Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Travessia ainda tem parada nesta sexta-feira por conta de maré baixa

Bahia

Travessia ainda tem parada nesta sexta-feira por conta de maré baixa

Como já vem ocorrendo há exatamente uma semana, a travessia Salvador-Mar Grande ainda será prejudicada pela maré baixa nesta sexta-feira (12). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço será suspenso às 11h e retomado às 13h devido à maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha. [Leia mais...]

Travessia ainda tem parada nesta sexta-feira por conta de maré baixa

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 12 de fevereiro de 2016 às 08:48

Como já vem ocorrendo há exatamente uma semana, a travessia Salvador-Mar Grande ainda será prejudicada pela maré baixa nesta sexta-feira (12). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço será suspenso às 11h e retomado às 13h devido à maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha.

Segundo a Associação, o movimento de embarque é considerado bom no sentido da Ilha de Itaparica para Salvador, com saídas  de 15 em 15 minutos e embarque imediato, a travessia marítima opera hoje com 10 embarcações. As saídas da capital para a Ilha são as da grade padrão de horários  da travessia: de meia em meia hora, já que o movimento é normal, mas com expectativa de crescer a partir das 13h, com o embarque daqueles que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica. 

A Astramab afirma ainda que vem defendendo junto ao Governo do Estado a execução dos serviços de dragagem no Terminal de Vera Cruz, para evitar que a travessia Salvador-Mar Grande seja suspenso em períodos de maré baixa, em prejuízo dos usuários e operadores. Saindo de Salvador, hoje, o último horário será às 20h. Já de Mar Grande a última embarcação será às 18h30.