Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Denny fala de modernização para superar crise e da nova Concha: "Quero estar lá"

Os batuques da banda Timbalada animaram o Camarote Central Mix, na noite deste sábado (29), e vão arrastar os foliões do bloco Bafo de Baco, neste sábado (30), durante a Micareta de Feira de Santana, que acontece a cerca de 100 quilômetros de Salvador. [Leia mais...]

Denny fala de modernização para superar crise e da nova Concha: "Quero estar lá"

Foto: Clei Cavalheiro/ Divulgação

Por: Camila Tíssia e Jéssica Galvão no dia 30 de abril de 2016 às 15:37

Os batuques da banda Timbalada animaram o Camarote Central Mix, na noite deste sábado (29), e vão arrastar os foliões do bloco Bafo de Baco, neste sábado (30), durante a Micareta de Feira de Santana, que acontece a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Com cerca de 17 atrações, o evento começou na quinta-feira (28) e tem a cobertura da Metrópole até o último dia, 1º de maio. Durante um bate-papo com jornalistas, Denny citou a obra de revitalização da Concha Acústica, em Salvador.

Questionado sobre a expectativa para a reabertura da nova Concha, o cantor disse que quer estar presente. "Coisa boa. Estou feliz pra caramba, quero agradecer aos órgãos competentes que deram uma revitalizada. Eu acho um lugar mágico. Já estive lá várias vezes, já cantei também várias vezes com projetos, como o Perc Pan e vários outros. Já fui para ver grupos e artistas que sou fã, enfim, a expectativa está muito grande. Eu quero estar lá, por favor, alguém que está me ouvindo me convide". 

Denny também falou da importância de participar da Micareta de Feira para a carreira dele, junto com a Timbalada, já que ele iniciou na banda com uma história já encaminhada. "São 21 anos de história na micareta, além desse casamento é uma grande responsabilidade. A primeira micareta do Brasil, foi aqui que começou toda essa febre de micareta, é uma responsabilidade muito grande. Já fizemos em outros lugares fora do Brasil, em Miami com Chiclete, enfim é quase desde o começo. Temos o nosso público, a nossa galera, os nossos timbaleiros que não deixam a energia faltar. Todas as vezes que estamos aqui a energia renova e redobra. Vejo adolescentes, crianças com os pais, como era no Candeal, história bonita".

O cantor ainda citou a importância da pipoca em festas de rua, além do processo de modernização da música para superar a crise.  "O camarote ele sempre existiu, onde tem público, onde tem coisas na rua, até mesmo nas suas próprias casas, com camarote na sacada. Enfim, essa evolução é essencial para o momento da nossa música, o momento do nosso mercado, que a gente tá passando hoje. Realmente a gente está com essa crise, mas com certeza vai melhorar. Já estou sabendo de coisas gostosas aí (risos), mas não quero me aprofundar. Eu acredito muito que os camarotes também fazem parte de uma festa, de um carnaval, por que não? O importante é a festa em si, como na micareta, o Carnaval de Salvador, e qualquer outra festa em qualquer lugar. O camarote tem que ter o seu lugar, o bloco também e melhor do que os dois, a pipoca, porque ela que faz a festa".

Confira aqui a programação completa do evento.