Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui Costa entrega 1,2 mil casas em Camaçari nesta quinta

Bahia

Rui Costa entrega 1,2 mil casas em Camaçari nesta quinta

O governador Rui Costa (PT) e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, representando a presidente Dilma Rousseff, entregou 1,2 mil moradias em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta quinta-feira [Leia mais...]

Rui Costa entrega 1,2 mil casas em Camaçari nesta quinta

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Alaine Brasil no dia 05 de maio de 2016 às 18:00

O governador Rui Costa (PT) e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, representando a presidente Dilma Rousseff, entregou 1,2 mil moradias em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta quinta-feira (5).

Somente entre janeiro e maio deste ano, foram entregues mais de três mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Desta quantidade, 1,2 mil moradias contemplaram cerca de 4,8 mil pessoas, com a entrega do Residencial Alpha, localizado no loteamento Nascente do Capivara.

Na ocasião, Rui falou sobre a importância do programa federal na Bahia. “Quando jovem, vendo aquela realidade todo ano em épocas de chuva, me perguntava por que não havia um governante com sensibilidade para fazer um programa habitacional que tirasse as pessoas pobres daquela condição de vida. Hoje nós podemos comemorar que 240 mil famílias baianas passam a ter sua casa própria. O Minha Casa, Minha Vida é a realização de um sonho. De hoje em diante, vocês podem erguer a cabeça e dizer ‘esta casa é minha’. Só aqui em Camaçari são 12 mil unidades habitacionais, beneficiando 48 mil pessoas. Na Bahia, são um milhão de pessoas beneficiadas com casa própria, somente na faixa salarial de zero a três salários mínimos”.

Os imóveis entregues em Camaçari são do tipo apartamento e possuem sala, banheiro, cozinha, dois quartos e áreas de serviço e circulação. O empreendimento é dotado de toda infraestrutura urbana e sanitária, com pavimentação, acesso, iluminação e redes de água, drenagem e esgoto, além de áreas social e de lazer.