Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Operação São João em Lauro de Freitas realiza mais de 200 abordagens

Bahia

Operação São João em Lauro de Freitas realiza mais de 200 abordagens

Entre os dias do feriadão junino, quarta-feira (23) e domingo (26), foi registrado pela Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas (Settop), apenas um acidente em que uma passageira foi arremessada de um coletivo após o ônibus ser fechado por um veículo de passeio [Leia mais...]

Operação São João em Lauro de Freitas realiza mais de 200 abordagens

Foto: Divulgação/ Settop

Por: Alaine Brasil no dia 27 de junho de 2016 às 20:31

Entre os dias do feriadão junino, quarta-feira (23) e domingo (26), foi registrado pela Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas (Settop), apenas um acidente em que uma passageira foi arremessada de um coletivo após o ônibus ser fechado por um veículo de passeio. A vítima do acidente teve escoriações e foi socorrida consciente por uma equipe do Samu para o Hospital Menandro de Faria.

A "Operação São João com motorista consciente e trânsito seguro" foi realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Settop, em parceria com a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Entre os dias 23 e 26, que contou com a ação “Volta Segura para Casa”, agentes da Superintendência de Trânsito e policiais da 52ª CIPM realizaram 220 abordagens.

Nas ações, que contaram com a presença do secretário da Settop, Isac Faria e a superintendente de trânsito, Kattya Baptista, foram registradas 22 notificações, sendo sete remoções de veículos - onde os condutores não portavam Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) - e 14 condutores sem portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além da fiscalização, os agentes e policiais orientaram motoristas e fizeram abordagens educativas.

O secretário da Settop, Isac Faria destacou a importância do condutor para os resultados positivos. “Não teríamos números tão positivos se não fosse à consciência de cada cidadão no trânsito, que procurou dirigir de forma segura e correta. Continuamos contando com a cooperação de todos para fazer um trânsito mais seguro”, disse.