RSS Facebook Twitter

por Luiza Cadidé no dia 08 de Nov de 2013 às 19:30 em Política

Jornalista relata em livro convivência com guerrilheiro Che Guevara

Jornalista relata em livro convivência com guerrilheiro Che Guevara
Foto: Reprodução/Zero Hora
Um livro sobre o famoso revolucionário socialista do século XX será lançado pelo jornalista e escritor Flávio Tavares. Nomeado "Meus 13 dias com Che Guevara" o exemplar contém 62 fotografias de Che Guevara na Conferência Interamericana de Punta Del Este, local em que o escritor o acompanhou. Em entrevista a Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (8), o autor afirma que após esta conferência o guerrilheiro se tornou um ícone.

"Eu fiquei deslumbrado, pelo porte e pela figura de Che Guevara. Ele era apenas um guerrilheiro famoso e nesta reunião se torna um ícone. Se conhece um homem que pensa, um filósofo da realidade e não apenas um bom estrategista militar", comentou o jornalista. Flávio aborda no livro um tema tabu referente a vida de Che: por que ele saiu de Cuba? "Não dou a solução global mas afloro os caminhos para que o leitor tome a sua posição", explicou o jornalista.

Flávio Tavares afirmou que a obra não e uma biografia e ao relatar sobre os dias em que conviveu com o combatente, ele conta "jantei com ele duas vezes e me aproximei ao lembrar que Porto Alegre foi a primeira cidade estrangeira que ele conheceu. Veio como enfermeiro". O livro possui uma edição reduzida lançada em 2007, no dia do aniversário de morte de Ernesto Che Guevara. O jornalista e escritor pretende divulgar o livro em Salvador após o lançamento oficial em Porto Alegre no mês de novembro.
BUSCA
Rádio Metrópole
Escute ao vivo
Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Bola na rede 22h00 às 23h00
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040