Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Coelba faz ‘força-tarefa’ para restabelecer energia em Morro de São Paulo

Região está sem luz há mais de 24 horas.

Coelba faz ‘força-tarefa’ para restabelecer energia em Morro de São Paulo

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Amorim no dia 21 de julho de 2021 às 12:00

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) afirmou que realiza uma força-tarefa para reestabelecer o fornecimento de energia em Morro de São Paulo e região. A área enfrenta interrupção do serviço desde a tarde da última segunda-feira (21). O corte ocorreu após estruturas da linha de transmissão da Coelba sofrerem danos.
 
Em nota enviada ao Metro1, a empresa diz que trabalha initnerruptamente para restabelecer o fornecimento de energia. “Para atender o caso inédito na área de concessão, foi mobilizado um contingente com mais de 70 profissionais, entre eletricistas, operadores e engenheiros, em revezamento desde o início da ocorrência. As equipes técnicas estão atuando na recomposição da rede elétrica danificada, cuja causa está sob análise”, diz o texto.

A empresa ainda aponta as possíveis causas do blackout. “A hipótese mais provável é que as avarias tenham sido causadas por uma intervenção externa que provocou esforço mecânico na estrutura da linha de transmissão. As dificuldades de acesso ao local e as condições adversas do terreno – localizado em área de mata fechada e alagado devido às fortes chuvas -, dificultam a chegada de equipamentos e, consequentemente, da conclusão do serviço’. Ainda não há previsão da conclusão dos serviços.