Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

PF investiga fraude e cumpre nove mandados em três municípios na Bahia

Bahia

PF investiga fraude e cumpre nove mandados em três municípios na Bahia

A Operação Transfolia, visa apurar a prática de crimes, fraude a licitações e desvio de recursos públicos, relacionados com a contratação de empresa para realização de serviços de transporte escolar do município de Itaberaba, na Bahia. As Prefeituras de Vitória da Conquista e Itapetinga também são investigadas. [Leia mais...]

PF investiga fraude e cumpre nove mandados em três municípios na Bahia

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Por: Camila Tíssia no dia 31 de maio de 2016 às 06:50

Atualizado: no dia 31 de maio de 2016 às 13:53

A Operação Transfolia foi deflagrada, pela Polícia Federal (PF), no começo da manhã desta terça-feira (31),  com o objetivo de apurar a prática de crimes, fraude a licitações e desvio de recursos públicos, relacionados com a contratação de uma empresa para a realização de serviços de transporte escolar do município de Itaberaba, na Bahia. 

De acordo com a PF, as investigações foram iniciadas há um ano e meio. Foi verificado que os integrantes do esquema criminoso direcionavam as licitações para beneficiar empresa ligada ao grupo, bem como realizavam dispensas irregulares, através de contratos emergenciais. Os prejuízos causados aos cofres públicos podem superar R$ 57 milhões, entre os anos de 2010 e 2015.

Cerca de 40 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória da Conquista, Itapetinga e Itaberaba, inclusive na Prefeitura Municipal da cidade, os quais foram expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília.