Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Com salários atrasados, terceirizados do DPT paralisam atividades na Bahia

Em Salvador, esses terceirizados dirigem a viaturas do Departamento de Polícia Técnica. Segundo o sindicato da categoria, os atrasos nos salários dos servidores terceirizados desta empresa são constantes e, obviamente, isso compromete muito o atendimento à população. [Leia mais...]

Com salários atrasados, terceirizados do DPT paralisam atividades na Bahia

Foto: Reprodução/ Google Street View

Por: Camila Tíssia no dia 25 de julho de 2016 às 07:59

Atualizado: no dia 25 de julho de 2016 às 16:50

Com salários atrasados há dois meses e três semanas, funcionários que atuam na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia paralisaram as atividades desde o final de semana. De acordo com informações do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC Sindicato), os trabalhadores são terceirizados da empresa LC.

Em Salvador, esses terceirizados dirigem a viaturas do Departamento de Polícia Técnica. Na última sexta (22), com a paralisação dos funcionários de Brumado, os serviços de necropsia e corpo delito do município passaram a ser realizados em Vitória da Conquista. Na semana passada, ocorreram paralisações também em Itabuna e Ilhéus. Já em outras cidades do interior, eles são auxiliares de Necropsia; motoristas de viaturas; assistentes administrativos e atuam na área de limpeza. 

Segundo o presidente da entidade, Leonardo Fernandes, “a ASBAC Sindicato presta sua solidariedade aos servidores terceirizados que estão passando por esta difícil situação. Os atrasos nos salários dos servidores terceirizados desta empresa são constantes e, obviamente, isso compromete muito o atendimento à população”, afirmou.

Em nota enviao enviada durante a tarde desta segunda-feira, a assessoria de comunicação da DPT informou que o pagamento dos funcionários terceirizados da empresa LC já foram depositados. "O atraso foi provocado pela burocracia envolvendo o Banco do Brasil e a empresa LC, na abertura da conta vinculada, conforme previsto na lei Anticalote. Os serviços na Coordenadoria de Brumado funcionam com normalidade".