RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 31 de Out de 2014 às 07:50 em Cidade

comentários

Quem paga a conta? Adutora estoura e jorra água há três dias na Paralela
Foto: Cleidison Bonfim / Moto Repórter
Há três dias, uma adutora da Embasa estourou na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, sentido centro, em frente ao Wet'n Wilde, até nesta sexta-feira (31) o problema não foi resolvido. Com isso, o trânsito fica mais complicado como de costume, pois a adutora jorra água com intensidade, fazendo os condutores que passam pelo local desviar da água.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 31 de Out de 2014 às 07:40 em Saúde

comentários

Ebola: Ministério da Saúde anuncia novas medidas de monitoramento
Foto: Reprodução/Reuters
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o secretário de vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, anunciam nesta sexta-feira (31) novas medidas de monitoramento para passageiros vindos de países com registro de Ebola, como Libéria, Serra Leoa e Guiné Conacry. O objetivo do Ministério da Saúde é reforçar as ação de prevenção da chegada do vírus ao território brasileiro.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 31 de Out de 2014 às 07:31 em Cidade

comentários

Metrô funciona neste domingo para jogo entre Bahia e Palmeiras na Arena Fonte Nova
Foto: Divulgação
As estações Acesso Norte e Campo da Pólvora do metrô de Salvador funcionarão neste domingo (2), das 17h às 22h, para atender aos torcedores que irão assistir ao jogo entre Bahia e Palmeiras, na Arena Fonte Nova, às 19h (horário local). O acesso continua gratuito para todos os passageiros. As demais estações estarão fechadas.

comentários

por João Brandão no dia 31 de Out de 2014 às 07:15 em Cidade

comentários

Carro estaciona em local proibido e dificulta trânsito no Cabula
Foto: Lídia Silva / Leitor Metro1
A leitora do Metro1 Lídia Silva flagrou mais um carro estacionado embaixo da placa de proibição. De acordo com ela, a infração ocorre frequentemente, em frente ao hospital Roberno Santos, no bairro do Saboeiro, e deixa o trânsito complicado na região. "Me senti revoltada e com vergonha alheia quando passei por esta situação", disse.

Lídia ainda disse que entrou em contato com a Transalvador, mas a população procurou um meio para solucionar antes da ação do órgão. "Eles informaram que enviariam uma viatura, mas os outros motoristas resolveram sacudir o carro até ele ficar mais próximo do meio-fio. No meu retorno, o carro já estava no canteiro central. Ou seja, nem guinchado, nem multado?", questionou Lídia.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 31 de Out de 2014 às 07:03 em Trânsito

comentários

Sexta-feira de feriado do servidor público tem fluxo de veículos menor em Salvador
Foto: Cleidison Bonfim / Moto Repórter
Nesta sexta-feira (31) os órgãos públicos não estão funcionando por conta do feriado em comemoração ao Dia do Servidor, o fluxo de veículos está menor na cidade e, com isso, há menos pontos de retenção. Os locais com maior lentidão são a Avenida Octávio Mangabeira, a Orla, principalmente no trecho de Armação;  avenidas Vasco da Gama e Dom João VI; Av. ACM no sentido Iguatemi Iguatemi e na Av. San Martin.

Já na Av. Oscar Pontes, o tráfego está lento, possivelmente, por conta do movimento no Terminal de São Joaquim. Ainda não temos informações detalhadas sobre o funcionamento do sistema ferry-boat nesta manhã, mas devido ao feriado, o movimento deve estar intenso para quem vai embacar em direção a Ilha de Itaparica. Na BR-324, os motoristas enfrentam retenção principalmente no sentido Feira de Santana.

comentários

por Matheus Simoni no dia 30 de Out de 2014 às 20:23 em Política

comentários

Câmara dos Deputados anciona STF para rever julgamento de políticos
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Nesta quinta-feira (30), a Câmara dos Deputados entrou com uma ação de inconstitucionalidade contra a mudança promovida pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento de políticos. A Casa defende que o plenário do Supremo realize a análise de processos contra senadores e deputados. Atualmente, o plenário da Corte é composto por 11 ministros. 

Em maio, foi aprovada uma alteração no regimento interno do STF, transferindo o julgamento de processos contra congressistas e ministros do plenário para suas duas turmas, com a metade do total dos ministros do Tribunal. A mudança também vetou a exibição das sessões das turmas na TV Justiça. O texto da ação movida pela Câmara alega que a medida é inconstitucional e fere o principio da isonomia entre os congressistas, provocando "desarmonia interna e constrangimento perante o eleitorado".

comentários

por Matheus Simoni no dia 30 de Out de 2014 às 20:03 em Economia

comentários

Cotado a R$ 2,40, dólar fecha em queda após alta dos juros
Foto: Ilustrativa
Nesta quinta-feira (30), o dólar fechou em baixa após o Banco Central elevar a taxa Selic a 11,25% ao ano. Foi a maior queda desde setembro de 2013. A moeda americana caiu 2,45%, na terceira baixa seguida desde a segunda-feira, quando o dólar estava cotado a R$2,52. A Bovespa fechou o dia em alta de 2,52%, a 52.336 pontos. 

Para investidores, o aumento da taxa Selic 'anima' as expectativas de fluxo positivo no mercado brasileiro. "O aumento dos juros dá uma animada no mercado por causa da expectativa de fluxo, mas principalmente porque é um indício de que o governo está mais preocupado com a inflação", declarou à agência Reuters o gerente de câmbio da corretora Treviso, Reginaldo Galhardo.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 30 de Out de 2014 às 19:41 em Mundo

comentários

Justiça italiana vai devolver identidade de Henrique Pizzolato
Foto: Reprodução/Alessandro Fiocchi
Libertado na última terça-feira (28) após a decisão da Corte de Apelação de Bolonha ter negado a extradição do brasileiro, Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil condenado no processo do mensalão, o Ministério Público de La Pezia, na Itália, anunciou que vai devolver a carteira de identidade italiana de Pizzolato. É o único documento de identidade em nome do petista que está apreendido na Itália. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30).

Sem a carteira de identidade, Pizzolato não pode praticar atos banais como viajar de avião, hospedar-se em hotéis sozinho, alugar um imóvel em seu nome nem realizar qualquer trâmite burocrático sozinho. O único documento que ele possui é um alvará de soltura que não tem valor como identidade.

comentários

por Monalisa Leal no dia 30 de Out de 2014 às 19:21 em Polícia

comentários

A Polícia Civil lançou há menos de um mês um aplicativo gratuito que vai facilitar as buscas  por pessoas desaparecidas. É o "SIPP", Sistema de Informação para Proteção à Pessoa, que inclui informações sobre procurados pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP), além de informações sobre o desaparecimento das pessoas.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 30 de Out de 2014 às 19:01 em Bahia

comentários

Petrobras revela empresas que farão auditoria interna sobre denúncias de ex-diretor
Foto: Divulgação
A Petrobras confirmou a contratação de duas empresas independentes especializadas em investigações, a brasileira Trench, Rossi e Watanabe Advogados e a americana Gibbson, Dunn & Crutcher LLP, em comunicado nesta quinta-feira (30). As empresas serão responsáveis por apurar as denúncias feitas pelo ex-diretor da empresa Paulo Roberto Costa, "bem como apurar fatos e circunstâncias correlatos que tenham impacto material sobre os negócios da companhia", afirma, em nota, a estatal.

A divulgação das contratações confirmou o que havia sido divulgado na segunda-feira (27) pela Petrobras. Na ocasião, a empresa informou que o objetivo é "apurar fatos e circunstâncias que tenham impacto material sobre os negócios da companhia"

comentários

por Matheus Simoni no dia 30 de Out de 2014 às 18:40 em Política

comentários

Advogado de Youssef diz que fonte da matéria da Veja "mentiu ou isso é má-fé"
Foto: Reprodução/Globo
O advogado Antônio Figueiredo Basto afirmou em uma reportagem do jornal Valor Econômico, que a matéria da revista Veja que afirmava que "Lula e Dilma sabiam de tudo" não tem fundamentação. "Não houve depoimento no âmbito da delação premiada. Isso é mentira. Desafio qualquer um a provar que houve oitiva da delação premiada", declarou o advogado, que disse ainda que não houve um tipo de retificação de Yousseff após ter prestado depoimento à Polícia Federal. "Não houve retificação alguma. Ou a fonte da matéria mentiu ou isso é má-fé mesmo", afirmou. 

comentários

por Monalisa Leal no dia 30 de Out de 2014 às 18:21 em Política

comentários

Dilma Rousseff pode ser recordista em indicações de ministros no STF
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Os oitos anos de governo da presidente Dilma Rousseff podem ser encerrados com um recorde histórico. Durante esse período, Dilma pode ser a única Presidente da República a ter indicado 10 dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Assim que Dilma Rousseff voltar do descanso pós-eleição, na Base Naval de Aratu, ela deve iniciar o processo de escolha da vaga deixada pelo ministro Joaquim Barbosa. 

Desde o ano de 1950, nenhum outro presidente teve a prerrogativa de indicar um número tão extenso de integrantes para a Suprema Corte Brasileira. 

comentários

por Lorena Alcântara no dia 30 de Out de 2014 às 18:00 em Política

comentários

"Mulher bomba" em campanha, presidente do Instituto Brasil sumiu após eleição
Foto: Reprodução/Veja
A presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, continua dando o que falar. Após a divulgação, feita por ela, de documentos que supostamente comprovavam o desvio de dinheiro dos convênios da entidade para campanhas do Partido dos Trabalhadores (PT), a presidente do Instituto continua 'desaparecida'. 

Dalva deixou o Brasil em direção a Barcelona no dia 4 de setembro, antes da divulgação das denúncias na Revista Veja, no dia 20 daquele mês. Em áudios divulgados pela Revista, ainda em setembro, a presidente do Instituto Brasil afirmava possuir provas de que o PT estava envolvido no suposto esquema. "Se eu for nomear aqui as campanhas de vereadores, de deputados, de prefeitos do partido [PT] que eu contribuí, é uma lista imensa. Mas tudo isso eu vou dizer ao Ministério Público no momento certo, no momento adequado. Estão dizendo que eu estou fugindo do Ministério Público, e não é verdade", afirmou.

 Porém, desde então, as denúncias ainda não foram confirmadas, já que Dalva Sele faltou ao depoimento marcado pelo Ministério Público da Bahia, no dia 4 de outubro. A promotora Rita Tourinho informou que o MP continua esperando Dalva aparecer. "A gente continua investigando a questão dos contratos firmados. Agora, com relação à pessoa de Dalva, recebemos um comunicado de que o advogado dela iria procurar o Ministério Público. Não temos ainda a informação se ela realmente entrou ou não entrou no país. A gente está aguardando essa informação", declarou. 

Documentação prometida ainda não apareceu
 Seguindo a linha de incoerência da presidente do Instituto, que fez uma série de ameaças durante a campanha, os documentos que Dalva Sele prometeu entregar comprovando o envolvimento de políticos no suposto esquema de desvio ainda não apareceram. A promotora Rita Tourinho afirmou que as investigações não recaem só no governo. "Os documentos que foram entregues e tudo que ela falou não têm contextualização nenhuma com o que se está apurando. A gente está investigando desvios existentes em alguns convênios firmados entre o Instituto e entes públicos não só do estado, mas também do Município", garantiu. 

Dalva não está foragida
 Mesmo sem aparecer até agora, a promotora Rita Tourinho ressaltou que, por Dalva Sele não ter cometido nenhum tipo de crime, ela não pode ser considerada foragida da Justiça. "A gente não tem muito o que fazer, pois não houve a prática de um crime que, no âmbito aqui do Ministério Público Estadual, houvesse a necessidade da decretação de prisão dela, por exemplo. Então, a gente está aguardando esse contato dela", afirmou Tourinho.

comentários

por Lorena Alcantara no dia 30 de Out de 2014 às 17:53 em Bahia

comentários

Começa nesta sexta-feira o 8º Salão Imobiliário da Bahia no Salvador Shopping
Foto: Divulgação
Quem quiser conquistar o sonho da casa própria terá uma grande oportunidade entre sexta-feira (31) e domingo (2). Nesse período, acontece o 8º Salão Imobiliário da Bahia, promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Estado da Bahia (Ademi). O evento acontece pela primeira vez no estacionamento L1 do Salvador Shopping, com início às 9h, aberto ao público.

O evento vai reunir 22 expositores e oferecerá mais de 4 mil imóveis à venda em Salvador e Região Metropolitana. Os valores dos imóveis variam de 137 mil até 3 milhões e 500 mil reais.  Os compradores terão benefícios nas compras, como móveis da cozinha, isenção nos custos com documentos cartoriais e taxa de ITIV e até projeto de decoração gratuito.

"A gente está com a expectativa de comercializar 400 unidades. O Salão esse ano acontece no Salvador Shopping, então, esperamos um indice maior do que nos outros anos, porque além do público que a própria mídia do salão vai trazer, tem também o público do shopping", ressaltou o vice presidente da Ademi, Marco Vieira Lima.

O vice presidente destacou as novidades do Salão: "esse ano teremos imóveis novos, em construçao e prontos. Além disso, os incorporadores estão fazendo condições diferenciadas, então, vai ter muita oportunidade e bons negócios".

O evento promete atender todas as classes, inclusive com unidades conveniadas ao Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. O 8º Salão Imobiliário da Bahia também vai contar com a presença de representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, disponibilizando análises de crédito e simulações de valores para os interessados. Para isso, basta levar RG, CPF, além de comprovantes de endereço e  renda.

Nesta sexta-feira, o Metrópole Serviço será apresentado ao vivo do Salão Imobiliário, com Dina Rachid, com entrevistas e informações sobre o evento.

comentários

por Matheus Simoni no dia 30 de Out de 2014 às 17:45 em Tecnologia

comentários

 WhatsApp ganhará chamadas por voz gratuitas no início de 2015
Foto: Ilustrativa
O popular aplicativo de troca de mensagens entre smartphones ganhará um novo recurso no próximo ano. Os usuários do WhatsApp poderão ligar uns para os outros a partir do primeiro trimestre de 2015, de acordo com o diretor executivo da empresa, Jan Koum. 

As chamadas por voz seriam implementadas no aplicativo ainda neste ano, mas, devido a problemas técnicos, a empresa teve que atrasar a nova funcionalidade. De acordo com o CEO, vários smartphones possuem mais de um microfone, o que permite fazer cancelamento de ruído - mas o app não tem acesso a esses microfones adicionais. 

Além disso, a empresa afirmou que um estudo sobre como as chamadas vão funcionar em locais onde a banda não funciona teve que ser realizado, o que causou o adiamento. Atualmente, o WhatsApp tem 600 milhões de usuários ativos mensalmente. Jan Koun espera ultrapassar a marca de um bilhão de usuários nos próximos anos.

comentários

Página 1 de 3556
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Jornal da Bahia no Ar 08h00 às 10h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
29/10/2014
Acm Neto
Prefeito de Salvador
28/10/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
27/10/2014
Nelson Pelegrino
Deputado Federal
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040