Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Salvador fará parte do roteiro da Tocha Olímpica Rio 2016

Bahia

Salvador fará parte do roteiro da Tocha Olímpica Rio 2016

O Comitê Organizador dos Jogos anunciou em Brasília no final da manhã desta sexta-feira (3) a lista das primeiras cidades que farão parte do roteiro da Chama Olímpica pelo país. Salvador, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Porto Seguro [Leia mais...]

Salvador fará parte do roteiro da Tocha Olímpica Rio 2016

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 03 de julho de 2015 às 17:55

O Comitê Organizador dos Jogos anunciou em Brasília no final da manhã desta sexta-feira (3) a lista das primeiras cidades que farão parte do roteiro da Chama Olímpica pelo país. Salvador, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso e Ilhéus estão confirmadas no revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. No evento, o governador da Bahia, Rui Costa, foi representado pelo titular da Representação do governo baiano em Brasília, Jonas Paulo. O ato contou ainda com a participação da presidente Dilma Rousseff, do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, atletas paraolímpicos, ex-atletas, além de autoridades.

O revezamento da chama vai durar entre 90 e 100 dias após a cerimônia de acendimento na cidade grega de Olímpia. As datas da cerimônia e da chegada em Brasília ainda serão definidas. No Brasil, a tocha percorrerá cerca de 20.000 quilômetros e viajará em torno de 10.000 milhas aéreas, no trecho entre Teresina e Campo Grande.