RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 27 de Mar de 2015 às 08:32 em Esportes

comentários

Mesmo com apoios, Godinho recua sobre presidência do Vitória: "Só se fosse consenso"
Foto: Darío Guimarães / Metropress (Arquivo)
Após ter tido o nome sugerido pelo deputado estadual Marcell Moraes (PV) e ter o apoio do presidente em exercício do clube, Silvoney Sales, o ex-vereador de Salvador Pedro Godinho recuou sobre a candidatura a presidente do Vitória. Em entrevista ao Metro1 nesta sexta-feira (27), o ex-parlamentar disse que desistiu de se candidatar por não ter um consenso no conselho . "Não estou inscrito. Só iria se fosse em consenso. Não formalizei", disse.

Até agora, só os nomes de Ivan de Almeida e Raiumundo Viana foram oficializados como candidatos ao pleito rubro-negro. Sobre os dois postulantes ao cargo, Pedro disse que prefere a experiência. "São dois grandes nomes, mas acho que Viana está mais credenciado. É uma pessoa mais experiente", afirmou. Sobre eleição direta no clube, o ex-assessor especial do prefeito ACM Neto disser ser a favor.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 27 de Mar de 2015 às 08:26 em Cidade

comentários

Prefeitura assina ordem de serviço para segunda etapa da nova Barra neste sábado
Foto: Divulgação / Agecom
Em meio às diversas reclamações de moradores e comerciantes da região da Barra, o prefeito ACM Neto assina neste sábado (28), às 10h, a ordem de serviço para a requalificação do trecho II da nova orla do bairro, que vai do Barra Center ao Clube Espanhol. A primeira fase de obras terá intervenções em cerca de um quilômetro de extensão e contempla a construção de novos passeios e alargamento dos já existentes, colocação do piso intertravado entre o Barra Center e a Rua Airosa Galvão e ainda a instalação de uma nova pavimentação asfáltica a partir da Rua Airosa Galvão e o Clube Espanhol.

O investimento neste novo trecho será de R$ 7,3 milhões, incluindo o enterramento dos serviços elétricos e de telecomunicações, que também faz parte do projeto, elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), com a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 27 de Mar de 2015 às 08:15 em Trânsito

comentários

Trânsito continua praticamente travado nas vias que dão acesso ao Dique do Tororó
Foto: Reprodução / Usuário do Aplicativo Waze
A situação continua muito complicada na Avenida Vasco da Gama, por conta do acidente com um caminhão mais cedo, na região do Dique do Tororó. De acordo com a Transalvador, o veículo já foi retirado da pista, mas a Limpurb ainda não chegou para realizar a limpeza da via, o que ainda deixa pelo menos uma faixa de tráfego interditada, no sentido da Av. Mário Leal Ferreira, a Bonocô. O congestionamento já atinge o Vale dos Barris e as avenidas Presidente Costa e Silva, Centenário, Garibaldi, Adhemar de Barros, Cardeal da Silva, Reitor Miguel Calmon, o Vale do Canela e General Graça Lessa, o Vale do Ogunjá.

A Transalvador também informou outro acidente nesta manhã de sexta-feira (27). Uma colisão envolvendo um caminhão e um carro na subida da LIP, para quem segue em direção a Av. Luiz Viana Filho, a Paralela.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 27 de Mar de 2015 às 08:07 em Trânsito

comentários

Protesto fecha os dois sentidos da BR-101 na região de Itabuna
Foto: Reprodução / Portal A Tarde
Moradores do bairro Santa Clara, no município de Itabuna, fecharam os dois sentidos da BR-101, na manhã desta sexta-feira (27), na altura do Km-508. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes chegaram ao local por volta das 7h e reivindicam melhorias na infraestrutura do bairro. Cerca de 50 pessoas queimam pneus e usam faixas de protesto para bloquear a rodovia. A PRF informou que já tem um grande congestionamento tanto para quem segue no sentido Porto Seguro, como para quem pega a estrada em direção a Salvador.

comentários

por João Brandão no dia 27 de Mar de 2015 às 07:56 em Polícia

comentários

Operação Lava Jato: Polícia Federal cumpre três mandados em SP e RJ
Foto: Reprodução / Ivan Pacheco/ Veja
Os agentes da Polícia Federal deflagraram a 11ª fase da Operação Lava Jato e cumprem, nesta sexta-feira (27), três mandados judiciais em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, são dois mandados de prisão preventiva, um em cada cidade, e um mandado de busca e apreensão na capital paulista. Os nomes dos alvos da operação ainda não foram divulgados. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Na décima fase da Lava Jato, deflagrada em 16 de março, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão.  Nesta fase, entre os presos estavam o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e também o empresário paulista Adir Assad, investigado na CPI do bicheiro Carlos Cachoeira.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 27 de Mar de 2015 às 07:42 em Cidade

comentários

Estações do metrô estarão fechadas nestea sábado por conta das obras das linhas 1 e 2
Foto: Divulgação / CCR Metrô Bahia
Por conta das obras de ligação entre a Linha 1 e a Linha 2 do metrô, neste sábado (28), todas as estações do sistema metroviário estarão fechadas. A CCR Metrô Bahia programou as intervenções para os fins de semana, com o objetivo de seguir o cronograma de obras sem alterar a rotina dos dias de maior movimento de passageiros no metrô. De segunda à sexta-feira, o sistema segue com funcionamento das 8h às 18h.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 27 de Mar de 2015 às 07:34 em Bahia

comentários

Governador autoriza ações do Programa Água Doce no município de Santa Brígida
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O governador Rui Costa assina nesta sexta-feira (27), às 10h, no distrito de Minuim, município Santa Brígida, a ordem de serviço para contratação da primeira etapa das obras de implantação dos 145 sistemas de dessalinização. A assinatura será acompanhada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Na ocasião, também será assinada a ordem de serviço para realização dos 770 testes de bombeamento e análises fisioquímica e bacteriológica. A ação, que faz parte do Programa Água Doce que vai levar água de qualidade a 41 municípios baianos, teve investimento total de R$ 61,8 milhões.

comentários

por João Brandão no dia 27 de Mar de 2015 às 07:23 em Esportes

comentários

Sem Falcão, Vitória voa e vence América-RN fora de casa pelo Nordestão
Foto: Reprodução / @CentralCartola
A primeira partida do Vitória sem a presidência de Carlos Falcão foi de triunfo. Após o mandatário pedir demissão do cargo, o Leão da Barra conseguiu bater o América-RN, na última quinta-feira (26), pelas quartas de final, na Arena das Dunas, em Natal.  O gol foi marcado pelo meia Vander. A partida de volta será no próximo domingo (29), no Barradão, às 16h.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 27 de Mar de 2015 às 07:11 em Trânsito

comentários

Acidente com caminhão na região do Dique do Tororó provoca grande congestionamento
Foto: Reprodução / Usuário do Aplicativo Waze
O trânsito está bastante complicado na Avenida Vasco da Gama, por conta de um caminhão que colidiu contra o guard rail na região do Dique do Tororó, no início da manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a Transalvador, ninguém ficou ferido no acidente, mas tem muito óleo na pista, o que já provoca grande congestionamento no sentido da Av. Mário Leal Ferreira, a Bonocô. A situação já afeta as avenidas Presidente Costa e Silva, Centenário e Reitor Miguel Calmon, o Vale do Canela.

Fora isso, o órgão de trânsito informou que o semáforo que fica na altura do Detran, em direção à Rótula do Abacaxi, na Av. ACM, está apagado e, por isso, os motoristas devem redobrar a atenção ao passar no local. E tem ainda o pontos de lentidão já conhecidos deste horário, provocados pelo fluxo de veículos.

comentários

por João Brandão no dia 26 de Mar de 2015 às 21:25 em Esportes

comentários

Presidência do Vitória: Raimundo Viana é oficialmente candidato ao pleito
Foto: Reprodução / Emidio Pinto / Transamérica FM
O advogado Raimundo Viana, que fez parte da comissão que elaborou o atual estatuto do Vitória, confirmou a candidatura a presidente do clube, na tarde desta quarta-feira (26). De acordo com o regulamento, qualquer conselheiro pode se candidatar. O prazo de inscrição é até às 11h da próxima sexta-feira (27). Além de Viana, o professor e presidente da Federação Bahiana de Engenharia (FBE), Ivan de Almeida, também lançou sua candidatura.

comentários

por João Brandão no dia 26 de Mar de 2015 às 21:05 em Esportes

comentários

Ivan de Almeida lança oficialmente candidatura a presidente do Vitória
Foto: Reprodução / WhatsApp
O professor e presidente da Federação Bahiana de Engenharia (FBE), Ivan de Almeida, lançou oficialmente, na noite desta quinta-feira (26), a candidatura a presidente do Vitória. Em reunião no bar Ercolano, na Pituba, Ivan apresentou seu plano de gestão. Estiveram presentes o ex-presidente do clube Ademar Lemos, o ex-chefe da Casa Civil de Salvador Albérico Mascarenhas e o radialista Sinval Vieira.

Ivan já se candidatou duas vezes ao pleito. Em 2010 e 2013, o professor abandonou a candidatura para apoiar Alexi Portela e Carlos Falcão, respectivamente.

comentários

por Matheus Simoni no dia 26 de Mar de 2015 às 20:13 em Brasil

comentários

IBGE cancela contagem da população em 2016 por falta de verbas
Foto: Reprodução
O baixo orçamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) levou a organização a cancelar a contagem da população que estava programada para o ano de 2016. Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (26), o IBGE informou à Agência Brasil que o censo não será realizado porque, para isso, os preparativos deveriam ser iniciados ainda neste ano. Por meio de nota, a assessoria do instituto afirmou que o adiamento da pesquisa decorre do corte no orçamento do órgão para 2015. O IBGE reiterou, porém, que está preparado para fazer todas as pesquisas. 

De acordo com o boletim, o IBGE informou que, com o corte, vai concentrar seus esforços no planejamento do Censo Agropecuário de 2016 e na redefinição do plano de trabalho da Base Territorial e do Cadastro de Endereços. Além disso, ficam preservadas as demais pesquisas do instituto, consideradas fundamentais para a radiografia macroeconômica do país, entre as quais estão o Sistema de Contas Nacionais, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD Contínua) e a Pesquisa de Orçamentos Familiares.

comentários

por Matheus Simoni no dia 26 de Mar de 2015 às 19:50 em Esportes

comentários

Torcedores entram com ação na Justiça cobrando eleições diretas no Vitória
Foto: Divulgação
O grupo do Vitória Livre, composto por membros torcedores do clube rubro-negro, ingressou nesta quinta-feira (26) com uma ação na Justiça pleiteando eleições diretas no clube. De acordo com a agremiação, a decisão de recorrer ao Poder Judiciário "é consequência do total desprezo do Conselho Deliberativo para com as reivindicações dos sócios". 

" Os dirigentes são reféns da contradição, pois enquanto a torcida luta e reivindica eleições diretas, eles querem realizar um pleito completamente restrito", afirma o grupo, em nota publicada no Facebook. Desde outubro de 2014, o Vitória Livre encaminhou ao Conselho Deliberativo do clube uma correspondência com 986 assinaturas de sócios reivindicando a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar da adoção do sistema de eleições diretas no Leão. 

"Eles não vão poder se fingir de surdos por muito tempo. O clamor pela democracia hoje é uma realidade inexorável, que une os mais diversos segmentos de torcedores do Vitória e o Vitória Livre reafirma seu compromisso de lutar por ela", diz o texto. 

VITÓRIA LIVRE, SEMPRE.O Esporte Clube Vitória padece de um paradoxo fundamental: quer se estabelecer como um time de...

Posted by Vitória Livre on Quinta, 26 de março de 2015

comentários

por Matheus Simoni no dia 26 de Mar de 2015 às 19:30 em Brasil

comentários

Câmara instala CPI para investigar violência contra jovens negros e pobres no Brasil
Foto: Reprodução
Foi instalada na tarde desta quinta-feira (26), na Câmara dos Deputados, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a violência contra jovens negros e pobres no Brasil. De acordo com dados da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o homicídio é a principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, no país, a maioria negros e moradores de periferias. A CPI será presidida pelo autor do requerimento, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). 

Segundo o líder do PTN, o deputado federal João Carlos Bacelar (BA), que integra a CPI, um levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU) deve ser levado em consideração. Nos últimos cinco anos, de acordo com o relatório, ocorreram no Brasil mais mortes do que em 12 regiões do mundo, como Síria, Afeganistão e Faixa de Gaza, entre outras. 

"O que mantém a violência alta é o genocídio de uma população negra. 80% dos homicídios são de jovens negros. Nós chegamos a ter em bairros do Rio de Janeiro e São Paulo, uma média de três homicídios de jovens brancos, por grupos de 100 mil. Não quero que haja homicídios de jovens brancos, mas esses números mostram o extermínio da população negra brasileira", afirmou o parlamentar.

comentários

por Matheus Simoni no dia 26 de Mar de 2015 às 19:06 em Esportes

comentários

Em Paris, Brasil vence a França de virada por 3 a 1 e quebra tabu de 23 anos
Foto: Reprodução/Mowapress/Globoesporte.com
A seleção brasileira enfrentou a França nesta quinta-feira (25), em Paris, no Stade de France, e venceu com o placar de 3 a 1. O ataque brasileiro funcionou bem e anulou as tentativas dos frances de reverter o placar. Os gols brasileiros foram marcados por Oscar, Neymar e Luiz Gustavo. O zagueiro Varane marcou para os franceses. Com a vitória, o Brasil quebrou um tabu de 23 anos sem triunfos na casa do adversário.

comentários

Página 1 de 3976
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Jornal da Bahia no Ar 08h00 às 10h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
26/03/2015
Sargento Isidório
Deputado Estadual
24/03/2015
Goli Guerreiro
Antropóloga
24/03/2015
Capinam
Presidente da AMAFRO
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040