RSS Facebook Twitter

por Matheus Morais no dia 22 de Mai de 2015 às 10:57 em Cidade

comentários

Muro cai sobre carro em Pernambués nesta sexta-feira
Foto: Leitor Metro1
O muro de uma casa caiu sobre de um carro na manhã desta sexta-feira (22) no Jardim Brasília, em Pernambués. Não havia ninguém dentro do veículo quando o acidente aconteceu.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Mai de 2015 às 10:42 em Cultura

comentários

Saulo divulga duas músicas de novo disco "Baiuno"; ouça
Foto: Daniele Rodrigues/Metropress (Arquivo)
Com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre deste ano, o cantor Saulo divulgou novas canções do seu novo disco, batizado de "Baiuno". Trata-se das músicas "Floresça", que conta com a participação do compositor Roberto Mendes, e "Veloso Cidade", dueto com o cantor e compositor Dom Chicla. A música de trabalho do novo disco chama-se "Outra Vez", um dueto do baiano com a cantora africana Júlia Sarr.

Ouça abaixo a música "Veloso Cidade", com participação de Dom Chicla



 

Vídeo



comentários

por Juliana Almirante no dia 22 de Mai de 2015 às 10:20 em Saúde

comentários

Após baixa procura, campanha de vacinação da gripe é prorrogada até junho
Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que a campanha de vacinação contra o vírus da Influenza, que causa a gripe, será prorrogada até o dia 5 de junho em todo a Bahia. A medida foi adotada porque não foi alcançada a meta de vacinação que é de imunizar 80% da população alvo. A chuva foi um fator que dificultou o comparecimento das pessoas a uma sala de vacinação. Na Bahia, a meta era de 3,3 milhões e, até esta quinta-feira (21), o total de imunizados é 1.096.675 pessoas, dando um percentual de cobertura de 37,23%.

A orientação da Sesab é que todos os municípios devem intensificar as ações estratégicas, com a finalidade de alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Devem ser vacinadas crianças de seis meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e idosos a partir de 60 anos, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Mai de 2015 às 10:10 em Política

comentários

Felipe Mendes assume Codevasf : "Tenho plena consciência das responsabilidades"
Foto: Divulgação
O economista Felipe Mendes assumiu nesta quinta-feira (21), em Brasília, a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em cerimônia realizada no Ministério da Integração Nacional. Participaram do evento o ministro da Integração, Gilberto Occhi, senadores, deputados, o governador do Piauí, Wellington Dias.

"Tanto em retribuição à confiança em mim depositada para integrar a equipe do Governo quanto pela história de realizações da empresa, ao longo de quase setenta anos de existência - contados a partir da a provação do Artigo 29 do Ato das Disposições Transitórias da Constituição de 1946 -, tenho plena consciência das elevadas responsabilidades que me são atribuídas", disse Mendes na cerimônia.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 22 de Mai de 2015 às 09:57 em Trânsito

comentários

Secretaria de Manutenção faz drenagem da água da lagoa que invadiu Av. Paralela
Foto: Divulgação / Seman
A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) informou, na manhã desta sexta-feira (22), sobre os trabalhos realizados para conter a água da lagoa da Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, que transbordou e invadiu a pista na altura do Shopping Paralela. De acordo com a assessoria da Seman, 25 técnicos do órgão e três máquinas estão no local drenando a água para a segunda etapa da lagoa, que fica no canteiro central da avenida e é mais funda. Quatro carros-pipa também estão a caminho do local para auxiliar na operação.

Por causa do serviço, duas faixas da via seguem interditadas e o trânsito fica lento na região. A secretaria ainda informou que já estão realizando estudos para avaliar a possibilidade de fazer uma barreira provisória, para que o problema não volta a prejudicar a fluidez da Av. Luiz Viana Filho.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Mai de 2015 às 09:45 em Bahia

comentários

Rui Costa inaugura pavimentação de rodovias estaduais neste sábado
Foto: Tácio Moreira/Metropress
A pavimentação de dois trechos de rodovias estaduais será entregue neste sábado (23), na cidade de Guajeru, a cerca de 650 quilômetros de Salvador, pelo governador do estado, Rui Costa (PT). A inauguração das obras de recuperação da BA-148 (Guajeru x Malhada de Pedra) e da BA-026 (Malhada de Pedra x Rio do Antônio) acontece às 9h30, na sede do município. Ainda no sábado, às 11h, Rui Costa visita o Colégio Estadual Jorge Amado, também em Guajeru.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 22 de Mai de 2015 às 09:43 em Cidade

comentários

Bombeiros impedem homem de se jogar de passarela em Salvador
Foto: Leitor/Metro1
Os Bombeiros impediram um rapaz de se jogar da passarela do Hospital Sarah Kubitschek, na Avenida Paralela, na manhã desta sexta-feira (22), em Salvador. Bastante alterado, o rapaz chegou a ficar pendurado na estrutura, mas soldados do Corpo de Bombeiros usaram técnicas de rappel e o impediram de se jogar. A ação atraiu dezenas de curiosos, o que deixou o trânsito lento na região.  

comentários

por Bárbara Silveira no dia 22 de Mai de 2015 às 09:29 em Cidade

comentários

Você Repórter: lixo toma conta de ruas do bairro de Valéria
Foto: Sérgio Hasselmann/Leitor Metro1
O leitor Sérgio Hasselmann procurou o Metro1 para denunciar o descaso de parte dos moradores com o bairro de Valéria, onde o lixo encontra-se espalhado por toda a rua, atraindo animais e se tornando foco de doenças. "Alguns moradores preferem colocar lixo no chão, mesmo tendo caixa coletora vazia ao lado. Com a primeira chuva, o lixo vai entupir as vias de escoamento, causando alagamentos", reclama.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Mai de 2015 às 09:15 em Política

comentários

"Quanto mais nós planejamos corretamente, quem ganha é a população", afirma Rossetto
Foto: Reprodução/ O Estado de S. Paulo
Em Salvador, onde participa nesta sexta-feira (22) do Fórum Dialoga Brasil, o secretário-geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, falou sobre o evento e os assuntos que devem ser debatidos na oportunidade. "Estamos participando de uma atividade para o planejamento do país. Os governos federal e estadual organizam os planos plurianuais que dizem respeito aos rumos na infraestrutura e aos investimentos que devem ser feitos no país. Quanto mais nós planejamos corretamente, quem ganha é a população. Estamos escutando as lideranças regionais para que a gente possa acertar mais nos investimentos. Estamos investindo no Minha Casa, Minha Vida, na Ferrovia Oeste Leste, no Pronatec", afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (22).

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 22 de Mai de 2015 às 09:02 em Cidade

comentários

Protesto em frente aos Correios da Pituba pede convocação de concursados
Foto: Leitor do Metro1
 Um grupo de candidatos que contestam as contratações dos Correios realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (22), desde às 8h, em frente a sede central dos Correios, na Avenida Paulo VI, na Pituba. O grupo, que segura faixas e cartazes no local, pede a convocação dos concursados em cadastro reserva.

A Empresa Brasileira de Telégrafos, os Correios, realizou um concurso, em 2011, para a função de carteiro. O edital, a validade para convocação seria de um ano, prorrogável por mais um ano, ou seja, os aprovados deveriam ser chamados até 2013. No entanto, muitos aprovados na prova objetiva e no teste de aptidão física (TAC) seguem no Cadastro de Reserva.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Mai de 2015 às 08:50 em Política

comentários

"MP's são importantes para crescimento do país", diz Rossetto sobre ajuste fiscal
Foto: Reprodução/ IG
O secretário-geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (22), que as medidas provisórias do ajuste fiscal são extremamente importantes para o crescimento do país. "Minha expectativa é que possamos ajustar bem as votações no Senado e aprovar as medidas, dando sequência nos ajustes das contas do país, elas são importantes para o crescimento do país. Queremos mais participações, mais direitos. Quero crer que teremos um bom processo de votação", disse.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Mai de 2015 às 08:30 em Política

comentários

Miguel Rossetto critica manifestações que pedem volta dos militares: "Inadmissível"
Foto: Divulgação
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (22), o secretário geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, criticou as manifestações que pedem a volta ao poder dos militares. "Temos que recusar uma volta ao passado. A maioria da sociedade brasileira rejeita isso. O brasil precisa de mais democracia, não de menos democracia, é inadmissível que isso aconteça", disse

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Mai de 2015 às 08:25 em Política

comentários

Governador Rui Costa recebe comenda do Tribunal Regional do Trabalho
Foto: Divulgação/Secom
O governador do estado Rui Costa (PT) foi um dos homenageadas, na noite desta quinta-feira (21), com o mais alto grau da Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho na Bahia. O evento aconteceu no cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), no bairro de Nazaré e reuniu políticos, magistrados e membros da sociedade civil. Na ocasião, Rui afirmou estar honrado com o reconhecimento e destacou a atuação do Governo do Estado no que diz respeito ao direito do trabalhador.

"É um reconhecimento que me deixa honrado pela minha história política, iniciada no movimento sindical. Hoje, a minha contribuição, principalmente, é com a atuação da Secretaria do Trabalho pelo Programa Trabalho Decente. Temos atuado no sentido de garantir a qualidade de vida do trabalhador", disse o governador.

A Comenda Coqueijo Costa é a maior honraria concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região a personalidades e instituições nacionais por contribuições relevantes na área do Direito ou outra atividade sociocultural. A homenagem, criada em 2003, é realizada a cada dois anos.

comentários

por Milene Rios no dia 22 de Mai de 2015 às 08:22 em Bahia

comentários

Vacina contra a gripe é prorrogada na Bahia
Foto: Agência Brasil
Quem ainda não tomou a vacina contra a Influenza na Bahia ganhou mais tempo. Acampanha de vacinação, que iniciou no dia 04 de maio e terminaria nesta sexta-feira (22) foi prorrogada em mais duas semanas, encerrando no dia 5 de junho na maioria das cidades, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). No entanto, em Salvador, a campanha continua somente até o dia 30 de maio, data que já estava programada, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As vacinas podem ser tomadas nas unidades de saúde. De acordo com a Sesab, a medida de estender a ação até o dia 5 acontece na tentativa de alcançar a meta de imunizar 80% do público-alvo. O governo estadual acredita que as chuvas podem ter sido fator complicador para que as pessoas não comparecessem aos postos. Em toda a Bahia, a população que precisa ser vacinada chega a 3,3 milhões. Até esta sexta-feira, foram imunizadas 1.096.675 pessoas, num percentual de apenas 37,23%.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Mai de 2015 às 08:00 em Esportes

comentários

Allan do Carmo e Luiz Dórea recebem Comenda 2 de Julho nesta sexta
Foto: Reprodução/Secom (aquivo)
O nadador de maratonas aquáticas Allan do Carmo e o treinador de boxe Luiz Dórea vão receber a Comenda 2 de Julho nesta sexta-feira (22) às 10h, na Assembleia Legislativa da Bahia. A comenda é oferecida à personalidades do Estado que têm trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente em várias áreas. A honraria  para os atletas foi proposta pelo deputado estadual  Bobô (PCdoB).

Allan do Carmo, ficou em primeiro lugar na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas em Hong Kong, em 2014, ao disputar a prova de 10 km.  Ele começou a treinar aos sete anos e participou de diversas competições internacionais, como o Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, e as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Na capital carioca, o nadador conquistou a medalha de bronze.

Já Luiz Dórea desenvolve um projeto social de formação de atletas na Academia Champion, no bairro de Cidade Nova, em Salvador. Ele revelou atletas baianos que se destacaram em suas carreiras e têm reconhecimento mundial, como Acelino "Popó" Freitas (campeão mundial) e Adriana Araújo (medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres).

comentários

Página 1 de 4165
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Metrópole Turismo 11h00 às 12h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
22/05/2015
Miguel Rossetto
Ministro secretário-geral da Presidência da República
21/05/2015
Aécio Neves
Senador
21/05/2015
João Carlos Salles
Reitor da UFBA
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040