RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 18 de Dez de 2014 às 22:16 em Esportes

comentários

Atacante ex-Botafogo deve fechar com Vitória na sexta, garante empresário
Foto: Divulgação / Botafogo
Depois de anunciar o atacante Neto Baiano, a diretoria do Vitória corre para fechar com outro atacante: Rogério. O empresário do jogador, Igor Albuquerque, confirmou a negociação e disse que espera resolver tudo na próxima sexta-feira (19). "Estamos conversando e tudo deve ser finalizado logo. Acredito que até esta sexta-feira concluiremos a negociação e Rogério será anunciado oficialmente pelo Vitória. O clube baiano pagará todo o salário dele", afirmou ele ao blog do radialista pernambucano Wellington Araújo.

Rogério é atleta do Náutico e tem contrato com o clube pernambucano até 2016. A possibilidade do empréstimo se deu por conta do alto custo do atleta no elenco do Timbu. Rogério jogou a última temporada no Botafogo, mas após o rebaixamento foi dispensado.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 18 de Dez de 2014 às 20:15 em Polícia

comentários

Operação apreende quatro mil pares de tênis em Feira de Santana
Foto: Reprodução/Paulo José/Acorda Cidade
A Operação Contra o Comércio Ilegal apreendeu cerca de 4 mil pares de tênis falsificados na manhã desta quinta-feira (18) em um depósito localizado em Feira de Santana. De acordo com a delegada Carla Ramos, da Delegacia do Consumidor, a intenção da operação é combater o comércio de produtos pirateados, principalmente os que causam danos à saúde do consumidor. 

"Esses tênis causam muitos problemas e lesões nas articulações e coluna. É uma questão de saúde, também", declarou a delegada para o Correio. Após a realização de um processo administrativo, as mercadorias serão destruídas.

A operação é integrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Civil, Vigilância Sanitária, Receita Federal, Ibametro e diversos órgãos de defesa do consumidor. Toda mercadoria apreendida foi encaminhada a um galpão da Receita Federal. Ninguém foi detido durante a operação. 

comentários

por Júlia Sarmento no dia 18 de Dez de 2014 às 19:54 em Política

comentários

CPI da Petrobras recomenda indiciamento de 52 pessoas envolvidas na Lava Jato
Foto: Reprodução
A CPI mista da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (18), em sua última reunião, o relatório final elaborado pelo deputado Marco Maia (PT-RS) que recomenda ao Ministério Público Federal o indiciamento de 52 pessoas envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato. O documento pede indiciamento de pessoas que já estão sendo investigadas pela Justiça, como o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef, mas poupa políticos que teriam se beneficiado pelo suposto esquema de pagamento de propina instalado na empresa.

Políticos não foram indiciados, afirmou Maia, porque a CPI não teve acesso às delações premiadas. "Não podemos ser levianos de apresentar indiciamentos para pessoas que foram citadas exclusivamente por um jornal", justificou-se. "Seria irresponsável".

comentários

por Júlia Sarmento no dia 18 de Dez de 2014 às 19:31 em Trânsito

comentários

Por conta de fluxo de fim de ano, obras na BA-093 serão suspensas
Foto: Reprodução
As obras nas rodovias do sistema BA-093 serão suspensas a partir deste sábado (20) até 5 de janeiro. O motivo é a grande movimentação de veículos no sistema durante período de festas natalinas. O caminho é uma das opções para quem vai em direção a cidades no norte do Estado, como Camaçari, Dias D'Ávila, Mata de São João, Alagoinhas e Catu.

Durante este período, a Bahia Norte atuará na estrada com equipe de plantão, com um Centro de Controle Operacional (CCO), 4 bases do Serviço de Apoio ao Usuário (SAU), carros de inspeção, guinchos, socorro mecânico e médico (pré-hospitalar), além do telefone de emergência através do 0800 600 0093.

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Dez de 2014 às 19:10 em Política

comentários

PSDB pede cassação de Dilma Rousseff e diplomação de Aécio Neves como presidente
Foto: Divulgação
O PSDB ingresso com um pedido nesta quinta-feira (18) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do registro de candidatura da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) e do vice, Michel Temer (PMDB). Além disso, o partido tucano solicitou que o tribunal diplome Aécio Neves e Aloysio Nunes para os cargos de presidente e vice-presidente da República, respectivamente. 

O argumento utilizado pelos oposicionistas foi de que Dilma deve perder a Presidência porque fez uso da máquina administrativa e praticou abuso do poder econômico durante a campanha, práticas que, segundo o partido, "comprometeram a legitimidade das eleições".

comentários

por Júlia Sarmento no dia 18 de Dez de 2014 às 18:50 em Cidade

comentários

Aulas são suspensas na Faculdade de Comunicação após deslizamento de encosta
Foto: Reprodução
As fortes chuvas desta semana em Salvador causaram problemas em diversos pontos da cidade. Por conta da continuidade das chuvas e o rompimento da rede de esgoto da Embasa, que passa atrás do prédio da faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom), gerou um deslizamento de terra da encosta, localizada atrás do prédio, levando à suspensão das aulas a partir desta quinta-feira (18). 

Técnicos da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai) e da Embasa realizaram vistorias na unidade, além da Defesa Civil. Nesta quinta-feira, a partir da avaliação feita pelo professor Fábio Velame, superintendente da Sumai, a Reitoria em conjunto com a direção da universidade decidiram que para a segurança dos alunos e funcionários seria melhor suspender as atividades. 

As aulas nesta quinta à noite (18), sexta (19) e segunda (22) serão transferidas para salas no Pavilhão de Aulas da Federação. A diretora da universidade, Suzana Barbosa, disse ao Metro1 que a decisão foi tomada para evitar o risco e preservar a integridade dos professores e alunos da universidade. Ela disse também, que a Defesa Civil esteve na unidade esta tarde e indicou a interdição do prédio.

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Dez de 2014 às 18:31 em Esportes

comentários

Penalty divulga camisa nova do Cruzeiro e gera críticas dos torcedores do Bahia
Foto: Divulgação
A Penalty anunciou nesta quinta-feira (18) que irá patrocinar o Cruzeiro na temporada 2015. A empresa também divulgou a nova camisa que vai ser usada pelo clube mineiro, inspirada no padrão utilizado pela Raposa na camisa de 2003, ano em que o Cruzeiro ganhou o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Estadual. A camisa gerou uma grande repercussão por parte dos torcedores cruzeirenses e de outras torcidas, que elogiaram a simplicidade e os detalhes da camisa. 

Porém, alguns torcedores do Bahia não gostaram tanto assim do anúncio da Penalty, que também é patrocinadora do Tricolor. Para eles, a fornecedora de material esportivo não "caprichou" da mesma forma com a camisa do Bahia para a temporada 2015. "Penalty fez camisa limpa, belíssima, pro Cruzeiro. Pro Bahia "inventou" listras = camisa horrenda. Suspeito que a culpa seja mais do clube", disse o usuário do Twitter Alex Rolim.

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Dez de 2014 às 18:12 em Bahia

comentários

Polícia Federal desarticula fraude de funcionários da Secretaria de Educação de Lauro de Freitas
Foto: Ilustrativa
Na tarde desta quinta-feira (18), agentes da Polícia Federal desarticularam um esquema fraudulento na Secretaria de Educação de Lauro de Freitas. De acordo com a assessoria da Prefeitura, a polícia averiguou que profissionais fraudaram documentos, como espelhos de contracheques, com a finalidade de adquirir empréstimos junto a Caixa Econômica Federal.

Nesta quinta, a PF deflagrou a operação denominada Walking Dead, em alusão à expressão de língua inglesa que significa "morto vivo" e também a uma série de TV com o mesmo nome, onde os mortos voltam à vida. Segundo as investigações, a polícia verificou que diversas pensões por morte foram concedidas de modo que os instituidores dos benefícios, que supostamente estariam falecidos, na realidade se encontravam vivos.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 18 de Dez de 2014 às 18:10 em Trânsito

comentários

Carro capota em Stella Mares na tarde desta quinta-feira
Foto: Cyro Freits/Leitor Metro1
Um carro capotou no bairro de Stella Mares na tarde desta quinta-feira (18) de chuva. Segundo informações dos ouvintes, o carro, de tipo Palio, está capotado na via desde às 15h. Até o momento não foi retirado, causando congestionamento na região. A Polícia Militar está no local. Ainda não temos maiores informações sobre o acidente. 

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Dez de 2014 às 17:52 em Bahia

comentários

Ministério da Saúde autoriza aquisição do primeiro medicamento da nova Bahiafarma
Foto: Ilustrativa
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, assinou na última quarta-feira (17), durante a sétima reunião do Comitê Executivo e Conselho de Competitividade do Complexo Industrial da Saúde (GECIS), a autorização para a primeira aquisição do medicamento Cabergolina. O remédio é fruto de Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP), envolvendo a transferência de tecnologia entre o produtor público Bahiafarma e a indústria privada Cristália. 

Atualmente, o medicamento, que só poderia ser encontrado por meio de importação, é utilizado para o tratamento de distúrbios hormonais relacionados à substância prolactina e da Acromegalia, uma doença que produz de forma exagerada o hormônio do crescimento, fazendo com que as extremidades (mãos, pés, orelhas, nariz, entre outros), órgãos internos como coração e fígado cresçam de forma desenfreada, o que pode causar pressão alta, cirrose e outras complicações na saúde do paciente.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 18 de Dez de 2014 às 17:30 em Cidade

comentários

Movimento Salvador Vai de Bike realiza passeio ciclístico de Natal neste domingo
Foto: Divulgação
Que tal começar as celebrações de Natal mais cedo? E se for pedalando? O Movimento Salvador Vai de Bike, da Prefeitura de Salvador, realiza neste domingo (21) o Passeio Ciclístico de Natal - Livro Solidário. A concentração é no Dique do Tororó às 8h, e o horário de saída é às 8h30. Para participar, basta comparecer ao Dique com pelo menos um livro novo ou em bom estado de conservação, preferencialmente de temas como literatura, literatura infantil ou juvenil. Os 500 primeiros ciclistas participantes receberão o kit Jingle Bell que conterá: 1 colete vermelho e um gorro de Papai Noel. 

O percurso de 12 km, passa pela Praça João Mangabeira, nos Barris, segue a Avenida Centenário, no serntido orla, pegando a Avenida Oceânica e subindo o Barravento, sentido Ondina. Continua pela Av. Ademar de barros, seguindo em direção à Av. Garibaldi e pega o retorno para Praça Lord Cochrane. Vai para a Vasco da Gama, até o primeiro retorno e finaliza o trajeto retornando para o Dique do Tororó. Porque não receber o Natal pedalando?

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Dez de 2014 às 17:10 em Cidade

comentários

Ferry boat apresenta movimentação tranquila nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
A Internacional Travessias Salvador divulgou no boletim na tarde desta quinta-feira (18) informando que as operação embarcações Maria Bethânia, Juracy Magalhães Jr e Pinheiro, além do ferry boat Zumbi dos Palmares, em operação assistida, operam normalmente. Nos terminais São Joaquim e Bom Despacho o fluxo segue tranquilo e sem grandes filas. As saídas ocorrem nos horários programados, de hora em hora, e a compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 18 de Dez de 2014 às 16:50 em Política

comentários

Lula afirma que decisão sobre permanência de Graça Foster na Petrobras é "problema" de Dilma
Foto: Reprodução
Após participar de solenidade no Ministério da Justiça em homenagem aos dez anos da reforma do judiciário, nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Lula afirmou que cabe apenas a Dilma Rousseff decidir se Graça Foster deve ou não deixar a presidência da Petrobras. Lula foi questionado pela Folha de S. Paulo se achava que Foster deveria deixar a estatal, ele respondeu que "não acho nem desacho. É um problema da presidenta Dilma, não é meu".

comentários

por Matheus Simoni no dia 18 de Dez de 2014 às 16:30 em Bahia

comentários

PF desarticula grupo criminoso em operação 'Walking Dead' na Bahia
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) desarticulou um grupo criminoso que realizava fraudes em benefícios previdenciários no Centro-Norte da Bahia. A operação denominada Walking Dead, em alusão à expressão de língua inglesa que significa "morto vivo" e também a uma série de TV com o mesmo nome, onde os mortos voltam à vida, cumpriu 6 mandados de busca e apreensão nos municípios de Jacobina/BA, Ourolândia/BA e Umburanas/BA. A PF contou com o apoio do Ministério da Previdência Social para realizar as apreensões. Nove pessoas vão ser interrogadas e serão indiciadas pela prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público.

Segundo as investigações, a polícia verificou que diversas pensões por morte foram concedidas de modo que os instituidores dos benefícios, que supostamente estariam falecidos, na realidade se encontravam vivos. A PF afirmou que fraude acontecia mediante apresentação de documentos falsos perante o INSS. Segundo a estimativa fornecida pelo Ministério da Previdência, o prejuízo sofrido pelo INSS com as fraudes apuradas supera o valor de R$ 700 mil.

comentários

por Júlia Sarmento no dia 18 de Dez de 2014 às 16:10 em Política

comentários

Gilberto Carvalho deixará ministério para presidir conselho do Sesi
Foto: Reprodução/Pedro Ladeira/Folhapress
O ministro Gilberto Carvalho, à frente da Secretaria-Geral da Presidência desde o governo Dilma, confirmou nesta quinta-feira (18) que assumirá, a partir de fevereiro de 2015, o Conselho Nacional de Administração do Serviço Social da Indústria (Sesi). Ele será substituído pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. A indicação do colega para o cargo ainda não foi oficializada pela presidente Dilma Rousseff, o que deve acontecer nos próximos dias.

Desde o final da campanha eleitoral, Carvalho indicava que gostaria de deixar a pasta no final do ano. O ministro estava há 12 anos no Palácio do Planalto, oito deles como chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele substituirá Jair Antônio Meneguelli, presidente do Conselho Nacional do Sesi há nove anos.  

comentários

Página 1 de 3694
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Bom dia, bola 06h00 às 07h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
17/12/2014
Antônio Ricardo Alvarez Alban
Presidente da Federação das Indústrias da Bahia
17/12/2014
Rosa Garcia
Médica Psiquiatra
16/12/2014
Rui Costa
Governador eleito da Bahia
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040