Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Travessia Salvador - Mar Grande é suspensa nesta quarta-feira

Bahia

Travessia Salvador - Mar Grande é suspensa nesta quarta-feira

Segundo a ASTRAMAB, as ondas chegam a até 2 metros de altura. Já os Catamarãs com destino a Morro de São Paulo, vão sair do Terminal Náutico, no Comércio, em seus horários normais, porém, com conexão em Itaparica. [Leia mais...]

Travessia Salvador - Mar Grande é suspensa nesta quarta-feira

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Milene Rios no dia 25 de maio de 2016 às 08:32

A quarta-feira (25) amanheceu chuvosa e já trazendo alguns transtornos na véspera do feriado de Corpus Christi. Com os fortes ventos na Baía de Todos os Santos e o mar muito agitado, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMAB) decidiu suspender as operações da Travessia Salvador-Mar Grande. Segundo a associação, as ondas chegam a até 2 metros de altura. As escunas de turismo que operam no passeio pelas ilhas da baía também não vão fazer a travessia.

A ASTRAMAB informou ainda, que os Catamarãs com destino a Morro de São Paulo, vão sair do Terminal Náutico, no Comércio, em seus horários normais, porém, com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação entre Salvador e a Ilha de Tinharé estão impróprias. O passageiro vai atracar em Itaparica e segue, de ônibus, até a Ponta do Curral (Valença), fazendo a pequena travessia até o Morro. 

Com essa conexão em Itaparica, o percurso da viagem dura uma hora a mais - em vez de 2h e 20m, o tempo fica em 3h e 20. Mas não há acréscimo na tarifa. Os horários da linha Salvador para o Morro de São Paulo hoje são os seguintes: 9h, 10h30, 13h e 14h30.