Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Após matar garoto em assalto, adolescente diz que foi incentivado por comparsa

Durante depoimento à polícia, um dos adolescentes responsáveis pela morte de um menino de 8 anos em um assalto, na última sexta-feira (22), afirmou ter sido incentivado pelo comparsa para cometer o crime. A ação aconteceu em uma estrada do município de Caravelas, localizado na região sul do estado. A crueldade do ato assustou e indignou os moradores da região. As informações são da delegada que investiga o caso, Rosângela Santos. [Leia mais...]

Após matar garoto em assalto, adolescente diz que foi incentivado por comparsa

Foto: Reprodução/G1

Por: Gabriel Nascimento no dia 24 de julho de 2016 às 12:48

Durante depoimento à polícia, um dos adolescentes responsáveis pela morte de um menino de 8 anos em um assalto, na última sexta-feira (22), afirmou ter sido incentivado pelo comparsa para cometer o crime. A ação aconteceu em uma estrada do município de Caravelas, localizado na região sul do estado. A crueldade do ato assustou e indignou os moradores da região. As informações são da delegada que investiga o caso, Rosângela Santos.

Ao G1, a delegada disse que, o mesmo adolescente confessou ainda ter matado um idoso após roubá-lo, três meses antes, também em Caravelas. A decisão de assassinar as vítimas teria surgido para evitar que elas os reconhecessem na delegacia. A internação dos autores do crime, que têm 14 e 16 anos, já foi solicitada pela delegada. A dupla será apresentada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) na próxima segunda-feira (25).

O pai do garoto, Valdeixo Lisboa dos Santos, de 49 anos, já recebeu alta do hospital, onde estava internado, mas ainda não foi ouvido. A criança, identificada como Felipe Gomes Lisboa, foi sepultada no último sábado (23), em Teixeira de Freitas.