RSS Facebook Twitter

por Alan Guimarães no dia 21 de Abr de 2014 às 10:29 em Bahia

comentários

Movimento é intenso em Bom Despacho e em Mar Grande na manhã desta segunda
Foto: Divulgação
A Internacional Marítima, empresa que administra o sistema ferryboat, informou que o movimento é intenso no terminal de Bom Despacho na manhã desta segunda-feira (21), com espera principalmente para usuários em veículos.

De acordo com o órgão, o sistema funciona dentro da programação especial montada para o feriado da Semana Santa. Seis ferries estão em operação no momento, em sistema de bate-volta. São eles: Anna Nery, Ivete Sangalo, Pinheiro, Maria Bethânia, Agenor Gordilho e Juracy Magalhães Júnior. A programação especial de feriado segue até a quarta-feira (23).

Movimento também é intenso para aqueles que utilizam a travessia através das lanchinhas de Mar Grande. Operando desde às 5h desta segunda-feira (21),  o sistema está com horários de saída de 15 em 15 minutos e conta com  14 embarcações em condições de tráfego. Devido ao grande movimento de saída da cidade no final de semana, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) recomendou aos usuários que se possível evitassem o retorno somente hoje à tarde.

comentários

por Alan Guimarães no dia 21 de Abr de 2014 às 10:06 em Esportes

comentários

Borges nega proposta do Bahia e diz que fica no Cruzeiro até o fim do contrato
Foto: Washington Alves / VIPCOMM
Sem um homem de referência no ataque do Bahia, o torcedor tricolor ainda sonha com um camisa 9. O atacante Borges foi especulado para ser o novo reforço do Esquadrão, mas o próprio jogador fez questão de acabar com os boatos. 

"Esse ano o Cruzeiro tem o projeto de brigar pelo título do Brasileiro e da Libertadores, para chegar ao Mundial. Então, nada tira a minha vontade e o meu foco de ficar nesse time", disse Borges ao Correio24Horas na saída do gramado da Arena Fonte Nova, onde o Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 na partida de estreia das equipes no Brasileirão.

comentários

por Alan Guimarães no dia 21 de Abr de 2014 às 09:34 em Esportes

comentários

Vitória deve ter desfalques e reforços para encarar o J.Malucelli pela Copa do Brasil
Foto: Divulgação / EC Vitória
Após a perda na estreia do Campeonato Brasileiro para o Internacional no último sábado (19), o Vitória muda o foco para a Copa do Brasil. O Leão recebe nesta quinta-feira (24), em Pituaçu, o J.Malucelli, do Paraná. A partida foi adiada da semana passada por causa da greve da Polícia Militar.

No jogo de ida, em Curitiba, o jogo acabou em 1 a 1. Com isso, o rubro-negro pode empatar por 0x0 que se classifica. Outro 1x1 leva a decisão da vaga na 2ª fase para os pênaltis. Se passar, o Vitória pega o vencedor do confronto entre Joinville (SC) e Novo Hamburgo (RS). No primeiro jogo, 1x0 para os gaúchos, que jogaram em casa. A volta é nesta terça.

Contra os paranaenses, o técnico Ney Franco pode não poder contar com dois jogadores titulares: o volante Neto Coruja e o lateral-esquerdo Mansur deixaram o campo do Beira Rio machucados e são dúvidas para o confronto. Neto sentiu dores no tornozelo e foi substituído pelo garoto Marcelo. Já Mansur sofreu um corte no supercílio após se chocar com o lateral Cláudio Winck. Mansur foi atendido ainda nos vestiários do estádio e precisou levar pontos. 

Porém, o Vitória poderá contar com dois bons reforços. O meia Hugo, que cumpriu suspensão de dois jogos em competições nacionais por conta de uma punição relativa a 2013, quando ainda jogava pelo Goiás, está liberado.

O atacante Caio, que veio do Inter, poderá fazer sua estreia. Ele não atuou no sábado por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo, mas está liberado para a Copa do Brasil já que, pelo colorado, apenas ficou no banco (e não levou cartão) na goleada dos gaúchos por 6x1 contra o Remo, único jogo do Inter na competição.

comentários

por Alan Guimarães no dia 21 de Abr de 2014 às 09:02 em Cidade

comentários

Doze praias de Salvador e RMS estão impróprias para o banho, aponta Inema
Foto: Ilustrativa
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) divulgou um balanço que destaca 12 praias de Salvador e da região metropolitana estão impróprias para banho no feriado prolongado, que chega ao fim nesta segunda-feira (21).

De acordo com o órgão, que avaliou um total de 34 localidades, as praias não indicadas para os banhistas apresentaram uma alta concentração de coliformes fecais. O Inema desaconselha o banho nas praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família) e Roma (atrás do Hospital São Jorge).

Também é desaconselhado o banho nas praias de Canta Galo (atrás da FIB), Marina Contorno (entre a Marina e o restaurante do Amado), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares) e Buraquinho (em frente à barraca Praia Chalé).

Em período de chuvas, o Inema alerta que as praias podem ser contaminadas por diversos detritos, que são arrastados das ruas por meio das galerias pluviais.

comentários

por Alan Guimarães no dia 21 de Abr de 2014 às 08:28 em Bahia

comentários

Oportunidade: UEFS abre inscrições para professor substituto; são sete vagas
Foto: Ilustrativa
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) abriu as inscrições para seleção de professor substituto até o dia 28 de abril. São oferecidas seis vagas nas seguintes áreas: Química Geral e Ensino em Química, Física Geral e Experimental, Hidráulica, Sistemas Digitais, Psicologia Analítica/Estágio I e Clínica Médica. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

Os interessados também podem disputar uma das sete vagas do concurso público de provas e títulos para professor auxiliar e assistente, visando o preenchimento das vagas para os cargos permanentes do quadro de pessoal. Já esta inscrição pode ser feita até às 12h do dia 29 de abril.

A inscrição para as duas seleções deve ser feita exclusivamente pela internet, no portal da UEFS.

comentários

por Alan Guimarães no dia 20 de Abr de 2014 às 20:18 em Cidade

comentários

Com risco de morte, Prisco é transferido para cela individual na Papuda
Foto: Reprodução / valcabral
O vereador Marco Prisco, preso na última sexta-feira (18), foi transferido, neste domingo (20), para uma cela individual do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está detido. Ele estava em uma cela com outros 16 detentos. De acordo com a defesa de Prisco, ele estava 'desesperado' com as condições do cárcere.

Para Fábio Britto, vice-presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), quatro políticos de Salvador foram comunicados sobre as condições de Prisco, que corria risco de morte.

"Os políticos entraram em contato com Brasília e conseguiram tirar ele daquele risco iminente de morte. Foi uma irresponsabilidade colocar ele, líder da PM, no mesmo espaço que presos comuns", disse Brito, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

O temor era de que Marco Prisco fosse reconhecido por um dos presos, já que a próxima terça-feira (22) é dia de visita.

comentários

por Alan Guimarães no dia 20 de Abr de 2014 às 19:34 em Esportes

comentários

Marquinhos Santos revela que objetivo do Bahia na Série A é fugir do rebaixamento
Foto: Divulgação
O técnico Marquinhos Santos parece não ter sido abalado após a derrota do Bahia para o Cruzeiro na tarde deste domingo (20), na Arena Fonte Nova. O treinador lamentou os dois gols sofridos semelhantemente - ambos de cabeça - e deixou claro o objetivo do Esquadrão na Série A: fugir contra o rebaixamento.

"Um estreia de campeonato nacional, jogando contra o atual campeão nacional, colocado como reserva, mas que tinha sete jogadores titulares na campanha do título. Foram dois gols de bola parada, é ter calma porque foi o primeiro jogo em um campeonato nacional equilibrado que tem 38 rodadas. Claro que o projeto inicial é fazer a pontuação para depois pensar em um algo a mais. Vamos pensar primeiro em somar os 46 pontos e depois vamos pensar no que o Bahia pode conseguir no campeonato", explicou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

O comandante tricolor, mesmo com a derrota, gostou da apresentação da equipe no segundo tempo. Para Marquinhos, o Bahia esteve próximo de passar à frente do marcador quando o jogo ainda estava 1 a 1.

"Eu acredito que aquilo que foi jogado, apresentado, no segundo tempo foi próximo do que o Bahia pode fazer, oferecer, no Campeonato Brasileiro, e assim o fará. Jogamos contra o Campeão Brasileiro, em uma estreia. Estávamos mais próximo de virar do que de tomar a virada", afirmou Marquinhos.

O próximo adversário do Bahia será o Figueirense, no próximo domingo (27), na Arena Barueri, em São Paulo.

comentários

por Alan Guimarães no dia 20 de Abr de 2014 às 19:02 em Esportes

comentários

Diego Macedo lamenta derrota do Bahia: "Levamos dois gols em bola parada"
Foto: Felipe Oliveira / Flickr / Divulgação / EC Bahia
Os jogadores do Bahia saíram de campo frustrados após a derrota, nos acréscimos, para o Cruzeiro, na tarde deste domingo (20), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela estreia das equipes no Campeonato Brasileiro da Série A. Um dos poucos a falar com a imprensa, o lateral-direito Diego Macedo disse que o tricolor pecou no setor defensivo e tomou dois gols parecidos.

"Levamos dois gols em bola parada, lances de escanteio e isso não pode acontecer, mas é trabalhar nessa semana pra recuperar os pontos perdidos", lamentou.

No próximo domingo (27), o Bahia encara o Figueirense às 16h, na Arena Barueri, em São Paulo.

comentários

por Alan Guimarães no dia 20 de Abr de 2014 às 18:27 em Bahia

comentários

Fila do ferryboat chega a 4h de espera em Bom Despacho neste domingo
Foto: Camila Cintra / Metropress
A volta para casa está intensa desde o início da tarde deste domingo (20) para quem está utilizando o Sistema Ferryboat. No Terminal de Bom Despacho, o movimento é grande de carros e pedestres. A espera para a travessia gira em torno de quatro horas.

De acordo com a Internacional Marítima, empresa que administra os ferries, o sistema funciona dentro da programação especial montada para o feriado da Semana Santa. Seis ferries estão à disposição para a travessia. São eles Anna Nery, Ivete Sangalo, Pinheiro e Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia e Agenor Gordilho.

comentários

por Alan Guimarães no dia 20 de Abr de 2014 às 17:55 em Esportes

comentários

Bahia leva gol no apagar das luzes e perde para o Cruzeiro na estreia do Brasileirão
Foto: Vagner Casaes / Arena Fonte Nova / Divulgação
No duelo de campeões estaduais - entre o baiano e o mineiro - o Bahia levou a pior e perdeu por 2 a 1 para o time B do Cruzeiro na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela estreia das equipes no Campeonato Brasileiro da Série A 2014.

A Raposa saiu na frente com o volante Nilton, de cabeça. O Bahia chegou a igualar o marcador após pênalti sofrido por Rhayner e convertido por Anderson Talisca, mas no apagar das luzes, aos 46 minutos do segundo tempo o atacante cruzeirense Marcelo Moreno, também de cabeça, decretou a vitória para o time mineiro.

Na próxima rodada, o tricolor encara o Figueirense no próximo domingo (27), às 18h30, na Arena Barueri, em São Paulo - o time de Santa Catarina perdeu mando de campo. Já o Cruzeiro será mandante e recebe o São Paulo para duelo no Parque do Sabiá, também no domingo, a partir das 16h.

comentários

por Alan Guimarães no dia 20 de Abr de 2014 às 17:21 em Cidade

comentários

Curso para cuidadores de pessoas com Alzheimer é realizado em Salvador
Foto: Reprodução / detetivecarlos
Quem pretender ser cuidador domiciliar, a Abapaz (Associação Bahiana de Parkinson e Alzheimer) está com inscrições abertas para os dias 28, 29 e 30 de abril, em Salvador. As inscrições custam R$30 e devem ser feitas pelos telefones (71) 3347 e (71) 8661 881. As aulas serão realizadas no portal "F", na Rua Professor Francisco da Conceição Menezes, no bairro do Rio Vermelho.

O curso é voltado para cuidadores especializados de pessoas com Parkinson e Alzheimer, mas também para aqueles que têm portadores dessas doenças na família. O objetivo é capacitar os cuidadores para que se tornem multiplicadores de informações, ensinando os procedimentos a outros familiares, vizinhos, amigos que se encontram na mesma situação.

No evento, serão abordados os temas "O desafio de ser família", "Falta de conhecimento da doença", "Não aceitação da família", "Aspectos legais - direitos" e "A importância da reeducação da família para o convívio com o portador".

comentários

por Alan Guimarães no dia 20 de Abr de 2014 às 16:52 em Esportes

comentários

Bahia 0x0 Cruzeiro: "O jogo está difícil", diz Maxi Biancucchi no intervalo da partida
Foto: Felipe Oliveira / Flickr / Divulgação / EC Bahia
Intervalo de jogo para Bahia e Cruzeiro. O placar continua 0 a 0 e o jogo está marcado pelo equilíbrio. O atacante Maxi Biancucchi foi o único jogador do Bahia a levar perigo ao gol de Fábio, goleiro do time mineiro.

"O Cruzeiro é uma equipe qualificada. Vamos ter que voltar ligado porque o jogo está difícil", disse Maxi na saída de campo da Arena Fonte Nova. 

A partida está sendo transmitida ao vivo pela equipe "Os Campeões da Bola", da Rádio Metrópole FM.


comentários

por Alan Guimarães no dia 20 de Abr de 2014 às 16:17 em Esportes

comentários

Filho de ex-diretor de futebol do Bahia morre após cair de uma janela em Curitiba
Foto: Reprodução / falabahia
Morreu na noite do último sábado (19) o filho do ex-diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros. Pedro Paulo Jardim Barros, que tinha apenas 13 anos, se desequilibrou de uma das janelas do apartamento onde morava com os pais, na cidade de Curitiba, e caiu. Ele morreu antes mesmo de receber os cuidados médicos no local.

Anderson Barros estava na cidade de Chapecó, no interior de Santa Catarina, para acompanhar o duelo entre Chapecoense e Coritiba pela estreia do Campeonato Brasileiro, quando soube do acidente.

A morte de Pedro foi confirmada pela Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, a Abex, neste domingo (20). A associação decretou luto oficial de três dias pela perda do adolescente.

"Ao Anderson Barros desejamos que Deus lhe de forças para superar esse triste momento e emanamos todas as nossas energias positivas para ajuda-lo a suplantar essa dor irreparável", disse a Abex em comunicado.  

comentários

por Alan Guimarães no dia 20 de Abr de 2014 às 15:36 em Esportes

comentários

Escalações definidas de Bahia e Cruzeiro; time mineiro entra em campo com time B
Foto: Marinho Júnior / Metrópole
Tudo pronto na Arena Fonte Nova, palco do duelo entre o campeão baiano e o campeão mineiro de 2014. Bahia e Cruzeiro se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro às 16h. Os técnicos, inclusive, já definiram suas equipes. Confira as escalações:

Bahia - Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Lincoln, Rhayner e Maxi; Anderson Talisca. Técnico - Marquinhos Santos.

Cruzeiro - Fábio; Mayke, Léo, Wallace, Egídio; Nilton, Souza, Tinga, Marlone; William e Borges

Arbitragem

Quem dará as ordens dentro das quatro linhas é o árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN).

comentários

por Alan Guimarães no dia 20 de Abr de 2014 às 15:03 em Esportes

comentários

Duelo de campeões: Bahia recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão
Foto: Divulgação / EC Bahia
Os campeões baiano e mineiro se enfrentam neste domingo na Arena Fonte Nova, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Bahia e Cruzeiro se encontrarão para para trocarem faixas de campeão e logo depois brigarem pelos primeiros pontos na estreia no Brasileirão 2014. O Esquadrão pretende se aproveitar do bom momento e começar com pé direito na competição. Já a Raposa tenta conquistar o bicampeonato. Para isso, quer largar bem desde o início.

A partida será transmitida pela equipe "Os Campeões da Bola", da Rádio Metrópole.

No último duelo entre as equipes deu Bahia, que lutava contra o rebaixamento e enfrentou o Cruzeiro, já campeão, na 37ª rodada. O tricolor venceu, em pleno Mineirão, por 2 a 1. Naquele mesmo dia o Esquadrão escaparia da degola, uma rodada antes do encerramento.

comentários

Página 1 de 3008
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Metrópole Turismo 11h00 às 12h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
17/04/2014
Nelson Pelegrino
Deputado Federal
17/04/2014
Marcos Prisco
Vereador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra)
16/04/2014
Acm Neto
Prefeito de Salvador
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040