RSS Facebook Twitter

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 21:59 em Você Repórter

comentários

Você Repórter: leitor flagra ratos circulando no Atakarejo
Foto: Leitor Metro1
Um leitor do Metro1 enviou imagens do Atakadão Atakarejo da Calçada, realizadas neste sábado (18), onde é possível ver um rato circulando pelas instalações do estabelecimento. Segundo ele informa, ao menos 3 outros roedores apareceram no momento, mas não puderam ter as imagens captadas. Ainda de acordo com o leitor anônimo, os funcionários faziam pouco caso da situação.



 

Vídeo




comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 20:03 em Mundo

comentários

Primeiro trimestre no mundo foi o mais quente em 136 anos, diz relatório
Foto: Dário Guimarães/Metropress (arquivo)
O primeiro trimestre de 2015 bateu um novo recorde de temperatura. De acordo com um relatório divulgado pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos EUA (Noaa), nos três primeiros meses do ano, a temperatura média global ficou 0,82º C acima da média registrada ao longo de todo século XX. Esse índice foi o maior para o período desde o início das medições, em 1880. Além disso, só no mês de março a temperatura média sobre os oceanos e a terra superou em 0,85º C a média para o mês no último século, marcando também o março mais quente desde 1880.

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 19:34 em Cidade

comentários

Alunos da Ucsal anunciam manifestação contra insegurança
Foto: Divulgação
Na próxima quarta-feira (22), uma manifestação está programada para acontecer em frente ao campus de Pituaçu da Universidade Católica de Salvador (UCsal). O protesto, organizado por universitários, deve contar com o apoio de docentes e funcionários da instituição. O motivo da manifestação é a falta de segurança nos pontos de ônibus da região.

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 19:02 em Brasil

comentários

Presidente Dilma publica decreto de homologação de terras indígenas
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Por meio de decreto da presidente Dilma Rousseff, o Governo Federal irá homologar na próxima segunda-feira (20) três terras indígenas na região norte do país, que totalizam 232.544 hectares. A medida atende a reivindicação de quatro etnias, localizadas nos estados do Amazonas e Pará. Nesta semana, o governo recebeu representantes da Articulação Nacional dos Povos Indígenas. O ministro da secretaria-geral da Presidência, Miguel Rossetto, reafirmou o compromisso com os direitos dos  povos indígenas.

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 18:39 em Vida Alheia

comentários

Sexo entre amigos é arriscado? Regina Navarro Lins comenta
Foto: Reprodução/Série "Friends"/NBC
Um dos maiores tabus entre o relacionamento a dois que sempre dividiu opiniões é o sexo entre amigos. Quase sempre polêmico, o tema é discutido quase sempre entre a roda de amigos e amigas, seja na mesa do bar o na cama. Para a psicanalista e comentarista da Rádio Metrópole, Regina Navarro Lins, a "expectativa" deve ser levada sempre em consideração. "Fazer sexo com um amigo só é arriscado se um dos dois criar uma expectativa de relação com o outro diferente da amizade que sempre houve", afirma ela, em seu Twitter.

E você? O que acha disso? Comente!

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 18:02 em Polícia

comentários

Polícia prende dois acusados de matarem turista espanhol em Salvador
Foto: Reprodução/Correio
A polícia prendeu neste sábado (18) duas pessoas acusadas de matarem o turista espanhol Hugo Calavia Blanco com um tiro no rosto, quando a vítima estava saindo de um restaurante em Itapuã, no início desta semana. Uma delas, um rapaz identificado como José Alexandre dos Santos Souza, vulgo "Wesley", se entregou à 12ª Delegacia Territorial (DT), do mesmo bairro onde ocorreu o crime. 

O outro acusado, o adolescente de iniciais F.M.S., de 16 anos, estava escondido na cidade de Serrinha e foi preso neste sábado. Em depoimento, o menor, que já tem passagem na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) por roubos e pequenos furtos, afirmou que "Wesley" teria efetuado o disparo que matou o turista. A polícia procura um terceiro criminoso que teria participado do homicídio.

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 17:31 em Economia

comentários

Jornal inglês afirma que HSBC avalia possibilidade de deixar o Brasil
Foto: Reprodução
Escândalos e redefinição do plano estratégico podem levar o banco britânico HSBC a deixar o Brasil. De acordo com o jornal inglês Financial Times, a empresa analisa a possibilidade de vender a operação de varejo e uma parte do seu banco de investimento no Brasil. Ainda segundo a publicação, o desinvestimento no país faz parte do plano do banco de sair de mercados emergentes em um esforço para ser "simples e menor". 

Além do Brasil, o HSBC, que é o considerado o maior banco europeu em valor de mercado, também deve encerrar as operações na Turquia. A filial da instituição bancária na Suíça é alvo de uma série de denúncias sobre escândalos tributários investigados em diversos países. 

A subsidiária teria colaborado com algumas dezenas de milhares de clientes para evitar o pagamento de impostos. No Brasil, o HSBC também está sendo investigado por suposta relação entre contas da filial suíça com o escândalo de corrupção na Petrobras.

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 17:00 em Política

comentários

Lava Jato: Argôlo tinha negócios pessoais com doleiro Youssef, diz advogado
Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo
De acordo com o advogado do ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA), o parlamentar baiano mantinha "negócios pessoais" com o doleiro Alberto Yousseff, também preso na Operação Lava Jato, que apura a existência de esquemas de corrupção na Petrobras. 

Em entrevista ao site Bocão News, a defesa afirmou que "não há razões" para Argôlo realizar a delação premiada, já que ele teria esclarecido todos os fatos. "Ele demonstrou que não tem nada a ver com desvios da Petrobras. Foi um relacionamento particular, pessoal. As acusações são infundadas. Não há nenhum vinculo com a Petrobras", disse o advogado. Argôlo permanece presso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. 

Sobre as informações de que a mãe e o pai do ex-deputado, Vera Correia e Manoleito Argôlo, teriam sido usados pelo deputado como laranjas, Omar Elias afirmou que não se tratam de denúncias verídicas. "Ele esclareceu que foi um negócio familiar, que não usou ninguém como laranja", afirmou.

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 16:30 em Política

comentários

Defesa de Vaccari Neto pede liminar de soltura para ex-tesoureiro do PT
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Os advogados de defesa do ex-tesoureiro nacional do PT João Vaccari Neto, preso na última quarta-feira (15) pela Polícia Federal na nova fase da Operação Lava Jato, ingressaram com um pedido liminar de soltura nesta sexta-feira (17). De acordo com a defesa, o decreto de prisão preventiva do tesoureiro não possui fundamentação. "Não havendo razões fáticas, senão suposições baseadas em elementos abstratos, impensável justificar a cautelar preventiva", afirmou o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso. Segundo depoimento do doleiro Alberto Youssef, R$ 400 mil desviados de um esquema de corrupção na Petrobras foram depositados em 2008 na conta de Giselda de Lima, mulher de Vaccari. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 15:55 em Bahia

comentários

Governador inaugura Distrito Integrado de Segurança Pública em Uruçuca
Foto: Reprodução/Carol Garcia/GOVBA
O governo inaugurou neste sábado (18) o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) no município de Uruçuca, localizado no litoral sul da Bahia. A nova unidade foi entregue em uma solenidade que contou com a participação do governador Rui Costa e do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. 

O Disep recebeu um investimento superior a R$ 3 milhões e irá integrar as polícias Militar e Civil, além do serviço de emissão de carteira de identidade. O equipamento é o primeiro dos 34 a serem inaugurados na Bahia. 

"O distrito é uma forma de fazer a integração física e efetiva do trabalho das polícias Civil e Militar que, primeiro, oferece mais conforto para a população que recorre aos serviços e, segundo, proporciona melhores condições de trabalho para nossos profissionais de segurança", disse o governador Rui Costa. O Disep reúne as ações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e do 5º Pelotão da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar, que integra o Comando do Policiamento da Região Sul. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 15:17 em Esportes

comentários

Allan do Carmo vence etapa nacional e se classifica para mundial de maratona aquática
Foto: Reprodução/Secom (aquivo)
O nadador baiano, atual campeão mundial de maratonas aquáticas, venceu a 2ª Etapa doBrasileiro da modalidade, realizado na manhã deste sábado (18), em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo. Com isso, ele garantiu uma das vagas brasileiras para disputar a prova de 5 km do Mundial de Kazan, na Rússia, prevista para acontecer em junho deste ano. 

"Meu objetivo maior é a prova de 10 km, mas carimbar o passaporte para a Rússia já é um excelente passo dado", disse o atleta em seu Facebook. Será que os treinos debaixo das chuvas que caíram em Salvador surtiram efeito? 

Brincadeiras a parte, Allan volta a nadar no dia 2 de maio, em Cancún, no México, em evento válido pela 4ª etapa do Circuito Mundial. Essa prova vai selecionar dois brasileiros que vão representar o país na disputa dos 10 km do Mundial de Kazan.

Feliiiiizz!! :) :) :) Ganhei a 2ª Etapa do Brasileiro e garanti presença na prova de 5 km no Mundial de Kazan! Meu...

Posted by Allan do Carmo on Sábado, 18 de abril de 2015

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 15:01 em Você Repórter

comentários

Você Repórter: leitor flagra descaso e irresponsabilidade na Cidade Baixa
Foto: Luiz Augusto/Leitor Metro1
O leitor do Metro1 Luiz Augusto flagrou dois casos de irresponsabilidade que mostram descaso no trânsito na região da Cidade Baixa. Nas imagens é possível ver um caminhão descarregando bebidas e para um estabelecimento comercial e uma obra que "aluga" uma faixa da via para armazenar o material de construção e o entulho.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Abr de 2015 às 14:31 em Bahia

comentários

Chuvas fazem governo decretar Situação de Emergência em Candeias e Santo Amaro
Foto: Reprodução/Magno Araújo/MaroMaro notícias
As fortes chuvas que atingiram as cidades de Candeias e Santo Amaro, localizadas na Região Metropolitana de Salvador, fizeram com que o governo decretasse Situação de Emergência nos dois municípios. Há cerca de uma semana, verdadeiros dilúvios provocaram inundações, afetando a moradia de famílias e o comércio local. A Situação de Emergência foi decretada após publicação do Governo do Estado no Diário Oficial deste sábado (17). 

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil, foram constatados danos provocados pelas inundações na cidade de Santo Amaro, onde o decreto se prolonga por 180 dias, para que haja pleno atendimento à população e as atividades econômicas afetadas. Em Candeias, atingida por deslizamento de solo/lama, será por 90 dias.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 18 de Abr de 2015 às 14:00 em Cidade

comentários

Segundo a Internacional, 8 ferries vão realizar a travessia no feriadão
Foto: Divulgação
Durante o feriadão de Tiradentes, que começa neste sábado (18) e segue até a próxima terça-feira (21), a Internacional Travessias informou que vai colocar a disposição da população 8 ferries para a realização da travessia. "Sendo que uma delas ficará em stand by para o caso da demanda aumentar ou para substituição nos momentos de manutenção preventiva obrigatória. Para o período, mil vagas extras foram disponibilizadas para o serviço hora marcada", informou.

Os ferries terão saídas nos horários convencionais, de hora em hora, e viagens bate-volta irão ocorrer nos momentos de maior demanda. Os horários fixos são de 5h às 23h30, de segunda a sábado; e das 6h às 23h30, no domingo e feriado. 

comentários

por Bárbara Silveira no dia 18 de Abr de 2015 às 13:27 em Futebol

comentários

 "Não é impossível", afirma presidente do Juazeirense sobre vencer o Bahia em casa
Foto: Reprodução/Bog do Geraldo José
Neste domingo (19), o Bahia enfrenta o Juazeirense na Arena Fonte Nova valendo a vaga do Campeonato Baiano da da 1ª Divisão. Apesar da boa fase no tricolor baiano, o presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, o deputado e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Roberto Carlos (PDT), está confiante em mais uma vitória de sua equipe.

"Precisamos vencer o jogo com dois gols de diferença. Acredito que, com a minha experiência de jogador de futebol e presidente dos clubes do Juazeiro e Juazeirense, que não é fácil vencer o Bahia na Fonte Nova, mas não é impossível", disse. "Conheço os nossos jogadores e sei que estão focados nesta partida, que representa para nós uma grande decisão. Temos foco e determinação. Entraremos em campo com garra, amor e alma", concluiu Roberto Carlos.  

comentários

Página 1 de 4052
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta

Não há programação no ar

Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
17/04/2015
Paulo De Tarso
Assessor de regulação do Estado da Bahia
17/04/2015
Antônio Brito
Deputado Federal
17/04/2015
Cláudio Sarian Altounian
Engenheiro
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040