Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ferryboat tem movimento tranquilo em Bom Despacho e travessia volta a operar

Bahia

Ferryboat tem movimento tranquilo em Bom Despacho e travessia volta a operar

Por conta do São João, o movimento de retorno do feriado prolongado para Salvador começou a melhorar na manhã desta segunda-feira (27), após fluxo intenso durante todo esse domingo (26). [Leia mais...]

Ferryboat tem movimento tranquilo em Bom Despacho e travessia volta a operar

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 27 de junho de 2016 às 06:58

Por conta do São João, o movimento de retorno do feriado prolongado para Salvador começou a melhorar na manhã desta segunda-feira (27), após fluxo intenso durante todo esse domingo (26). Pelo ferryboat, a situação é tranquila no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, para quem segue em direção a capital. 

De acordo com a Internacional Travessias, empresa responsável pela administração do sistema, os motoritas não encontram filas, porque as sete embarcações funcionaram durante toda a madrugada, com saídas, em média, a cada 30 minutos. 

Já a travessia marítima Salvador-Mar Grande volta a operar a partir das 7h, desta segunda-feira (27), com a melhoria das condições de navegação na Baía de Todos os Santos. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o sistema foi suspenso ontem (26) por conta do mau tempo e a expectativa é de que opere normalmente, caso não ocorram alterações nas condições atuais de navegação.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo seguirá sendo feita com conexão em Itaparica, com os catamarãs zarpando do Terminal Náutico. Os passageiros desembarcam em Itaparica e seguem de ônibus até Ponta do Curral (Valença), onde atravessam em lanchas para o Morro. O mar continua muito agitado no percurso entre Salvador e Morro de São Paulo.