Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Jorge Portugal comenta sobre os projetos da Secretaria Estadual de Cultura

Bahia

Jorge Portugal comenta sobre os projetos da Secretaria Estadual de Cultura

O secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, disse nesta quarta-feira (1) em entrevista à Rádio Metrópole, sobre os projetos da pasta, que visam implantar a cultura de maneira mais efetiva em Salvador. [Leia mais...]

Jorge Portugal comenta sobre os projetos da Secretaria Estadual de Cultura

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Paloma Andrade no dia 01 de julho de 2015 às 18:40

O secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, disse nesta quarta-feira (1), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre os projetos da pasta, que visam implantar a cultura de maneira mais efetiva em Salvador. “Uma cidade cultural como essa e ainda é um grande desperdício, porque talvez não haja uma presença ativa constante das pessoas nos seus equipamentos culturais”, explicou Jorge Portugal.

O secretário informou que apesar do número de participação cultural tenha sido acrescido, ainda está distante da meta desejada. “A nossa campanha de mobilização para que as pessoas conheçam os museus foi exitosa, mas ainda está distante do que nós queremos. Não vamos sossegar enquanto não fizermos este Estado efetivamente de cultura.”

Jorge Portugal comentou ainda, sobre a renovação do fundo cultural. “A grande notícia é que estamos renovando o fundo de cultura com as duas empresas que são apoiadoras, a OI Telemar e a Coelba, que investiram 56 milhões de reais. Com isso a gente vai poder girar a máquina de cultura de uma maneira intensa no segundo semestre.”, concluiu.