Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícia Civil apreende carretas usadas em "golpe da soja" no Porto de Aratu

Bahia

Polícia Civil apreende carretas usadas em "golpe da soja" no Porto de Aratu

Três carretas foram apreendidas pela Polícia Civil, no Porto de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a polícia, os veículos eram usados no "golpe da soja", prática que substituia a carga que saía dos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, por areia. [Leia mais...]

Polícia Civil apreende carretas usadas em "golpe da soja" no Porto de Aratu

Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Por: Gabriel Nascimento no dia 23 de julho de 2016 às 20:01

Três carretas foram apreendidas pela Polícia Civil, no Porto de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a polícia, os veículos eram usados no "golpe da soja", prática que substituia a carga que saía dos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, por areia. Cerca de 50 a 60% do farelo de soja transportado era desviado no trajeto e vendido pelos motoristas. As informações são do site Acorda Cidade.

Agentes da Delegacia Especializada no Combate ao Furto e Roubo de Cargas (Decarga) informaram que, os condutores dos veículos fugiram ao notar a ação. Ainda segundo a corporação, eles já foram identificados e estão sendo procurados. A polícia tem como objetivo localizar os receptadores da soja desviada. As investigações tiveram início a aproximadamente três meses, depois de denúncias das seguradoras.