Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

São João: Flávio José defende manutenção da cultura para não perder identidade

O cantor Flávio José foi entrevista pela Rádio Metrópole minutos antes de subir ao palco do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, durante a sexta-feira (24) de São João. Ele comentou a crise financeira dos municípios e o investimento nos artistas nordestinos durante essa edição da festa.[Leia mais...]

São João: Flávio José defende manutenção da cultura para não perder identidade

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 24 de junho de 2016 às 19:30

O cantor Flávio José foi entrevista pela Rádio Metrópole minutos antes de subir ao palco do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, durante a sexta-feira (24) de São João. Ele comentou a crise financeira dos municípios e o investimento nos artistas nordestinos durante essa edição da festa. "A gente sabe que essa mudança política não deu tempo hábil para que as prefeituras pudessem ter os recursos, outras deixaram de fazer festas e até diminuíram os seus dias", disse ele.

O forrozeiro também comentou a iniciativa da Lei da Zambumba, que fixa uma cota de 60% de artistas que representam a cultura baiana em festas como o São João, Carnaval e festejos religiosos na Bahia.

"Eu acho uma iniciativa bonita, mas eu vejo que é uma coisa muito complexa, porque mexe com muita coisa. Seria preciso ver com que as emissoras de rádio do Nordeste fizessem como as do Sudeste e do Sul e cuidassem mais da nossa cultura. Eles olham mais para o artista e cuidam mais da nossa cultura. Eu vejo que está havendo uma abertura muito grande e a gente acaba perdendo a nossa identidade no São João. Se não for mudar, que haja a convivência", ressaltou.