RSS Facebook Twitter

por Felipe Paranhos no dia 26 de Mai de 2015 às 08:08 em Política

comentários

Marcelo Nilo diz que foi convidado por Neto para ser senador na chapa de Paulo Souto
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PMDB), relembrou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (26), as propostas de candidatura recebidas nas eleições de 2014. Nilo, que queria encabeçar uma chapa para governador, acabou se mantendo no cargo de deputado estadual. Mas não foi por falta de convite: ele revelou que o prefeito ACM Neto (DEM) o chamou para ser postulante ao Senado, e ainda escolhendo o candidato a governador.

"Fui convidado por ACM Neto pra ser senador na chapa de Paulo Souto, e eu não quis. Naquela crise com o governo, em que eu estava muito chateado, eu ia chegando em casa, e o deputado Paulo Azi me telefonou e falou que o prefeito queria falar comigo. E o prefeito veio na minha casa, me convidou e disse: 'Se você quiser o candidato Paulo Souto, será ele, e você será o senador. Se você quiser Geddel, vai ser Geddel e você vai ser o senador'. Eu neguei, dizendo que já tinha dito meses atrás que Otto era o melhor candidato. Como é que eu ia ser candidato contra ele?", contou o deputado. 

comentários

por Felipe Paranhos no dia 26 de Mai de 2015 às 07:57 em Cidade

comentários

Honestidade: ouvinte encontra notebook no Mundo Plaza e procura dona; ajude
Foto: Reprodução/Techtudo (ilustrativa)
A noite de segunda pode até ter sido ruim, mas, para a soteropolitana Gabriela Leite Cairo, a manhã de terça-feira (26) promete boas notícias. É que o ouvinte de prenome Maurício ligou para a Rádio Metrópole durante o programa Bom Dia com Mário Kertész para avisar que encontrou, no edifício comercial Mundo Plaza, o notebook desta garota.

"Por volta das 18h10, eu achei um notebook da marca Dell. Tive o cuidado, a preocupação de abrir só pra ver se eu obtinha algum contato, e o nome dela é Gabriela Leite Cairo. Se ela estiver ouvindo ou alguém que a conheça, por favor entre em contato para devolver esse notebook", disse Maurício.

Gabriela pode contatar a Rádio Metrópole pelo número 3505-5000, pedindo para falar com a redação, que encaminharemos o contato do ouvinte que encontrou o notebook.

comentários

por Milene Rios no dia 26 de Mai de 2015 às 07:51 em Cidade

comentários

Ê, alegria! Criançada agradece prêmios da guilhotina infantil na Rádio Metrópole
Foto: Leitor Metro1
A Rádio Metrópole vem fazendo a festa da criançada. A guilhotina infantil, que acontece nas segundas e quartas-feiras, durante o Bom Dia com Mário Kertész, às 7h, tem sido um sucesso. Os pequenos participam respondendo a algumas charadas e faturam prêmios. Os irmãos Marcival Junior e Matheus, que ganharam na segunda-feira (25), aproveitaram para conhecer a Rádio. "Tio Mário, obrigada pelos brinquedos, estamos muito felizes", agradeceram os irmãos. Os meninos convidam toda a criançada a participar, pois é muito fácil: sintonize na Metrópole, 101.3 FM, e ligue 3505-5000 para responder às perguntinhas.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 26 de Mai de 2015 às 07:39 em Bahia

comentários

Governador autoriza convocação de 900 aprovados no concurso da Polícia Civil de 2012
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (26), durante o programa "Digaí, Governador!", a convocação de mais de 900 candidatos classificados no concurso da Polícia Civil de 2012, que aguardavam a autorização do governo do Estado para reforçar a segurança pública baiana. Segundo o governador, delegados, agentes e escrivães "farão treinamento ainda esse ano e, portanto, vão ingressar na polícia para ajudar no trabalho de investigação". Os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e da Administração, Edelvino Góes, darão continuidade ao processo seletivo.

No programa, Rui Costa também comentou a inauguração de mais um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). A ação é uma das estratégias da gestão para aprimorar o serviço prestado à população e avançar nas metas definidas como prioritárias de redução dos índices de violência na Bahia. A nova unidade será entregue na próxima sexta-feira (29), em Iguaí.

comentários

por Felipe Paranhos no dia 26 de Mai de 2015 às 07:27 em Bahia

comentários

MK comenta crise do turismo da Bahia e pede parceria entre Rui Costa e ACM Neto
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Motivado por uma reportagem do jornal Tribuna da Bahia nesta terça-feira (26), Mário Kertész comentou na Rádio Metrópole a crise no turismo da Bahia. O apresentador falou dos impactos -- inclusive o desemprego -- que o estado sente pela falta de investimentos, sobretudo, no setor de eventos.

"O turismo de Salvador está no chão. Eu vejo [na Tribuna] inclusive que Luis Leão, integrante do Conselho Baiano de Turismo, diz: 'Pouco se investiu no turismo de eventos, e turismo não é apenas sol e praia". Sobretudo, quando não tem sol nem tem praia, como agora. Centro de Convenções não temos. Está acabado. No turismo de congressos médicos, Salvador passou à margem, depois dos vexames que passamos com o Centro de Convenções. Além disso, nos últimos anos não se tem investido nada na divulgação do nosso turismo, nem na compreensão de que Salvador vive do turismo. Isso já está gerando desemprego. Agora acrescente isso à crise geral que o Brasil está vivendo e não vamos ver um bom resultado disso tudo. Eu lamento isso, porque a Prefeitura no início da administração de ACM Neto até começou a trablahar nisso, fez eventos importantes, melhorou bastante o Carnaval, acelerou o investimento no réveillon, mas ainda é pouco. O astral da cidade agora não está bom, com essas chuvas todas, 21 pessoas morreram, esses desabamentos, isso desanima todo mundo, inclusive a Prefeitura, o que é normal, mas a gente não vai deixar se abater por isso. Mas eu acho que está na hora de o governador e prefeito se sentaram para discutir esse assunto. Vi que um dos maiores cortes que foi feito foi no ministério do turismo. Aqui, a Secretaria do Turismo, do meu amigo Nelson Pelegrino, está sem dinheiro. E a expectativa e esperança dele é buscar isso... no ministério do turismo. Acontece que o ministério do turismo foi capado", disse.

Um assunto puxa o outro, e, falando da crise econômica, MK citou a necessidade que o trabalhador brasileiro terá de batalhar mais, trabalhar mais e ser mais criativo para escapar do mau momento do país. "Vejo Joaquim Levy, ministro da fazenda, dizer: 'Acabou o dinheiro. Vocês pensam que é de brincadeira? Acabou o dinheiro'. Acabou aquela farra. É agora que vamos precisar trabalhar mais, com mais empenho, mais criatividade, senão a vaca vai para o brejo", falou.
 

Áudio:



MK comenta crise do turismo da Bahia e pede parceria entre Rui Costa e ACM Neto

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 26 de Mai de 2015 às 07:17 em Trânsito

comentários

Motoristas enfrentam trânsito com lentidão em Salvador e na BR-324
Foto: Junior / Leitor do Metro1
Nesta manhã de terça-feira (26) ainda não foi registrado nenhum acidente na capital baiana, mas os motoristas enfrentam diversos pontos com lentidão, principalmente nas avenidas Octávio Mangabeira, a Orla, no trecho de Armação; Luiz Viana Filho, a Paralela, sentido centro; e Mário Leal Ferreira, a Bonocô, em direção ao Comércio; além da Avenida Silveira Martins e Estrada das Barreiras e da Av. ACM sentidos Lucaia e Shopping da Bahia.

Na BR-324, o engarramento é grande no sentido Feira de Santana, por causa de uma enorme poça d'água na altura de Valéria. Em direção a Salvador também há retenção a partir da altura do Porto Seco Pirajá.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 26 de Mai de 2015 às 07:08 em Trânsito

comentários

Acidente envolvendo van e caminhão deixa uma pessoa morta e outra ferida
Foto: Leitor do Metro1
Uma van bateu no fundo de um caminhão na madrugada desta terça-feira (26), em baixo do viaduto Mário Andreazza, que dá acesso a São Cristovão. De acordo com a Transalvador, uma pessoa morreu e outra ficou ferida neste acidente na saída da Avenida Carybé, em direção a capital baiana.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Mai de 2015 às 20:13 em Política

comentários

Cunha ignora comissão da Câmara e decide levar reforma política direto para plenário
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu nesta segunda-feira (25), em uma reunião com líderes partidários em sua casa, levar a proposta da reforma política direto ao plenário, sem passar pela comissão especial criada para debater o tema. A previsão era de que o colegiado deliberasse sobre o relatório final, de autoria do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), nesta segunda-feira, o que não ocorreu. 

Após os dois peemedebistas entrarem em rota de colisão, o parecer foi descartado. Os deputados devem analisar a partir de amanhã um relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que presidia o colegiado. Nesta terça-feira (26), Eduardo Cunha deve colocar em votação um relatório considerado "enxuto" no plenário, com a análise da mudança no sistema eleitoral.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Mai de 2015 às 19:52 em Bahia

comentários

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) convocou a categoria do judiciário baiano para uma Assembleia Geral Extraordinária com paralisação nacional de 24h, que será realizada na próxima sexta-feira (29), às 9h, em 1ª convocação e às 10h em 2ª' convocação. Os trabalhadores reivindicam melhorias nas condições de trabalho dos servidores, reajuste salarial linear da categoria, dentre outros pontos a serem abordados na assembleia. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Mai de 2015 às 19:28 em Cidade

comentários

Mesmo com shows marcados, Casa Skol ainda não possui alvará da Sucom
Foto: Divulgação
Localizada na Ladeira do Baluarte, no Santo Antonio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, e com a abertura programada para o domingo (31), a Casa Skol ainda não possui alvará de funcionamento. De acordo com reportagem do site Bocão News, a informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). 

O órgão informou que a produção da festa já enviou os documentos necessários, "que ainda estão sendo analisados, bem como as condições de segurança que o local oferece". A grade de shows do evento conta com apresentações das bandas Forrozão e Timbalada, além das participações de Tuca Fernandes, Léo Santana e Mari Antunes.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Mai de 2015 às 19:21 em Cidade

comentários

Moradores fazem protesto na estação da Lapa após morte de jovens nos Barris
Foto: Walldo Silva/Metropress
A morte de dois jovens motivou uma manifestação na região da estação da Lapa nesta segunda-feira (25). No último domingo (24), Jeferson Tavares da Silva, de 21 anos, e Alaor Claudionor de Jesus, 22 anos, foram a tiros em uma localidade conhecida como "Invasão dos Vinte", de acordo com a polícia. Nesta segunda, manifestantes realizaram um protesto pela morte dos rapazes. Objetos foram colocados na pista e manifestantes atearam fogo. Viaturas da Polícia Militar e da Transalvador acompanham a manifestação.

comentários

por Bárbara Gomes no dia 25 de Mai de 2015 às 18:39 em Cidade

comentários

Codesal registra três desabamentos de imóvel nesta segunda-feira
Foto: Ivan Moreno/ Leitor Metro1
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgou, às 17h50m desta segunda-feira (25), o boletim da "Operação Chuva 2015" com 197 solicitações de emergência. O índice maior é o de avaliação de imóvel alagado, com 60 chamadas. Já as ameaças de desabamento continuam, desta vez, com 56 solicitações. Também há 38 deslizamentos de terra, quatro desabamentos parciais, três desabamentos de imóvel, uma pista rompida, entre outros registros, sem pessoas feridas.

Segundo a Codesal, o bairro com maior número de chamados foi Boca do Rio. O órgão informou que permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado com chuva fraca. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Mai de 2015 às 18:30 em Trânsito

comentários

Manifestação na estação da Lapa deixa trânsito complicado em Salvador
Foto: Leitor Metro1
A situação do trânsito no final da tarde desta segunda-feira (25) deixou diversos motoristas presos no engarrafamento, principalmente na região da estação da Lapa. De acordo com informações da Transalvador, moradores da região estão realizando uma manifestação por causa do assassinato de dois jovens da região. 

Neste momento eles bloqueiam o acesso à estação da Lapa, impedindo a entrada e saída dos ônibus. A ação já congestiona o trânsito do Dique do Tororó e da Avenida Centenário. De acordo com o Moto Repórter Walldo Silva, a situação é tão grave que alguns motoristas já começam a desligar os carros.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Mai de 2015 às 18:20 em Polícia

comentários

Polícia encontra 40 kg de cocaína, crack e maconha com adolescente de 16 anos
Foto: Divulgação/Ascom/PC
Uma operação realizada pela equipe da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na apreensão de um menor de 16 anos no último sábado (23). Ao entrar no imóvel onde o garoto se encontrava, localizado na Rua das Larvas, no Pero Vaz, os policiais encontraram 40 kg de drogas, entre cocaína, crack e maconha, quatro balanças de precisão, uma submetralhadora e vários chips de celulares. 

Segundo a delegada titular da DAI, Claudenice Mayo, o garoto, que não informou de quem eram as drogas, foi encaminhado à 1ª Promotoria da Infância e Juventude para adoção de medidas sócioeducativas. Ela informou que investigação sobre a origem do material apreendido ficará a cargo do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). 

comentários

por Bárbara Gomes no dia 25 de Mai de 2015 às 18:01 em Cidade

comentários

Moradores retiram pertences de prédios interditados em Pernambués
Foto: Reprodução/ Bocão news
As famílias que moram nos três prédios interditados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), no bairro de Pernambués, em Salvador, começaram a retirar os móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais na manhã desta segunda-feira (25) dos apartamentos. A expectativa era que as rachaduras não avançassem, o que possibilitaria a volta para o imóvel nesta segunda. Mas, segundo informações da Codesal, as rachaduras aumentaram durante o fim de semana.

Após vistoria nas construções, realizada por técnicos da Codesal e engenheiros do Conselho Regional de Engenharia,  a entrada dos moradores foi liberada para retirar os pertences. Os prédios foram interditados na última quinta-feira (21), por apresentarem risco de desabamento. Com os imóveis condenados, alguns moradores estão em casa de parentes ou hospedados em pousadas.

comentários

Página 1 de 4174
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Jornal da Bahia no Ar 08h00 às 10h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
25/05/2015
Nestor Duarte
Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização
25/05/2015
Reine Chaves
Endocrinologista Diretora do Cedeba
22/05/2015
Miguel Rossetto
Ministro secretário-geral da Presidência da República
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040