Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

PRF apreende quase 60 kg de drogas na Chapada Diamantina

Bahia

PRF apreende quase 60 kg de drogas na Chapada Diamantina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) quase 60 kg de drogas em Seabra/BA, município localizado na Chapada Diamantina. A ocorrência iniciou no fim da tarde da última quinta-feira (4) e foi finalizada na manhã desta sexta (5). As ações iniciaram no KM 383 da BR 242. Os policiais deram ordem de parada a um GM/Classic com placas de Jaboatão de Guararapes/PE, momento em que o condutor desobedeceu e fugiu da fiscalização. [Leia mais...]

PRF apreende quase 60 kg de drogas na Chapada Diamantina

Foto: Reprodução/Facebook/PRF

Por: Matheus Simoni no dia 05 de fevereiro de 2016 às 16:20

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) quase 60 kg de drogas em Seabra/BA, município localizado na Chapada Diamantina. A ocorrência iniciou no fim da tarde da última quinta-feira (4) e foi finalizada na manhã desta sexta (5). As ações iniciaram no KM 383 da BR 242. Os policiais deram ordem de parada a um GM/Classic com placas de Jaboatão de Guararapes/PE, momento em que o condutor desobedeceu e fugiu da fiscalização.

A equipe da PRF iniciou um acompanhamento tático ao veículo, que adentrou em uma vicinal, local em que o condutor saiu do carro e fugiu para o matagal. Foram feitas buscas no local com apoio da Polícia Militar da Bahia (PM/BA), mas o condutor não foi encontrado naquele momento. Durante averiguação no automóvel, foram encontrados 57,5 kg de maconha, 858 g de cocaína e 784 g de haxixe, totalizando 59,15 kg de entorpecentes distribuídos em 63 tabletes.

Após a apreensão, com apoio de agentes da Polícia Civil de Seabra, foram feitas buscas pelo matagal onde o condutor havia fugido, sendo encontrado um homem de 25 anos, o qual foi identificado como o condutor do carro, pois havia deixado sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do veículo no momento da fuga. Questionado pelos policiais, o indivíduo informou que pegou a droga no Paraguai e iria levar para a região metropolitana de Recife/PE. A ocorrência encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Seabra.