Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Nova Concha Acústica é inaugurada com grande festa e participação do público

Bahia

Nova Concha Acústica é inaugurada com grande festa e participação do público

Foi inaugurada com grande festa na noite desta sexta-feira (13) a nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Com investimento de R$ 80 milhões do Governo do Estado, o Festival Eu Sou a Concha levou muita alegria com o show da cantora Maria Bethânia, que teve como participação Margareth Menezes, artista que mais se apresentou no palco. [Leia mais...]

Nova Concha Acústica é inaugurada com grande festa e participação do público

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 14 de maio de 2016 às 08:36

Foi inaugurada com grande festa na noite desta sexta-feira (13) a nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Com investimento de R$ 80 milhões do Governo do Estado, o Festival Eu Sou a Concha levou muita alegria com o show da cantora Maria Bethânia, que teve como participação Margareth Menezes, artista que mais se apresentou no palco.

A cerimônia de reabertura oficial do espaço contou com a presença do governador Rui Costa. "Estamos inaugurando a primeira etapa de um projeto grandioso. O próximo passo é a Sala do Coro para daqui a um ano inaugurarmos e darmos início à Sala Principal. Acreditamos na cultura como algo que estrutura e valoriza a vida humana. Por isso eu quero parabenizar e destacar o papel de toda equipe do TCA, que fez o projeto a partir de um concurso público, e que vem lutando para essa realização, com muita paixão e muito carinho por essas mudanças e para que a cultura da Bahia continue sendo referência para o país inteiro", afirmou o governador, pouco depois de descerrar a placa que marca a reinauguração da Concha.

A noite também contou com a apresentação do espetáculo cênico-musical 'Kindembu', que reúne grupos afros, como o Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Muzenza e Olodum, sob a direção artística de Elísio Lopes Jr.

O acesso ao evento nesta sexta-feira foi direcionado a convidados, com 90% dos convites distribuídos para instituições, como as Obras Sociais Irmã Dulce, Hospital Martagão Gesteira, Projeto Axé, integrantes do programa NEOJIBA, jovens das Bases Comunitárias de Segurança da capital baiana, membros dos projetos sociais geridos pelo Ilê Aiyê e pelo Olodum, dentre outras entidades.  

Veja galeria: