Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rio Colônia: barragem beneficia região com abastecimento de água tratada

Bahia

Rio Colônia: barragem beneficia região com abastecimento de água tratada

A construção da Barragem do Rio Colônia, iniciada em março deste ano, irá beneficiar mais de 350 mil moradores da região de Itapé, no sul da Bahia, com o abastecimento regular de água tratada na região. De acordo com o governo, o lago formado com o represamento do rio vai atingir um trecho da atual BA-120, que será deslocada do seu curso em 37 quilômetros, entre o município e Itajú do Colônia para que não haja prejuízo na mobilidade da área. [Leia mais...]

Rio Colônia: barragem beneficia região com abastecimento de água tratada

Foto: Divulgação/Secom

Por: Jessica Galvão no dia 05 de maio de 2016 às 15:46

A construção da Barragem do Rio Colônia, iniciada em março deste ano, irá beneficiar mais de 350 mil moradores da região de Itapé, no sul da Bahia, com o abastecimento regular de água tratada na região. De acordo com o governo, o lago formado com o represamento do rio vai atingir um trecho da atual BA-120, que será deslocada do seu curso em 37 quilômetros, entre o município e Itajú do Colônia para que não haja prejuízo na mobilidade da área.

Ainda segundo o governo, o trecho a ser construído será executado paralelamente com as obras da barragem, com previsão de investimentos em torno de R$ 20 milhões. "Para a barragem acumular água e cumprir suas funções de regularidade do abastecimento, será necessária a construção de um novo trecho da rodovia BA 120, pois a rodovia existente será afetada com o enchimento do lago da Barragem", disse o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cássio Peixoto.