Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Encontro internacional de Capoeira Angola será em Salvador na próxima semana

Bahia

Encontro internacional de Capoeira Angola será em Salvador na próxima semana

O 27º Encontro Internacional de Capoeira Angola será realizado em Salvador entre terça-feira (19) e o próximo sábado (23). [Leia mais...]

Encontro internacional de Capoeira Angola será em Salvador na próxima semana

Foto: Reprodução/ Youtube

Por: Matheus Morais no dia 16 de janeiro de 2016 às 16:29

O 27º Encontro Internacional de Capoeira Angola será realizado em Salvador entre terça-feira (19) e o próximo sábado (23). O evento tem o apoio do governo do estado e reúne mestres e alunos de Mestre Curió - anfitrião do evento- que, além do Brasil, possui escolas na Bélgica, Suíça, Japão, Senegal, França, México, Equador, Martinica e Iraque. 

 “Andanças de um angoleiro pelo mundo” é o tema do encontro deste ano, em que ele vai contar parte da trajetória entre capitão de areia, vendedor de mingau, chefe de cozinha, boxeador, jogador de futebol e guia de cego, até se encontrar como mestre de Capoeira Angola. 

A programação do encontro conta com  cinco dias e terá temas como  a arte e a filosofia da Capoeira Angola. Entre palestras gratuitas e oficinas no valor de R$ 150, o público ainda pode participar de uma missa na Igreja São Francisco e de um caruru oferecido por Curió, como encerramento do evento, no dia 23, quando o mestre também comemora o aniversário de 79 anos.

As atividades se dividem entre as sedes da Escola de Capoeira Angola Irmãos Gêmeos (ECAIG), que ficam no Forte do Santo Antônio Além do Carmo e na Rua Gregório de Mato, nº 9, no Pelourinho. Para mais informações sobre o evento, os interessados podem ligar para os números (71) 3321-0396, 3323-0081 e (71) 98733-8776.