Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bahia

Governo entrega mais de 500 casas do Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro

O governador do estado, Rui Costa (PT), entregou nesta sexta-feira (29) 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Juazeiro, no Norte do estado. [Leia mais...]

Governo entrega mais de 500 casas do Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Matheus Morais no dia 29 de julho de 2016 às 13:02

O governador do estado, Rui Costa (PT), entregou nesta sexta-feira (29) 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Juazeiro, no Norte do estado. Segundo o governo estadual, as moradias vão beneficiar mais de duas mil pessoas, um ano após a entrega das 2,5 mil moradias dos residenciais Juazeiro 1 e 2, com a presença da presidente Dilma Rousseff. A expectativa do governo é que, até o final de 2016, tenham sido entregues por meio do programa 11 mil imóveis no município, melhorando a vida de mais de 50 mil baianos.

“Imaginem quanta gente trabalhou para construir essas casas, para produzir as telhas, os blocos, o cimento. Então, é um programa que gera emprego. E quem vem morar aqui, passa a criar seus filhos com dignidade. Cada apartamento custou, com toda infraestrutura, R$ 60 mil. Cada morador vai pagar, em 10 anos, 10% do valor da casa”, disse Rui Costa. 
 
As habitações têm dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes. O residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público. Com a inauguração de mais esse empreendimento, a cidade já conta com 6.980 unidades habitacionais entregues por meio do Minha Casa, Minha Vida.