Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Saúde sem Fronteiras: mulheres têm até quinta-feira para realizar mamografia

Bahia

Saúde sem Fronteiras: mulheres têm até quinta-feira para realizar mamografia

O governador Rui Costa visitou, nesta sexta-feira (27), a unidade móvel do programa Saúde sem Fronteiras de rastreamento de câncer de mama, em Aurelino Leal, no Sul da Bahia. Na ocasião, ele ainda entregou uma quadra poliesportiva para os moradores, construída com recursos estaduais, dois tratores com implementos agrícolas, e visitou uma creche e o hospital regional no município. [Leia mais...]

Saúde sem Fronteiras: mulheres têm até quinta-feira para realizar mamografia

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 27 de maio de 2016 às 15:28

O governador Rui Costa visitou, nesta sexta-feira (27), a unidade móvel do programa Saúde sem Fronteiras de rastreamento de câncer de mama, Aurelino Leal, no Sul da Bahia. Na ocasião, ele ainda entregou uma quadra poliesportiva para os moradores, construída com recursos estaduais, dois tratores com implementos agrícolas, e visitou uma creche e o hospital regional no município.

Segundo Rui, as entregas e visitas a equipamentos visam melhorar a vida das pessoas. "A quadra poliesportiva é um investimento de mais de R$ 400 mil. Nós temos outro convênio para a recuperação do estádio de futebol, que está recebendo investimentos de R$ 547 mil do Estado. Quero voltar ainda este ano para inaugurá-lo", disse.

O governador aproveitou o momento e convocou  a população feminina para realizarem o exame preventivo do câncer de mama. "É um exame que todas as mulheres têm que fazer. O nosso serviço móvel ajuda para que elas possam fazer seus exames nos municípios onde moram. A maioria dessas mulheres não vai ter nada. Mas algumas, que vão poder descobrir cedo, terão a oportunidade de tratar", falou. As mulheres entre 50 e 69 anos, moradoras da região, têm até a próxima quinta-feira (02) para fazer gratuitamente o exame de mamografia. 

Em relação aos tratores, Rui disse que eles vão ajudar os agricultores a produzir mais e melhor. "Agricultura familiar não é mais plantar apenas com enxada, estamos mecanizando a agricultura familiar, para que o agricultor produza mais e aumente sua renda, gastando dinheiro nas cidades e aquecendo a economia. Ao cuidar do campo, ajudamos a melhorar a renda também na cidade", disse.