Unijorge
RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 31 de Mar de 2015 às 21:52 em Esportes

comentários

"Vou ajudar no futebol", afirma Alexi Portela sobre nova gestão do Vitória
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O ex-presidente do Vitória e um dos principais articuladores para a eleição de Raimundo Viana como novo mandatário do clube, Alexi Portela concedeu uma entrevista para a Rádio Metrópole, nesta terça-feira (31), logo após a eleição, e afirmou que vai, de fato, ajudar no futebol. "Eu vou ajudar no futebol. Ele me pediu apoio. Falei que iria trabalhar para ele ser presidente. Só tenho uma coisa: quero ajudar no futebol", afirmou.

comentários

por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 31 de Mar de 2015 às 21:46 em Cidade

comentários

Troféu Dodô e Osmar: Vina Calmon vence prêmio de Artista Feminina Revelação
Foto: Tácio Moreira/Metropress
A cantora do Cheiro de Amor, Vina Calmon, estreou no comando do grupo ganhando o Troféu Dodô e Osmar na categoria cantora revelação do Carnaval de Salvador em 2015. Ela não conseguiu chegar a tempo da premiação, realizada no Teatro Castro Alves, com o namorado, o cantor Denny da Timbalada, por conta do grande engarrafamento na cidade.

comentários

por João Brandão no dia 31 de Mar de 2015 às 21:45 em Esportes

comentários

Novo presidente do Vitória desconversa sobre participação de Alexi na gestão
Foto: Reprodução / Flavio Sande / Arena Rubro Negra
Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (31), o novo presidente do Vitória, Raimundo Viana, disse que a partir da próxima quinta-feira (31) vai começar a falar do futebol rubro-negro. "A diretoria não foi destituída. Apenas Falcão renunciou. As pessoas [da diretoria] botaram o cargo à disposição. Enfim, temos bons quadros", afirmou Viana, que confirmou o empresário Manoel Matos como vice-presidente do clube.

De acordo com repórter Renato Lavigne, da equipe Campeões da Bola, o ex-presidente Alexi Portela Jr. comandará o futebol ao lado de Viana. Porém, o novo mandatário desconversou e negou o envolvimento de Alexi no futebol. "Não! Alexi é meu candidato a presidente da CBF", disse.

comentários

por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 31 de Mar de 2015 às 21:38 em Cidade

comentários

Igor Kannário vence Troféu Dodô e Osmar de Cantor Revelação no Carnaval 2015
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O cantor Igor Kannário venceu o Troféu Dodô e Osmar na categoria de Cantor Revelação do Carnaval 2015. Emocionado, ele afirmou que está realizando um sonho. "Estou representando o povo da favela de todo Brasil", disse o cantor. Em entrevista ao Metro1 antes da premiação, ele disse estar realizando um "sonho de menino". "Eu estou vivendo tudo o que sonhei na minha vida, desde pequeno. Estar num trofeu pra mim é um Oscar. É tudo que o artista sempre sonhou. Acho que esse Troféu Dodô e Osmar vai ficar na historia da minha caminhada, vou poder mostrar para os meus filhos e meus netos. É a realização de um sonho de menino", declarou ele. 

comentários

por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 31 de Mar de 2015 às 21:26 em Cidade

comentários

Camarote Salvador vence Troféu Dodô e Osmar de Melhor Camarote no Carnaval
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O Camarote Salvador venceu o Troféu Dodô e Osmar na categoria de Melhor Camarote do Carnaval 2015. O prêmio foi entregue durante a premiação o Teatro Castro Alves, nesta terça-feira (31). Este é o segundo prêmio consecutivo do Camarote que, no ano passado, venceu na categoria Arquitetura, Arte e Decoração de Camarote.

comentários

por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 31 de Mar de 2015 às 21:15 em Cidade

comentários

Troféu Dodô e Osmar: confira os blocos que venceram prêmio de destaque no carnaval
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Foi entregue nesta terça-feira (31) o prêmio para os blocos que foram destaque no Carnaval de Salvador em 2015. O bloco Ilê Aiyê venceu o prêmio Dodô e Osmar na categoria Bloco Afro de Destaque no Carnaval de Salvador. O prêmio foi entregue durante a premiação no Teatro Castro Alves. O bloco de Samba que mais se destacou foi já tradicional Alerta Geral. Na categoria de Destaque Geral, dois vencedores: Cerveja e Cia e as Muquiranas.

comentários

por João Brandão no dia 31 de Mar de 2015 às 21:12 em Esportes

comentários

Aos 74 anos, advogado Raimundo Viana é o novo presidente do Vitória
Foto: Reprodução / Flavio Sande / Arena Rubro Negra
O advogado Raimundo Viana, de 74 anos, foi eleito presidente do Vitória, na noite desta terça-feira (31), em eleição entre conselheiros, no Barradão. Viana assume um mandato tampão -- já que o ex-presidente Falcão pediu demissão do cargo, na semana passada. O novo presidente participou da comissão que criou o atual estatuto rubro-negro, mas, segundo ele, uma das suas promessas é implantar eleições diretas no Leão da Barra, na próxima disputa, que acontece em dezembro de 2016. Viana foi eleito com 186 dos votos válidos contra 47 de Ivan.

comentários

por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 31 de Mar de 2015 às 21:07 em Cultura

comentários

Cantor Igor Kannário chega de limusine ao Troféu Dodô e Osmar: "realização de um sonho"
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O cantor Igor Kannário chegou de limusine ao Troféu Dodô e Osmar, realizado nesta terça-feira (31) no Teatro Castro Alves. Em entrevista ao Metro1, ele disse estar realizando um "sonho de menino". "Eu estou vivendo tudo o que sonhei na minha vida, desde pequeno. Estar num trofeu pra mim é um Oscar. É tudo que o artista sempre sonhou. Acho que esse Troféu Dodô e Osmar vai ficar na historia da minha caminhada, vou poder mostrar para os meus filhos e meus netos. É a realização de um sonho de menino", declarou ele. 

Questionado sobre a surpresa de encontrar uma multidão na pipoca atrás dele, Kannário brincou. "Atrás de mim? Lá ele! Ficou marcado para mim e para todo mundo, surpreendeu a todos", disse ele.

comentários

por João Brandão no dia 31 de Mar de 2015 às 20:54 em Esportes

comentários

Eleição do Vitória: votação para escolha do novo presidente é encerrada no Barradão
Foto: Reprodução / Flávio Sande / Arena Rubro Negra
Os conselheiros concluíram a votação para a escolha do novo presidente do Vitória, às 20h40, desta terça-feira (31), no Barradão. Agora, começa a apuração dos votos. Os bilhetes dos conselheiros suplentes estão sendo contabilizados neste momento. Após, será feita a contagem dos votos dos conselheiros efetivos. Foram contabilizados 240 votos, sendo que foram 171 conselheiros efetivos. Raimundo Viana e Ivan de Almeida disputam o pleito para o mandato tampão de um ano e oito meses.

*Com informações do repórter Renato Lavigne

comentários

por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 31 de Mar de 2015 às 20:52 em Bahia

comentários

Nelson Pelegrino destaca carnaval do folião-pipoca e mira investimentos em 2016
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, concedeu entrevista ao Metro1 e falou sobre a edição 2015 do Carnaval de Salvador durante a premiação do Troféu Dodô e Osmar, nesta terça-feira (31). Ele fez um balanço destacando a participação do folião-pipoca e falou sobre investimentos para o ano que vem. 

"Quem teve na rua pulando e brincando poderá curtir a coroação do carnaval e o momento de premiar aqueles que se destacaram no nosso carnaval. Estou muito satisfeito com os números do Turismo no estado. Tivemos um aumento no índice de satisfação dos visitantes. O governo do estado se empenhou muito, o governador Rui Costa pediu essa determinação. Eu e Diogo [presidente da Bahiatursa] trabalhamos muito para garantir o carnaval do folião pipoca, que foi muito importante. Colocamos na rua muitos blocos tanto no Circuito Batatinha quanto no Circuito Dodô e o Osmar", afirmou o secretário, que também mirou uma maior participação na organização do Carnaval do próximo ano. 

"Em 2016, queremos participar mais da organização do Carnaval, como preconiza a lei municipal. Estamos no estruturando internamente para fazer isso. O carnaval de Salvador tende a se renovar com o passar do tempo", declarou.

comentários

por João Brandão no dia 31 de Mar de 2015 às 20:40 em Esportes

comentários

"Talvez a maior dor que tenha sentido na vida", diz Falcão sobre rebaixamento do Vitória
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Emocionado, o ex-presidente do Vitória Carlos Falcão, em entrevista à equipe Campeões da Bola, da Rádio Metrópole, na noite desta terça-feira (31), falou sobre o saldo negativo da sua gestão. "Os resultados. A gente não ter deixado o Vitória na Série A ano passado. Isso me deixou muito triste. Talvez essa seja a maior dor que eu tenha sentido na vida", disse ele.

Falcão comentou também sobre o saldo positivo do tempo que comandou o rubro-negro. "Forma muitos. O apoio que tive, a descoberta de amigos fiéis nos momentos difíceis. A certeza que não estou sozinho. Tenho um grupo expressivo comigo. Apesar da tristeza do rebaixamento do ano passado, nos deixa feliz pelo reconhecimento do nosso conselho. Tomei a decisão de mudar o comando", contou.

No final, ao ser questionado pelo apresentador Edson Marinho sobre o futuro, o ex-presidente disse que agora vai ser apenas torcedor. "Falcão fica na arquibancada, como sócio que sou. com mais tempo. Enfim, vou ser Conselheiro Nato, sou conselheiro vitalício por ter sido presidente. Foram oito anos, dei uma contribuição expressiva na restruturação do nosso clube. Agora, torcer para que a bola entre e o torcedor volte a ter alegria", completou.

comentários

por Matheus Morais no dia 31 de Mar de 2015 às 20:36 em Bahia

comentários

Secretário de segurança comemora aprovação popular de 85% no Carnaval
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa comemorou durante o cerimônia de entrega do troféu Dodô e Osmar a aprovação de 85% dos foliões ao Carnaval de 2015. "Isso demonstra um reconhecimento e a segurança pública de uma festa tão importante quanto o Carnaval. 

 Questionado se o esquema de segurança realizado durante o Carnaval 2015 foi satisfatório, o secretário ressalta que mudanças ainda precisam ser feitas. "Algumas melhoras. Algumas situações foram inéditas esse ano para o planejamento que já vinha sendo executado e temos que aprimorar, lógico, mas muitas outras coisas saíram a contento, tanto é que tivemos um Carnaval muito mais fraquentado que no ano passado", argumenta.

*Com redação de Bárbara Silveira

comentários

por Matheus Morais no dia 31 de Mar de 2015 às 20:20 em Cultura

comentários

"Troféu veio coroar a loucura positiva do Carnaval", diz Wadinho Marques
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Com nova formação estreando no Carnaval de 2015, a banda Chiclete com Banana foi uma das indicadas ao troféu Dodô e Osmar deste ano. "O Carnaval para a gente foi mágico. Foi o primeiro ano do Chiclete nessa formação e hoje o troféu, estamos muito felizes com essa indicação", comentou o vocalista Rafa Chaves.

Para o tecladista e um dos líderes da banda, Wadinho Marques, o troféu veio coroar o bom Carnaval do grupo. "O Nana foi entupido de chicleteiros, a festa foi maravilhosa como sempre. É a melhor festa do planeta e o troféu veio coroar o grande êxito de toda a loucura positiva que aconteceu no Carnaval", afirma. 

 *Com redação de Bárbara Silveira

comentários

por Matheus Morais no dia 31 de Mar de 2015 às 20:05 em Cultura

comentários

"Vale a pena continuar lutando pela imagem do Carnaval", afirma secretário de segurança
Foto: Tácio Moreira/Metropress
 O secretário de segurança do estado, Maurício Barbosa comentou durante e cerimônia de entrega do troféu Dodô e Osmar, nesta segunda-feira (31), o reconhecimento que o Carnaval de Salvador tem recebido. "É o prêmio que dá a todos os artistas e prestadores de serviço o reconhecimento para continuarem aprimorando o Carnaval, que é conhecido em todo o país", disse. Ainda segundo o secretário, a premiação mostra ainda que "vale a pena continuar lutando pela imagem do Carnaval e que a gente se aperfeiçoe para que ano que vem saia tudo melhor", disse em entrevista ao Metro1.

*Com redação de Bárbara Silveira

comentários

por Matheus Morais no dia 31 de Mar de 2015 às 19:54 em Cultura

comentários

Para Manno Góes, Troféu Dodô e Osmar fortalece a música baiana
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O músico e compositor Manno Góes é um dos convidados da cerimônia de entrega do Troféu Dodô e Osmar, que acontece nesta segunda-feira (31), no Teatro Castro Alves. Para o compositor, a premiação dos artistas que foram destaque no Carnaval de Salvador em 2015 fortalece a música baiana.

 "O Carnaval que é elemento tão dinâmico da nossa cultura tem de perto um grande troféu acompanhando que é o Dodô e Osmar. É um troféu que observa com atenção as nuances do mercado, as perspectivas populares. É um troféu com credibilidade, que é um efeito muito importante em qualquer premiação. Contribui muito, fortalece muito a nossa música", opina.  

*Com redação de Bárbara Silveira

comentários

Página 1 de 3991
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Bola na rede 22h00 às 23h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
31/03/2015
Germano Tabacof
Ex-Reitor da UFBA
31/03/2015
Rui Costa
Governador
31/03/2015
Marcelo Nilo
Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040