntas, colaborando "no que podia" com as investigações. Como já esperado, ele negou qualquer relação com o PMDB, segundo informou seu advogado.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Nov de 2014 às 18:11 em Brasil

comentários

Feirão Limpa Nome online da Serasa termina nesta sexta-feira
Foto: Reprodução
A versão online do Feirão Limpa Nome da Serasa termina nesta sexta-feira (21). Até o término do prazo o serviço, consumidores inadimplentes podem tentar renegociar suas dívidas diretamente com as empresas credoras com descontos especiais. Para participar, é necessário acessar o site do feirão e preencher um cadastro. Depois, é só informar o nome completo da mãe ou o código indicado no comunicado da Serasa e a pessoa então terá acesso à lista das empresas participantes com as quais ele tem alguma pendência.

As empresas participantes do feirão online da Serasa são: Banco do Brasil, Bahamas Card, Cetelem, Banco da Amazônia, Banco Industrial do Brasil, Banco Itaucard, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Carrefour Soluções Financeiras, Credsystem, Deva Veículos, EDP Bandeirante Energia, EDP Escelsa, Eletrobrás Distribuição Acre, Eletrobrás Distribuição Manaus, Eletrobrás Distribuição Roraima, Financeira Itaú CBD S/A, Hipercard ADM Cartões Crédito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Manaus Ambiental, OI móvel, OI S.A, Omni Financeira, Portocred, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermercado Bahamas, Net Serviços de Comunicação S/A, Claro S/A, TIM celular e Vivo

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Nov de 2014 às 17:50 em Cidade

comentários

Homens roubam carro e causam acidente durante fuga na Baixa de Quintas
Foto: Reprodução/Correio
Após roubarem um carro em Brotas na manhã desta sexta-feira (21), dois homens se envolveram em um acidente na Baixa de Quintas. A dupla portava uma arma e estava de posse de um veículo, modelo Corsa. Segundo a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), João Leandro de Barros Neto, de 21 anos e Ivan Carlos Lopes de Paula, 25 anos, abordaram o dono do veículo com uma arma, ainda em Brotas. 

Após o assalto, a vítima acionou a polícia, que iniciou uma perseguição. Eles colidiram com um veículo, modelo Citroën C4, na Baixa de Quintas, e foram contidos pelos policiais da 58º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Segundo o site Correio, João Leandro, que já tinha passagem por roubos a outros veículos, e Ivan Carlos foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia. As vítimas do acidente e do roubo também foram encaminhadas para prestar queixa. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Nov de 2014 às 17:42 em Trânsito

comentários

Caminhão tomba e espalha argamassa por trecho da BR-324
Foto: Walldo Silva/Metropress
Os dois sentidos da BR-324 apresentam lentidão no final da tarde desta sexta-feira (21). Um caminhão tombou no sentido Salvador, derramando grande quantidade de argamassa na lateral da pista. A Via Bahia teve que interditar a parte da via por conta do alto risco de derrapagem provocado pelo produto. A empresa solicitou que um veículo especial viesse fazer  a remoção da argamassa. O outro sentido da BR-324 também apresenta lentidão, principalmente no ponto em frente a Rua Jaqueira do Carneiro, por conta de obras realizadas pela Via Bahia.

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Nov de 2014 às 17:39 em Trânsito

comentários

Trânsito segue congestionado no fim de tarde na região do Iguatemi
Foto: Metropress
Na ACM, o fluxo segue intenso no sentido Rio Vermelho, e com alguns pontos de retenção, no sentido Iguatemi. O motorista vai encontrar intensidade na Avenida Dom João VI, em Brotas, na Rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal, e na ACM, sentido Orla. Segue com fluxo intenso também, a Tancredo Neves, e a Magalhães Neto, no sentido Salvador Shopping, mas até o momento, sem pontos de retenção. Na Rótula do Abacaxi, o fluxo está bastante lento. E quem segue para Pernambués, vai encontrar lentidão em toda Rua Thomaz Gonzaga, no sentido Luiz Viana Filho, a Paralela. 

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Nov de 2014 às 17:30 em Cultura

comentários

Saulo Fernandes lança música "Sertanejo" com pianista congolês Ray Lema
Foto: Reprodução/Eder Mota
Conhecido por ser um dos brancos mais negros da música baiana, Saulo Fernandes não esconde a influência da cultura africana em suas canções e não perde a chance de prestar homenagens. Em comemorações ao Dia da Consciência Negra, Saulo se juntou ao pianista e cantor congolês Ray Lema para lançar a música "Sertanejo". A canção agradece aos africanos, que são a nossa maior inspiração, diz o cantor. Divulgada nesta quinta-feira (20), na página do Facebook de Saulo, a música faz parte de uma ação para o Dia da Consciência Negra, comemorado ontem.

A música foi composta por Saulo e interpretada em dueto com Lema é interpretada em português e em ligala, língua oficial da República do Congo e foi gravada no palco do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

Veja:




 

Vídeo



comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Nov de 2014 às 17:11 em Esportes

comentários

Técnico do Chelsea descarta acerto imediato com Talisca
Foto: Reprodução/Getty Images
Após ter elogiado publicamente o meia-atacante do Benfica e ex-jogador do Bahia, Anderson Talisca, o técnico do Chelsea, José Mourinho, negou que o atleta irá vestir a camisa dos Blues na próxima temporada. Ao ser questionado sobre a possibilidade de negociação, o treinador português despistou. "Talisca em janeiro? Não", disse Mourinho, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (21). 

No início do mês, o jornal inglês "London Evening Standard" afirmou que Chelsea, Arsenal, Manchester City e Manchester United têm observado de perto o desempenho do meio campo do Benfica. Atualmente, Talisca é o artilheiro do torneio e vem ganhando manchetes e elogios pela Europa. Ele chegou a ser convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para participar de dois amistosos pela equipe do Brasil. Ele ficou no banco nas duas vitórias brasileiras contra a Turquia e Áustria.

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Nov de 2014 às 16:53 em Bahia

comentários

Inema pede que banhistas tomem cuidado com chuvas em Salvador e Lauro de Freitas
Foto: Reprodução/Bahia Todo Dia
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) recomendou atenção aos banhistas que pretendem frequentar as praias de Salvador e Lauro de Freitas. Com o tempo chuvoso, o instituto chama a atenção para a contaminação das praias por conta do arraste de detritos diversos, carregados das ruas pelas galerias pluviais, que podem causar doenças. Das 37 praias das duas cidades, 19 estão impróprias para o banho. O Inema também alerta que é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

De acordo com dados informados pelo instituto, os banhistas devem evitar as praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (atrás do Hospital São Jorge), Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma, atual FIB), Farol da Barra (em frente à Rua Alfredo Magalhães), Ondina (próxima ao Morro da Sereia, em frente ao Ed. Maria José) e Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e em frente à Igreja N. S. Santana).

Outras regiões que devem ser evitadas são as praias na Pituba (em frente à Rua Paraíba, próximo ao Ki-Mukeka), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva-Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva-Vidas e em frente ao Posto Salva-Vidas de Patamares), Piatã (em frente ao Posto Salva-Vidas), Placaford (em frente ao Posto Salva-Vidas), Itapuã (em frente ao Clube Cassas e em frente à Sereia de Itapuã). Nas demais praias da Região Metropolitana de Salvador (RMS), as condições são normais, porém o banho de mar deve ser evitado em tempo chuvoso. 

comentários

por Paloma Andrade no dia 21 de Nov de 2014 às 16:43 em Trânsito

comentários

Picape tomba na BR-324 e deixa trânsito congestionado no sentido Salvador
Foto: Reprodução/Waze
A Transalvador informou que aconteceu um acidente agora há pouco, no Campo Grande, próximo ao TCA. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente e o trânsito segue intenso no local. Segue com intensidade também na Dom João VI, em Brotas, na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, e na Rua Ceará, na Pituba, mas até o momento, sem pontos de retenção. Apresenta lentidão na ACM, sentido Iguatemi e em Amaralina. E a Polícia Rodoviária Federal informou que uma picape tombou na BR 324, sentido Salvador, próximo à Jaqueira do Carneiro. As duas vítimas já foram socorridas, e o trânsito segue congestionado em todo sentido Salvador.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Nov de 2014 às 16:30 em Trânsito

comentários

Trecho da BR-324 será interditado para construção de passarela
Foto: Reprodução/TV Bahia
Está pensando em pegar a estrada neste domingo (9)? Se puder, não passe pelo km 616 da BR-324. Este trecho será interditado neste domingo, a partir das 6h, para a instalação da estrutura superior da passarela que é construída no local. Para a realização dos trabalhos, a cada uma hora um sentido da rodovia será interrompido totalmente pela concessionária responsável, a Via Bahia. A operação contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A conclusão da operação é prevista em aproximadamente duas horas.

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Nov de 2014 às 16:08 em Saúde

comentários

Anvisa suspende lote de medicamento que regula cálcio no sangue
Foto: Ilustrativa
Nesta sexta-feira (21), foi publicado no Diário Oficial da União uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que suspende a distribuição, comercialização e uso de lotes do medicamento gliconato de cálcio 10% solução injetável 4, fabricado pela empresa Isofarma Industrial Farmacêutica Ltda. As amostras dos lotes 3336101 (val.: 1º/7/2015) e 33181101 (val.: 1º/4/2015) apresentaram a presença do microorganismo Bacillus circulans, após um laudo do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. A Anvisa determinou que a empresa realize o recolhimento do estoque existente no mercado. A agência já havia suspendido, na última segunda-feira (17), outro lote do mesmo medicamento após algumas unidades apresentaram material estranho com flocos escuros e partículas de coloração branca na composição.

comentários

por Matheus Simoni no dia 21 de Nov de 2014 às 15:49 em Política

comentários

Após divulgações de nomes, Dilma adia anúncio de novos ministros
Foto: Reprodução/Reuters
A presidente Dilma Rousseff anunciou que não vai informar os nomes dos ministros nesta sexta-feira (21). A decisão vem após informações de jornais, como a Folha de S. Paulo, divulgarem que Kátia Abreu, Joaquim Levy e Armando Monteiro assumiriam o Ministério da Agricultura, da Fazenda e do Desenvolvimento e Indústria, respectivamente. Segundo a colunista do G1, Cristiana Lôbo, as razões para o cancelamento do anúncio ainda não foram explicadas.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 21 de Nov de 2014 às 15:49 em Mundo

comentários

Amostras de sangue possivelmente contaminadas com ebola são roubadas
Foto: Reprodução/AFP
Uma caixa refrigeradora contendo amostras de sangue que podem estar contaminadas pelo vírus ebola foi roubada em Guiné. De acordo com as autoridades do país, um veículo transportava os tubos de ensaio com amostras quando foi interceptado por um grupo de homens no trajeto entre a cidade de Kankan, região central do país.

"Informamos os serviços de segurança. Se esses ladrões manipularem o sangue, pode ser perigoso", disse o doutor Barry Moumie, coordenador de atendimento aos pacientes do Comitê de Coordenação de Resposta Nacional para o Ebola. "Eu posso assegurar, porém, que os procedimentos de transporte de amostras será fortalecido para evitar esse tipo de problema", afirmou ele.

Apesar de não haver a certeza se o sangue roubado estava contaminado, as autoridades fizeram apelos pela rádio nacional, pedindo aos assaltantes de devolvam o material. Também foram prometidas medidas mais rígidas de segurança para o transporte de cargas com potencial contagiosos. O ebola já matou mais de 5 mil pessoas na Libéria, Serra Leoa e Guiné. A doença é transmitida principalmente pelo contato com fluidos corporais de pessoas infectadas que apresentem os sintomas do ebola.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 21 de Nov de 2014 às 15:30 em Cultura

comentários

Primeiras atrações do Festival de Verão 2015 são anunciadas
Foto: Reprodução
O Festival de Verão Salvador, marcado para acontecer entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2015, no Parque de Exposições, divulgou os cinco primeiros artistas  e bandas para o Palco 2015: Capital Inicial, O Rappa, Ivete Sangalo, Malta e Aviões do Forró. A 17ª edição do maior festival anual de música do verão brasileiro promete melhores atrações e novas experiências sonoras e sensoriais ao público. E quem ainda deseja adquirir ingressos para a festa com preços e condições especiais pode entrar no site da ingresso Rápido, pelo telefone 4003-1212 ou nos balcões Ticketmix dos shoppings Paralela, Iguatemi, Salvador e Barra.

Os valores variam de R$ 49 a R$ 180. Na pista as entradas individuais sairão por R$ 98 (inteira) e R$ 49 (meia-entrada).  Quem preferir o Camarote VIP, o ingresso custa R$ 180. Já o Camarote Baladas sai por R$ 120. Quem desejar curtir todos os dias do evento ainda pode garantir o passaporte. Os ingressos podem ser parcelados em até seis vezes nos cartões.

comentários

Página 3 de 3620
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
21/11/2014
Homenagem Mário Kertész
Rádio Metrópole
19/11/2014
Fátima Mendonça
Primeira Dama do Estado
19/11/2014
Arlete Soares
Fotógrafa, editora e escritora
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040