Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Bahia

Passageiro passa mal dentro de navio e é socorrido pelo Salvamar em Ilhéus

O passageiro James Charles Mottram, 81 anos, de nacionalidade britânica, apresentou sintomas de insuficiência cardíaca dentro do navio de cruzeiros "Marco Polo" de bandeira de Bahamas, na noite do último sábado (13). A embarcação navegava a cerca de 50 km ao leste do Arquipélago dos Abrolhos, com destino a Salvador, quando uma equipe do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR) foi acionada com pedido de socorro. [Leia mais...]

Passageiro passa mal dentro de navio e é socorrido pelo Salvamar em Ilhéus

Foto: Divulgação/Ascom/Marinha do Brasil

Por: Jessica Galvão no dia 14 de fevereiro de 2016 às 14:13

O passageiro James Charles Mottram, 81 anos, de nacionalidade britânica, apresentou sintomas de insuficiência cardíaca dentro do navio de cruzeiros "Marco Polo" de bandeira de Bahamas, na noite do último sábado (13). A embarcação navegava a cerca de 50 km ao leste do Arquipélago dos Abrolhos, com destino a Salvador, quando uma equipe do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR) foi acionada com pedido de socorro.

Em nota, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informou que o navio, após breve avaliação médica na vítima, foi redirecionado para as proximidades da cidade de Ilhéus, onde militares da Delegacia da Capitania dos Portos da cidade providenciaram a evacuação do enfermo, a fim de que ele recebesse atendimento médico em terra.

Desde o momento em que a MB foi acionada, até a chegada a Ilhéus, um médico cardiologista do Hospital Naval de Salvador foi colocado em contato com o médico do navio, a fim de contribuir com a avaliação do caso e o monitoramento do estado de saúde do paciente até a evacuação do mesmo para terra, o que ocorreu por volta das 22h de ontem, quando foi levado de ambulância para o Hospital de Ilhéus, onde se encontra internado sob cuidados médicos.