Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui vai à Brasília e finaliza negociações para atrair investidores chineses

Bahia

Rui vai à Brasília e finaliza negociações para atrair investidores chineses

O governador Rui Costa se reuniu, nesta terça-feira (16), na Embaixada da China, em Brasília, com a ministra conselheira, Xia Xiaoling. Na ocasião, Rui finalizou negociações para atrair investidores chineses. O petista está com viagem marcada para a China no dia 4 de março. [Leia mais...]

Rui vai à Brasília e finaliza negociações para atrair investidores chineses

Foto: Camila Peres/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 16 de fevereiro de 2016 às 18:01

O governador Rui Costa se reuniu, nesta terça-feira (16), na Embaixada da China, em Brasília, com a ministra conselheira, Xia Xiaoling. Na ocasião, Rui finalizou negociações para atrair investidores chineses. O petista está com viagem marcada para a China no dia 4 de março.

Foram apresentados à ministra conselheira, a lista de projetos com sinalização já positiva de empresas asiáticas como o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), a Ponte Salvador - Itaparica e o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Salvador. Nos próximos dias, o Governo do Estado enviará a Pequim projetos executivos e orçamentários dos projetos, dando mais condições de os investidores avaliarem cada um deles.

Xia Xiaoling disse que a China está disposta a ajudar outros países a fortalecer a sua infraestrutura. "Isso condiciona o crescimento do país", afirmou a ministra. Outras reuniões também estão agendadas; a comitiva se reunirá ainda com empresas de energias renováveis e da área de produção de medicamentos.