RSS Facebook Twitter

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 20:21 em Esportes

comentários

Vitória perde para o Atlético-PR e volta para a lanterna do Brasileirão
Foto: Reprodução/Globoesporte
A máxima do futebol "quem não faz, toma" se fez presente na partida entre o Atlético-PR e o Vitória neste domingo (14), na Arena da Baixada, em Curitiba. Após duas chances claras de gol, o time paranaense aproveitou as falhas do Leão e marcou duas vezes, sacramentando o resultado final da partida. Com o resultado e a vitória do Criciúma, o Vitória voltou a ocupar o último lugar do Brasileirão. O próximo compromisso do time baiano é contra o Fluminense, na quarta-feira (17), no Barradão.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 20:03 em Política

comentários

Presidente Dilma exalta "Ciência Sem Fronteiras" e anuncia ampliação
Foto: Reprodução/O Globo
Neste domingo (14), em uma conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff enalteceu o programa Ciência Sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudos em instituições estrangeiras a estudantes brasileiros. "Temos uma quantidade muito grande de estudantes que se distribuíram por vários países" disse a presidente. "O Ciência Sem Fronteiras tem vários objetivos, mas o principal é fazer com que nós progressivamente cresçamos nossa relação. É prática de várias partes do mundo. A China fez isso, a Coreia faz isso, outros países fazem, e é muito importante para o Brasil que esses estudantes tenham essa oportunidade", explicou Dilma.

A presidente também aproveitou para lembrar que haverá uma ampliação no programa e que uma segunda chamada será realizada pra o Ciência Sem Fronteiras 2. "Já estabelecemos as 100 mil vagas para esses estudantes, tudo pago pelo governo federal", afirmou a presidente.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 19:31 em Esportes

comentários

Estados Unidos conquistam Mundial de Basquete após derrotar a Sérvia por 129 a 92
Foto: Reprodução/Reuters
Deu a lógica. O país que respira basquete venceu neste domingo (14) o Mundial de Basquete da Espanha. Os Estados Unidos venceu a Sérvia por 129 a 92 e conquistou a medalha de ouro na competição. Sem poder contar com as principais estrelas americanas, Kobe Bryant, Kevin Durant e LeBron James, a equipe americana levou para casa o quinto título mundial do país, se igualando à extinta Iugoslávia como maior vencedor do torneio. Esse foi segundo troféu consecutivo para os Estados Unidos, campeões da edição de 2010, na Turquia. O cestinha da partida foi Kyrie Irving, com 26 pontos marcados na partida.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 19:00 em Esportes

comentários

Belluci vence espanhol e põe Brasil na elite do tênis mundial
Foto: Reprodução/Reuters
Na tarde deste domingo (14), o tenista Thomaz Belluci conquistou de forma heróica uma vaga para o Brasil na elite do tênis mundial na temporada de 2015. Ao vencer o espanhol Roberto Bautista Agut (15º no ranking mundial) por 3 sets a 1 (6-4, 3-6, 6-3 e 6-2), o brasileiro fez a alegria da equipe verde e amarela na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, em partida disputada no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Com o caminho facilitado por conta das ausências de Rafael Nadal e David Ferrer, o time brasileiro composto por Rogerinho e Thomaz Belluci, além da dupla Bruno Soares e Marcelo Melo venceu Roberto Bautista Agut, Pablo Andujar e a dupla Marc Lopez e David Marrero.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 18:33 em Política

comentários

"Quem passou fome não acaba com Bolsa-Família", diz Marina Silva
Foto: Reprodução/Estadão
Em um comício realizado em Ceilândia, neste domingo (14), no Distrito Federal, a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva lembrou das dificuldades que passou na infância e na adolescência no Acre ao citar o Bolsa Família, principal programa social do governo federal. Ela também aproveitou para criticar os adversários que afirmam que ela vai acabar com o benefício e reduzir os investimentos na exploração do petróleo na camada pré-sal. 

"Eles sabem que estão mentindo, porque alguém que passou o que eu passei, com a fome que eu tive que passar... não acaba com o Bolsa Família", disse a candidata. Rebatendo as críticas petistas, Marina afirmou ter um programa de governo estruturado e feito em conjunto com a sociedade, diferente da sua adversária, Dilma Rousseff (PT). "Presidente Dilma, a senhora não vai receber de mim o que está fazendo comigo. Eu não vou agredir uma mulher", garantiu Marina, que afirmou ainda que se tornará a "primeira mulher negra presidente do Brasil".

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 18:00 em Esportes

comentários

Em tarde mágica de Kieza, Bahia supera o Figueirense por 3 a 0
Foto: Reprodução/Globoesporte.com
Finalmente um suspiro. No final da tarde deste domingo (14), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia venceu o Figueirense por 3 a 0 e abandonou a lanterna do Campeonato Brasileiro. Em dia inspirado, Kieza marcou dois gols e Maxi Biancucchi decretou a vitória do time Tricolor. A partida foi marcada por atos de vandalismo por parte da torcida do Bahia. Membros de uma torcida organizada brigaram e pularam as grades que dividiam os torcedores presentes no estádio. O Bahia recentemente foi punido por conta de incidentes ocorridos na partida do dia 29 de maio, contra o Santos, no mesmo estádio, quando muitos torcedores ficaram presos em um dos setores do estádio, que estava superlotado. O Tricolor ocupa a 18ª  colocação e o próximo compromisso da equipe é diante do Botafogo, no Maracanã, no próximo dia 17.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 17:31 em Política

comentários

Computador da Petrobras foi utilizado para alterar perfil de ex-diretor preso
Foto: Reprodução/Veja
Na tarde do último sábado (13), um computador com endereço de IP da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, foi utilizado para alterar o perfil na Wikipédia do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e um dos denunciados na operação "Lava-Jato" da Polícia Federal. As modificações tentavam ligar o ex-diretor ao governo tucano, dizendo que Paulo Roberto era uma cria do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e que foi demitido por que "estava muito soltinho". As alterações também destacavam que a demissão aconteceu após a posse da atual presidente da Petrobras, Graça Foster, e com a aprovação da presidente da República e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Poucos minutos depois, a alteração foi desfeita.

O serviço de monitoramento "@BRwikiedit" foi o identificador da origem da alteração. Recentemente, a pagina monitorava somente a rede do Congresso. Entretanto, há cerca de um mês, passou a fiscalizar também as modificações que usuários da Procuradoria Geral da República, Dataprev, Petrobras, Banco Central, Banco do Brasil, Caixa e mais 40 entidades produzem no Wikipédia.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 17:04 em Política

comentários

Lula dará "abraço simbólico" na Petrobras para ajudar campanha de Dilma Rousseff
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de uma manifestação em prol da campanha da presidente Dilma Rousseff  a reeleição. O petista e outros correligionários do Partido dos Trabalhadores farão uma caminhada até a séde da Petrobras, onde ocorrerá um abraço simbólico, no Rio de Janeiro. A manifestação será uma resposta à Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, que disse na última quinta-feira (11) que o PT colocou um diretor para "assaltar" os cofres da estatal. 

A presidente Dilma não participará do ato. A manifestação servirá como uma resposta do PT para tentar tirar o foco das denúncias feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa - preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal - sobre um esquema de corrupção na empresa.

Recentemente, Marina Silva acusou o PT de usar o pré-sal como "cortina de fumaça" para esconder os escândalos na Petrobras e disse que os petistas utilizam essa estratégia por estarem "desesperados". "Não é correto xingar nem mentir, mas estamos falando a verdade sobre o pré-sal, sobre o Banco Central e sobre as contradições de Marina", rebateu o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 16:33 em Política

comentários

Dilma nega ataques a Marina: "Não tenho atacado, eu divirjo"
Foto: Rerprodução/Folha
Em uma conversa com jornalistas neste domingo (14), a presidente Dilma Rousseff negou que tenha atacado a candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, em sua campanha eleitoral. "Acho que a campanha tem que ser do mais alto nível. Considero alto nível discutir proposta. Ninguém pode se dá por satisfeito por não discutir proposta. Não tenho atacado, eu divirjo. Isso é democracia. Uma eleição é onde se debate", afirmou a candidata petista. 

Ela ainda se mostrou indignada com uma fala de Marina que disse que o PT teria colocado ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa para "assaltar" a estatal durante 12 anos."Tive um momento de indignação quando a candidata se referiu ao que foi feito pelo PT na Petrobras em 12 anos. Primeiro que ela foi do PT [por] 27 anos. Dos 12, ela esteve no ministério ou na bancada do partido em oito. [...] Houve um ataque que não acho que foi um ataque político. Não tenho nenhum problema em discutir o que está no programa da candidata. Não cabe à gente se vitimizar. Enquanto o debate for político e não disser respeito à honra e a características pessoais de ninguém, que se dê o debate e falem de projetos, que é da democracia", afirmou Dilma.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 16:02 em Mundo

comentários

Vídeo de decapitação de refém britânico é genuíno, diz Reino Unido
Foto: Reprodução/YouTube
Em uma reunião presidida pelo primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, a chancelaria britânica informou que o vídeo exibido pelo Estado Islâmico (EI) mostrando a decapitação de um refém britânico é autêntico e apresenta "todos os sinais" de ser genuíno. Na ocasião, reuniram-se neste domingo (14) membros do governo e do comitê de resposta a emergências para aprovar ataques aéreos na região do Iraque. 

Este é o terceiro caso de refém assassinado pelo Estado Islâmico, que já divulgou também as mortes dos jornalistas norte-americanos James Foley e Steven Sotloff, em agosto. David Cameron tem sido pressionado pelo membros da corte e ex-chefes militares britânicos para se unir aos Estados Unidos numa ofensiva com ataques aéreos contra o EI.

O primeiro-ministro voltou a Londres antes do previsto na noite de sábado (13) para presidir a reunião de emergência e chamou o assassinato de Haines, um funcionário humanitário escocês de 44 anos, de um ato de pura maldade e prometeu levar seus assassinos à justiça. "Este é um crime desprezível e chocante de um trabalhador humanitário inocente", disse ele em um comunicado no último sábado. "Faremos tudo em nosso poder para caçar esses assassinos e garantir que enfrentem a justiça, independente do tempo que isso leve", completou.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 15:31 em Esportes

comentários

Vaga garantida! Brasil vence e põe fim na invencibilidade da Rússia no Mundial de Vôlei
Foto: Reprodução/FIVB
Classificado em primeiro lugar do grupo, o Brasil venceu o maior rival, a Rússia, neste domingo (14), no Mundial de Vôlei, em Katowice, na Polônia. Com parciais de 25-19, 24-26, 25-21 e 25-19, a seleção brasileira pôs fim à invencibilidade russa no torneio. Agora, os brasileiros aguardam o sorteio que deve acontecer ainda neste domingo para saber quais serão os próximos adversários que farão parte do grupo em um dos triangulares finais do torneio. 

O Brasil venceu todos os nove jogos disputados e tem a melhor campanha até então, vencendo Canadá, Bulgária, China, Cuba, Coreia do Sul, Finlândia, Tunísia, Alemanha e, agora, a Rússia. Diferente das outras partidas, a seleção brasileira começou com força total e cravou sete aces somente no primeiro set do duelo. O destaque do confronto ficou por conta do levantador Bruninho, que confundia os russos com passes precisos aos companheiros e diversos aces em bolas com efeito.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 15:00 em Política

comentários

Ronaldo participa de campanha de Aécio Neves para tentar atrair votos
Foto: Reprodução/Estadão
Após aparecer em baixa nas pesquisas de intenção de voto, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, recorreu ao amigo, o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, para tentar arrecadar mais votos na reta final da sua campanha no primeiro turno. Neste domingo (14), o Fenômeno acompanhou o candidato tucano no lançamento do livro "Um país chamado favela", de Renato Meirelles e Celso Athayde, em um evento na sede da Central Única das Favelas (Cufa), em Madureira, no Rio de Janeiro. Muitos jovens e moradores de favelas compareceram ao local. 

O ex-governador de Minas Gerais tem apresentado baixos rendimentos nas pesquisas de intenção de voto, figurando sempre em terceiro lugar nos resultados desde que a candidata Marina Silva (PSB) foi escolhida para o lugar de Eduardo Campos, morto no mês passado. Aécio é apenas o terceiro na preferência dos eleitores de 16 a 24 anos, de acordo com pesquisa Datafolha. Com 15% das intenções de voto nessa faixa etária, está bem atrás de Marina Silva (PSB), com 38%, e Dilma Rousseff (PT), com 32%.

comentários

por Matheus Simoni no dia 14 de Set de 2014 às 14:31 em Mundo

comentários

Papa Francisco celebra o matrimônio de 20 casais no Vaticano
Foto: Reprodução/AFP
Neste domingo (14), o papa Francisco celebrou o casamento de 20 casais romanos durante uma cerimônia no Vaticano. Esta foi a primeira vez que o pontífice participou de um matrimônio desde que se tornou papa. A cerimônia ocorre a três semanas de uma reunião de bispos dedicado ao casamento e à família. Só tiveram acesso à celebração familiares, amigos e alguns fiéis. 

A realização de casamentos no Vaticano uma prática rara, precedida apenas por uma celebração realizada pelo papa João Paulo II em 1994, o Ano da Família, e em 2000, durante o Jubileu das Famílias, de acordo com o Vaticano. Em discurso aos casais, Francisco disse que o matrimônio "não é um caminho fácil, é uma viagem às vezes conflituosa, mas que faz parte da vida". "É normal que o casal discuta. Isto sempre acontece, mas que vocês não terminem o dia sem ter feito as pazes, um pequeno gesto é suficiente", disse o papa.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 14 de Set de 2014 às 14:00 em Bahia

comentários

Grupo Boticário inaugura fábrica em Camaçari; 529 empregos diretos serão gerados
Foto: Reprodução/A Tarde
Na próxima terça-feira (16), o Grupo Boticário inaugura uma nova fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o governo do estado, as novas unidades operacionais receberam R$ 535 milhões em investimentos e vão gerar 529 empregos diretos. Para o grupo, as regiões Norte e Nordeste representam uma importante fatia do mercado consumidor de cosméticos no Brasil.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 14 de Set de 2014 às 13:31 em Cidade

comentários

Carro do SineBahia impede passagem de pedestres no bairro de São Caetano
Foto: Leitor/Metro1
O leitor Denilton Ferreira procurou o Metro1 para denunciar o desrespeito de um motorista do SineBahia. "O veículo permanece estacionado na calçada durante todo o final de semana e nos dias úteis no horário de almoço", conta o leitor.  Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br. 

comentários

Página 1 de 3417
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
12/09/2014
Marcos Mendes
Vota Bahia 2 - Candidato ao governo da Bahia pelo PSol
11/09/2014
Francisco Magalhães
Presidente do Sindimed
11/09/2014
Lídice Da Mata
Vota Bahia 2 - Candidata ao senado pelo PSB
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040