RSS Facebook Twitter

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 20:03 em Você Repórter

comentários

Você Repórter: usuários de ponto de ônibus na Paralela sofrem com má qualidade do calçamento
Foto: Graça Araujo/Leitor Metro1
Pelas imagens que a leitora do Metro1 Graça Araujo enviou para a reportagem, dificilmente dá pra acreditar que alguma vez houve pavimentação no ponto de ônibus que fica próximo ao Colégio Salesiano Dom Bosco, na Paralela. De acordo com ela, o local, que fica no fim da ladeira da Estrada da Muriçoca, sofre com o descaso e causa riscos aos pedestres que transitam por ali. Imagine quando chove?

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br .

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 19:30 em Esportes

comentários

Com direito a golaço de Edno, Vitória vence o Criciúma por 3 a 1 no Barradão
Foto: Reprodução/Twitter
Foi sofrido. Foi do jeito que o torcedor do Vitória está acostumado. O Leão venceu o Criciúma por 3 a 1 no Barradão, neste sábado (25). Com boas defesas do goleiro Bruno, o time catarinense segurou o empate durante toda a etapa inicial. No segundo tempo, o time rubro-negro conseguiu marcar com Cáceres, em boa jogada pelo lado direito do campo. O Criciúma chegou a empatar com Rodrigo Souza, aproveitando o escanteio. Foi aí que brilhou a estrela de Edno. 

Após cruzamento afastado pela zaga do time catarinense, o atacante emendou uma bicicleta, sem deixar a bola cair, e mandou pro fundo das redes da meta defendida por Bruno. Edno ainda marcou mais um, de penalty, pra confirmar a vitória rubro-negra. 

Com o resultado, o Leão estaciona na 16º posição, com 34 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Bahia, que joga ainda neste sábado contra o Internacional, em Porto Alegre.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 19:03 em Cidade

comentários

Conder inicia processo de montagem de novos viadutos na Paralela
Foto: Divulgação/Conder
Foi concluída na madrugada desta sexta-feira (24) a primeira etapa do lançamento de vigas dos viadutos do complexo viário da Avenida Paralela, que interliga a Avenida Orlando Gomes à futura Avenida 29 de Março. A nova via, que foi batizada em homenagem ao dia de fundação da capital baiana, tem início nas imediações do Parque Tecnológico e segue até a BR-324, no bairro de Águas Claras, beneficiando os moradores da região do subúrbio e de Cajazeiras, onde vivem aproximadamente 600 mil pessoas. Entre quinta e sexta, (23 e 24), foram lançadas seis vigas, cada uma com extensão de 40 metros e peso aproximado de 90  toneladas. Durante a operação na madrugada, que exigiu a utilização de guindastes, o tráfego foi desviado para a via marginal da Paralela, no sentido Aeroporto.

De acordo com o diretor de Obras Estruturantes da CONDER, Sérgio Silva, o complexo será formado por dois viadutos que vão funcionar em duplo sentido (um em cada direção), com extensão de 146 metros e quatro faixas de trânsito cada. "Além de interligar as  duas avenidas, os viadutos terão quatro alças que funcionarão como retornos de acesso para a Avenida Paralela", decclarou ele. Ainda segundo o diretor, o local também servirá como ponto de integração vertical do Metrô com o sistema BRT. 

"A expectativa é que o novos viadutos da Avenida Paralela sejam concluídos no primeiro semestre do próximo ano", ressalta o presidente da CONDER, Ubiratan Cardoso. Segundo ele, paralelamente, estão em andamento as obras de duplicação da Av. Orlando Gomes e os serviços de terraplanagem para implantação da Av. 29 de Março, dentro do projeto de implantação do Corredor Tranversal II, que prevê um investimento total da ordem de R$ 581 milhões.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 18:36 em Política

comentários

Doleiro Alberto Youssef passa mal e é internado em hospital de Curitiba
Foto: Reprodução/G1
O doleiro Alberto Youssef foi internado em um hospital de Curitiba, no Paraná, após passar mal no início da noite deste sábado (25). De acordo com o portal de notícias G1, a informação foi confirmada pela Polícia Federal e pelo advogado dele, Antônio Figueiredo Basto. Segundo a defesa do doleiro, ele teve uma "fortíssima queda de pressão" depois do almoço e chegou a desmaiar na cela. Basto ainda disse que o doleiro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda não se sabe o quadro de saúde de Alberto. Ele está preso desde março na carceragem da PF, na capital paranaense. Ele é réu da Operação Lava Jato, que investiga um suposto esquema de corrupção na Petrobras.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 18:00 em Política

comentários

"Eu vou investigar a fundo, doa a quem doer", diz Dilma em último ato de campanha
Foto: Reprodução/O Globo
A candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, se reuniu neste sábado (25) com correligionários e militantes em um desfile de carro aberto pelo centro de Porto Alegre, local onde vota no domingo (26). Juntamente com o candidato à reeleição ao governo estadual, Tarso Genro (PT), a petista criticou a publicação da Revista Veja, que traz em sua reportagem de capa denúncias sobre o esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato, afirmando que o doleiro Alberto Youssef teria dito que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente tinham conhecimento das irregularidades na Petrobras. A presidente declarou que irá investigar a fundo e afirmou que "não vai ficar pedra sobre pedra".

"Eu quero aqui manifestar meu repúdio a esse tipo de processo, que é um processo golpístico. Quero dizer que eu tenho uma vida inteira que demonstra o meu repúdio à corrupção. Eu não compactuo com a corrupção, eu nunca compactuei. Quero que provem que eu compactuei com a corrupção e não esse tipo de situação em que se insinua e não tem prova. Nesse caso da Petrobras, ou qualquer outro, que tenha a ver com corrupção, eu vou investigar a fundo, doa a quem doer. Quero dizer que não vai ficar pedra sobre pedra", declarou Dilma.

"Não se pode tratar assim uma presidenta da República a três dias da eleição. Por que isso nunca apareceu antes? Que história é essa? A minha indignação é proporcional à injustiça que estão cometendo e ao uso político que estão fazendo disso", completou.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 17:36 em Política

comentários

Pesquisa Datafolha: Dilma Rousseff 52% e Aécio Neves 48% na corrida presidencial
Foto: Divulgação
A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (25) mostra a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, tecnicamente empatada com o candidato do PSDB, Aécio Neves. Dilma tem 47% e Aécio, 43%. Este resultado está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Brancos e nulos são 5% e indecisos, 5%. 

Nos votos válidos, a petista aparece com 52% dos votos válidos e o tucano, 48%. O Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01210/2014.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 17:33 em Política

comentários

Pesquisa Ibope: Dilma Rousseff 53% e Aécio Neves 47% na corrida presidencial
Foto: Reprodução/G1
A pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) mostra a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, com uma vantagem de 6 pontos do candidato pelo PSDB, Aécio Neves. Nos números totais, Dilma tem 49% e Aécio, 43%. Brancos e nulos são 5% e Indecisos, 3%. No índice dos votos válidos, a petista aparece com 53% dos votos válidos e o tucano, 47%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 17:04 em Política

comentários

Aécio classifica Marina Silva como 'amiga' e diz que petistas estão 'desesperados'
Foto: Divulgação
No último dia da sua campanha eleitoral, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, em visita a cidade de São João del Rei, local onde está enterrado o corpo do seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, comentou sobre o final da corrida presidencial. O tucano cutucou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao afirmar neste sábado (25) que o petista ficou 'desesperado' com uma possível derrota de Dilma Rousseff (PT) nas urnas. 

"Acho que o ex-presidente se apequenou nessa campanha, optou por desempenhar um papel que não está à altura de um ex-presidente da República. O que posso dizer é que ele sai muito menor dessa campanha do que entrou. Eu, como sou um homem generoso, vou buscar ficar sempre na minha memória com os rasgados elogios que ele fez a mim ao longo de todo o nosso convívio, como governador de Minas", disse Aécio. "Apenas lamento. Acho que o desespero final da campanha, eles percebendo que pela primeira vez em doze anos haveria, como há, uma possibilidade real de derrota. Daí o desespero", alfinetou o tucano.

Aécio Neves também elogiou a candidata Marina Silva (PSB), derrotada no primeiro turno das eleições, a quem classificou como 'amiga'. "Quero aqui, ao final, agradecer a tantos companheiros de tantos partidos, de tantas forças da sociedade, através da minha amiga, hoje posso chamá-la assim, Marina Silva", disse o tucano. 

"Quero dizer à Marina que a sua presença na política brasileira oxigena, fortalece a boa política, nos traz esperança. Estou muito agradecido a tantas e tantos brasileiros que participaram conosco dessa caminhada e faço esse agradecimento através da Marina e também de forma muito especial da Renata Campos e da sua família", afirmou ele, fazendo referência à viúva de Eduardo Campos.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 25 de Out de 2014 às 16:30 em Mundo

comentários

Ebola já matou 4.922 pessoas ao redor do mundo, alerta Organização Mundial de Saúde
Foto: Reprodução/AFP
 A epidemia de ebola já matou 4.922 pessoas, de um total de 10.141 infectadas, de acordo com o último balanço divulgado da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado neste sábado (25). No total, oito países foram afetados, mas os casos estão concentrados na Libéria, Serra Leoa e Guiné, na África Ocidental. Espanha, Estados Unidos, Mali, Senegal e Nigéria também já tiveram casos confirmados.

 Na Guiné, Libéria e Serra Leoa, a transmissão continua intensa, de acordo com a OMS, principalmente nas capitais dos três países. A organização acredita que o número de casos ainda é subestimado, sobretudo na capital da Libéria, Monróvia. A agência da ONU salientou em nota que dos oito distritos da Libéria e da Guiné, que fazem fronteira com a Costa do Marfim, apenas dois têm relatado casos confirmados ou prováveis ??de ebola.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 16:03 em Política

comentários

Urnas que participarão de votação paralela são sorteadas neste sábado
Foto: Divulgação/TRE
Foi realizado na manhã deste sábado (25), no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o sorteio dos quatro equipamentos que vão ser utilizados no procedimento da votação paralela. A adoção deste procedimento é tem como objetivo aferir e testar a segurança das urnas eletrônicas utilizadas no segundo turno das Eleições 2014. As urnas selecionadas foram da: 9ª Zona Eleitoral (ZE) de Salvador (298ª seção); 22ª ZE (92ª seção) em Jequié, no Sudoeste da Bahia; 106ª ZE (30ª Seção), em Queimadas, no polígono das secas; e a 131ª ZE (106ª seção), em Muritiba, localizada no Recôncavo baiano. 
 

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 15:30 em Esportes

comentários

Neymar marca, mas Real Madrid vira e vence clássico espanhol por 3 a 1
Foto: Reprodução/Getty Images
Considerado um dos maiores clássicos no mundo do futebol, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram na tarde deste sábado (25), em Madri, capital espanhola. Jogando em casa, diante de mais 80 mil torcedores, a equipe galática viu Neymar abrir o placar no início do jogo, aproveitando cruzamento de Luis Suárez e mandando para o fundo das redes. 

O que se viu no restante do jogo foi um duelo bastante aberto e recheado de rivalidade entre as duas potências do futebol espanhol. Sobrou pro Barça: Piqué colocou a mão na bola dentro da área, obrigando o juiz a marcar penalty. Cristiano Ronaldo não deu chances para o goleiro adversário e empatou o jogo. Após cruzamento de Tony Kroos, Pepe subiu mais que a zaga catalã e mandou pro fundo das redes, virando a partida. 

Atordoado, o Barcelona deixou muitos espaços no campo, fazendo com que Isco aproveitasse o erro de Iniesta e tocasse para Cristiano Ronaldo, que armou uma jogada para o colombiano James Rodríguez deixar Benzema na cara do gol para sacramentar o placar final. Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 20 pontos no campeonato, encostando no líder, Barcelona, que tem 25.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 25 de Out de 2014 às 15:08 em Política

comentários

Pesquisa CNT/MDA aponta crescimento de Aécio Neves nas intenções de voto
Foto: Ilustrativa
 A última pesquisa divulgada pelo Instituto CNT/MDA neste sábado (25) põe o candidato Aécio Neves (PSDB) ligeiramente à frente de Dilma Rousseff (PT) na intenção de voto dos eleitores. Segundo dados da 126ª pesquisa do instituto, o tucano alcançou 50,3% abrindo 0.6% de vantagem contra a petista, que tem 49,7%.

 Os números mostram uma ascensão do tucano, que vinha se mantendo em desvantagem nas pesquisas anteriores. Segundo o instituto, foram ouvidas entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 Unidades da Federação entre os dias 23 e 24 de outubro.

comentários

por Bárbara Silveira no dia 25 de Out de 2014 às 14:36 em Mundo

comentários

Iraniana que teria matado suspeito de seu estupro é enforcada
Foto: Reprodução/AFP
 Foi enforcada neste sábado (25) a mulher iraniana condenada pela morte do homem que a teria estuprado. Jabbari, de 27 anos, esfaqueou Sarbandi nas costas em 2007, após ter comprado uma faca dois dias antes.

Segundo a Justiça Iraniana, a alegação de tentativa de estupro foi negada, já que as evidências mostram que houve premeditação na morte de Morteza Abdolali Sarbandi, um ex-agente de inteligência. De acordo com a agência oficial de notícias do país, a Anistia Internacional e outros grupos de direitos humanos haviam pedido ao Irã para suspender a execução, mas o país não voltou atrás a cumpriu a sentença.

comentários

por Matheus Simoni no dia 25 de Out de 2014 às 14:07 em Política

comentários

Associações de imprensa repudiam ataque em prédio da editora Abril
Foto: Reprodução/Folha de São Paulo
Após ataques à sede da editora Abril, responsável pela publicação da revista Veja, jornalistas e associações de imprensa criticaram a atitude de manifestantes e militantes petistas, responsáveis pelo ataque, neste sábado (25). A baderna ocasionada seria uma resposta à reportagem de capa da revista, publicada antecipadamente na última quinta-feira (23), que afirma que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff (PT) estariam cientes de atos de corrupção praticados na Petrobras, segundo depoimento do doleiro Alberto Youssef à Justiça do Paraná.

Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) afirmou que "repudia veementemente os ataques". "A Abert acompanha com preocupação episódios como o de sexta-feira, pois a entidade considera grave qualquer 'ato de intimidação à liberdade de imprensa'. A Abert lembra que a Declaração de Chapultepec, da qual o Brasil é signatário, aponta uma imprensa livre 'como uma condição fundamental para que as sociedades resolvam os seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam sua liberdade'", afirma a publicação da associação. Em sua conta pessoal no Facebook, o atual presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), José Roberto de Toledo, afirmou que "o punhado de irresponsáveis que jogou lixo e pichou a fachada da Abril parece ser jovem demais para entender o dano potencial de sua imbecilidade"

comentários

por Bárbara Silveira no dia 25 de Out de 2014 às 13:30 em Política

comentários

"O DEM não vai mais existir como tal", adianta Neto sobre fusão para criação de novo partido
Foto: Tácio Moreira/Metropress
 Ao que tudo indica, o Democratas (DEM) só deve continuar existindo até o término das votações do próximo domingo (26). De acordo com informações do jornal O Globo, os líderes do partido afirmam que a atual conjuntura deixará de existir.  "O DEM não vai mais existir como tal. Se Aécio ganhar, faremos uma fusão para crescer. Se Aécio perder, faremos uma fusão para sobreviver", explicou ACM Neto.

De acordo com a publicação, os democratas pretendem negociar com dez partidos menores, conhecidos como "nanicos" para a criação de um novo partido. A expectativa da fusão é aumentar o alcance parlamentar do grupo, que no primeiro turno elegeu 22 deputados, podendo ampliar o número para 50 parlamentares após a junção. Apesar de ter muitos defensores, a decisão ainda não foi tomada já que parte dos filiados preferem a incorporação do Democratas ao PSDB.

Em entrevista ao Bocão News, o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia afirmou que ainda não existe nenhuma decisão tomada. "Tomei café, almocei e jantei com o presidente do partido [José Agripino Maia] e ainda não há nenhuma decisão do que será feito", afirmou o dirigente. Segundo Aleluia, "talvez" não haja a necessidade de fusão da legenda. "Não trabalhamos com a hipótese de [Aécio Neves] perder, ainda mais depois do debate de ontem [na Globo], onde eu nunca vi um candidato demonstrar tanta superioridade como Aécio mostrou. Temos que ter calma. Ninguém deve tomar decisão ainda. Agora é aguardar a vitória de Aécio e depois voltar a discutir", avaliou.

comentários

Página 1 de 3538
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Só Para Mulheres (reprise) 20h00 às 21h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
24/10/2014
Ricardo Correia Coelho
Escritor
23/10/2014
Amilton Lovato
Escritor
23/10/2014
Eugênio Leite
Cirurgião Buco-maxilo-facial
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040