Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui Costa afirma que Plano Safra trará mais renda e emprego para baianos

Bahia

Rui Costa afirma que Plano Safra trará mais renda e emprego para baianos

Durante uma cerimônia realizada na última segunda-feira (22) no Palácio do Planalto, em Brasília, o governo federal anunciou a liberação de R$ 28,9 bilhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016. O lançamento foi feito com a presença da presidente Dilma Rousseff e de parlamentares da base governista. [Leia mais...]

Rui Costa afirma que Plano Safra trará mais renda e emprego para baianos

Foto: Divulgação/Carol Garcia/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 23 de junho de 2015 às 15:33

Durante uma cerimônia realizada na última segunda-feira (22) no Palácio do Planalto, em Brasília, o governo federal anunciou a liberação de R$ 28,9 bilhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016.  O lançamento foi feito com a presença da presidente Dilma Rousseff e de parlamentares da base governista.

Para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), a elevação de 20% dos valores destinados ao programa vai trazer uma grande quantidade de benefícios para o estado. Rui afirmou que o aumento do volume, destinado ao segmento dos pequenos produtores, “é de extrema importância, já que a Bahia possui o maior número de agricultores familiares do País".

De acordo com ele, são 700 mil famílias que plantam e tiram o sustento com a atividade. "Teremos este ano, com absoluta certeza, o incremento do valor destinado aos agricultores da Bahia, possibilitando mais crédito, mais produção e uma renda melhor aos agricultores familiares", disse o governador.