Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Liminar suspende verba para obras do BRT em Feira de Santana

Bahia

Liminar suspende verba para obras do BRT em Feira de Santana

A Justiça Federal determinou, em liminar, a suspensão do repasse de recursos para as obras do Bus Rapid Transit (BRT) de Feira de Santana, município localizado a 100 quilômetros de Salvador. [Leia mais...]

Liminar suspende verba para obras do BRT em Feira de Santana

Foto: Reprodução/Jornal Grande Bahia

Por: Gabriel Nascimento no dia 11 de fevereiro de 2016 às 10:17

A Justiça Federal determinou, em liminar, a suspensão do repasse de recursos para as obras do Bus Rapid Transit (BRT) de Feira de Santana, município localizado a 100 quilômetros de Salvador. A construção, no entanto, não foi interrompida já que a prefeitura ainda utiliza a verba já recebida para o projeto.

A decisão foi tomada após ação da Defensoria da União e do Estado da Bahia que alegam que o plano diretor da cidade não está atualizado e que o dinheiro não poderia ser aplicado em dois túneis, um deles na Avenida Maria Quitéria, porque não seriam usados por transporte público.

O secretário de Planejamento da cidade, Carlos Brito, contestou a determinação e afirmou que as novas técnicas foram cumpridas pela prefeitura. O procurador do Município, Cleudson Almeida, diz que a prefeitura irá recorrer. O projeto começou a ser construído em junho do ano passado e já teve as obras suspensas três vezes. Com inauguração prevista para janeiro do próximo ano, as obras possuem apenas 11% serviços concluídos.