Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Novo secretário de Turismo cita metas: "Promoção da Bahia, voos e eventos"

Bahia

Novo secretário de Turismo cita metas: "Promoção da Bahia, voos e eventos"

O presidente da seção Bahia da Associação Brasileira de Agentes de Viagem e novo secretário de Turismo do estado, José Alves, concedeu à Metrópole a sua primeira entrevista ao vivo como titular da pasta. Falando a Heloísa Braga no Metrópole Turismo, ele deixou claro que, apesar de ainda estar se adaptando à nova função, já tem objetivos bem definidos. [Leia mais...]

Novo secretário de Turismo cita metas: "Promoção da Bahia, voos e eventos"

Foto: Camila Souza/GovBA

Por: Felipe Paranhos no dia 28 de julho de 2016 às 11:41

O presidente da seção Bahia da Associação Brasileira de Agentes de Viagem e novo secretário de Turismo do estado, José Alves, concedeu à Metrópole a sua primeira entrevista ao vivo como titular da pasta. Falando a Heloísa Braga no Metrópole Turismo, ele deixou claro que, apesar de ainda estar se adaptando à nova função, já tem objetivos bem definidos.

"Promoção do destino Bahia, voos e prospecção de eventos são pontos que a gente sabe que vai ter que fazer. E alinhar isso. Vai ter uma estratégia de atuação minha com o próprio Diogo [Medrado, presidente da Bahiatursa, que também participou do programa], até porque ele conhece mais o governo do que eu, e um vai ajudar o outro", declarou. 

Alves lembrou do discurso do governador Rui Costa (PT) em sua posse, na última quarta-feira (28), e afirmou que vai buscar recursos para seus projetos na parceria com outras secretarias. "Hoje, quando eu estava com o vice-governador João Leão, deixei claro que vou precisar da ajuda dele, porque ele é secretário de Planejamento e conhece o orçamento todo do governo. Ontem, o governador deu alguns recados: primeiro, o Plano Diretor de Turismo como política de estado, não de governo. Para os próximos anos, independente do governador, e vamos fazer. E, segundo, avisou que não quer ouvir reclamação de secretário por dinheiro. É 'se vire'. E vamo caminhar. É transversal. Tenho reunião hoje com o secretário de Educação, que está prospectando um evento. É a união. Às vezes o recurso não está no turismo, mas está na educação", afirmou.

Ouça o Metrópole Turismo, de segunda a sexta, às 11h!