Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Caixa lança editais para venda de imóveis na Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe

Bahia

Caixa lança editais para venda de imóveis na Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe

A Caixa Econômica Federal publicou três editais de concorrência pública para a venda de 14 imóveis da União nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe. Serão ofertados três apartamentos, nove salas comerciais, um box de estacionamento, além de um prédio. [Leia mais...]

Caixa lança editais para venda de imóveis na Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe

Foto: Divulgação/CEF

Por: Matheus Simoni no dia 27 de maio de 2016 às 18:22

A Caixa Econômica Federal publicou três editais de concorrência pública para a venda de 14 imóveis da União nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe. Serão ofertados três apartamentos, nove salas comerciais, um box de estacionamento, além de um prédio. Segundo a Caixa, as propriedades valem, ao todo, R$ 11,3 milhões. Os editais publicados, de acordo com a Portaria 24/2016 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, já estão disponíveis no site do banco e contém prazos e regras para a apresentação de propostas, bem como preço mínimo de venda para cada imóvel.

Para participar da concorrência, o interessado deve formalizar a oferta mediante preenchimento da Proposta de Compra de Imóvel, disponível nos editais de concorrência pública, e entregar o documento no endereço indicado no Aviso de Venda do edital até o dia 26 de julho. Além disso, é preciso efetuar o recolhimento de depósito em conta vinculada, a título de caução, no valor correspondente a 5% do valor do imóvel pretendido, limitado a R$ 10 mil.

A Caixa informa que qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar da concorrência, desde que atenda às condições do edital. O interessado que fizer a melhor oferta, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor. A compra do imóvel poderá ser realizada à vista, com utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por financiamento ou por meio de contratação de empréstimos em qualquer instituição financeira. Para acessar a lista completa dos bens da União disponibilizados para concorrência pública, clique aqui. A divulgação do resultado será feita na primeira quinzena de agosto.