Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governo lança site da Biblioteca Virtual com homenagem a Consuelo Pondé

Bahia

Governo lança site da Biblioteca Virtual com homenagem a Consuelo Pondé

O governador Rui Costa vai participar do lançamento do novo site da Biblioteca Virtual 2 de julho, que será lançado nesta quinta-feira (2), como parte das comemorações da Independência da Bahia. A Secretaria de Cultura do Estado e a Fundação Pedro Calmon vão lançar a nova ferramenta nesta quinta, às 17h, no Palácio Rio Branco, Praça Municipal. O site ganhará o nome em homenagem a Consuelo Pondé de Sena, uma das maiores estudiosas da História da Bahia, falecida este ano. [Leia mais...]

Governo lança site da Biblioteca Virtual com homenagem  a Consuelo Pondé

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 01 de julho de 2015 às 19:41

O governador Rui Costa vai participar do lançamento do novo site da Biblioteca Virtual 2 de julho, que será lançado nesta quinta-feira (2), como parte das comemorações da Independência da Bahia. A Secretaria de Cultura do Estado e a Fundação Pedro Calmon vão lançar a nova ferramenta nesta quinta, às 17h, no Palácio Rio Branco, Praça Municipal. O site ganhará o nome em homenagem a Consuelo Pondé de Sena, uma das maiores estudiosas da História da Bahia, falecida este ano. O evento contará com a presença do titular da Secult, Jorge Portugal e do diretor geral da FPC, Zulu Araújo. Abrigando um acervo de mais de mil títulos, muitos deles referentes à Independência da Bahia, a biblioteca virtual conta como uma nova plataforma que tornará a pesquisa mais prática e ágil. "É um conteúdo preciosíssimo para a história da Bahia", afirmou Jorge Portugal em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (1). 
 
O novo site foi desenvolvido pela Fundação Pedro Calmon, instituição vinculada à Secult, e, além de tornar mais acessível o conjunto de obras sobre a História da Bahia, inova ao se posicionar como uma ferramenta multimídia, hipertextual e interativa. A unidade virtual também se propõe a publicar gratuitamente livros, periódicos eletrônicos, artigos, resenhas, eventos e informações em geral, além de disponibilizar uma coleção especial sobre a Independência da Bahia, o acervo 2 de Julho.