Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Após dois dias, travessias voltam a operar e escunas continuam suspensas

De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), desde às 5h30, oito embarcações estão em tráfego e saem dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e do Náutico da Bahia, em Salvador, a cada 30 minutos. [Leia mais...]

Após dois dias, travessias voltam a operar e escunas continuam suspensas

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 27 de maio de 2016 às 09:00

A travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente nesta sexta-feira (27), depois de dois dias de suspensa por conta do mau tempo. De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), desde às 5h30, oito embarcações estão em tráfego e saem dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e do Náutico da Bahia, em Salvador, a cada 30 minutos.

Na última quarta-feira (25), o sistema tinha sido suspenso devido as condições impróprias de navegação provocadas pelos fortes ventos e o mar agitado. O último horário de travessia nesta sexta está previsto para 20h, saindo de Salvador, e 18h30, partindo de Mar Grande. 

Já as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos vão continuar sem funcionar, enquanto que a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo seguirá operando, mas fazendo conexão em Itaparica.