Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Micareta de Feira: SSP divulga balanço de produtividade policial

Bahia

Micareta de Feira: SSP divulga balanço de produtividade policial

A Secretaria da Segurança Pública divulgou, nesta segunda-feira (2), o balanço da produtividade policial durante a Micareta de Feira de Santana. Segundo o órgão, durante o período da festa, iniciada no dia 28 de abril e encerrada nesta madrugada, não houve Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). [Leia mais...]

Micareta de Feira: SSP divulga balanço de produtividade policial

Foto: Adenilson Nunes

Por: Jessica Galvão no dia 02 de maio de 2016 às 17:47

A Secretaria da Segurança Pública divulgou, nesta segunda-feira (2), o balanço da produtividade policial durante a Micareta de Feira de Santana. Segundo o órgão, durante o período da festa, iniciada no dia 28 de abril e encerrada nesta madrugada, não houve Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). 

Comparado à micareta do ano passado, os casos de condução, prisão em flagrante e pessoas conduzidas e presas por uso e tráfico de drogas, aumentaram. O número de pessoas conduzidas passou de 501 para 541. Já o índice de pessoas conduzidas e presas por uso e tráfico de drogas foi de 262 para 303 casos, um acréscimo de 15,6%. Houve também um aumento de 50% entre as pessoas autuadas em flagrante.  

Ainda segundo a Secretaria, a apreensão de armas de fogo e armas brancas (facas, tesouras e outros objetos perfurocortantes) teve uma redução de 33,3%, passando de seis casos para quatro. Os índices de lesão corporal (grave ou leve) reduziram 28,6%, enquanto as brigas e agressões, classificadas como vias de fato, tiveram uma queda de 82,9%. Durante a festa foi registrado uma tentativa de homicídio. Já os crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) caíram 37,6%.

De acordo com a SSP, mais de 10 mil homens, incluindo representantes das polícias Militar, Civil e Técnica e do Corpo de Bombeiros, fizeram parte do efetivo policial.