Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

População de Esplanada ganha nova unidade descentralizada do Detran

Bahia

População de Esplanada ganha nova unidade descentralizada do Detran

O município de Esplanada, no litoral norte da Bahia, ganhou na última quinta-feira (30), uma unidade descentralizada do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Agora, todo o processo para tirar a primeira carteira de habilitação, desde a compra do laudo até a retirada do documento, poderá ser feito na cidade. [Leia mais...]

População de Esplanada ganha nova unidade descentralizada do Detran

Foto: Divulgação/Ascom/Detran

Por: Jessica Galvão no dia 01 de julho de 2016 às 09:22

O município de Esplanada, no litoral norte da Bahia, ganhou na última quinta-feira (30), uma unidade descentralizada do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Agora, todo o processo para tirar a primeira carteira de habilitação, desde a compra do laudo até a retirada do documento, poderá ser feito na cidade.

Segundo o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, Esplanada ganhou independência em relação à 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Alagoinhas. "O município agora tem autonomia para realizar tudo que for relacionado à habilitação e veículos, em tempo real, com mais conforto e celeridade. Antes, isso não era possível por conta da ausência do sistema de informática. Ninguém mais vai precisar sair daqui para acessar os serviços do Detran. O nosso projeto de interiorização das ações está dando certo e vamos ampliá-lo ainda mais", falou.

Outros serviços também serão realizados na unidade, como habilitação definitiva, segunda via e renovação da carteira, alteração de dados cadastrais, certidão do condutor, Permissão Internacional para Dirigir (PID) e transferência de município. Entre os relacionados a veículos, estão transferência de propriedade e domicílio, alienação e desalienação, gravame e alteração de característica.