RSS Facebook Twitter

por Alan Guimarães no dia 24 de Abr de 2014 às 18:03 em Esportes

comentários

Suposto fantasma aparece em jogo da Libertadores na Bolívia; assista o vídeo
Foto: Reprodução / peru.com
Um suposto fantasma apareceu em um estádio de futebol. Imagens gravadas pelo canal Fox Sports no estádio Hernando Siles, na Bolívia, durante o triunfo do The Strongest por 2 a 0 sobre o Defensor Sporting, na semana passada está rodando o mundo. No vídeo, uma pessoa passa no meio da torcida rapidamente, como se fosse um vulto.

Parte da imprensa sul-americana informou que o estádio foi construído sobre um antigo cemitério e que ali ocorrem coisas paranormais. Já uma televisão boliviana chegou à conclusão de que era apenas uma pessoa qualquer correndo no meio da torcida.

Segundo informações da imprensa da Bolívia, há espaço suficiente para uma pessoa correr sem precisar pedir licença para quem está sentado. Outro detalhe é de que existiria um portão aberto na grade que separa os torcedores.

Veja o vídeo:



 

Vídeo



comentários

por Luiza Cadidé no dia 24 de Abr de 2014 às 17:45 em Você Repórter

comentários

Você Repórter: Fiscal da Transalvador deixa engarrafamento de lado e utiliza celular
Foto: Thiago Libertador Meireles/Leitor Metro1
Um fiscal da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) foi flagrado pelo leitor do Metro1 Thiago Libertador Meireles falando ao celular por enquanto que o trânsito no bairro Matatu de Brotas estava complicado. "O pau comendo no cruzamento entre Matatu x Luiz Anselmo e o nosso 'glorioso' agente da Transalvador no celular", disse o leitor.

Veja esta e outras denúncias aqui.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Luiza Cadidé no dia 24 de Abr de 2014 às 17:22 em Cidade

comentários

Servidores da prefeitura de Salvador decretam greve nesta quinta após assembleia
Foto: Reprodução/Sindseps
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) decretou greve nesta quinta-feira (24) após uma assembleia feita pela categoria no Largo do Campo Grande. Os trabalhadores estão solicitando que a prefeitura divulgue a tabela de vencimentos, com o valor do salário que cada servidor deve receber.

A tabela precisa ter os cálculos feitos pela prefeitura para acertar os salários e gratificações de cada servidor. De acordo com o diretor do sindicato, Sérgio Saturnino, a disponibilização do documento deveria ser feita há três meses. Em nota enviada pelo Sindseps, a categoria informa que a paralisação é por tempo indeterminado. Uma nova assembleia será realizada nesta sexta-feira (25) nos Barris e, de acordo com o diretor, deve durar o dia inteiro.

comentários

por Camila Cintra no dia 24 de Abr de 2014 às 17:10 em Política

comentários

Encontro reúne grandes nomes da Bahia em almoço com Mário Kertész
Foto: Ana Paula Bispo/Metropress
Os ex-governadores Luís Viana Neto e Roberto Santos, o empresário Ângelo Calmon de Sá e o empresário e pré-candidato a vice-governador na chapa de oposição, Joaci Góes, foram recebidos pelo apresentador Mário Kertész para um almoço nesta quinta-feira (24), na sede da Rádio Metrópole. Foi um encontro agradável e divertido, com boas risadas, muitas lembranças e histórias da política da Bahia.

"São queridos amigos de muitos anos. Muito bom nos encontrarmos para relembrar episódios e colocar a conversa em dia", disse MK.

comentários

por Carolina Lemos no dia 24 de Abr de 2014 às 17:00 em Política

comentários

Ministro afirma que decisão do STF sobre CPI da Petrobras precisa ser cumprida
Foto: Reprodução
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, declarou que as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) devem ser cumpridas independentemente de gerar concordância ou não. Na declaração dada nesta quinta-feira (24), ele se refere ao parecer da ministra Rosa Weber, determinando a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado, com o intuito de investigar denúncias de irregularidades relacionadas à Petrobras.  "Independentemente das nossas convicções jurídicas sobre cada questão, as decisões do Supremo têm que ser respeitadas", disse.

A ministra, na noite de ontem (23), atendeu ao pedido feito por congressistas da oposição e rejeitou a proposta dos governistas para investigar os contratos dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal, supostas irregularidades no Porto de Suape (PE) e suspeitas de fraudes em convênios com recursos da União, bem como denúncias sobre a estatal. Depois da decisão, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), divulgou nota informando que recorrerá ao STF na tentativa de reverter a situação.

comentários

por Lorena Alcantara no dia 24 de Abr de 2014 às 16:44 em Trânsito

comentários

Um carro perdeu o controle, na tarde desta quinta-feira (24), enquanto trafegava na Avenida Juracy Magalhães, e acabou invadindo o ponto de ônibus localizado em frente ao Hospital Aliança. Duas pessoas foram atropeladas. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do hospital também prestou apoio.

Outro acidente aconteceu na tarde desta quinta e deixa o trânsito complicado na Avenida Luis Viana Filho (Paralela) para quem segue sentido Centro. De acordo com ouvintes que entraram em contato com o Grupo Metrópole, dois veículos colidiram no retorno do supermercado Extra, e permanecem no local, dificultando o tráfego de outros veículos.


comentários

por Alan Guimarães no dia 24 de Abr de 2014 às 16:21 em Esportes

comentários

Felipão antecipa oito jogadores que estarão na lista final para a Copa do Mundo
Foto: André Durão
A 49 dias da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, adiantou o nome de oitos jogadores que irão ser convocados para a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira durante palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, nesta quinta-feira (24).  Julio César, David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred estão garantidos na lista final, que só será divulgada no dia 7 de maio.

Durante o papo, o treinador da seleção foi perguntado sobre quem seria os possíveis capitães do time e Felipão citou David Luiz, Thiago Silva, Júlio César e Fred. Além disso, confirmou que chamar Oscar, Ramires e Willian, todos os três do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham.

comentários

por Carolina Lemos no dia 24 de Abr de 2014 às 16:00 em Tecnologia

comentários

Google passa a disponibilizar imagens antigas em seus mapas
Foto: Ilustrativa
O Google lançou uma nova funcionalidade em seu serviço de mapas da internet, o Google Maps, permitindo aos usuários ver imagens disponíveis desde que a empresa começou a fotografar as ruas e estradas do mundo, em 2007. A multinacional anunciou nesta quarta-feira (23) a novidade para a modalidade "Street View", que está disponível desde hoje (24) no site e também terá uma versão móvel. Através de uma espécie de ferramenta chamada de "cápsula do tempo", o usuário pode ver uma sequência temporal de imagens tiradas de um mesmo local em vários momentos. O Google Maps fotografou, ao longo de sua existência, cerca de dez milhões de quilômetros.
 
Entretanto, enquanto em certos locais o Google tem um vasto arquivo de imagens atualizando os mapas a cada ano, em outros existem poucas fotografias diferentes. Antes desta ferramenta ser lançada, quando novas fotos eram tiradas, estas substituíam as anteriores, que passavam a não estar disponíveis para o usuário. A nova opção faz com que a empresa deixe na rede todo o arquivo conservado e o abre aos usuários.

"Agora, com o Street View, poderá ver a construção de um edifício desde o nada, como a Freedom Tower em Nova York e o estádio para o Mundial de Futebol 2014 em Fortaleza, Brasil", comunicou o diretor de produtos do Google Street View, Vinay Shet. As informações são da Agência EFE.

comentários

por Maria Dominguez no dia 24 de Abr de 2014 às 15:41 em Cidade

comentários

"A manifestação dos servidores foi uma surpresa", diz Alexandre Paupério
Foto: Reprodução/Bocão News
O secretário de gestão da prefeitura de Salvador, Alexandre Paupério, diz que foi pego de surpresa nesta quinta-feira (24) pelos servidores públicos municipais. Em torno de meio dia, dezenas de funcionários públicos de diversas secretarias do município se reuniram na Praça Municipal, em frente à prefeitura. Segundo Paupério, o movimento é precipitado, pois uma mesa de negociações com a prefeitura está aberta. 

"Nesta gestão, temos uma política muito clara de diálogo com os servidores públicos municipais. Desde o ano passado, o prefeito instalou mesas permanentes de negociação que estão funcionando e temos tido reuniões periódicas. Só em 2013, tive 150 horas de reunião com representantes dos servidores", garante.

Além disso, de acordo com o secretário de gestão, neste ano os trabalhos estão direcionados para o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que tem o prazo de 30 de abril estabelecido no planejamento estratégico.

"Estamos na quinta versão do plano, há uma série de modificações que está sendo incorporada a partir da análise técnica e jurídica do município. Temos uma reunião prevista para segunda-feira (28) quando será apresentada os últimos itens das negociações do plano, que são as tabelas de vencimentos das categorias. A expectativa é que até a quarta possamos encaminhar à Câmara o novo projeto do PCCV", disse Paupério, garantindo que o diálogo é mantido com os representantes dos servidores.

 "Não há nenhum prazo ultrapassado pela a prefeitura e estamos abertos ao diálogo", ratifica. 

comentários

por Alan Guimarães no dia 24 de Abr de 2014 às 15:21 em Esportes

comentários

Ingressos para Bahia x Villa Nova-MG estão à venda novamente a partir desta quinta
Foto: Divulgação / Felipe Oliveira / EC Bahia
Os torcedores tricolores poderão garantir presença na partida entre Bahia e Villa Nova-MG, que vai acontecer na próxima quarta (30), às 19h30, na Arena Fonte Nova, válida pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, adiada por causa da greve da Polícia Militar na semana passada.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos balcões Ticketmix e Pida! dos shoppings Iguatemi, Salvador, Paralela, Piedade e Lapa. As vendas também são feitas pela internet e os preços das entradas variam entre R$ 15 (meia-entrada Super Norte) e R$ 140 (Lounge Premium). Os estudantes precisam apresentar carteira de estudante no ato da compra para ter o benefício de meia-entrada, já os idosos devem portar documento de identidade.

Quem comprou ingresso antes do adiamento pode utilizar o mesmo bilhete para entrar no jogo, apesar do adiamento. Caso a pessoa prefira obter o dinheiro de volta, é só retornar ao ponto de venda onde realizou a compra que o valor é devolvido.

Confira os locais de venda:

Quinta (24) à terça (29):

- Ticketmix e Pida! (shoppings Salvador, Iguatemi, Paralela, Piedade e Lapa)
- Internet (Leste Inferior. Cadeira Especial Oeste e Lounge Premium Itaipava) / www.itaipavaarenafontenova.com.br

Quarta (30):

- Ticketmix e Pida! (shoppings Salvador, Iguatemi, Paralela, Piedade e Lapa) até 15 horas
- Internet (Leste Inferior. Cadeira Especial Oeste e Lounge Premium Itaipava) / www.itaipavaarenafontenova.com.br até 15 horas
-  Itaipava Arena Fonte Nova - bilheterias Norte, Sul e visitante - A partir das 8h

comentários

por Carolina Lemos no dia 24 de Abr de 2014 às 15:05 em Política

comentários

Cacique suspeito de cometer crime no sul do estado tem habeas corpus negado pelo TJ-BA
Foto: Reprodução/Politicos do Sul da Bahia
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou o pedido de habeas corpus para um cacique da comunidade indígena Tupinambá Serra do Padeiro, que fica em Una, no sul do estado. A decisão foi publicada na quarta-feira (23), no Diário da Justiça Eletrônico. Conhecido como cacique Babau Tupinambá, Rosilvado Ferreira da Silva é acusado de envolvimento na morte de um agricultor durante um conflito entre índios e fazendeiros, no dia 10 de fevereiro.  "Tenho por bem não conhecer desta ação constitucional, simplesmente por falta de documentação pré-constituída (decreto preventivo) capaz de permitir o conhecimento do seu único fundamento", informou o texto assinado pelo desembargador Jefferson Alves de Assis que arquivou o pedido.

Assis também comunicou que não foi possível examinar se a matéria é de competência da Justiça estadual ou federal. Nesta quinta-feira (24), o cacique se apresentou à Polícia Federal, em Brasília, durante a audiência das comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado. Segundo informações do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) de Brasília, o índio negou as acusações do inquérito policial e pediu ajuda dos parlamentares para proteger a aldeia. De acordo com o conselho, o inquérito policial foi concluído no dia 20 de fevereiro e a prisão temporária do cacique foi expedida pelo juiz da vara criminal de Una. Entretanto, apenas na última quinta-feira (17) a Polícia Civil do município baiano solicitou apoio à Polícia Federal em Brasília para efetuar a prisão do cacique.

comentários

por Luiza Cadidé no dia 24 de Abr de 2014 às 14:42 em Brasil

comentários

Aplicativo para celular permite que cidadão identifique pessoa procurada pela Justiça
Foto: Reprodução
Um aplicativo gratuito de celular irá permitir que o cidadão identifique pessoas procuradas pela Justiça. Lançado nesta quinta-feira (24) pelo Ministério da Justiça, o novo módulo do aplicativo Sinesp Cidadão permite a consulta a um cadastro nacional de 352 mil mandados de prisão. Caso o usuário identificar alguém nesta situação, a polícia deve ser acionada para que a ordem judicial de prisão seja cumprida.

Para utilizar o aplicativo, basta digitar dados como nome completo ou número de algum documento de identificação, entre eles identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e passaporte. Se um registro de mandado de prisão for localizado, outros dados são disponibilizados por órgãos do Poder Judiciário. Para evitar possíveis confusões com nomes iguais ou semelhantes, é possível checar outros dados, como nome da mãe ou data de nascimento. O módulo está disponível para Android e, em dez dias, estará disponível para Apple.

Um aplicativo semelhante também foi lançado recentemente pelo Ministério da Justiça. O Checkplaca verifica se um veículo é furtado ou roubado através do número da placa e a informação do modelo. Se algo irregular for detectado, o sistema avisa e dá a opção de o usuário ligar, sem ter que se identificar, para a polícia, que manda uma equipe ao local para verificar a situação.



comentários

por Carolina Lemos no dia 24 de Abr de 2014 às 14:21 em Brasil

comentários

Estrangeiros que vierem à Copa por rodovias deverão seguir regras da ANTT
Foto: Ilustrativa
Os estrangeiros que escolherem usar rodovias para vir ao Brasil durante a Copa do Mundo 2014 terão que seguir regras divulgadas nesta quinta-feira (24) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As leis, que já vigoram no Brasil, preveem a proibição de vidros espelhados em veículos e a tolerância zero para ingestão de álcool por condutores. No caso de transporte rodoviário internacional fretado, somente ônibus será permitido.

Em nota, a ANTT pede que os países vizinhos repassem ao Brasil informações sobre o transporte fretado, de forma a facilitar o trabalho de fiscalização nas fronteiras. Vans só serão permitidas na Tríplice Fronteira e em casos de transporte particular, no entanto, o condutor terá de apresentar autorização do proprietário para seu uso, bem como documentos que comprovem a propriedade do veículo ou contrato de locação. As habilitações estrangeiras para os condutores serão aceitas desde que estejam dentro do prazo de validade e que haja indicação da categoria de veículo para o qual ele está habilitado.

As regras foram discutidas durante reunião multilateral realizada no dia 20 de março em Foz do Iguaçu, no Paraná, com participação de delegações da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

comentários

por Alan Guimarães no dia 24 de Abr de 2014 às 14:01 em Esportes

comentários

Vitória tenta a classificação na Copa do Brasil diante do JMalucelli em Pituaçu
Foto: Divulgação / EC Vitória
Em busca de bons resultados, o Vitória tem uma grande oportunidade, nesta quinta-feira (24), de espantar o clima de má fase que ronda a Toca do Leão. O rubro-negro recebe o JMalucelli para fazer o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, às 19h30, em Pituaçu, partida que deveria ter acontecido no dia 16 de abril, mas foi adiada por conta da greve da Polícia Militar na Bahia.

No primeiro jogo, no Paraná, as duas equipes empataram em 1 a 1. Para classificar, o Leão precisa de uma vitória simples e até com um empate sem gols. Para o JMalucelli, além de vencer, o time fica com a vaga na próxima fase também em caso de empates a partir de 2 a 2. Caso o tenha o mesmo resultado da primeira partida, a decisão será nas penalidades. Quem avançar encara o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul.  

Confira as prováveis escalações:

Vitória: Wilson; Ayrton, Dão, Luiz Gustavo e Juan; Cáceres, José Welison e Hugo; Marquinhos, William Henrique e Dinei. Técnico: Ney Franco

JMalucelli: Edvaldo; Evandro, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Wellington, Camargo, Thiago Santos e Dedoné; Andrezinho e Bruno Batata. Técnico: Sandro Forner

comentários

por Maria Dominguez no dia 24 de Abr de 2014 às 13:39 em Cidade

comentários

A tarde desta quinta-feira (24) começa com lentidão no trânsito das avenidas Magalhães Neto, sentido Orla, Mário Leal Ferreira (a Bonocô), Vasco da Gama, sentido Rio Vermelho, Octávio Mangabeira, na altura da Pituba, e na Rua da Lucaia. Os motoristas também encontram congestionamento na Ladeira do Acupe, na Av. J.J. Seabra (a Baixa dos Sapateiros), no Dique do Tororó e nas regiões do Iguatemi e da Federação. 

Um grupo de servidores públicos municipais estão aglomerados na Praça Municipal, em frente à Prefeitura, mas não chega a atrapalhar o trânsito, segundo a Transalvador. 

A Polícia Rodoviária Federal diz que a BR-324 está fluindo bem nos dois sentidos.

comentários

Página 1 de 3018
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Jornal da Cidade 2ª Edição 17h00 às 19h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
23/04/2014
José Márcio Camargo
Economista da PUC-RIO
23/04/2014
Coronel Alfredo Braga De Castro
Comandante Geral da Polícia Militar
17/04/2014
Nelson Pelegrino
Deputado Federal
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040