Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Bahia

Deputados vão pedir cassação de Capitão Alden por acusar oposição de receber propina

Deputado também será demandado judicialmente pela oposição

Deputados vão pedir cassação de Capitão Alden por acusar oposição de receber propina

Foto: Carlos Amilton/Agência-ALBA

Por: Gabriel Amorim no dia 27 de abril de 2021 às 15:57

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) será alvo de uma representação a ser protocolada no no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O motivo são as declarações de Alden em relação aos integrantes do bloco oposicionista. Em vídeo, o deputado do PSL acusa parlamentares de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

Além da representação interna, a bancada também vai dar início à demanda judicial contra Capitão Alden pedindo que ele apresente informações que comprovem suas declarações. A representação no Conselho de Ética será por quebra de decoro parlamentar e irá pedir a cassação do mandato do deputado estadual do PSL. 

“É lamentável e inadmissível que um deputado estadual tenha esse tipo de atitude caluniosa, mentirosa e difamatória. Nós vamos levar o caso ao Conselho de Ética e fazer uma interpelação judicial para que ele diga quem está recebendo dinheiro. O parlamentar deu mais uma prova de que não tem qualquer responsabilidade e compromisso com a verdade, com seu mandato e com o povo da Bahia”, afirmou o deputado estadual Sandro Régis, líder da oposição. 

Para Régis, o comportamento de Capitão Alden demonstra claramente falta de compromisso com a boa política. “Os representantes da ‘má política’ parecem estar mais preocupados em aparecer e chamar atenção nas redes sociais do que ter responsabilidade com o povo, com aqueles que lhe deram a confiança do voto”, salientou.

O Metro1 procurou a assessoria do Capitão Alden, que disse que o parlamentar não irá dar entrevista sobre o assunto. Segundo eles, o deputado vai responder apenas por meio de nota, que será encaminhada à imprensa até o fim do dia.