RSS Facebook Twitter

por Matheus Morais no dia 22 de Dez de 2014 às 10:57 em Política

comentários

Candidato à presidência da Câmara, Eduardo Cunha promove almoço em Salvador
Foto: Reprodução/ Veja
A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados já começou! Visando angariar apoio dos parlamentares baianos, o candidato Eduardo Cunha (PMDB) vai promover um almoço  em Salvador, no próximo dia 12 de janeiro. Além de Cunha, disputam o cargo os deputados Arlindo Chinaglia (PT) e Júlio Delgado (PSB-MG).
 
167 deputados apoiam Eduardo Cunha, sendo eles do PMDB, PTB, Democratas, Solidariedade e PSC. O petista Chinaglia possui apoio declarado do PCdoB, Pros, PDT e PT, o que deve totalizar cerca de 110 votos.
 
Já o candidato do PSB, Delgado, tem apoio do PSDB, PV e PPS. Na legislatura que começa em 2015, os quatro partidos somarão 106 deputados. A eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal acontece no dia 1º de fevereiro.

comentários

por João Brandão no dia 22 de Dez de 2014 às 10:27 em Esportes

comentários

Sem atender a democracia, Rocha convoca conselheiros do Vitória para reunião
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória e deputado federal pelo PR, José Rocha, convocou uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo para esta segunda-feira (22), às 18 horas em primeira convocação, às 18h30 em segunda e às 19 horas em terceira e última, no Complexo Barradão, via Portão 16, no estacionamento interno da presidência.

A reunião, porém, não atende ao pedido de uma assembleia geral, proposto pelo grupo Vitória Livre, que busca, através do mesmo, discutir eleições diretas dentro do clube. A convocação é apenas para conselheiros do clube baiano, sem participação da torcida.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Dez de 2014 às 10:11 em Política

comentários

Imbassahy fala sobre possível impeachment de Dilma Rousseff
Foto: Divulgação
Um possível impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), devido ao esquema de corrupção na Petrobras, também foi comentado pelo deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (22). "Se houver um impedimento da presidente Dilma, isso não foi criado pela oposição, foi criado por ela, pelo clima que ela instalou. Mas, para existir o impedimento é preciso que se comprove o envolvimento dela nessas denúncias. O impedimento do Collor foi instaurado por um fato menor", analisou.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Dez de 2014 às 09:38 em Política

comentários

Imbassahy sobre resultado das eleições: "Poderíamos ter vencido no primeiro turno"
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O resultado das eleições na Bahia também foi comentado pelo deputado federal Antonio Imbassahy em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (22). "A gente tem que respeitar a vontade das urnas. Se a gente acha que tem coisa equivocada, vamos esclarecer e julgar. Fizemos campanha com Paulo Souto e Geddel Vieira Lima pelo interior do estado. A gente tinha informações, o clima era favorável e nós acreditamos que poderíamos vencer as eleições no primeiro turno. Mas, no final a gente começou a perceber que o negócio poderia complicar", contou. "O prefeito de Salvador, ACM Neto, faz uma excelente gestão, montou uma grande equipe, organizou as finanças da Prefeitura, mas não era o prefeito que estava sendo julgado", completou.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Dez de 2014 às 09:23 em Política

comentários

"O PT capturou a Petrobras", acusa deputado Antonio Imbassahy
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Ainda em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (22), o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) afirmou que ainda há muitos fatos a serem desenrolados no esquema de corrupção da Petrobras. "Houve um descontrole absoluto, o PT capturou a Petrobras, a empresa está sendo capturada pelo PT. Existem muito mais coisas, tenho informações consistentes. Se a gente sabe como deputado, imagine isso a nível de operação que envolve  R$ 75 bilhões. É impensável o que fizeram com a Petrobras", acusou.

comentários

por João Brandão no dia 22 de Dez de 2014 às 09:22 em Esportes

comentários

Sérgio Soares é o novo técnico do Bahia; Charles continua na comissão técnica
Foto: Divulgação
O Bahia oficializou nesta segunda-feira (22) o nome de Sérgio Soares como novo técnico do Esquadrão. O presidente do tricolor, Marcelo Sant'Ana, explicou o motivo da escolha pelo treinador. "Sérgio Soares tem perfil disciplinador e sabe trabalhar a base. Vem de duas boas temporadas no Ceará, com ótimo aproveitamento na Série B, título estadual, final do Nordeste. Antes, destacou-se no Santo André, passou no Atlético-PR. É um técnico que vem de bons trabalhos e está em ascensão", disse.

Sérgio Soares tem 47 anos e tem na bagagem passagem por Ceará, Avaí, Atlético-PR e entre outros. Junto com ele, chega somente o auxiliar técnico Denys Facincani. Charles Fabian fará parte da comissão técnica tricolor.

Já em solo baiano, o treinador já concedeu entrevista para a TV oficial do Clube, e comentou sobre o seu estilo de comandar. "Gosto que meus times trabalhem sempre com muita velocidade, muita agressividade, procurando propor o jogo, independentemente se for em casa ou na casa do adversário. A gente espera fazer isso aqui no Bahia", contou.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 22 de Dez de 2014 às 09:17 em Polícia

comentários

Fim de semana: 30 veículos roubados e 16 assassinatos em Salvador e RMS
Foto: Metropress (arquivo)
Entre a última sexta-feira (19) e a manhã desta segunda-feira (22), 30 veículos foram roubados ou furtados e 16 pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabilizou sete tentativas de homicídio e oito assaltos a ônibus. Somente na última sexta-feira (19), 26 veículos foram levados pelos bandidos.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Dez de 2014 às 09:09 em Polícia

comentários

"Achavam que iam ter dinheiro a rodo", diz Imbassahy sobre corrupção na Petrobras
Foto: Ilustrativa
O esquema de corrupção da Petrobras foi alvo de críticas do deputado federal tucano Antonio Imbassahy. "O fato é que o Brasil conviveu  com o Mensalão e depois veio essa organização criminosa, que usou a Petrobras como uma fonte inesgotável de recursos. Achavam que a empresa era inexpugnável, achavam que iam ter dinheiro a rodo", afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (22). 

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Dez de 2014 às 08:57 em Política

comentários

Imbassahy não acredita que investigações de corrupção na Petrobras sejam abafadas
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (22), o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) afirmou que não acredita que as investigações acerca do esquema de corrupção na Petrobras sejam abafadas. "Estive com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para conversar sobre este assunto, a gente queria ter uma ideia como estava o andamento do processo. a conversa fluiu com muita naturalidade e eu não vejo condições do processo ser corrompido por uma operação abafa, até porque envolve outros países. Não há como interromper isso", analisou.

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Dez de 2014 às 08:40 em Política

comentários

"Vai balançar a república", diz Antonio Imbassahy sobre crise na Petrobras
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) falou sobre a crise na Petrobras e sua atuação como parlamentar no Congresso Nacional, nesta segunda-feira (22), em entrevista à Rádio Metrópole. "São problemas de dimensões amazônicas, de dimensões planetarias. Vejo que é uma coisa que vai durar algum tempo e vai balançar essa república. O procurador-geral da República nos disse que tinha escalado procuradores jovens, que eram procuradores isentos. A superintendência da Polícia Federal no Paraná é isenta das ações políticas. Existe uma força tarefa, por isso os resultados", disse. 

comentários

por Matheus Morais no dia 22 de Dez de 2014 às 08:16 em Política

comentários

Governador Rui Costa se reúne nesta segunda-feira com novo secretariado
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O governador eleito e diplomado do estado, Rui Costa (PT), vai se reunir nesta segunda-feira (22) com sua nova equipe de secretariado, que foi apresentada na sexta-feira (19). Segundo o jornal A Tarde, o petista deve definir as diretrizes para os primeiros meses de governo. O PTB recebeu a confirmação de que fará parte do governo, mas ainda não sabe o posto, de acordo com o presidente estadual da legenda, Benito Gama. O atual secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Cézar Lisboa, que deixará o cargo, deve permanecer na administração. Já os cargos de segundo escalão deverão ser preenchidos até o mês de janeiro.

comentários

por João Brandão no dia 22 de Dez de 2014 às 07:55 em Cidade

comentários

Você Repórter: leitor acusa prefeitura de abandono em Ponta de Areia na ilha
Foto: Luciana Lopes / Leitor Metro1
A leitora do Metro1 Luciana Lopes registrou a situaçaão que ocorre na localidade de Ponta de Areia nas imediações da ladeira do Bela Vista, na Ilha de Itaparica. Segundo ela, no local ocontece "uma falta de higiene total, um descaso da prefeitura local e uma ladeira sem pavimento que quando chove é um lamaçal".

"Eu sou veranista de lá há um bom tempo. Em termo de melhoramento, até hoje nada foi feito e a população local não se queixa. A Ilha de Itaparica está completamente abandonada. Se duas prefeituras se juntar não têm valor de uma, pois existe a prefeitura de Itaparica e a de Vera Cruz -- a que me refiro é a de Itaparica", contou.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 22 de Dez de 2014 às 07:38 em Cidade

comentários

Você Repórter: reunião de estudantes deixa grama com lixo em Patamares
Foto: Debora / Leitora Metro1
A leitora do Metro1 Debora registrou a situação da Avenida Tamburugy, em Patamares, no último domingo (21). Segundo ela, "uma reunião de estudantes em frente à Faculdade Regional da Bahia (UNIRB) para beber e ouvir músicas nos sons das malas de vários carros diferentes deixou uma 'lixadara' na grama da via". "Vai multar quem? Cad? a fiscalização?", questionou.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 22 de Dez de 2014 às 07:20 em Cidade

comentários

Você Repórter: carros estacionam em locais proibidos durante show de pagode
Foto: Victor Ravazzano / Leitor Metro1
Os famosos ensaios de verão em Salvador já começaram antes mesmo da estação mais quente do ano. No último domingo (21) foi a vez da banda de pagode "É o Tchan" comandar o seu show no Clube Espanhol, na Barra. Mas, para alguns, o show tem atraído é dor de cabeça, principalmente para os moradores dos bairros adjacentes. O leitor do Metro1 Victor Ravazzano, por exemplo, já fica preocupado quando chega no domingo, pois, segundo ele, os farristas estacionam em cima da calçada, no meio da via e, com isso, atrapalha a passagem de veículos e de pessoas no Morro do Gato.

"Não havia nem sinal da Transalvador na região. Isso porque devem estar muito ocupados multando na Barra ou porque o prefeito estava na festa?", ironizou o leitor.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 22 de Dez de 2014 às 06:56 em Trânsito

comentários

Motoristas enfrentam lentidão na Av. Oscar Pontes e na BR-324
Foto: Metropress
O trânsito aqui em Salvador segue fluindo sem grandes problemas, o fluxo de veículos ainda é baixo nas principais vias, mas quem está na região da Cidade Baixa, na Avenida Oscar Pontes, já enfrenta lentidão, por conta do grande movimento na Feira de São Joaquim. Na BR-324, os motoristas também encontram o tráfego lento em direção a Feira de Santana, desde a região do Porto Seco Pirajá até a altura da Ambev.

E a estatística deste fim de semana, de acordo com a Transalvador, foi de 29 acidentes, com 35 feridos e uma morte na capital baiana na capital baiana.

comentários

Página 1 de 3703
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Metrópole Turismo 11h00 às 12h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
19/12/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
17/12/2014
Antônio Ricardo Alvarez Alban
Presidente da Federação das Indústrias da Bahia
17/12/2014
Rosa Garcia
Médica Psiquiatra
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040