Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Vacinas contra H1N1 são furtadas de posto de saúde em Itapetinga

Um posto de saúde do bairro Vila Isabel, na cidade de Itapetinga, região Sudoeste da Bahia, foi arrombado e teve um frasco com 10 doses da vacina contra a gripe H1N1 roubado na madrugada de quarta-feira (4) [Leia mais...]

Vacinas contra H1N1 são furtadas de posto de saúde em Itapetinga

Foto: Divulgação/ Fotos Públicas

Por: Jessica Galvão no dia 05 de maio de 2016 às 15:58

Um posto de saúde do bairro Vila Isabel, na cidade de Itapetinga, região Sudoeste da Bahia, foi arrombado e teve um frasco com 10 doses da vacina contra a gripe H1N1 roubado na madrugada de quarta-feira (4). A delegacia do município registrou o caso e a perícia já foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A coordenadora de imunização de Itapetinga, Bruna Lima, disse que as vacinas eram as únicas contra a doença. Elas estavam guardadas na geladeira do posto de saúde, e seriam aplicadas nas gestantes que não puderam ser vacinadas no dia da campanha devido a gravidez de risco, em repouso domiciliar. O intuito era imunizá-las no dia dos exames de pré-natal.

"A pessoa pulou o muro e arrombou a sala da vacinação na madrugada de terça para quarta. Nós descobrimos pela manhã de quarta e registramos queixa na delegacia. Além de roubar, ainda jogaram outras vacinas no chão, deixaram espalhadas no jardim da unidade", disse a coordenadora do serviço ao G1.