Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ministro do Trabalho recebe pauta de reivindicações sobre emprego na Bahia

Bahia

Ministro do Trabalho recebe pauta de reivindicações sobre emprego na Bahia

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, se encontrou nesta quarta-feira (29) com o deputado federal Benito Gama (PTB), na sede nacional do partido, em Brasília, onde recebeu uma pauta de reivindicações a respeito do desemprego na Bahia. [Leia mais...]

Ministro do Trabalho recebe pauta de reivindicações sobre emprego na Bahia

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 29 de junho de 2016 às 15:25

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, se encontrou nesta quarta-feira (29) com o deputado federal Benito Gama (PTB), na sede nacional do partido, em Brasília, onde recebeu uma pauta de reivindicações a respeito do desemprego na Bahia. O pleito tem como base a divulgação da edição recente da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta o estado como dono da maior taxa de desemprego do país.

"Os dados são alarmantes. O desemprego no nosso Estado passou de cerca de 12,2% para 15,5% da População Economicamente Ativa (PEA) ultrapassando o Amapá. Hoje conversei com o Ministro, Ronaldo Nogueira com o objetivo de buscar alternativas para frear o desemprego, que está gerando impactos, não somente na vida dos cidadãos baianos, mas atrasando o desenvolvimento da economia do nosso Estado", disse Benito Gama.

Segundo o parlamentar, o ministro se mostrou "sensível" à reivindicação apresentada e se diz confiante no processo de recuperação gradativa. "Principalmente agora, após informação que obtive do Ministro Ronaldo Nogueira, de que houve um recuo em maio na trajetória de perda de postos de trabalho com emprego formal", afirmou.

O Ministério do Trabalho divulgou no último dia 24 de junho deste ano dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontou a retração na geração de postos de trabalho com um saldo negativo de 72.615, menor que em maio de 2015, quando foi registrado o fechamento de 115.559 vagas formais. "Ainda com perspectivas de avanço, não podemos descansar enquanto o Brasil tiver 11 milhões de desempregados", disse o deputado.